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Tudo sobre bicos de injectores

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    Tudo sobre bicos de injectores

    Boas ppl!
    Criei este tópico, para que o pesoal possa debater e informar um assunto k anda ultimamente em voga...
    Agradeço a todos os vossos conhecimentos...
    Atendam sff ao meu caso:
    O meu octávia é um 110cv, mas está agora reprogramado para uns divertidos +/- 140cv, de resto tá todo ""stock", penso k o meu turbo é um VNT15...
    Como o meu xiante tem cerca de 1350kg...curtia pô-lo com melhores "performances", principalmente as acelerações, será k uma "simples" mudança para uns bicos de injectores maiores, notar-se-á mt a diferença?
    Quais são os bicos que tenho no meu carro?
    E quais os bicos poderia eu meter? Ouvi falar de uns "Race"...
    Serão os mais indicados para o meu carro?
    Aumentam muito os consumos numa condução "normal"?
    Que mais tipos de bicos de injectores existem, quais as referências?
    Depois de meter uns bicos novos deverei reajustar a "reprogramação" que fiz, é?
    Quais +/- os preços?
    Ajudem-me sff quem já fez esse tipo de "intervenção" sff...
    Mt obrigado!
    Força aí pessoal!!!
    Editado pela última vez por Dury; 19 February 2008, 10:38.

    #2
    Passa pelo Clube Skoda

    Comentário


      #3
      Up!

      Up! ehehehe
      Ppl k já meteu esses bicos PP520, PP502 e RACE520, ajudem-me lá sff...
      Obrigado!
      Abraço

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Dury Ver Post
        Up! ehehehe
        Ppl k já meteu esses bicos PP520, PP502 e RACE520, ajudem-me lá sff...
        Obrigado!
        Abraço
        N estas no forum ideal para tirares esse tipo de duvidas e aconselhamentos...
        Regista te no forum dos ibizas...ou no dos golfs...leons etc...
        O q interessa é que são TDIs ...e na sua base têm soluções identicas... portanto n falta la pessoal ja cm esse tipo de modificações, como tal podem te ajudar facilmente.
        Cumps

        Comentário


          #5
          n t posso ajudar. bicos n é cmg. n faço disso.
          mas boa sorte
          e bons bicos

          Comentário


            #6
            Bicos do turbo

            Live_Fresh ehehhehheheheh!!!!
            Boa amigo lol

            Comentário


              #7
              bicos injectores (e dos outros tmb) é sempre bom!
              sim, convém ajustar a repro

              tenho a ideia que os melhores são os Race520
              mas no IbizaClub deves lá encontras mais informação

              Comentário


                #8
                Bicos PP502 ?

                Boas!
                Bom, pelo k já vi aqui no forum, montar uns Race502 está fora de questão, pois n estou disposto a andar à procura de árvores de cames, ICs, radiadores, etc...Tudo pq não tenho mesmo tempo para essas cenas acreditem...
                Já várias pessoas aqui me sugeriram:
                Hibridar o meu VNT15 para 17 e Bicos PP502
                Será k hibridá-lo a 17, faz o msm efeito k um VNT17 (origem)?
                Será k o bogas ficava com um arranque mais "canhão"?
                E os consumos numa "condução normal" isto é, sem puxar grande coisa por ele como serão?
                (é claro k a puxar deve beber bem, isso eu sei)!!!
                Agradeço mt a opinião de quem já fez a msm coisa, ou então alguém "mecânico" ou "chipador"...
                Obrigadão!
                Abraço ppl

                Comentário


                  #9
                  Teste de Potência

                  Boas!
                  Já agora, deixo aqui o Teste de Potência do meu bogas TDI 110cv só com "repro", que finalmente resolvi medir em banco "maha".
                  Reprogramado aos 180 ml kms, está agora +/- com 205 mil kms.
                  Agradeço os comentários e sugestões de ppl "entendido na matéria"..
                  Obrigadão!
                  Abraço

                  Smartchip Skoda TDI[2].jpg
                  Editado pela última vez por RPalma; 12 January 2008, 18:27.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Dury Ver Post
                    Boas!
                    Já agora, deixo aqui o Teste de Potência do meu bogas TDI 110cv só com "repro", que finalmente resolvi medir em banco "maha".
                    Reprogramado aos 180 ml kms, está agora +/- com 205 mil kms.
                    Agradeço os comentários e sugestões de ppl "entendido na matéria"..
                    Obrigadão!
                    Abraço

                    [ATTACH]23066[/ATTACH]
                    Foste á Maia......

