Estava aqui a cogitar com os meus botões:
Num ciclo Otto:
a) Há entrada na câmara de combustão de uma mistura de ar e gasolina;
b) A razão de compressão é limitada por forma a evitar a auto-detonação -> perca de rendimento;
c) A mistura é inflamada por uma faísca.
Num ciclo Diesel:
a) Há admissão apenas de ar na câmara de combustão;
b) Como n há combustível, a compressão pode ser muito mais elevada -> mais rendimento;
c) O combustível só é injectado quando necessário. Nessa altura inflama devido à elevada temperatura dentro da câmara resultante do aumento de pressão (lei de Boyle), n necessitando de vela.
Pergunta:
Seria descabido (do ponto de vista físico, finanças à parte) construir um motor de ciclo Diesel que usasse como combustível gasolina?
Num ciclo Otto:
a) Há entrada na câmara de combustão de uma mistura de ar e gasolina;
b) A razão de compressão é limitada por forma a evitar a auto-detonação -> perca de rendimento;
c) A mistura é inflamada por uma faísca.
Num ciclo Diesel:
a) Há admissão apenas de ar na câmara de combustão;
b) Como n há combustível, a compressão pode ser muito mais elevada -> mais rendimento;
c) O combustível só é injectado quando necessário. Nessa altura inflama devido à elevada temperatura dentro da câmara resultante do aumento de pressão (lei de Boyle), n necessitando de vela.
Pergunta:
Seria descabido (do ponto de vista físico, finanças à parte) construir um motor de ciclo Diesel que usasse como combustível gasolina?
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