Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Por favor me ajudem a identificar este carro!!!
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Por favor me ajudem a identificar este carro!!!
Editado pela última vez por Rafael Tkautz; 02 December 2007, 23:07.Etiquetas: Nenhum
-
Originalmente Colocado por Talha Ver PostV8's...
É um sacrilégio nos tempos que correm ter um motor desses, mas sabe bem
Não devemos - hoje - andar longe dessa realidade ficcionada de há umas décadas atrás.
Curiosamente o Mad Max também usava, no filme, carros australianos... e eram Falcons.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JC Ver PostAgora fizeste-me lembrar, quando estreou o Mad Max (foi há muito tempo), uma introdução do filme que falava no último dos V8's.
Não devemos - hoje - andar longe dessa realidade ficcionada de há umas décadas atrás.
Curiosamente o Mad Max também usava, no filme, carros australianos... e eram Falcons.
http://www.madmaxmovies.com/cars/int...ceptorSide.jpgEditado pela última vez por P0rnStar; 02 December 2007, 23:15.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JC Ver PostAgora fizeste-me lembrar, quando estreou o Mad Max (foi há muito tempo), uma introdução do filme que falava no último dos V8's.
Não devemos - hoje - andar longe dessa realidade ficcionada de há umas décadas atrás.
Curiosamente o Mad Max também usava, no filme, carros australianos... e eram Falcons.
Jazuz, imagino quanto é que isso não gastava aos 100 com carburadores até ao tutano.
Já com um V8 actual moderno (FSI) não consegui fazer médias inferiores a 17L.
Mas o som e poder de um V8 é outra loiça.
Por isso é que gostava que o hidrogénio fosse a solução para o problema do petróleo, poderiamos voltar a ter máquinas como deve ser.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JC Ver PostAgora fizeste-me lembrar, quando estreou o Mad Max (foi há muito tempo), uma introdução do filme que falava no último dos V8's.
Não devemos - hoje - andar longe dessa realidade ficcionada de há umas décadas atrás.
Curiosamente o Mad Max também usava, no filme, carros australianos... e eram Falcons.
É uma pena...
Mas que tinha presença de palco, lá isso tinha!
Voltando à realidade, os Ford Falcon já são uma espécie de ícones australianos, juntamente com os concorrentes Holden.
E sempre tiveram o belo do V8 a acompanhá-los, apesar de existirem versões mais modestas com v6
Comentário
-
Originalmente Colocado por c r a s h Ver PostInfelizmente, esse Interceptor era mais fogo de artificio que outra coisa.
É que o Falcon XB GT 5.8 V8 (1973) já tinha muito bons argumentos "de série":
5.763 cc Cleveland V8
Power (DIN): 224kW (300bhp) @ 5400rpm
Torque (DIN): 515Nm (380lb-ft) @ 3400rpm
0 - 60mph (0 - 100 km/h) - 8.1 seconds
Standing 1/4 mile (400m) - 15.8 seconds
É verdade que, na vida real, o Falcon é um bocadinho menos tudo do que no filme (e passa muito menos tempo com o tejadilho no asfalto ) mas - e para te parafrasear - não são só os americanos que sabem fazer filmes... e ainda menos carros.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rafael Tkautz Ver Post
Esse, tem:
Engine Boss 260 90º V 8
Engine Location Front , longitudinally mounted
Configuration cast iron block, alloy head Displacement 5.408 liter / 330 cu in
Bore / Stroke 90.2 mm (3.6 in) / 105.8 mm (4.2 in)
Compression ratio 9.5:1
Valvetrain 4 valves / cylinder, DOHC Fuel feed Sequential multi-port Fuel injection
Aspiration Naturally Aspirated
Power 350 bhp / 261 KW @ 5250 rpm
Torque 500 Nm / 369 ft lbs @ 4250 rpm
BHP/Liter 65 bhp / liter
Power to weight ratio 0.2 bhp / kg
Ou seja, não só é um dos "últimos dos V8" como é naturalmente aspirado.
Só isso faz desse carro o sonho de muito sonhador.
[É que a Ford Australia tem, desde a primeira geração do Falcon, mantido no catálogo de opcionais o "depósito de 120 litros" - são só 70 de série..]Editado pela última vez por JC; 03 December 2007, 10:46.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário