Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fiat Punto Brasil

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fiat Punto Brasil

    Em apenas 4 meses de mercado o Fiat punto vem colecionando prêmios.




    Prêmios:
    Carro do Ano 2008 - revista Auto Esporte
    Carro Nacional do Ano - Abiauto
    Carro Abiauto do Ano - Abiauto
    Melhor Carro Nacional acima de 1001cc - Top car TV
    Melhor comercial do ano categoria produto - Top car TV
    Carro Interamericano 2008 - FIPA ( Federação Internacional de Periodistas de automovil)
    Big Idea Chair - Prêmio Yahoo Brasil, pela campanha inovadora de lançamento do Fiat Punto pelo celular antes dos formatos tradicionais da internet.

    #2
    Curioso.
    Em Portugal, o GPunto é um modelo que ainda tem uma fraca imagem de marca.

    Por cá, reinam o 207 e Clio III. Apesar de estarem em final de carreira, o Polo, Ibiza, Fabia, Fiesta e mesmo o C3, ainda têm melhor imagem de marca que o GPunto, que perde claramente em termos de construção, ideia de fiabilidade e motores.

    Comentário


      #3
      Se o punto já esta a ser um sucesso,imagina o Linea que deve estar a aparecer.

      ps: Esses manometros estão bem mais bonitos que os do Punto da Europa

      Comentário


        #4
        Aqui no Brasil a Fiat tem uma ótima imagem de fiabilidade de seus motores....os Fires por exemplo tem fama de econômicos e duráveis.

        O Linea deve ser lançado até março de 2008 no Brasil, só não sei se vai ter cacife para encarar o Corola e Civic.

        No Brasil o punto já é um sucesso de vendas.....a fiat tinha uma previsão de vendas de 2.500 unidades por mês. No entanto o Punto já soma média de 3.500 unidades/ mês
        Editado pela última vez por Sebastiao; 13 December 2007, 12:58.

        Comentário


          #5
          O Punto brasileiro é igual ao nosso Grande Punto?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
            O Punto brasileiro é igual ao nosso Grande Punto?
            Sim, praticamente.
            O interior do modelo brasileiro é bem melhor que o nosso.

            Comentário


              #7
              pelo que tenho lido, a base utilizada para o GPunto brasileiro é diferente da do europeu, apesar de exteriormente serem praticamente iguais.

              A base do GPunto brasileiro é a mesma do Idea brasileiro, e é especifica para o mercado sul-americano.

              Mas corrijam-me caso esteja errado...
              Ou alguém que avance com infos mais completas

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                pelo que tenho lido, a base utilizada para o GPunto brasileiro é diferente da do europeu, apesar de exteriormente serem praticamente iguais.

                A base do GPunto brasileiro é a mesma do Idea brasileiro, e é especifica para o mercado sul-americano.

                Mas corrijam-me caso esteja errado...
                Ou alguém que avance com infos mais completas
                É verdade, já ouvi dizer o mesmo!

                Comentário


                  #9
                  Segundo as publicações brasileiras Idea e Punto são feitos numa mesma plataforma destinada ao mercado sul-americano e que servirá também ao Linea.

                  Quando a Idea chegou ao mercado muita polêmica foi levantada na mídia e em grupos de discussão sobre esta nova plataforma, alguns afirmavam que ela é derivada da utilizada pelo Pálio e inferior à européia, outros rebatiam afirmando que ela seria mais rígida dada as más condições de rodagem das estradas da américa do sul. A discussão morreu sem chegar a um consenso.

                  Há algum tempo uma revista apontou que a Idea brasileira tem o volante deslocado para a direita em relação ao modelo europeu. Esta foi a única diferença apontada entre os dois modelos além dos diferenças estéticas exitentes entre os dois modelos. Sobre o Punto até agora o único comentário negativo é sobre os motores, que os 80cv da versão 1.4 são poucos e o preço e consumos da versão 1.8 é muito alto pelos 115cv que entrega. Esta critica ficou muito mais evidente após as revistas publicarem reportágens sobre o Punto Abarth europeu com seu 1.4 turbo de 155cv ou 180cv.

                  Impressóes pessoais:
                  Outro dia fui a uma revenda Fiat e entrei no carro, mas fiquei decepcionado, pois seus 4m de comprimento não refletem num maior espaço interno quando comparado aos 3,8m do Pálio e o acabamento está aquém do oferecido pelo Polo e também pelo do C3.
                  Editado pela última vez por fernando bento; 13 December 2007, 16:07.

                  Comentário


                    #10
                    acho que a base é o palio (de 1996), e os motores tambem são diferentes, existem 2 opcoes, um 1.4 16v da fiat de 95cv e um 1.8 8v da GM de 115cv



                    O polo aqui que custa a mesma coisa é igual o europeu, creio que somente o motor diferente.
                    a fiat apesar de ser a que mais vende carros no brasil, ainda tem uma imagem um pouco ruim para alguns, que vem de alguns carros mais velhos da marca.

                    Comentário


                      #11
                      A plataforma do Punto brasileiro é a mesma do IDEA que por sua vez foi projetada em cima da plataforma do palio....isso não quer dizer que a plataforma é do palio e sim que ela foi baseada.



                      Na pista de testes, o Punto se revelou bem mais divertido que os irmãos. Isso porque ele é mais bem assentado que o Palio (por causa das maiores bitolas dianteira e traseira e dos pneus aro 15, no lugar de 14) e tem centro de gravidade mais baixo que o Stilo (que é mais alto e pesado). O Punto apresentou ótima dirigibilidade, mantendo-se sob controle mesmo quando provocado. Nas curvas, ele se comporta de maneira neutra, ainda que o motorista retire o pé do acelerador repentinamente, condição em que é comum a traseira perder a aderência. Esse equilíbrio tem a ver com a suspensão e também com a construção da carroceria. Segundo a Fiat, o Punto já nasceu com uma estrutura robusta e, para rodar no Brasil, recebeu ainda mais reforços nos lugares de maior tensão, como os pontos de fixação da suspensão. "O Punto tem ótima rigidez torcional, 20% maior que a do Palio", afirma o diretor de engenharia Claudio De Maria.

                      Comentário


                        #12
                        podem ter melhorado, mas é sim baseado na plataforma do palio, assim como o idea.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por HenryMüller Ver Post
                          "... 1.4 16v da fiat de 95cv e um 1.8 8v da GM de 115cv
                          O motot 1.4 é o Fire 1.4 8v de apenas 85 cv. O 16v Não existe por cá!

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X