Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quantidade de viaturas por cada 1000 habitantes em alguns países da UE

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Quantidade de viaturas por cada 1000 habitantes em alguns países da UE

    Recebi ainda agora um mail que me sucitou algumas dúvidas quanto à veracidade dos dados apresentados, visto que não referia a fonte...

    Como intrepretam estes dados?

    Alemanha 563
    Itália 558
    Áustria 522
    Reino Unido 515
    França 500
    Suécia 480
    Finlândia 477
    Eslovénia 474
    Espanha 456
    Holanda 440
    Irlanda 437
    Portugal 410
    Rep. Checa 404
    Grécia 390
    Dinamarca 366
    Bulgária 353
    Polónia 338
    Hungria 316
    Eslováquia 242
    Roménia 163

    Eu só consigo justificar esta ordem pelo nível de vida médio por habitante de cada país e vocês conseguem ver mais algum motivo?

    Cumps,
    RCE
    Editado pela última vez por RCE; 05 December 2007, 18:17.

    #2
    Sim, vejo várias razões, sendo a principal o nível de vida.

    Mas existem outras tais como o CIVISMO : as pessoas ao terem respeito pelos outros e pelo meio ambiente andam mais de transportes alternativos/públicos, relegando o carro pessoal para 2ºplano.
    Provavelmente não entendem o carro como meio de exibir status ou ostentação lá nos países deles, onde têm outras culturas e desenvolvimento social...

    Comentário


      #3
      Normalmente, quanto maior for o n.º de carros por 1000 habitantes, maior será o nível de vida. No entanto, se os impostos sobre os automóveis (IA, ISP) forem altos, há uma tendência para esse n.º baixar.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por gemini Ver Post
        Sim, vejo várias razões, sendo a principal o nível de vida.

        Mas existem outras tais como o CIVISMO : as pessoas ao terem respeito pelos outros e pelo meio ambiente andam mais de transportes alternativos/públicos, relegando o carro pessoal para 2ºplano.
        Provavelmente não entendem o carro como meio de exibir status ou ostentação lá nos países deles, onde têm outras culturas e desenvolvimento social...
        Só mesmo em Portugal é que o carro é um meio de exibir status ou ostentação.. até ouvi dizer que o "pimp my ride" da MTV é todo feito em Portugal e depois dobrado para Inglês, porque eles lá não eram capazes de nada daquilo! É tudo a fingir!!!


        Tambem acho que o desenvolvimento economico do Pais tem muito a ver, depois deve haver certos sitios com mais apetência pelo automobolismo. Em Inglaterra e na Alemanha parece-me que deve ser mais comum haver pessoal com aquele segundo carro mais especial!

        Comentário


          #5
          Factores principais:

          1) Nível de vida
          2) Fiscalidade
          3) Alternativas de transporte

          Comentário


            #6
            A mim nao me espanta nada e explico a minha modesta opiniao,a venda de carros usados está cada vez mais a precos que qualquer um pode comprar,há países que com uma semana de trabalho compras um carro, como o caso de inglaterra,mas ao contrário de outros países os carros em segunda mao parece que valem ouro,nao me admira nada dos números do dois ultimos da lista,eu tenho conhecimento que há pessoal da Bulgária que vao a inglatrerra comprar um carro mesmo com o volante há direita porque é mais barato que comprar um usado na bulgária

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por gemini Ver Post
              Provavelmente não entendem o carro como meio de exibir status ou ostentação lá nos países deles, onde têm outras culturas e desenvolvimento social...
              Mas porque é que gostar de carros e de andar de carro de repente se tornou algo tao negativo como a falta de civismo? Uma nação nao pode simplesmente ter um gosto especial pelo automovel, por exemplo a alemanha, e ser ao mesmo tempo evoluida? tou farto de ouvir falar de holandeses que andam de bicicleta para o trabalho como se fossem a oitava maravilha do mundo. Eles sao evoluidos mas nao é essas razoes.

