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BMW = carteira "vazia"? É este "mito" verdade?

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    BMW = carteira "vazia"? É este "mito" verdade?

    Olá pessoal,

    Pois é, sou um BMW Fan, embora nunca tenha tido nenhum!

    Gostava de ir buscar, para o inicio do ano que vem, um BMW 320 CD de 2003/2004 a Alemanha ou um 120D (já agora, qual aconselham?).

    Já estou devidamente informado e penso que estou praticamente preparado para ir buscar um sem ser "enganado".

    A minha questão agora é a seguinte:

    Têm-me dito que a BMW (e logo por acaso estes modelos que eu procuro) dão muitos problemas a nivel de motor e que a manutenção é carissima.

    Que a manutenção seja cara, nisso acredito e sei que o é. Afinal de contas é BMW e o que é bom pagasse caro. Mas se é bom, porque razão é que "dá tantos problemas"?

    Será este tal "mito" que os mecânicos antigos dizem verdade relativamente a estes BMW's?

    Sinceramente, estou com receio de ir buscar um, pois não quero andar com ele no mecânico constantemente e muito menos com despesas acrescidas. Tudo bem que vou guardar algum dinheiro à parte obviamente, mas se depois continuar a dar problemas não o vou poder ter e vou ter de o vender!

    Peço neste caso a ajuda de quem tenha e/ou conheça bem os BMW's para que me ajudem.

    Opinem relativamente a esta minha dúvida. Esclareçam-me.

    E já agora, estes Serie 1 são problemáticos?

    Quais as despesas que normalmente se têm ao termos um BMW?

    E já agora, uma ultima questão. Ao fazer a importação, tenho de pagar o IVA lá e cá também?

    Obrigadissimo a todos os que me ajudarem e a todos os que tentarem.

    Cumprimentos.
    PS: Obrigado aos administradores do fórum por me terem autorizado a inserir tópicos tão rápidamente, foram eficazes.

    #2
    Bem vindo.

    Este assunto já foi mais que debatido, usa a pesquisa

    Comentário


      #3
      Não, a manutenção dum BMW, especialemnte da BMW não é cara.

      Sim, os importados são discriminados. Tratados friamente e não têm direito ao desconto de mão-de-obra, mesmo assim, esta é mais barata que por exemplo Lexus, MB (?), etc... As peças ainda são mais baratas que por exemplo PSA e Renault.

      E não, é muito raro qualquer um avariar!


      Tenho um 120d e na secção dos Diários de Bordo há um tópico de Série 1, vai lá e pergunta.

      Comentário


        #4
        Quem tem bmw pensa que pode assapar com aquilo que não avaria isso não é bem assim aquilo é bom porque se faz as manutenções a tempo e horas mas a bmw é boa por excelençia mas se não tiveres cuidado aquilo avaria claro, agora se tiveres cuidado aquilo mantem-se bom e a manutenção não é tão cara, um velho-te que trabalha comigo comprou um mercedes novinho em folha c220 cdi aos 18000 km akela bodega avariou e teve kuaze 3 semanas na marca a partir dai durante 2 anosfoi sempre a ir á oficina a custo zero claro mas assim k acabou a garantia mudou logode marca, por isso essas converssas de bmw mercedes audi nunca avariam isso é treta hondas e toyotas tambem avariam com os carros todo o cuidado é pouco

        Comentário


          #5
          Isso de os motores a gasóleo da BMW darem problemas é mais um mito deste forum.
          Não conheço nenhum problema recorrente nos motores a gasóleo que equipam os carros que mencionaste.
          Claro que podem avariar, como qualquer outro. Mas o que interessa é saber se há problemas que surgem recorrentemente e, nesse aspecto, não tenho conhecimento de nenhum.
          Aliás, quanto ao motor do 320cd (2.0 com 150 cvs) foi uma das hipóteses de compra (um pouco abstracta, mas foi) quando comprei o meu carro. Tentei informar-me o mais possível acerca do motor e nunca encontrei qualquer referência a problemas recorrentes.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Leonardo Sinisgalli Ver Post
            Isso de os motores a gasóleo da BMW darem problemas é mais um mito deste forum.
            ...
            Não, não é um mito !

            O 320d de 136 cv tinha alguma tendência para partir turbos.

            A versão de 150cv veio melhor nesses aspecto, no entanto, algumas unidades engoliram a admissão, estragando o motor todo e turbo.

