Boas !!
Tenho um seat toledo 1.6 glx que herdei de uns familiares há uns anos atrás. Acontece que há mais de 3 anos que o carro está parado numa garagem, tendo sido posto a trabalhar pouco mais que 3 vezes.
Em outubro resolvi restaurar o veiculo ( 2 mossas na traseira ) , meti-lhe uma bateria nova e dei ao arranque. Como sempre pegou logo à primeira, deixei aquecer um pouco e fiz-me á estrada para ver como o motor se comportava.
Nos primeiros kms notei-o um pouco preso, mas depois tudo parecia normal, dado a que os velhinhos 80 cv (axo eu) têm de arrastar aqueles 1100 kgs até nem se estava a portar nada mal. uns dias depois acendeu a luz bateria, deduzi que fosse algum problema no alternador, e entao troquei o alternador.
A maldita luz tornou a reaparecer, andou até descarregar a bateria por completo. Carreguei a bateria e quando ligo a igniçao a luz nao acende mais, nem mesmo quando o motor está parado com a igniçao ligada.
O carro está numa garagem subterranea ( 2 pisos ) e o reboque nao consegue leva-lo por nao ter espaço para manobrar (tipico das contruçoes portuguesas).
Agradecia qualquer ajuda possivel...
* Um amigo diz que talvez seja uma relé que está junto ao motor. (Será ???)
Tenho um seat toledo 1.6 glx que herdei de uns familiares há uns anos atrás. Acontece que há mais de 3 anos que o carro está parado numa garagem, tendo sido posto a trabalhar pouco mais que 3 vezes.
Em outubro resolvi restaurar o veiculo ( 2 mossas na traseira ) , meti-lhe uma bateria nova e dei ao arranque. Como sempre pegou logo à primeira, deixei aquecer um pouco e fiz-me á estrada para ver como o motor se comportava.
Nos primeiros kms notei-o um pouco preso, mas depois tudo parecia normal, dado a que os velhinhos 80 cv (axo eu) têm de arrastar aqueles 1100 kgs até nem se estava a portar nada mal. uns dias depois acendeu a luz bateria, deduzi que fosse algum problema no alternador, e entao troquei o alternador.
A maldita luz tornou a reaparecer, andou até descarregar a bateria por completo. Carreguei a bateria e quando ligo a igniçao a luz nao acende mais, nem mesmo quando o motor está parado com a igniçao ligada.
O carro está numa garagem subterranea ( 2 pisos ) e o reboque nao consegue leva-lo por nao ter espaço para manobrar (tipico das contruçoes portuguesas).
Agradecia qualquer ajuda possivel...
* Um amigo diz que talvez seja uma relé que está junto ao motor. (Será ???)
Comentário