              Comentário


                #8
                Na Dinamarca as pessoas deslocam-se muito de bicicleta, até os velhotes já nos seus 60 e muitos vão ao supermercado de bicicleta com a cesta á frente.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                  Sim, vejo várias razões, sendo a principal o nível de vida.

                  Mas existem outras tais como o CIVISMO : as pessoas ao terem respeito pelos outros e pelo meio ambiente andam mais de transportes alternativos/públicos, relegando o carro pessoal para 2ºplano.
                  Provavelmente não entendem o carro como meio de exibir status ou ostentação lá nos países deles, onde têm outras culturas e desenvolvimento social...
                  Essa coisa do respeito e do civismo onde é que acontece?Quem é que está preocupado com o ambiente?Se me perguntarem se estou preocupado com o meu bolso,lá isso estou,se forem a inglaterra vao ver que as pessoas nao deixam de andar no seu carrinho por causa do ambiente,agora se pusessem os precos dos comboios e dos autocarros mais baratos isso sim era um bom incentivo para as pessoas usarem transportes publicos

                  Comentário


                    #10
                    Muitas pessoas em certos países da Europa usam a bicicleta para o trabalho e nao só porque chegam mais rápido onde quer que seja tal é o transito que existe nessas cidades

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por crx Ver Post
                      Muitas pessoas em certos países da Europa usam a bicicleta para o trabalho e nao só porque chegam mais rápido onde quer que seja tal é o transito que existe nessas cidades
                      Nope! Normalmente, e pq há muitas bikes, essas cidades têm trânsito bem fluído.

                      Estive em Copenhaga (Dinamarca) e usam muito a bike.
                      Estive em Munique (Alemanha) e usam muito a bike.
                      Em quase toda a Holanda usam muito a bike.
                      Em boa parte da França usam muito a bike.

                      Razão? O terreno é plano. Aliado à poupança de dinheiro...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                        Sim, vejo várias razões, sendo a principal o nível de vida.

                        Mas existem outras tais como o CIVISMO : as pessoas ao terem respeito pelos outros e pelo meio ambiente andam mais de transportes alternativos/públicos, relegando o carro pessoal para 2ºplano.
                        Provavelmente não entendem o carro como meio de exibir status ou ostentação lá nos países deles, onde têm outras culturas e desenvolvimento social...
                        Sou muito da opinião de que se deve usar os TP...
                        Mas esta tua opinião está desajustada. O estudo é sobre a quantidade de pessoas que têm carro, não a quantidade dos que usam o carro.. Quanto a isso, poderia haver algumas surpresas...

                        Os holandeses têm mais carros do que nós e fartam-se de andar de bicicleta...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                          Factores principais:

                          1) Nível de vida
                          2) Fiscalidade
                          3) Alternativas de transporte
                          Penso que seja isso mesmo.

                          Já agora, habitantes com idade já adulta ou habitantes na sua generalidade?

                          Comentário


                            #14
                            Eu tb duvido da veracidade dos dados pois já por cá passou um estudo que indicava que Portugal era o 3º país (europeu) com mais carros por habitante ... e esse estudo passou inclusive em estações de tv.
                            Editado pela última vez por MoonshieldDay; 05 December 2007, 21:40.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                              Nope! Normalmente, e pq há muitas bikes, essas cidades têm trânsito bem fluído.

                              Estive em Copenhaga (Dinamarca) e usam muito a bike.
                              Estive em Munique (Alemanha) e usam muito a bike.
                              Em quase toda a Holanda usam muito a bike.
                              Em boa parte da França usam muito a bike.