            Tudo isto está bem documentado na net.

            Os X5 pré-restyling com cx automática levavam caixas novas pouco depois dos 100.000 kms. Conheço vários exemplos disto tudo para além dos casos relatados aqui no forum.

            Se avariam todos ?
            É claro que não ! Há casos de boa fiabilidade.

            No entanto, quando avariam são com coisas graves e muito dispendiosas.

            A minha opinião pessoal é que um BMW é um excelente carro para se comprar novo. Faz-se as revisões todas na marca, com boa assistência e cuidado ao cliente, e mesmo que berre um bocado depois da garantia acabar, costumam resolver ao abrigo da garantia.

            Este é o motivo pelo qual não se ouve os clientes aos berros.

            Como disse, em novo não tinha qualquer problema em comprar um.
            Mas como compra em usado, seria das minhas últimas opções.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vibri Ver Post

              Sim, os importados são discriminados. Tratados friamente e não têm direito ao desconto de mão-de-obra,

              WTF é pá fiquei a rir com isto.

              Comentário


                #8
                BMW importado

                Originalmente Colocado por DJ Drum`n Ver Post
                Olá pessoal,

                Pois é, sou um BMW Fan, embora nunca tenha tido nenhum!

                Gostava de ir buscar, para o inicio do ano que vem, um BMW 320 CD de 2003/2004 a Alemanha ou um 120D (já agora, qual aconselham?).

                Já estou devidamente informado e penso que estou praticamente preparado para ir buscar um sem ser "enganado".

                A minha questão agora é a seguinte:

                Têm-me dito que a BMW (e logo por acaso estes modelos que eu procuro) dão muitos problemas a nivel de motor e que a manutenção é carissima.

                Que a manutenção seja cara, nisso acredito e sei que o é. Afinal de contas é BMW e o que é bom pagasse caro. Mas se é bom, porque razão é que "dá tantos problemas"?

                Será este tal "mito" que os mecânicos antigos dizem verdade relativamente a estes BMW's?

                Sinceramente, estou com receio de ir buscar um, pois não quero andar com ele no mecânico constantemente e muito menos com despesas acrescidas. Tudo bem que vou guardar algum dinheiro à parte obviamente, mas se depois continuar a dar problemas não o vou poder ter e vou ter de o vender!

                Peço neste caso a ajuda de quem tenha e/ou conheça bem os BMW's para que me ajudem.

                Opinem relativamente a esta minha dúvida. Esclareçam-me.

                E já agora, estes Serie 1 são problemáticos?

                Quais as despesas que normalmente se têm ao termos um BMW?

                E já agora, uma ultima questão. Ao fazer a importação, tenho de pagar o IVA lá e cá também?

                Obrigadissimo a todos os que me ajudarem e a todos os que tentarem.

                Cumprimentos.
                PS: Obrigado aos administradores do fórum por me terem autorizado a inserir tópicos tão rápidamente, foram eficazes.
                Penso que deves dar a volta a um tópico sobre importação de usados do AH
                http://forum.autohoje.com/archive/in...t-492-p-5.html

                Mas aqui ficam umas dicas. Paga lá o IVA que sempre é menos que cá, actualmente 19% contra os nossos 21%. É evidente que pagando lá, cá não tens de pagar novamente.
                Aconselho-te a compra num representante da marca, que te dá a garantia para qualquer representante em toda a Europa.
                Faz as revisões na marca durante a garantia, depois manda-os dar uma curva. Arranja um mecânico da marca que tenha oficina própria aonde trabalhe depois de sair do seu emprego. Eu optaria pelo série 3.

                Comentário


                  #9
                  BMW = a carteira vazia, mas na aquisição eheheh

                  A manutenção, pelo que me informei, ronda o mesmo que numa vw, por exemplo ; )


                  Cump.

                  Comentário


                    #10
                    deleted

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ice Ver Post
                      BMW = a carteira vazia, mas na aquisição eheheh

                      A manutenção, pelo que me informei, ronda o mesmo que numa vw, por exemplo ; )


                      Cump.
                      Deve ser mesmo, deve!!!

                      Só a mão-de-obra é 1,6 vezes mais cara!


                      Comentário


                        #12
                        A teoria é uma coisa, a prática é outra...

