Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Multijet a 105 cv?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Multijet a 105 cv?

    boas

    tenho um grande punto sport de 90 cv
    soube a pouco da existencia do mesmo motor mas no ypsilon com 105 cv
    sera possivel alguma oficina da marca realizar o mesmo para o meu bolide?

    #2
    boa pergunta, mas mesmo que não façam, fazes uma repro leve....

    Comentário


      #3
      Esse motor já existe no Y, em Itália, há quase 1 ano.

      Enquanto não "provar" a sua fiabilidade não vai para outros modelos do grupo, por isso duvido que alguma "oficina de marca" seja capaz de efectuar o upgrade.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
        boa pergunta, mas mesmo que não façam, fazes uma repro leve....
        É uma boa hipótese. Os 105cv devem estar ao alcance de umas linhas de código...

        Comentário


          #5
          pois....

          passaram o 1249cc de 90cv para 105cv

          mas curiosamente, o Binário passou de 200 Nm .......para 200 Nm !! Não compreendo!

          Mas acho que isso com um repro é fácil.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JC Ver Post
            É uma boa hipótese. Os 105cv devem estar ao alcance de umas linhas de código...
            Recentemente fiz essa pergunta numa oficina que vende Fiat e Opel e disseram-me que é possível.Agora se estiveres dentro da garantia não te aconselham,porque perdes direito a mesma.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
              pois....

              passaram o 1249cc de 90cv para 105cv

              mas curiosamente, o Binário passou de 200 Nm .......para 200 Nm !! Não compreendo!

              Mas acho que isso com um repro é fácil.
              1º - O 1248 sff!

              2º - O binário máximo manteve-se. A curva de binário é que é diferente em ambos os motores.

              imagina isto:

              x.jpg

              Ambos os binários máximos são iguais (+- 200nm) mas a curva a vermelho descai menos que a curva a preto. O motor que tem a curva de binário a vermelho terá um maior valor de potência máxima.

              Comentário


                #8
                Esse motor já existe no Musa há algum tempo, em Portugal!

                Há um user de outro forum que tem um e diz muito bem do motor, mesmo em baixas!

                cumps,
                [dio]

                Comentário


                  #9
                  Deve manter os 200Nm por causa da caixa. Usam a de 5 velocidades.

                  Tambem andam ai a reprogramar 1.3 MJet 90cv/200Nm para valores de binario de 240 e 250Nm quando a caixa de 6 velocidades foi projectada para 230Nm. Não é que não aguente, mas bem não faz.

                  http://www.fptpowertrain.com/eng/app..._eu_sa.htm#g37

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X