                              Razão? O terreno é plano. Aliado à poupança de dinheiro...
                              Bem,eu nao vou falar dessas cidades que falaste porque nunca lá estive mas vou falar de Londres,porque é onde vivo e aqui a coisa muda de figura,basta dizer que londres é uma das cidades mais movimentadas do mundo,há umas 3 semanas se nao estou em erro,no topgear,o Jeremy,Richard,James e o Stig atravessaram Londres de um lado ao outro,o Jeremy de barco no rio,o Richard de bicicleta,o Stig de transporte público e o james de jipe(mercedes) aínda por cima de gps,e curiosamente o primeiro a chegar foi o Richard com a bike,o segundo foi o Jeremy de barco(super rápido) o terceiro foi o Stig e por último foi o James,e como tu dizes o país é plano e a gasosa nao está barata,por isso a bike dá um jeitao.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                Na Dinamarca as pessoas deslocam-se muito de bicicleta, até os velhotes já nos seus 60 e muitos vão ao supermercado de bicicleta com a cesta á frente.
                                Isso é na Dinamarca. Aqui enquanto ias ao mercado, vinha um basofe e roubava-te a bicicleta.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Nevermindpt Ver Post
                                  Isso é na Dinamarca. Aqui enquanto ias ao mercado, vinha um basofe e roubava-te a bicicleta.
                                  Nas cidades usam-se bicicletas muito baratas, e todas têm um cadeado.

                                  É uma solução que em Lisboa tem um handicap, que é o declive, e a organização da propria cidade. Fazer ciclovias em Lisboa diria que não é um trabalho fácil.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                    Na Dinamarca as pessoas deslocam-se muito de bicicleta, até os velhotes já nos seus 60 e muitos vão ao supermercado de bicicleta com a cesta á frente.
                                    Pois.. mas lá há supermercados em todas as esquinas. É que lá proibiram as grandes superfícies...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                      Nas cidades usam-se bicicletas muito baratas, e todas têm um cadeado.

                                      É uma solução que em Lisboa tem um handicap, que é o declive, e a organização da propria cidade. Fazer ciclovias em Lisboa diria que não é um trabalho fácil.
                                      Essa treta do declive é uma desculpa comodista para ficar tudo na mesma. Eu só não vou para o trabalho de bicicleta porque não há ciclovia. Se houvesse, não seria um declive de 5% durante 3 km que me havia de impedir. Afinal, para o percurso inverso é uma descida agradável.. LOL.

                                      Já agora, quando morei no estrangeiro, durante 4 anos fiz todos os dias 20-30 km de bicla. Ainda por cá ando.. não morri de ataque cardíaco. Ah, e a bicla nunca fui roubada, mesmo com o cadeado partido (ok, os ladrões não sabiam que estava partido.. LOLOLOL ).

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                        Essa treta do declive é uma desculpa comodista para ficar tudo na mesma. Eu só não vou para o trabalho de bicicleta porque não há ciclovia. Se houvesse, não seria um declive de 5% durante 3 km que me havia de impedir. Afinal, para o percurso inverso é uma descida agradável.. LOL.
                                        eu pratico exercicio diariamente mas se fizesse 3km cm declive de 5% vestido de fatinho ficava completamente encharcado em suor.
                                        No centro de lisboa vejo com muito mais facilidade o uso massivo de pequenas motas scooters.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Os numeros da Itália não me surpreendem, pois vou lá com alguma frequência e nunca vi tanto carro na minha vida...até nas cidades de menor dimensão é muito complicado circular.
                                          Se juntarmos a este numero as vespas e afins de certeza que é o País mais motorizado da Europa.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                            Nas cidades usam-se bicicletas muito baratas, e todas têm um cadeado.

                                            É uma solução que em Lisboa tem um handicap, que é o declive, e a organização da propria cidade. Fazer ciclovias em Lisboa diria que não é um trabalho fácil.
                                            Mas em Lisboa é preciso ciclovia para poder andar de bicicleta dentro da cidade???A nao ser que seja a única cidade do mundo onde seja proíbido.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                              Essa treta do declive é uma desculpa comodista para ficar tudo na mesma. Eu só não vou para o trabalho de bicicleta porque não há ciclovia. Se houvesse, não seria um declive de 5% durante 3 km que me havia de impedir. Afinal, para o percurso inverso é uma descida agradável.. LOL.