                        Soube de um golf V 1.9 que pagou +-350 €na revisão dos +- 30mil.... a banal muda de oleo e filtros.

                        Na bmw, a estimativa foi mais baixa....

                        Mas quando for altura, se estiver errado, aviso ; )


                        Cump.

                        Comentário


                          #13
                          Só vos digo que os BMWs estão vetados aqui na empresa exactamento por causa dos custos da manutenção! São um autêntico e descarado roubo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ice Ver Post
                            A teoria é uma coisa, a prática é outra...

                            Soube de um golf V 1.9 que pagou +-350 €na revisão dos +- 30mil.... a banal muda de oleo e filtros.

                            Na bmw, a estimativa foi mais baixa....

                            Mas quando for altura, se estiver errado, aviso ; )


                            Cump.
                            Eu se fosse ao gajo do Golf mudava de concessionário, visto que foi bem roubado. A revisão dos 30.000 custa (por experiencia própria) entre 180 e 250 euros (depende do oleo).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                              Só vos digo que os BMWs estão vetados aqui na empresa exactamento por causa dos custos da manutenção! São um autêntico e descarado roubo

                              O mesmo se passa por aqui.

                              Comentário


                                #16
                                o k eu me ri-o com estes tópicos! querem andar armados em galifões no seu premium, mas andam sempre a rezar para k não avarie, pois virados do avesso não cai cheta! Quem compra premium tem à partida dinheiro para comprar outro a seguir! por isso é que são marcas com status! quem não tem caroço, compre um uno que é fiável e de manutenção barata na marca

                                Comentário


                                  #17
                                  Um pai de um amigo meu comprou um BMW 320D e colocou na bmw a fazer uma revisão completa... oleos filtros , correias e travões ...mas tudo material de desgaste...qdo o foi levantar a factura era 5300euros

                                  Comentário


                                    #18
                                    Exmo. Sr.,

                                    Julgo conheçe-lo tanto a si como o Senhor me conhece a mim, como tal, não pode nem tem o direito de fazer tal observação da minha pessoa.

                                    Não quero, nem vou, estar a falar dar pormenores da minha vida pessoal, mas felizmente não me posso queixar quanto ao meu trabalho e quanto ao que advem do ordenado do mesmo.

                                    Como tal, o meu "medo" é apenas criado por uma série de "rumores" que me têm vindo a rodear de que a BMW é uma marca bastante cara e cheia de problemas, dai esta minha intervenção no fórum para poder esclarecer as minhas dúvidas.

                                    Para além de que, tendo eu apenas 22 anos, se eventualmente tivesse esse tipo de problemas, felizmente teria os meus pais para me apoiarem. Contudo, como gosto de ser independente, até hoje (desde que comecei a trabalhar) isso ainda não aconteceu e julgo/espero não vir a acontecer.

                                    Em suma, da proxima vez pondere o que diz e, principalmente, da forma que o diz a quem quer que seja, ainda para mais a alguém que nem sequer viu na vida (julgo eu, este mundo é tão pequeno).

                                    Sem mais assunto de momento.

                                    Com os melhores cumprimentos,
                                    Pedro Lima

                                    Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                                    o k eu me ri-o com estes tópicos! querem andar armados em galifões no seu premium, mas andam sempre a rezar para k não avarie, pois virados do avesso não cai cheta! Quem compra premium tem à partida dinheiro para comprar outro a seguir! por isso é que são marcas com status! quem não tem caroço, compre um uno que é fiável e de manutenção barata na marca
                                    _________________________________

                                    E agora para os restantes utilizadores do fórum que têm participado neste tópico.

                                    Obrigado por partilharem as vossas opiniões/experiências, pois é assim que posso ter uma ideia mais "realista" do que poderá advir aquando da aquisição do BMW.

                                    Cumprimentos a todos.
                                    Editado pela última vez por DJ Drum`n; 06 December 2007, 17:31.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Wtf? Andam a vender carapuças a €5 e não me chamaram?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por DJ Drum`n Ver Post
                                        Olá pessoal,

                                        Pois é, sou um BMW Fan, embora nunca tenha tido nenhum!

                                        Gostava de ir buscar, para o inicio do ano que vem, um BMW 320 CD de 2003/2004 a Alemanha ou um 120D (já agora, qual aconselham?).

                                        Já estou devidamente informado e penso que estou praticamente preparado para ir buscar um sem ser "enganado".