                    Parece-me interessante...o binário fica no alto durante uma boa gama de rotações o que o deve tornar agradavel de conduzir.
                    E consumos?
                    E o fumo?

                    Tinha ideia que tinhas trocado o chip da centralina....
                    Editado pela última vez por Sansoni7; 12 January 2008, 22:37.

                    Comentário


                      #11
                      Teste de Potência

                      Olá Sansoni7!
                      Sim, fui à Maia...
                      O carro não faz quase fumo nenhum sinceramente, além disso aki há tempos fiz limpeza aos injectores, os consumos são praticamente os mesmos (+/- 6 litros aos 100kms).
                      Continuem a dar opiniões e sugestões ppl, eu agradeço!
                      Obrigadão!
                      Abraço

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Dury Ver Post
                        Olá Sansoni7!
                        Sim, fui à Maia...
                        O carro não faz quase fumo nenhum sinceramente, além disso aki há tempos fiz limpeza aos injectores, os consumos são praticamente os mesmos (+/- 6 litros aos 100kms).
                        Continuem a dar opiniões e sugestões ppl, eu agradeço!
                        Obrigadão!
                        Abraço
                        Com esses consumos...andas a puxar pouco.

                        Onde fizeste a Repro?

                        Comentário


                          #13
                          Teste de Potência

                          Na "Smartchip"... LOL

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Dury Ver Post
                            Na "Smartchip"... LOL
                            Foi substituída a Epron original por outra mais performante, certo?

                            Preços da intervenção, pode saber-se?

                            Comentário


                              #15
                              Smartchip

                              Sim Sansoni7, o preço foi aquele que está tabelado no site:
                              http://pwp.netcabo.pt/smartchip/site-html/home.html.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Dury Ver Post
                                Sim Sansoni7, o preço foi aquele que está tabelado no site:
                                http://pwp.netcabo.pt/smartchip/site-html/home.html.

                                Ok !

                                Continua a rolar bem?

                                Comentário


                                  #17
                                  Smartchip

                                  Impecável!
                                  Editado pela última vez por Dury; 16 January 2008, 11:04. Razão: Smartchip

                                  Comentário


                                    #18
                                    Parabens pela repro...

                                    Acho que tem umas curvas mto porreiras, do melhor que tenho visto por aí

                                    Pelas informações que tenho aconselho:

                                    Visto que vais mexer no turbo e como não é pa partir os PP520 são uma excelente opção.

                                    Não convem pores só os pp520 sem turbo, porque podes partir o turbo facilmente.O ideal era por tudo de uma vez.

                                    -Quanto ao turbo não te sei dizer exactamente as diferenças de hibridar e de um normal... Um vnt17 com os bicos pp520 parece-me bem e fica muito forte. O melhor é guardares o teu original e comprares um vnt17
                                    -Se queres uma coisa mais "leve" pp502 e hibridar o vnt15

                                    Em ambos os casos é muito aconselhavel a troca de IC para o arrefecimento do "sistema"

                                    Tens que ajustar a repro depois te teres o material instalado

                                    Já agora uma pregunta, a tua embraiagem não deu nenhum problema após a repro?

