Anúncio

Collapse
No announcement yet.

E vão 12!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    E vão 12!!!

    Pois é! aquela marca que toda a gente diz que não presta, cujos carros só dão problemas, e que só são comprados por tesos, acaba de conquistar o 12º prémio carro do ano, da sua história.Doze as vitórias conquistadas pela Fiat Group Automobiles: Fiat 124 (1967), Fiat 128 (1970), Fiat 127 (1972), Lancia Delta (1980), Fiat Uno (1984), Fiat Tipo (1989), Fiat Punto (1995), Fiat Bravo/Brava (1996), Alfa 156 (1998), Alfa 147 (2001), Fiat Panda (2004) e Fiat 500 (2008).
    (in www.castroecastanheira.pt/web/content/view/76/)

    #2
    Não presta, não presta, mas lá vai ganhando prémios. Bocas maldizentes.

    Comentário


      #3
      Depois da pub renault com crash-tests, espero pela campanha publicitaria com Fiat's nos reboques

      Comentário


        #4
        Parabéns à Fiat...e ao meu carro do ano 2004

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
          Pois é! aquela marca que toda a gente diz que não presta, cujos carros só dão problemas, e que só são comprados por tesos, acaba de conquistar o 12º prémio carro do ano, da sua história.Doze as vitórias conquistadas pela Fiat Group Automobiles: Fiat 124 (1967), Fiat 128 (1970), Fiat 127 (1972), Lancia Delta (1980), Fiat Uno (1984), Fiat Tipo (1989), Fiat Punto (1995), Fiat Bravo/Brava (1996), Alfa 156 (1998), Alfa 147 (2001), Fiat Panda (2004) e Fiat 500 (2008).
          (in www.castroecastanheira.pt/web/content/view/76/)
          Acho que a perspectiva "estão a ver, não somos uma porcaria como os outros dizem!" é um bocado diferente da perspectiva "estão a ver, somos os melhores!". A primeira indica uma atitude com algo a provar e um pouco de insegurança, enquanto a segunda é uma atitude mais de liderança com convicção. Se calhar o problema está todo ai!

          Comentário


            #6
            eu so digo isto: daqui por 10 anos que se compare o 500 com os outros concorrentes...

            Comentário


              #7
              Estes prémios não me dizem nada. Vê lá tu que eu já nem me lembrava que o meu carro tinha sido galardoado com esse prémio em 2001.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                Estes prémios não me dizem nada. Vê lá tu que eu já nem me lembrava que o meu carro tinha sido galardoado com esse prémio em 2001.
                Quando não convém, responde-se assim. Se fosse uma marca alemã, estavam todos a fazer vénias.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                  Quando não convém, responde-se assim. Se fosse uma marca alemã, estavam todos a fazer vénias.
                  Lê o meu post com atenção e, depois, o primeiro post.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por foo Ver Post
                    Acho que a perspectiva "estão a ver, não somos uma porcaria como os outros dizem!" é um bocado diferente da perspectiva "estão a ver, somos os melhores!". A primeira indica uma atitude com algo a provar e um pouco de insegurança, enquanto a segunda é uma atitude mais de liderança com convicção. Se calhar o problema está todo ai!
                    OT: é mais ou menos a diferença de atitute entre o SCP e o FCP, os 1ºs estão cheios de vitórias morais, os 2ºs têm de facto espirito e dinâmica vencedora

                    Nem sou do SCP nem do FCP...

                    Comentário


                      #11
                      http://www.caroftheyear.org/pages/Coty08.htm

                      Car of the Year 2008: A winning legend Nostalgia and charm have been key factors in the good marks the Car of the Year 2008 Jury has given to the retro-looking 500, a car of classless appeal in the Fiat tradition. In the showdown between two small cars, the Fiat has had a clear win with 385 points against the Mazda2, that finished with just 60 points less. The 500 has received top points from 34 of the 58 Jury members plus 17 second places. The Ford Mondeo was third, with 202 points, with the other finalists well behind.

