Fiat se prepara para investir no segmento das stations médias
Quando lançou o Fiat Bravo, a montadora italiana deixou bem claro que, ao contrário do antecessor Stilo, a gama seria bem enxuta. Afinal, a idéia era vender apenas aquilo que o mercado se propusesse a comprar em grande quantidade. Assim, nada de hatchback de 3 portas ou descapotável. Até mesmo uma variante SW, muito apreciada pelos europeus, foi dercartada. De concreto, sabe-se do lançamento de um SUV Bravo, para fazer frente ao Ford Kuga e VW Tiguan, previsto para final de 2008.
Pois bem, ao que tudo indica, os planos acabam de serem modificados, dada a boa fase da montadora. E a novidade deverá chegar à Europa exatamente da planta brasileira de Betim (MG), onde a FIAT anunciou que injetará mais de 3,6 Bi de Euros com o intuito de dobrar a capacidade de produção. Sabe-se que o próximo modelo a ser produzido no Brasil será o Fiat Linea. Com um sedan em seu portfólio, os próximos passos deverão ser justamente o Bravo e... a Bravo Weekend.
Essa escolha se mostra um tanto interessante, já que a explosão do mercado de stations no Brasil, aliado à demanda européia, justificam a produção deste inédito modelo. Inclusive, algumas "mulas" andam sendo testadas sobre a camuflagem do Fiat Linea. As projeções acima mostram o provável visual da novidade, que deverá ostentar lanternas traseiras elevadas (lembrando vagamente às do Ford Verve) e entre-eixos acrescido em 10cm face ao Bravo, chegando à invejáveis 2.70m.
Quando lançou o Fiat Bravo, a montadora italiana deixou bem claro que, ao contrário do antecessor Stilo, a gama seria bem enxuta. Afinal, a idéia era vender apenas aquilo que o mercado se propusesse a comprar em grande quantidade. Assim, nada de hatchback de 3 portas ou descapotável. Até mesmo uma variante SW, muito apreciada pelos europeus, foi dercartada. De concreto, sabe-se do lançamento de um SUV Bravo, para fazer frente ao Ford Kuga e VW Tiguan, previsto para final de 2008.
Pois bem, ao que tudo indica, os planos acabam de serem modificados, dada a boa fase da montadora. E a novidade deverá chegar à Europa exatamente da planta brasileira de Betim (MG), onde a FIAT anunciou que injetará mais de 3,6 Bi de Euros com o intuito de dobrar a capacidade de produção. Sabe-se que o próximo modelo a ser produzido no Brasil será o Fiat Linea. Com um sedan em seu portfólio, os próximos passos deverão ser justamente o Bravo e... a Bravo Weekend.
Essa escolha se mostra um tanto interessante, já que a explosão do mercado de stations no Brasil, aliado à demanda européia, justificam a produção deste inédito modelo. Inclusive, algumas "mulas" andam sendo testadas sobre a camuflagem do Fiat Linea. As projeções acima mostram o provável visual da novidade, que deverá ostentar lanternas traseiras elevadas (lembrando vagamente às do Ford Verve) e entre-eixos acrescido em 10cm face ao Bravo, chegando à invejáveis 2.70m.
Comentário