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Renault Clio III 1.5dci 85cv Dynamique S Vs Peugeot 207 1.6 HDI 90cvs sport

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    Renault Clio III 1.5dci 85cv Dynamique S Vs Peugeot 207 1.6 HDI 90cvs sport

    Criei este tópico porque estou indeciso na compra destes dois modelos e gostava de poder contar com a opinião dos utilizadores do forum. Deixem aqui a vossa opinião e ajudem-me a escolher a melhor opção.

    Os meus critérios de selecção:
    -Preços (tendo em conta que não pretendo extras mas com pintura metalizada(PM) )
    -Durabilidade(pois penso em não trocar de carro durante muitos anos);
    -Consumos;
    -Manutenção;
    -Estetica;

    Claro que o ponto mais forte é o preço pois pretendo não gastar para além dos 20000 euros.

    Deixem aqui a vossa opinião e ajudem-me a escolher a melhor opção.

    #2
    Penso que qualquer um destes modelos custe mais do que 20.000€.
    Eu ando com um 207, só que é apenas o 1.4 hdi, que é muito fraquinho no andamento, quanto a interiores tem um design agradável, os materiais são bons para o seguemento, e apenas acho que pelo crescimento que teve em relação ao 206 as cotas interiores deviam ser maiores.
    Acho que o motor de 90 cv deve ser realmente o mais equilibrado a diesel para esse carro, 70 cv são poucos e 110 cv se calhar são demais...
    Quanto ao clio não conheço, pessoalmente gosto mais do design exterior do que do 207.

    Comentário


      #3
      Preferia o Clio.... pq acho que tem melhor qualidade de construção.... e tb pq o acho mais bonito.

      Comentário


        #4
        espera e compra um jazz pelo preço que falas compras um 1.5 vtec com 120cv e ainda poupas dinheiro certamente, e os consumos, eu que tenho um 1.8 vtec de 140cv faço 7.5/7.8 de média, um 1.5 e muito mais leve imagino...

        Comentário


          #5
          Duas propostas muito equivalentes em praticamente tudo.

          Alías, se usares a pesquisa encontras muita informação sobre os dois e a escolha sobre um ou outro tem muito a ver com gostos pessoais. São produtos homogéneos, com motores mais que testados, mas não são baratos (pior ainda o 207)...

          Quanto à questão de preço, sendo o teu limite os tais 20.000€ é que pode ser algo curto. Eu não colocava de parte um carro de serviço já com alguns km e poupando uns trocos.

          Por gosto pessoal iria para o Clio, mas isso sou eu.

          Comentário


            #6
            Dá uma vista de olhos ao clio 1.2 TCE (100cv). Deverias poupar de 2000 a 3000 euros.
            Deve possuir uma agradibilidade de condução muito semelhante aos pequenos diesel e o dinheiro que guardas daria para muita gasolina.

            Comentário


              #7
              Do ponto de vista estético (um parâmetro muito pessoal) acho que o 207 ganha, embora também goste muito do Clio - pretinho então fica com muita pinta. Penso que em termos de motores o Peugeot levará alguma vantagem que se esbate posteriormente na economia, pois o dci, pelo que oiço falar, é mais económico. Ambos têm qualidade de construção e interiores cuidados.

              Como colocas a fasquia nos 20 mil euros ser-te-á menos dificil conseguires um Clio que um 207 pelo que a escolha acaba por ficar muito restringida pelo orçamento. Mas aqui entre nós, também não ficas nada mal servido...

              Comentário


                #8
                Pouco depois de ser lançado deram-me um preço para esse 207 que foi a loucura: 24.390€ (com PM).

                Penso que o Clio será o único que poderá ter um preço inferior a 20.000€.

                Comentário


                  #9
                  Por acaso o Peugeot 207 1.6 HDI custa o mesmo que um Focus ou C4 mas do segmento B é o meu preferido.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                    Pouco depois de ser lançado deram-me um preço para esse 207 que foi a loucura: 24.390€ (com PM).

