Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Colocar molas rebaixamento em suspensão já com desgaste de 100mil kms

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Colocar molas rebaixamento em suspensão já com desgaste de 100mil kms

    Boas.

    Será mau colocar molas de rebaixamento, numa suspensão que tenha já 100.000km em cima?
    O que poderá acontecer? Ou não traz problemas?
    Editado pela última vez por LH; 12 December 2007, 21:07.

    #2
    Vai desgastar muito mais rapido os amortecedores

    Comentário


      #3
      O melhor é meter logo amortecedores a acompanhar as molas

      Comentário


        #4
        para além dos já referidos amortecedores, convém veres os casquilhos e demais orgãos da dela.

        molas de rebaixamento serão mais firmes, e vais notar as eventuais folgas num instante ...

        um abraço.

        Comentário


          #5
          O ideal é colocar uma suspensão nova e pagar a mão de obra só 1 vez.

          Comentário


            #6
            Com 100 mil e molas de origem ja esta na hora de meter novos independentemente se fores rebaixar ou não.


            Não se fiem nos resultados dos testes da IPO que são uma treta

            Comentário


              #7
              A única diferença é que com 100mil, em 20 ou 30 mil já acabas com esses amortecedores. Não tem mal nenhum colocares as molas com esses amortecedores mas daqui a algum tempo prepara-te para meteres outros.

              Cumprimentos.

              Comentário


                #8
                Como já foi dito, com essa quilometragem o ideal seria mesmo colocares uns coilovers.

                Este é um componente que, como a grande maioria, ao final de algum tempo começa a sofrer um desgaste mais exponencial que linear.

                De qualquer forma faz uma avaliação rigorosa ao todos os componentes da suspensão (amortecedores, casquilho, blocos, etc). Faz uma estimativa de quanto ainda te durarão (não deverá ser muito). A esta podes subtrair uns largos milhares de km caso apenas substituas as molas.

                Caso o carro seja para manter após essa margem, deverás mesmo optar por coilovers e tudo o resto que seja necessário substituir pelas razões já ditas e evitarás desta forma pagar mão de obra dupla ou tripla (nunca se sabe até nos ser apresentada a factura).

                Se fores para molas aconselho-te H&R (julgo que Autoforum Coimbra são os importadores oficiais)

                Se fores para coilovers o ideal seria KW (Autofórum) ou Bilstein (ve na página alemã quais as lojas mais perto de ti) e em 2º plano H&R (Autofórum). Cuidado para escolheres a variante que realmente precisas, pois já há step-ups pré-definidos de fábrica em que só se ajusta a altura, enquanto outros podes ajustar praticamente tudo, e isto reflecte-se no preço.

                Cumprimentos.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por LH Ver Post
                  Boas.

                  Será mau colocar molas de rebaixamento, numa suspensão que tenha já 100.000km em cima?
                  O que poderá acontecer? Ou não traz problemas?
                  Com molas de rebaixamento tens de trocar amortecedores.

                  Mesmo que sejam rigorosamente novos, os de origem vão acabar num instante (já me aconteceu).

                  Eu nem sou a favor de rebaixar carros, mas a fazer tem de ser feito com cabeça, ou seja, molas e amortecedores para trabalhar com essas molas.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Com molas de rebaixamento tens de trocar amortecedores.

                    Mesmo que sejam rigorosamente novos, os de origem vão acabar num instante (já me aconteceu).

                    Eu nem sou a favor de rebaixar carros, mas a fazer tem de ser feito com cabeça, ou seja, molas e amortecedores para trabalhar com essas molas.
                    Talvez porque nunca viste a diferença entre estar ou não rebaixado.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por maven Ver Post
                      Talvez porque nunca viste a diferença entre estar ou não rebaixado.
                      Há 11 anos já eu tinha um carro rebaixado, e continuo a não recomendar a ninguém, a menos que seja para andar no autódromo.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Há 11 anos já eu tinha um carro rebaixado, e continuo a não recomendar a ninguém, a menos que seja para andar no autódromo.
                        Não concordo, porque em minha opinião depende. Se rebaixarmos 6 cm ou até em alguns casos 4,5 cms, estou de acordo, é bom para o autódromo.

                        No meu caso, foram só 3,5 cms que acreditem, que lá dentro faz toda a diferença.

                        Em relação ao tópico, LH, acho que o que seria melhor, era trocar já tudo.

                        Comentário


                          #13
                          Eu tenho o meu rebaixado. E fiz o mesmo que tu...montei umas koni de 30mm e os amortecedores tinham 90mil...em 5mil ficaram logo arrebentados...e montei uns Koni Sport regulaveis em dureza e em altura...claro que ando com aquilo no minimo de dureza e é bem confortavel, e em comportamento é outra fruta,não me queixo. Já tentei andar no maximo...mas foi durante 1 dia...tirei logo, o carro anda aos saltos, só serve para autodromo mesmo.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por hazakis Ver Post
                            Eu tenho o meu rebaixado. E fiz o mesmo que tu...montei umas koni de 30mm e os amortecedores tinham 90mil...em 5mil ficaram logo arrebentados...e montei uns Koni Sport regulaveis em dureza e em altura...claro que ando com aquilo no minimo de dureza e é bem confortavel, e em comportamento é outra fruta,não me queixo. Já tentei andar no maximo...mas foi durante 1 dia...tirei logo, o carro anda aos saltos, só serve para autodromo mesmo.
                            OLha todos so meus carros foram rebaixados, desde o Punto I, o VR6 e agora o Carina e e então neste nao noto assim tanta dureza mas noto que as curvas que aqui são muitas são feitas muito mais rapidas, mas isso são gostos, mas o ideal são 3,5 mm masi do que isso já é exagero.

                            Comentário


                              #15
                              mete uma suspensão nova!
                              com 500eur tens kit de coils overs muito bons e já os montas por 50 euros!

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X