                                        A minha questão agora é a seguinte:

                                        Têm-me dito que a BMW (e logo por acaso estes modelos que eu procuro) dão muitos problemas a nivel de motor e que a manutenção é carissima.

                                        Que a manutenção seja cara, nisso acredito e sei que o é. Afinal de contas é BMW e o que é bom pagasse caro. Mas se é bom, porque razão é que "dá tantos problemas"?

                                        Será este tal "mito" que os mecânicos antigos dizem verdade relativamente a estes BMW's?

                                        Sinceramente, estou com receio de ir buscar um, pois não quero andar com ele no mecânico constantemente e muito menos com despesas acrescidas. Tudo bem que vou guardar algum dinheiro à parte obviamente, mas se depois continuar a dar problemas não o vou poder ter e vou ter de o vender!

                                        Peço neste caso a ajuda de quem tenha e/ou conheça bem os BMW's para que me ajudem.

                                        Opinem relativamente a esta minha dúvida. Esclareçam-me.

                                        E já agora, estes Serie 1 são problemáticos?

                                        Quais as despesas que normalmente se têm ao termos um BMW?

                                        E já agora, uma ultima questão. Ao fazer a importação, tenho de pagar o IVA lá e cá também?

                                        Obrigadissimo a todos os que me ajudarem e a todos os que tentarem.

                                        Cumprimentos.
                                        PS: Obrigado aos administradores do fórum por me terem autorizado a inserir tópicos tão rápidamente, foram eficazes.
                                        fiabilidade? acima da media

                                        revisões ? na media

                                        carteira vazia? sim é verdade quem compra um BMW nem bebe cafe.
                                        o que é uma vantagem o cafe faz mal

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bem, o X5 do meu patrao, de caixa automatica, foi esta semana de caixa partida para a oficina. Orçamento: 4700€, inicialmente a marca nao se responsabilizava, depois passou para 30%, agora para 50% e ja está o problema no advogado para eles assumirem por completo. ah! e tem quase 100 000kms!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por darkwings Ver Post
                                            Bem, o X5 do meu patrao, de caixa automatica, foi esta semana de caixa partida para a oficina. Orçamento: 4700€, inicialmente a marca nao se responsabilizava, depois passou para 30%, agora para 50% e ja está o problema no advogado para eles assumirem por completo. ah! e tem quase 100 000kms!
                                            Pois, com comentários deste género começo a ficar assustado e baralhado!

                                            Bom, tudo bem que é caixa automática e eu pretendo ir buscar um de caixa manual, mas seja como for... é BMW!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                              Wtf? Andam a vender carapuças a €5 e não me chamaram?
                                              De facto eu posso-me ter precipitado um bocado, mas se formos bons a interpretar Português, o post dele leva-nos a pensar que a "crítica" é para quem abriu o tópico, não?

                                              Abraço.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Bem, antes de mais esclareço que acabo de comprar um Grande Punto 1.3 MTJ Sport (3p, preto, lindo ) e que também tenho um BMW 316 Ci de 2000 (só para não me confundirem com algum fanático, bem vêem que sou um tipo de vistas largas )

                                                Em relação à manutenção da BMW: a minha experiência recomenda-me grande prudência! Já fui escaldado por uma prática que me parece corrente na marca: o "cross-selling"; isto é, vamos fazer uma simples revisão e vimos de lá com a ideia de que o catalisador já era, os discos de travão ui ui, o radiador já não é o que era, que a bomba de água está mal e preparamo-nos para lá voltar para pôr tudo em ordem.

                                                Sei hoje, de fonte segura, que o meu BMW está muito bom e recomenda-se. Nada dessas supostas fragilidades correspondiam à verdade e a verdade é que ronca como um leão (pronto, um leãozinho... ).

                                                Todos os "problemas" desapareceram a partir do momento em que deixei o concessionário. Os mecânicos que me assistem o carro, compram as peças na BMW e montam-nas com o máximo rigor e profissionalismo. São da mais inteira confiança (um é um grande amigo pessoal) e conhecem todas as manhas dos BMW porque assistem carros destes às dezenas.

