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    Barclays - visa

    Parece-me que o Barclays foi atacado forte e feio por pirataria informática.

    Ontem ia pagar um almoço com o visa: cartão anulado (ou inválido não me recordo); paguei com MB

    Hoje pagar gasóleo na BP vamos lá experimentar o visa: cartão anulado (ou inválido não me recordo); paguei com MB

    Não fiquei satisfeito fui a uma caixa multibanco: por razões de segurança retemos o seu cartão - CAPTURA DE CARTÃO.

    Chego ao escritório vou ao Barclays Net, vou à zona de cartões, lindo: não existem registos. Ou seja é como se o cartão não existisse!

    Ligo à gestora de conta, ahh e tal não sabemos o que aconteceu mas é geral em todos os visa (apenas gold) estamos averiguar com a SIBS e com os nossos serviços de segurança informática, mas por razões de segurança vamos anular de imediato o seu cartão, muitas desculpas bla bla, assim que tiver novidades informo-o.

    Ataque cirurgico aos visa do Barclays?? é que no banco os gajos estavam meio aparvalhados e não sabiam o que tinha acontecido!

    #2
    Ja somos 2

    Recebi um extracto absurdo de contas que eu não gastei....

    lol

    Comentário


      #3
      Se tiveres mais notícias posta ai porque também tenho um desses.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Two Ver Post
        Se tiveres mais notícias posta ai porque também tenho um desses.

        Atenção que um Visa Barclays, é diferente do Visa Barlcaycard
        O 1º é associado a uma conta à ordem do Barclays, o 2º é estilo Citibank, não precisas de ser cliente do Banco.

        Não foste ao Barclays Net?

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Salahudeen Ver Post
          Ja somos 2

          Recebi um extracto absurdo de contas que eu não gastei....

          lol
          Isso não me aconteceu, mas um gajo passa sempre uma mini vergonha quando o cartão não passa

          A ver vamos no que isto vai dar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            Isso não me aconteceu, mas um gajo passa sempre uma mini vergonha quando o cartão não passa

            A ver vamos no que isto vai dar.
            Por 6 vezes eu não consegui pagar com o cartão

            Não consegui levantar dinheiro

            E encontrei uns pagamentos estranhos no meu extracto online...

            A queixa segue hoje

            Comentário


              #7
              alguem andou á pesca

              Comentário


                #8
                Então há novidades?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Então há novidades?
                  Não sei de nada, apenas que o cartão foi anulado!

                  Isto se tivesse de férias e dependente do Visa, tinha sido uma brincadeira bonita, tinha!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    Não sei de nada, apenas que o cartão foi anulado!

                    Isto se tivesse de férias e dependente do Visa, tinha sido uma brincadeira bonita, tinha!
                    Acontece.

                    Na madeira uma máquina comeu-me o cartão.

                    O que vale é que estava com amigos e safaram-me

                    Comentário


                      #11
                      Aconteceu-me parecido com o Visa do Santander há coisa de 3 ou 4 meses.

                      De acordo com o que a gestora de conta me informou, houve um tentativa de utilização fraudulenta do cartão detectada.

                      O que não me disse foi se fui vitima de phishing ou se foi alguem que terá tentado alguma transacção com o número do meu cartão.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                        Aconteceu-me parecido com o Visa do Santander há coisa de 3 ou 4 meses.

                        De acordo com o que a gestora de conta me informou, houve um tentativa de utilização fraudulenta do cartão detectada.

                        O que não me disse foi se fui vitima de phishing ou se foi alguem que terá tentado alguma transacção com o número do meu cartão.
                        penso que é uma situação diferente, aqui foram à vida todos os visa gold do Barclays, ou pelo menos foi o que me venderam.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                          penso que é uma situação diferente, aqui foram à vida todos os visa gold do Barclays, ou pelo menos foi o que me venderam.
                          Ah. Não tinha percebido dessa forma.

                          O meu foi um caso isolado.

                          Comentário


                            #14
                            HA muitos sistemas de pagamento cujas normas de segurança são mandadas as calendas gragas.

                            Ha quem faça tabua rasa do vbv (verified By visa)

                            ha quem manetnha bases de dados com os numeros dos cartões.

                            ha idiotas por todos os lados.
                            enfim ..

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                              HA muitos sistemas de pagamento cujas normas de segurança são mandadas as calendas gragas.

                              Ha quem faça tabua rasa do vbv (verified By visa)

                              ha quem manetnha bases de dados com os numeros dos cartões.

                              ha idiotas por todos os lados.
                              enfim ..
                              Uma base de dados com os números complestos dos cartões era fixe!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                HA muitos sistemas de pagamento cujas normas de segurança são mandadas as calendas gragas.

                                Ha quem faça tabua rasa do vbv (verified By visa)

                                ha quem manetnha bases de dados com os numeros dos cartões.

                                ha idiotas por todos os lados.
                                enfim ..
                                Por isso é que o MBnet é uma excelente ideia (quando é possível usar, claro).

                                Comentário


                                  #17
                                  O problema nem são as lojas. São os bancos. Se o banco te mantem uma base de dados dos cartões de visa, o mbnet de nada te serve.

                                  (Já agora quando é que não é possivel usar o mbnet? tirando as lojas fisicas)

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                    Uma base de dados com os números complestos dos cartões era fixe!
                                    5mil chegam

                                    com :
                                    cardholder
                                    CVC/CVV
                                    Expiredate
                                    CardNumber
                                    CardType

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                      O problema nem são as lojas. São os bancos. Se o banco te mantem uma base de dados dos cartões de visa, o mbnet de nada te serve.

