Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Twingo vs. Sandero - Qual o melhor Renault de "acesso popular"?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Twingo vs. Sandero - Qual o melhor Renault de "acesso popular"?

    Bem caros amigos, estava aqui a pensar no quanto a estratégia da Renault acabou se diversificando nestes últimos anos: se até a pouco exatamente a mesma gama era vendida ao redor do mundo todo, hoje em dia a marca francesa acabou optando por "regionalizar" a oferta de seus productos.

    Assim, enquanto ao cidadão português que não quer ou não pode gastar muito em seu primeiro veículo é oferecida a segunda geração do Twingo, ao consumidor brasileiro cabe o inédito Sandero.

    Ambos estão realizados sobre a mesma plataforma do Clio 3 e possuem preços similares, além de terem o mesmo posicionamento de mercado.

    Cabe então a pergunta: Qual deles tem a melhor proposta?

    A) Renault Sandero: espaço interno similar ao de carros do segmento C, com amplo porta-malas (320l) e espaço para 5 ocupantes








    B) Renault Twingo 2: veículo citadino, marcado pela versatilidade e com 4 assentos individuais.




    #2
    Twingo, claro.

    Comentário


      #3
      Não sei responder, como não faço ideia das características do sandero nem das suas qualidades/defeitos é impossível dar uma opinião.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Sportboy Ver Post
        Assim, enquanto ao cidadão português que não quer ou não pode gastar muito em seu primeiro veículo é oferecida a segunda geração do Twingo, ao consumidor brasileiro cabe o inédito Sandero.

        Ambos estão realizados sobre a mesma plataforma do Clio 3 e possuem preços similares, além de terem o mesmo posicionamento de mercado.
        Não concordo nada com o primeiro parágrafo.

        Para o cidadão português o Sandero é simplesmente...muito rasco.

        Veja-se que o Logan nem sequer é vendido cá.

        O consumidor europeu prefere um carro mais pequeno, mas melhor "acabado". E "gosta" de carros pequenos, algo que só tem paralelo no mercado japonês (que o leva a um extremo por via da falta de espaço nas grandes cidades...).

        E com isto, o mercado europeu chegou agora à situação curiosa em que os produtos do segmento B (Peugeot 207, Clio III, fundamentalmente) atingiram um grau de sofisticação e "boa apresentação" enorme.

        E o Twingo II não é realizado sobre a plataforma do Clio III, mas sim na do II.

        E o Sandero também não é realizado na plataforma do Clio III mas sim numa plataforma mista (a do Logan) entre o II e o III, acho eu. No fundo não é correcto falar em plataformas mas antes em módulos.
        Editado pela última vez por Andre; 26 November 2007, 23:13.

        Comentário


          #5
          Esse nao faz sentido no nosso pais por razoes facilmente adivinhaveis, os impostos tornariam-no ao preço de um carro sem intençao de ser low cost.

          Depois ha o preconceito das pessoas porque a febre do novo rico vem desde daqueles que nem dinheiro tem quase para ter os filhos a estudar ou n tem mesmo.

          A mim parece-me que era melhor um Sandero novo a bom preço que as pessoas que ganham a volta de 500euros e ate muitos a 1000euros serem obrigadas a comprar clios (etc) ou carros com 10 anos e ja bastante gastos.

          Alias vejo quem os compra com 15 anos e quem ande em muito carro de 92/93 quando nao sao dos anos 80 ainda.

          Em portugal um carro para custar 5 mil euros so ao fim de 6 anos e versoes a gasolina ultilitarios pk mts diesel ficam presos nos 7 mil euros com 6 anos.

          Um carro desses por 7500euros era um mimo, novo nao tinha o desgaste brutal que muitos utilitarios ja tem em segunda mao alem de ja terem a estrutura fragilizada com cacetadas etc etc.


          Realmente no brasil eles nao ligam tanto (tambem é isso que la oferecem e porque muita gente nao tem ganhos para comprar sequer um utilitario ao estilo europeu pois sao bem caros).

          Tenho la uns primos e eles basicamente so tem carros tanto Fiat como VW (nao me lembro os modelos, sei que aquela carrinha fiat tambem se ca vendia) tambem porque andar com belas maquinas importadas da europa de segmento D é quase como pedir para serem assaltados por mostrarem posses (la é quase 8 ou 80 ou tem bastante posses ou nao tem nada por isso andar com certos carros é sinonimo de €€)

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por André Ver Post
            Não concordo nada com o primeiro parágrafo.