                      Beyond its reality as a practical urban car, it was clear from its inception that the retro-chic 500 has enormous public appeal. Everybody, especially in Italy, has loved it well before it would go on sale. This cute car copies the aesthetics of the legendary 500 of half a century ago, but it is a modern vehicle in functionality and safety features, reasonably roomy for its size and shape, and with efficient engines that provide performance and economy. With a better noise insulation, one would even venture into longer road journeys.
                      Editado pela última vez por PDCouto; 28 November 2007, 11:57.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por foo Ver Post
                        Acho que a perspectiva "estão a ver, não somos uma porcaria como os outros dizem!" é um bocado diferente da perspectiva "estão a ver, somos os melhores!". A primeira indica uma atitude com algo a provar e um pouco de insegurança, enquanto a segunda é uma atitude mais de liderança com convicção. Se calhar o problema está todo ai!
                        tens muita razão no que dizes! porém como um carro não traduz a minha personalidade, e além do fiat tenho um renault de segmento superior, não acho que devam haver disputas por causa de carros. Bora masé falar de mulheres e da bola

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                          Pois é! aquela marca que toda a gente diz que não presta, cujos carros só dão problemas, e que só são comprados por tesos, acaba de conquistar o 12º prémio carro do ano, da sua história.Doze as vitórias conquistadas pela Fiat Group Automobiles: Fiat 124 (1967), Fiat 128 (1970), Fiat 127 (1972), Lancia Delta (1980), Fiat Uno (1984), Fiat Tipo (1989), Fiat Punto (1995), Fiat Bravo/Brava (1996), Alfa 156 (1998), Alfa 147 (2001), Fiat Panda (2004) e Fiat 500 (2008).
                          (in www.castroecastanheira.pt/web/content/view/76/)
                          Se eu me adiantar aos outros funcionários da empresa, tambem serei o funcionário modelo de 2008

                          Comentário


                            #14
                            Os Fiat sempre tiveram tradição de serem carros inovadores e modernos, com design apelativo, bons motores e soluções diferentes. E isto é muito bom do ponto de vista deste troféu.

                            O problema é (ou era) aguentarem mal a passagem dos anos, algo que este troféu não contempla por motivos óbvios.

                            Comentário


                              #15
                              Infelizmente este premio vale o que vale.

                              O meu Panda, pelos vistos foi carro do ano, e em 2 anos já esteve cerca de 3 meses na oficina. Ainda agora foram 3 semanas, para mudar a caixa de velocidades.

                              Acho que o 106, e o Corsa nunca foram carros do ano, e o maximo que passaram na oficina foi 45 minutos, e tem cinco vezes mais kms que o Panda.

                              Isto para mim, é que é importante

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                Infelizmente este premio vale o que vale.

                                O meu Panda, pelos vistos foi carro do ano, e em 2 anos já esteve cerca de 3 meses na oficina. Ainda agora foram 3 semanas, para mudar a caixa de velocidades.

                                Acho que o 106, e o Corsa nunca foram carros do ano, e o maximo que passaram na oficina foi 45 minutos, e tem cinco vezes mais kms que o Panda.

                                Isto para mim, é que é importante
                                Eu também tenho um Panda e já tive alguns problemas chatos mas nada que em 3 anos me fizesse ter o carro mais de 5 dias na oficina - revisões incluidas. Mesmo assim estou algo triste com este facto, ainda para mais quando nesses estudos de fiabilidade o Panda aparece muito bem classificado.
                                Tirando esses problemas que tive e os que tiveste, deves concordar comigo que o Panda trouxe níveis de robustez, qualidade, equipamentos que não existiam num segmento A. O meu tem 51.000kms, tem muito poucos ruidos parasitas, tem tudo no sitio, nada de peças a cair, todos os acessórios a funcionar etc....