                    Penso que o Clio será o único que poderá ter um preço inferior a 20.000€.
                    x2! O 207 é muito bonito, sem dúvida, mas por esse preço lembro-me k conseguia o Clio 1.5dci de 105cv ou o corsa 1.7CDTI de 125cv...

                    Acabei por n comprar nenhum desses 3, pois a fasquia máxima era igual à tua

                    Comentário


                      #11
                      O Clio é mais barato que o 207. Um dos pontos a favor do Clio nesse sentido é dispor de varios niveis de equipamento dentro da motorização enquanto que o 207 1.6 hdi de 90cv existe apenas na versão Sport e o de 110cv apenas na versão GT. Se queres comparar directamente, tens de fazer um equiparavel de equipamento.

                      Independentemente de tudo isso,se o teu maximo são 20 000, então não chega para um 207 de 90cv a diesel. Se pretendes diesel, o 207, apenas tens disponiveis por esses valores o 1.4 hdi

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por msantos Ver Post
                        Penso que qualquer um destes modelos custe mais do que 20.000€.
                        Eu ando com um 207, só que é apenas o 1.4 hdi, que é muito fraquinho no andamento, quanto a interiores tem um design agradável, os materiais são bons para o seguemento, e apenas acho que pelo crescimento que teve em relação ao 206 as cotas interiores deviam ser maiores.
                        Acho que o motor de 90 cv deve ser realmente o mais equilibrado a diesel para esse carro, 70 cv são poucos e 110 cv se calhar são demais...
                        Quanto ao clio não conheço, pessoalmente gosto mais do design exterior do que do 207.
                        Sim o preço de ambos passa dos 20000 mas penso que negociando consigo chegar perto desses valores. Alias ja pedi uma proposta pelo clio 85cvs dynamique s que o preço final pedido foi de 20085. Agora falta fazer o mesmo com o 207 mas ja sei que o preço será maior. Esteticamente também acho o 207 mais bonito mas economicamente o clio é melhor em termos de consumo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ricrodrigues Ver Post
                          espera e compra um jazz pelo preço que falas compras um 1.5 vtec com 120cv e ainda poupas dinheiro certamente, e os consumos, eu que tenho um 1.8 vtec de 140cv faço 7.5/7.8 de média, um 1.5 e muito mais leve imagino...

                          Esse jazz 1.5vtec é a gasolina ou gasoleo? Com o preço do gasoleo a aumentar como esta aumentando realmente já não sei se compensa ter um carro a diesel.

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                            #14
                            Originalmente Colocado por petrus Ver Post
                            Duas propostas muito equivalentes em praticamente tudo.

                            Alías, se usares a pesquisa encontras muita informação sobre os dois e a escolha sobre um ou outro tem muito a ver com gostos pessoais. São produtos homogéneos, com motores mais que testados, mas não são baratos (pior ainda o 207)...

                            Quanto à questão de preço, sendo o teu limite os tais 20.000€ é que pode ser algo curto. Eu não colocava de parte um carro de serviço já com alguns km e poupando uns trocos.

                            Por gosto pessoal iria para o Clio, mas isso sou eu.

                            Pedi uma proposta na renault pelo clio 85cvs dynamique s na qual foi pedido o preço de 20085 perto daquilo que pretendia. Agora vou fazer o mesmo com o 207 e tentar chegar perto desses valores(embora não seja grande negociador)

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                              Dá uma vista de olhos ao clio 1.2 TCE (100cv). Deverias poupar de 2000 a 3000 euros.
                              Deve possuir uma agradibilidade de condução muito semelhante aos pequenos diesel e o dinheiro que guardas daria para muita gasolina.
                              Esse modelo a que te refres custa 18000 já dava para 2000 euros em gasolina mas eu faço muitos quilometros por isso não compensa. contudo com o preço do gasoleo a aumentar...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
                                Do ponto de vista estético (um parâmetro muito pessoal) acho que o 207 ganha, embora também goste muito do Clio - pretinho então fica com muita pinta. Penso que em termos de motores o Peugeot levará alguma vantagem que se esbate posteriormente na economia, pois o dci, pelo que oiço falar, é mais económico. Ambos têm qualidade de construção e interiores cuidados.