                                      (Já agora quando é que não é possivel usar o mbnet? tirando as lojas fisicas)
                                      Eu gostava de acreditar que este tipo de erros primários são cometidos essencialmente por pequenas lojas do que por grandes instituições financeiras...


                                      Sim, obviamente que é nas lojas físicas que não podes usar o MBnet (o que para mim representa a quase totalidade das compras).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Bom falei novamente com o banco e a história é outra, dizem que o cartão dava inválido porque passou a validade... gargalhada.

                                        Por acaso tenho os dados do cartão num sítio e a validade era 06/2008!
                                        Segundo o sistema do banco este cartão foi anulado em 28/11 e emitido um novo a 29/11... mas eu nunca o recebi (ou pelo menos ainda), nem a menina me soube explicar porque é que emitem novo cartão quando este era novo (poucos meses e já de chip) e faltavam 7 meses até perder a validade!... Ahhh e quando anulam um cartão o cliente recebe sempre o novo umas semanas antes do velho acabar certo??
                                        Gaguejou muito e afinal não há explicações...
                                        Cheira-me a barraca da grossa! Disse-lhe que se visse algum movimento anormal no extracto iam pagar!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Vê lá se não te fazem como a mim com um problema semelhante no BCP durante umas férias

                                          Cobraram 25€ do cartão novo, e + 8€ de meterem o antigo na lista negra...

                                          Ia-me saltando a tampa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Os incompetentes não andam apenas nas repartições públicas... Ah pois é...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                              Vê lá se não te fazem como a mim com um problema semelhante no BCP durante umas férias

                                              Cobraram 25€ do cartão novo, e + 8€ de meterem o antigo na lista negra...

                                              Ia-me saltando a tampa.

                                              Palavras para quê, BCP

                                              Comentário


                                                #24
                                                Acho curioso que, embora os bancos sejam alvos de ataques informaticos e os seus clientes alvos de phishing e emails fraudulentos, entratanto nenhum deles dispôe nenhuma area nos seus sites aonde se possa reportar e denunciar esses mesmos esquemas.

                                                Tenho recebido varios emails a pedir dados em nome dos maiores bancos nacionais mas como nenhum deles tem um endereço para aonde os possa reencaminhar, não os informo.

                                                O que fiz uma vez foi reencaminhar os emails para a PJ/DCICCEF.
                                                Editado pela última vez por Alpiger; 05 December 2007, 16:44.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                  Acho curioso que, embora os bancos sejam alvos de ataques informaticos e os seus clientes alvos de phishing e emails fraudulentos, entratanto nenhum deles dispôe nenhuma area nos seus sites aonde se possa reportar e denunciar esses mesmos esquemas.

                                                  Tenho recebido varios emails a pedir dados em nome dos maiores bancos nacionais mas como nenhum deles tem um endereço para aonde os possa reencaminhar, não os informo.

                                                  O que fiz uma vez foi reencaminhar os emails para a PJ/DCIAP.

                                                  O BPI tem, no site BPINet. Clicas em "segurança" e tens explicações muito completas das formais mais comuns de fraude, bem como um link para comunicar situações suspeitas. Além disso ainda tem um número de telefone específico para o efeito. Já o memmorizei no meu telemóvel, para o caso de ser preciso.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                                                    O BPI tem, no site BPINet. Clicas em "segurança" e tens explicações muito completas das formais mais comuns de fraude, bem como um link para comunicar situações suspeitas. Além disso ainda tem um número de telefone específico para o efeito. Já o memmorizei no meu telemóvel, para o caso de ser preciso.
                                                    BPI Rula

                                                    Neste caso os bancos visados são a CGD, MillenniumBCP e Banif

                                                    Estimado(a) Cliente,
                                                    Com o intuito de melhor o servir, o Caixa Geral de Depositos, Millenium Bcp e Banif vem transmitir-lhe que está a proceder á verificação e actualização dos dados do cliente.
                                                    Com vista a este fim, somos a pedir-lhe que verifique e actualize os seus dados. Para sua maior comodidade poderá fazê-lo através do endereço abaixo mencionado.
                                                    O cliente dispõe de 10 dias úteis para proceder á actualização de dados. Sendo que não o faça poderá ver o seu acesso restringido. O correcto preenchimento desta informação é fundamental para que as suas operações se façam sem prejuízo, para si.

                                                    Gratos pela sua preferência, apresentamos os nossos melhores cumprimentos.


                                                    **Por favor Não responda A Este Email Porque Você Não receberá Uma Resposta***


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                                                    Editado pela última vez por Alpiger; 05 December 2007, 16:08.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Pelo menos na CGD já reportei algumas tentativas de Phishing, logo tb existe. Se calhar n viste bem, Alpiger.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Alpiger, esse mail veio mesmo assim ? Ou seja, com o nome das 3 instituições ao mesmo tempo ? Se assim for topa-se logo logo que é marosca, alias, qualquer pedido de dados de um banco nunca será via mail ...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
                                                          Alpiger, esse mail veio mesmo assim ? Ou seja, com o nome das 3 instituições ao mesmo tempo ? Se assim for topa-se logo logo que é marosca, alias, qualquer pedido de dados de um banco nunca será via mail ...
                                                          Sim, veio mesmo assim e com os logos dos bancos tambem.

                                                          Isto é a copia do mail que enviei para a PJ.

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                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                            Pelo menos na CGD já reportei algumas tentativas de Phishing, logo tb existe. Se calhar n viste bem, Alpiger.
                                                            Posso não ter visto bem mas duvido que me tenha falhado, pois dei a volta ao site inteiro.

                                                            Se estiver enganado, indica aonde é para eu saber

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