                                    É certo que tens que a trocar ou reforçar se puseres mais material

                                    Comentário


                                      #19
                                      Teste de Potência

                                      Hugo_Senna, não, até agora absolutamente nenhums problemas de embraiagem.
                                      Pelo gráfico k viste, achas msm k estão porreiras "as linhas"? (Não percebo mt disso)...
                                      Mas curtia um disparo maior no arranque...O k me sugeres?
                                      E já agora, uns bicos race520 num VNT17, seria seguro?
                                      E consumos "numa condução calma" como serão?!
                                      Abraço

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Dury Ver Post
                                        Hugo_Senna, não, até agora absolutamente nenhums problemas de embraiagem.
                                        Pelo gráfico k viste, achas msm k estão porreiras "as linhas"? (Não percebo mt disso)...
                                        Mas curtia um disparo maior no arranque...O k me sugeres?
                                        E já agora, uns bicos race520 num VNT17, seria seguro?
                                        E consumos "numa condução calma" como serão?!
                                        Abraço
                                        É estranho a tua embraiagem aguentar com um binario já elevado em relação à origem e com os quilimetros que o carro ja tem!!Que sorte!

                                        Eu acho que tendo praticamente o binario máximo até às 3000rpm e mesmo às 4000rpm ainda tens o binario que tens é excelente.

                                        Se queres mais disparo no arranque podes ajustar isso só com a reprogramação

                                        Quanto ao material, é assim não te podes ficar só por os bicos e pelo turbo.Nesse caso tens que por um IC para arrefecer o sistema e decerto reforçar a embraiagem. Usar oleo do melhor que há no mercado e acho que não terias problemas e ficas com um "avião"

                                        Os consumos, sei de uma pessoa que pos apenas pp520 e em condução calma aumentou 0,5litros, com os race520 não te sei dizer...

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post
                                          É estranho a tua embraiagem aguentar com um binario já elevado em relação à origem e com os quilimetros que o carro ja tem!!Que sorte!

                                          Eu acho que tendo praticamente o binario máximo até às 3000rpm e mesmo às 4000rpm ainda tens o binario que tens é excelente.

                                          Se queres mais disparo no arranque podes ajustar isso só com a reprogramação

                                          Quanto ao material, é assim não te podes ficar só por os bicos e pelo turbo.Nesse caso tens que por um IC para arrefecer o sistema e decerto reforçar a embraiagem. Usar oleo do melhor que há no mercado e acho que não terias problemas e ficas com um "avião"

                                          Os consumos, sei de uma pessoa que pos apenas pp520 e em condução calma aumentou 0,5litros, com os race520 não te sei dizer...
                                          No caso dele, reprogramar implica uma nova Eprom, certo?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                            No caso dele, reprogramar implica uma nova Eprom, certo?
                                            Não necessariamente...

                                            Pode continuar com o mesmo e voltar a reprogramar....



                                            PS: Quando falas de Eprom, falas nos chips de memoria onde a centralina retira as informações certo? Há carros que dão para reprogramar sem abrir a centralina, há outros que é necessário abrir a centralina.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A minha embraiagem tinha 312mil kms e aguentou cm 412nm em maha durante uns bons tempos hehe

                                              Quanto aos bicos , se kerem evoluir mto tem de pensar bem pq so bicos n vai dar nd de mais acabando por desgastar o turbo. Se n vai mudar turbo os pp520 sera o melhor ganhando cerca de 7cv.

                                              Cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post
                                                Não necessariamente...

                                                Pode continuar com o mesmo e voltar a reprogramar....



                                                PS: Quando falas de Eprom, falas nos chips de memoria onde a centralina retira as informações certo? Há carros que dão para reprogramar sem abrir a centralina, há outros que é necessário abrir a centralina.
                                                Creio que foi o caso dele...foi aberta e substituida a Eprom.
                                                É o que entendo do post dele, mas....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  VNT17 ou PP502?

                                                  Boas amigos!

                                                  Qual será a melhor opção:

                                                  1ª - Comprar um turbo novo VNT17?
                                                  2ª- Colocar uns injectores PP502 e aguentar o meu VNT15?

                                                  Qual será a opção k tem melhor relação performances/consumos?
                                                  Ao decidir por 1 dessas 2 opções, terei k gastar + uns €€€€€ para reforçar a embraiagem e pôr um IC maior, ou não será necessário?
                                                  (Não sou pessoa de andar sempre de "prego a fundo", mt pelo contrário, só mesmo qd as circunstâncias assim o exigem LOL, não sei se me fiz entender)...LOL

                                                  Agradeço a opinião de quem já tenha optado por uma dessas MODs, ou de algum "entendido na matéria", ou de um mecânico então era óptimo....!!!