                                                Um abraço e espero ter ajudado

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por MJAG Ver Post
                                                  Bem, antes de mais esclareço que acabo de comprar um Grande Punto 1.3 MTJ Sport (3p, preto, lindo ) e que também tenho um BMW 316 Ci de 2000 (só para não me confundirem com algum fanático, bem vêem que sou um tipo de vistas largas )

                                                  Em relação à manutenção da BMW: a minha experiência recomenda-me grande prudência! Já fui escaldado por uma prática que me parece corrente na marca: o "cross-selling"; isto é, vamos fazer uma simples revisão e vimos de lá com a ideia de que o catalisador já era, os discos de travão ui ui, o radiador já não é o que era, que a bomba de água está mal e preparamo-nos para lá voltar para pôr tudo em ordem.

                                                  Sei hoje, de fonte segura, que o meu BMW está muito bom e recomenda-se. Nada dessas supostas fragilidades correspondiam à verdade e a verdade é que ronca como um leão (pronto, um leãozinho... ).

                                                  Todos os "problemas" desapareceram a partir do momento em que deixei o concessionário. Os mecânicos que me assistem o carro, compram as peças na BMW e montam-nas com o máximo rigor e profissionalismo. São da mais inteira confiança (um é um grande amigo pessoal) e conhecem todas as manhas dos BMW porque assistem carros destes às dezenas.

                                                  Um abraço e espero ter ajudado
                                                  Pois, também já me foi dito, num outro fórum, que um dos grandes "problemas", é que normalmente quem tem BMW, vai à marca! E depois a maioria (não vou dizer todos), mas segundo sei, eles não costumam ser lá muito "queridos"... que são simpaticos, lá isso é verdade! A maioria tem simpatia para dar e vender, mas porquê? Para isso mesmo! Para venderem mais!

                                                  E o que é que quero dizer com isto?

                                                  Segundo consta, as pessoas ouvem dizer que a BMW é uma marca com manutenção cara porque vai tudo à marca e depois é ver problemas que "não existem". E aqui está um excelente exemplo disso que só prova que, afinal, o que me têm dito é verdade!

                                                  Obrigado pelo teu testemunho pessoal.

                                                  Abraço.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por - Ver Post
                                                    Claro que é verdade, mais este forum prova bem que quem é rico e tem dinheiro tem Fiat, Kia, Renault, Citroen e por ai...BMW...bahh para pobres!

                                                    Em regra, não. Porém, há quem o faça. Só que não anda aqui a dizer mal dos outros. Quem se estiver "marimbando" para o Status () e optar por investir de modo racional pode comprar um bom carro de uma marca "generalista" (outra vez ...).

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
                                                      Não, a manutenção dum BMW, especialemnte da BMW não é cara.

                                                      Sim, os importados são discriminados. Tratados friamente e não têm direito ao desconto de mão-de-obra, mesmo assim, esta é mais barata que por exemplo Lexus, MB (?), etc... As peças ainda são mais baratas que por exemplo PSA e Renault.

                                                      E não, é muito raro qualquer um avariar!


                                                      Tenho um 120d e na secção dos Diários de Bordo há um tópico de Série 1, vai lá e pergunta.
                                                      deixa de ser brincalhão

                                                      A Mercedes é bastante mais barata....falo com conhecimento de causa...há 14anos que existem BMW cá em casa que foram sempre assistidos na marca e sei do que falo. Já agora tenho um tio meu que tem Mercedes +- desde a mesma altura e dá para comparar...é BASTANTE mais cara a BMW.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Titanio Ver Post
                                                        Só vos digo que os BMWs estão vetados aqui na empresa exactamento por causa dos custos da manutenção! São um autêntico e descarado roubo
                                                        belo avatar...no entanto em termos de manutenção, esse menino deve sair ao preço do BMW

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por homemdonorte Ver Post
                                                          (...) existem BMW cá em casa que foram sempre assistidos na marca (...)
                                                          Será necessário dizer mais?

                                                          Este assunto já foi discutido alguns posts atrás!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Curiosamente tenho uma opinião diferente da generalidade.... conheço pessoas com BMW e Mercedes... e não consigo determinar um padrão.

                                                            Ou seja, não consigo determinar qual a mais barata ou cara. E porque é que falo da mercedes... porque toda a gente diz que a mercedes é mais barata, mas o que é certo é que nunca paguei 1000eur numa revisão na bmw... e conheço quem tenha pago!
                                                            Diga-se que até aos 120000kms um 530d não passou dos 350eur em revisões de 30 em 30kms...

                                                            Comentário

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