                                              Já agora, quando morei no estrangeiro, durante 4 anos fiz todos os dias 20-30 km de bicla. Ainda por cá ando.. não morri de ataque cardíaco. Ah, e a bicla nunca fui roubada, mesmo com o cadeado partido (ok, os ladrões não sabiam que estava partido.. LOLOLOL ).
                                              Ah campeão! És o próximo a representar Portugal nos jogos olimpicos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por whereagles Ver Post
                                                Essa treta do declive é uma desculpa comodista para ficar tudo na mesma. Eu só não vou para o trabalho de bicicleta porque não há ciclovia. Se houvesse, não seria um declive de 5% durante 3 km que me havia de impedir. Afinal, para o percurso inverso é uma descida agradável.. LOL.

                                                Já agora, quando morei no estrangeiro, durante 4 anos fiz todos os dias 20-30 km de bicla. Ainda por cá ando.. não morri de ataque cardíaco. Ah, e a bicla nunca fui roubada, mesmo com o cadeado partido (ok, os ladrões não sabiam que estava partido.. LOLOLOL ).
                                                Nem todos são atletas que correm na vuelta...
                                                Não sei qual é a Lisboa que falas, mas se por exemplo quiseres ir do marquês ás amoreiras ou da baixa ao Castelo de S. Jorge de bicicleta, já estala e não é pouco.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por crx Ver Post
                                                  Mas em Lisboa é preciso ciclovia para poder andar de bicicleta dentro da cidade???A nao ser que seja a única cidade do mundo onde seja proíbido.
                                                  Num país civilizado existem ciclovias dentro da cidade, e assim é que deve ser.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eheheheh

                                                    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                    Na Dinamarca as pessoas deslocam-se muito de bicicleta, até os velhotes já nos seus 60 e muitos vão ao supermercado de bicicleta com a cesta á frente.
                                                    Gostava de ver esses dinamarqueses a pedalar para irem às compras na Covilhã, Guarda ou mesmo Lisboa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Vocês não estão bem a ver o que são os transportes públicos na Dinamarca.

                                                      Quando fui lá - há mais de 10 anos - fiquei estupefacto por os autocarros terem.... tcharammmm.... horários!!! E cumpriam-nos! E eram confortáveis e com bom aquecimento! Isto numa altura em que andar de autocarro por cá era esperar o que fosse preciso - cheguei a apanhar secas de 1 horas - e andar tipo sardinha em lata, em equipamentos velhos e desconfortáveis sem qualquer tipo de climatização (se a havia, não funcionava).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                                                        Num país civilizado existem ciclovias dentro da cidade, e assim é que deve ser.
                                                        Mesmo num país civilizado nao tem ciclovias em todas as ruas,lá que deveria de ser,devia,mas depois lá vem os presidentes de camera a dizer que nao há dinheiro e nao sei mais o que para construir ciclovias

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                                          Vocês não estão bem a ver o que são os transportes públicos na Dinamarca.

                                                          Quando fui lá - há mais de 10 anos - fiquei estupefacto por os autocarros terem.... tcharammmm.... horários!!! E cumpriam-nos! E eram confortáveis e com bom aquecimento! Isto numa altura em que andar de autocarro por cá era esperar o que fosse preciso - cheguei a apanhar secas de 1 horas - e andar tipo sardinha em lata, em equipamentos velhos e desconfortáveis sem qualquer tipo de climatização (se a havia, não funcionava).
                                                          Pois ë...

                                                          Aqui na Noruega, hä muita gente que nåo tem carro porque nåo quer...
                                                          Para que andar a perder tempo para limpar o acesso da garagem ate' 'a rua e tirar a neve, descongelar o vidro, etc etc, quando ha' aquecimento no metro e eletrico, e säo conforta'veis e pontuais?

                                                          Ah, e uma achega... ha' por aqui muitos ford think e buddys... ou seja, carros tipo papa-reformas de 2 lugares, mas.... 100% eletricos. Nåo, eles se quiserem compram boas maquinas, mas para quê?!

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X