                                                  Obrigadão!!!
                                                  Abraço (Daniel)
                                                  Editado pela última vez por Dury; 18 January 2008, 18:03.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Dury Ver Post
                                                    Boas amigos!

                                                    Qual será a melhor opção:

                                                    1ª - Comprar um turbo novo VNT17?
                                                    2ª- Colocar uns injectores PP502 e aguentar o meu VNT15?

                                                    Qual será a opção k tem melhor relação performances/consumos?
                                                    Ao decidir por 1 dessas 2 opções, terei k gastar + uns €€€€€ para reforçar a embraiagem e pôr um IC maior, ou não será necessário?
                                                    (Não sou pessoa de andar sempre de "prego a fundo", mt pelo contrário, só mesmo qd as circunstâncias assim o exigem LOL, não sei se me fiz entender)...LOL

                                                    Agradeço a opinião de quem já tenha optado por uma dessas MODs, ou de algum "entendido na matéria", ou de um mecânico então era óptimo....!!!

                                                    Obrigadão!!!
                                                    Abraço (Daniel)
                                                    Não achas que já chega?

                                                    Provavelmente isso vai implicar outros gastos em hardwere...e isso paga-se.
                                                    No entanto, tu é que sabes.
                                                    Editado pela última vez por Sansoni7; 19 January 2008, 16:15.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Cm tanta alteraçao ou pensas o k keres ou se é cosumos ta keto!
                                                      Eu no mesmo ritmo k antes cm PP502 faço mais 1L aos 100 sempre...e depois afundo faz medias k ate te assustas... na ordem dos 20L aos 100 a 230kmh....
                                                      Pelo k estou a perceber ao uso k das ao carro deixa tar cmo ta.

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Repros

                                                        Oi Artur Costa!
                                                        Apaga sff algumas msg. (tens a caixa de correio cheia)...k já vi k percebes muito destas coisas...
                                                        Tens MSN não tens?
                                                        Já agora fica aki o meu:
                                                        jdmeneses@msn.com
                                                        Aparece sff.

                                                        Já agora, alguém aqui no forum que tenha um TDI 110cv, o tenha reprogramado e depois tenha colocado uns injectores PP502?

                                                        Obrigadão!!!
                                                        Abraço (Daniel)
                                                        Editado pela última vez por Dury; 23 January 2008, 10:40.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Pp502

                                                          Então pessoal? Ninguém?
                                                          Vá, dêem lá uma ajudinha sff...
                                                          Abraço
                                                          Editado pela última vez por Dury; 12 February 2008, 13:18. Razão: up up! lol

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Turbos Híbridos

                                                            Boas ppl!
                                                            Uma vez k pelo k se diz, os tão falados bicos de injectores (PP520, PP502 & Race520) dão cabo dos turbos...
                                                            Que opinião têm acerca dos "turbos híbridos"?
                                                            Têm praticamente os mesmos componentes de um turbo original?
                                                            O motor do meu bogas é um TDI 110cv, por isso é um "VP" com turbo VNT (turbo de geometria variável) com a designação GT1749V (agora reprogramado, ficou com 140cv e apenas 278nm)...
                                                            Já me sugeriram hibridar o turbo...com compressora idêntica aos dos Audi 130cv (GT1749VA) ou então para os dos Seat 150cv e 160cv o tal (GT1749VB)...
                                                            Qual o k mais se adequa ao motor do meu Skoda Octávia, k é um pouco pesadote (1350kg) ?
                                                            (É lógico k pretendo reforçar a embreagem), para k não venha a ter problemas nenhuns...
                                                            Qual será o melhor sítio na zona norte pra hibridar o turbo?
                                                            Agradeço a vossa ajuda...
                                                            Obrigadão!
                                                            Abraço

                                                            Comentário

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