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                  Eu também tenho um Panda e já tive alguns problemas chatos mas nada que em 3 anos me fizesse ter o carro mais de 5 dias na oficina - revisões incluidas. Mesmo assim estou algo triste com este facto, ainda para mais quando nesses estudos de fiabilidade o Panda aparece muito bem classificado.
                                  Tirando esses problemas que tive e os que tiveste, deves concordar comigo que o Panda trouxe níveis de robustez, qualidade, equipamentos que não existiam num segmento A. O meu tem 51.000kms, tem muito poucos ruidos parasitas, tem tudo no sitio, nada de peças a cair, todos os acessórios a funcionar etc....
                                  O meu está com 47.000 kms. Sempre assistido na Fiat.
                                  Teve uns problemas iniciais de humidade nos farois, mas que se resolveram com a troca dos mesmos.
                                  O ano de 2007, é que parecia embruxado.
                                  Primeiro o alternador queimou em andamento. Parecia que ia arder td, tal era fumarada.
                                  Depois, o Turbo, encomendou a alma ao Senhor.
                                  E em Outubro a caixa ficou só com 2ª e 4ª. Tivemos de esperar que o material viesse de Italia.
                                  Apesar de td continuo a gostar mt de conduzir o Panda apesar de só lhe tocar ao fim de semana, pq a Maria é que anda com ele. Mt leve, bastante rapido para a cidade, suficientemente confortavel.
                                  Ruidos, quase nada, o equipamento tb nada a apontar.
                                  Como defeito os bancos que se sujam com facilidade, mas não havia outros na altura.
                                  Mas não contava com tantos problemas em tão pouco tempo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
                                    O meu está com 47.000 kms. Sempre assistido na Fiat.
                                    Teve uns problemas iniciais de humidade nos farois, mas que se resolveram com a troca dos mesmos.
                                    O ano de 2007, é que parecia embruxado.
                                    Primeiro o alternador queimou em andamento. Parecia que ia arder td, tal era fumarada.
                                    Depois, o Turbo, encomendou a alma ao Senhor.
                                    E em Outubro a caixa ficou só com 2ª e 4ª. Tivemos de esperar que o material viesse de Italia.
                                    Apesar de td continuo a gostar mt de conduzir o Panda apesar de só lhe tocar ao fim de semana, pq a Maria é que anda com ele. Mt leve, bastante rapido para a cidade, suficientemente confortavel.
                                    Ruidos, quase nada, o equipamento tb nada a apontar.
                                    Como defeito os bancos que se sujam com facilidade, mas não havia outros na altura.
                                    Mas não contava com tantos problemas em tão pouco tempo.
                                    É mesmo azar.

                                    O meu, empenou discos no 1º ano. Trocados ao abrigo da garantia. Teve uma fuga de oleo pelo vedante do volante motor que fazia patinar a embraiagem. Reparado no 1º ano ao abrigo da garantia.
                                    Teve um mau contacto no alarme, mas aí a culpa não é da Fiat já que não era alarme de fábrica. Queimou o motor dos limpa-parabrisas dianteiro no 2º ano. Trocado ao abrigo da garantia.
                                    Este ano levou uma embraiagem nova. Estava azulada e meter 1ª e MA era terrivel. Apesar de não estar na garantia a Fiat comparticipou. Revisão dos 40k mais embraiagem ficou-me por +- 310 euros.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                      É mesmo azar.

                                      O meu, empenou discos no 1º ano. Trocados ao abrigo da garantia. Teve uma fuga de oleo pelo vedante do volante motor que fazia patinar a embraiagem. Reparado no 1º ano ao abrigo da garantia.
                                      Teve um mau contacto no alarme, mas aí a culpa não é da Fiat já que não era alarme de fábrica. Queimou o motor dos limpa-parabrisas dianteiro no 2º ano. Trocado ao abrigo da garantia.
                                      Este ano levou uma embraiagem nova. Estava azulada e meter 1ª e MA era terrivel. Apesar de não estar na garantia a Fiat comparticipou. Revisão dos 40k mais embraiagem ficou-me por +- 310 euros.
                                      Exceptuando a caixa estava td dentro da garantia. O carro é de Setembro de 2005.
                                      Com a caixa já foi uma situação diferente.
                                      O carro tinha vindo da revisão cerca de 10 dias anos, e tinhamos pago um check-up adicional, que contemplava a verificação da caixa.
                                      Quando a caixa berrou, fizemos uma reclamação á Fiat Portugal, que enviou um perito, que depois de ser confrontado com a factura da revisão, assumiu a reparação por parte da Fiat, sem custos para nós.
                                      Do mal o menos

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X