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Opel Corsa 1.0 corta as 3000rpm

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    Opel Corsa 1.0 corta as 3000rpm

    Bom dia pessoal..
    O meu carro tem um problema que nao quando acerelo a fundo corta as 3.000RPM. ja fui com o carro a maquina mas a maquina dos que é da lambda.. ja foi mudada mas continua na mesma. Alguem me pode ajudar??

    #2
    oi vinnic, tens de colocar o tópico no forum das "boxes" quanto a cortar é em todas as mudanças ou é só em 5ª?

    Comentário


      #3
      creio k esse motor usa duas sondas Lambda...



      cumps \m/

      Comentário


        #4
        Sonda lambda, válvula EGR.... velas..

        Comentário


          #5
          Anomalia na barra de ignição (liga directamente ás velas)

          Fica por debaixo da tampa que diz ECOTEC.

          Dai saem os cabos que vão à ignição (reza para que a anomalia não venha dai)

          Comentário


            #6
            O carro não é o Ecotec.
            Na tampo do motor diz só Eco.
            nao sei se é a mesma coisa

            Comentário


              #7
              è em todas as mudanças...
              mesmo em ponto morto se acelero a fundo ele conta na mesma, mas se for acelerando nas calmas ele vai até as 6500.

              cump

              Comentário


                #8
                Quando ele " Corta " perde toda a pontencia. ja pensei que foçe dos injectores estarem sujos.. mas precisava do concelho de alguem com mais esperiencia que eu em mecanica

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por vinnic Ver Post
                  è em todas as mudanças...
                  mesmo em ponto morto se acelero a fundo ele conta na mesma, mas se for acelerando nas calmas ele vai até as 6500.

                  cump
                  Esta parte é que é muito estranha...

                  Assim de repente, estava a lembrar-me de um problema razoavelmente vulgar: bobines.

                  Às vezes as bobines desenvolvem o estranho hábito de funcionar aparentemente bem a baixos regimes, mas quando muito solicitadas (regimes altos) negam-se ao serviço.

                  Comentário


                    #10
                    ja pensei que fosse tb do escape.. é que ele esta todo lixado.. e podia haver retornos ( nao sei como ) e dai o problema da lambd.

                    O que dei conta ultimamente é que sempre que isso acontece ele " Grila " e depois perde a pontencia e acende a luz do motor.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por vinnic Ver Post
                      ja pensei que fosse tb do escape.. é que ele esta todo lixado.. e podia haver retornos ( nao sei como ) e dai o problema da lambd.

                      O que dei conta ultimamente é que sempre que isso acontece ele " Grila " e depois perde a pontencia e acende a luz do motor.
                      Cuidado com o grilar. Isso é sinal de auto-detonação, i.e., a gasolina explode antes de saltar a faísca na vela.

                      Isso pode acontecer exactamente porque não há faísca na vela (o que remete outra vez para as bobines). E as velas, estão boas?

                      Terás eventualmente metido uma gasolina de muito má qualidade? Se as octanas não estiverem lá todas, isso pode acontecer também.

                      Comentário


                        #12
                        Centralina ??

                        Na ultima vez que estive na opel a mudar os tirantes da caixa de velocidades, apareceu um corsa com os mesmos sintomas. O mecanico andou a ver tudo , velas,bobine etc,etc e chegou à conclusao que era da centralina.

                        Espero ter ajudado...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          Cuidado com o grilar. Isso é sinal de auto-detonação, i.e., a gasolina explode antes de saltar a faísca na vela.

                          Isso pode acontecer exactamente porque não há faísca na vela (o que remete outra vez para as bobines). E as velas, estão boas?

                          Terás eventualmente metido uma gasolina de muito má qualidade? Se as octanas não estiverem lá todas, isso pode acontecer também.

                          Ainda não vi as velas... Já me disseram para meter gasolina 100 e o liquido para desentupir os injectores. mas nao se se isso vai resultar

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Moonspeller Ver Post
                            Na ultima vez que estive na opel a mudar os tirantes da caixa de velocidades, apareceu um corsa com os mesmos sintomas. O mecanico andou a ver tudo , velas,bobine etc,etc e chegou à conclusao que era da centralina.

                            Espero ter ajudado...

                            Tb ja me disseram isso.. mas ja estou farto de procurar uma usada para experimentar e nao encontro nenhuma..

                            cump

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por vinnic Ver Post
                              Ainda não vi as velas... Já me disseram para meter gasolina 100 e o liquido para desentupir os injectores. mas nao se se isso vai resultar
                              Pelo menos é um tira teimas fácil.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                Pelo menos é um tira teimas fácil.

                                Ia obg pela diga
                                vou experimentar amanha.

                                cump

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu problema resolveu-se substituindo o cabo de velas, um deles não estava a passar corrente suficiente...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Madpaulo Ver Post
                                    O meu problema resolveu-se substituindo o cabo de velas, um deles não estava a passar corrente suficiente...

                                    O teu carro tinha os mesmos sintomas?

                                    cump,

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esse carro tem im defeito crónico!!!
                                      Valvula egr,99.99% que é a EGR!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                                        Esse carro tem im defeito crónico!!!
                                        Valvula egr,99.99% que é a EGR!!!

                                        Que valvula é essa?? onde é que ela esta situada.. sabes o preço dele?
                                        cump,

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por vinnic Ver Post
                                          Que valvula é essa?? onde é que ela esta situada.. sabes o preço dele?
                                          cump,


                                          O preço dela anda a volta de 150€
                                          Quanto ao sitio dela ,nesse motor não sei ao certo onde estará,mas vai a um mecanico,e pede para ele te dizer onde fica,é uma peça pequena,as vezes pode apenas ter sujidade,depois de limpa pode ser que não tenhas de comprar uma nova!!!

                                          Comentário

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