                                Como colocas a fasquia nos 20 mil euros ser-te-á menos dificil conseguires um Clio que um 207 pelo que a escolha acaba por ficar muito restringida pelo orçamento. Mas aqui entre nós, também não ficas nada mal servido...
                                É exactamente esse pretinho com aquelas jantes 16 que eu gosto. Esse problema de potencia podia ser resolvido com o motor de 105cvs que tem como ponto forte uma caixa de 6 velocidades que dá muito jeito em AE.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                  Pouco depois de ser lançado deram-me um preço para esse 207 que foi a loucura: 24.390€ (com PM).

                                  Penso que o Clio será o único que poderá ter um preço inferior a 20.000€.
                                  Sem dúvida que o preço do 207 é uma loucura pelos sites das marcas e comparando os motores dci 85cvs e hdi 90cvs a diferença anda por volta dos 1500 euros que já da para muito gasoleo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                    O Clio é mais barato que o 207. Um dos pontos a favor do Clio nesse sentido é dispor de varios niveis de equipamento dentro da motorização enquanto que o 207 1.6 hdi de 90cv existe apenas na versão Sport e o de 110cv apenas na versão GT. Se queres comparar directamente, tens de fazer um equiparavel de equipamento.

                                    Independentemente de tudo isso,se o teu maximo são 20 000, então não chega para um 207 de 90cv a diesel. Se pretendes diesel, o 207, apenas tens disponiveis por esses valores o 1.4 hdi
                                    O modelo que estou a comparar o 85 cv dynamique S que é quase igual (a nivel de equipamento de serie) com o 1.6 HDI sport da peugeut.Mas inicialmente existia um peugeot 207 1.6 hdi 90 cv premium certo? Estou de olho em um que é um carro de serviço com 10000 klm no qual o vendedor me pede 19500. mas é aquela coisa de não ser novo... não sei por onde ando...que tratos teve... é uma dúvida!

                                    Comentário


                                      #19
                                      E em termos de durabilidade? Uma questão dificil de avaliar.

                                      Comentário


                                        #20
                                        O peugeot que ando tem á volta de 6 meses e já tem 20.000 kms e até agora continua sem ruidos parasitas e sem desgaste interior.
                                        Dentro do segmento é um bom carro, para mim são os dois que prefiro, o Clio e o 207. Acho estranho que com tantos propritários de clios III que há no forum nenhum se pronuncia.

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                                          #21
                                          A minha escolha: Clio.
                                          Gosto bastante do 207 e até já tive a tua questão em mente, mas simplesmente não encontro vantagens no 207 que justifiquem o preço...

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                                            #22
                                            Pelo preço do 207 (que acho um disparate completo para não dizer um abuso e um atentado ao consumidor), ía para o Clio.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Procura bem.

                                              Acho que por 20.000€ ou um pouco mais 21.000€, conseguem-se bons negocios com carros de serviço do segmento acima, tipo Focus ou C4, tem é que se procurar bem.

                                              A titulo de exemplo, um colega de trabalho comprou este verão um Focus SW (connection) com 5 meses e 4.500kms por 21.500€, portanto o carro estava novo.

                                              Ele procurou, mas acabou por tropeçar neste, quando foi a um stand da Ford, foi um acaso e pelo preço, não pensou duas vezes.

                                              Por isso, pensa bem e vê se não valerá a pena procurar. Na net não chega tem que se ir procurar in loco.

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                                                #24
                                                Um amigo meu comprou um C4 1.6 HDI 110cv com pack vts por 22000 chave na mão.
                                                Se quiseres um focus, tens o focus S por 23000(é puxadote, mas lembra-te que é outro segmento) e podes sempre negocia-lo.Como está em fim de vida, penso que o consigas por21000, ou então aproveitas a campanha dos 199 euros por mes que parece ser bastante compensatória.

                                                Não te singas só por um stand.Procura em vários, especula preços.Lembra te que por vezes os vendedores preferem ganhar x-y do que não ganhar nada.

                                                Comentário

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