            Para o cidadão português o Sandero é simplesmente...muito rasco.

            Veja-se que o Logan nem sequer é vendido cá.

            O consumidor europeu prefere um carro mais pequeno, mas melhor "acabado". E "gosta" de carros pequenos, algo que só tem paralelo no mercado japonês (que o leva a um extremo por via da falta de espaço nas grandes cidades...).

            E com isto, o mercado europeu chegou agora à situação curiosa em que os produtos do segmento B (Peugeot 207, Clio III, fundamentalmente) atingiram um grau de sofisticação e "boa apresentação" enorme.

            E o Twingo II não é realizado sobre a plataforma do Clio III, mas sim na do II.

            E o Sandero também não é realizado na plataforma do Clio III mas sim numa plataforma mista (a do Logan) entre o II e o III, acho eu. No fundo não é correcto falar em plataformas mas antes em módulos.
            O Logan vende-se em Espanha e nós somos a elite que não usa coisas dessas?

            Ainda se fosse os suecos ou dinamarqueses a serem esquisitos, agora nós tugas...

            Comentário


              #7
              Eu sei que um carro n é só estética mas neste caso o Sandero era logo posto de lado...horrível!

              Comentário


                #8
                Depende das prioridades de cada comprador.

                O Sandero tem argumentos que me parecem de peso e não lhe torço o nariz com base em fotos e ideias pré-concebidas.

                Comentário


                  #9
                  Esse Sandero é muito fraco, muito terceiro mundista! Aquele interiores parecem 10 anos atrasados em relação aos do Twingo 2!

                  Se a questão é "acesso popular" o Sandero (que raio de nome, parece de um artista de feira) ganha!

                  Comentário


                    #10
                    O Sandero é uma versão 5 portas do Logan... Logo em relação ao Twingo II será mais fiável. Pelo que tenho lido, os plásticos podem não ter o melhor aspecto mas a construção é boa e não faz grandes barulhos.

                    Ou seja, em Portugal é rasca, no resto da Europa vende bem. Na minha opinião é um bom carro para quem precise de espaço, de um carro que dure muitos anos e não possa pagar mais.

                    O Twingo II é carro de cidade. Para jovens, solteiros, 2º carro da casa.... etc ou seja, não corre na mesma faixa de mercado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                      Esse Sandero é muito fraco, muito terceiro mundista! Aquele interiores parecem 10 anos atrasados em relação aos do Twingo 2!
                      Achas isso? Por acaso visualmente até achei o interior do sandero mais agradável que o do twingo (que diga-se de passagem, tem um interior desastroso, longe do nível do que a renault constuma fazer).

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por André Ver Post
                        O consumidor europeu prefere um carro mais pequeno, mas melhor "acabado". E "gosta" de carros pequenos, algo que só tem paralelo no mercado japonês (que o leva a um extremo por via da falta de espaço nas grandes cidades...).
                        O problema do espaço é tão grave no Japão que a fiscalidade premeia fortemente os veículos que ocupam muito pouca área e de baixa cilindrada.

                        Daí aquela panca pelos K-car muito curtinhos e muito estreitos. Para ganhar espaço, crescem em altura e transformam-se em pacotes do leite com rodas. Feios, mas vendem que se fartam devido ao baixo peso do fisco.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por MoonshieldDay Ver Post
                          Achas isso? Por acaso visualmente até achei o interior do sandero mais agradável que o do twingo (que diga-se de passagem, tem um interior desastroso, longe do nível do que a renault constuma fazer).
                          Acho. E se achas o do novo Twingo desastroso.. que dizes do do Modus?

                          Repara nas saída de ar do Sandeco ou lá o que é: já eram assim no meu Punto que saiu em 98 ou 99! Os comandos do ar são quase iguais aos do meu Twingo de 94!

                          Já agora: tenho o Twingo I e o Twingo II é realmente uma modernização bem sucedida do interior fantástico do I. Está tudo quase no mesmo sítio mas é tudo mais bonito, mais moderno, melhor acabado. Enfim, são 15 anos de distância.
                          Editado pela última vez por PDCouto; 27 November 2007, 14:29.

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X