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    Mazda 6 1.8 gasolina

    boa noite a todos comprei hoje um mazda 6 1.8 em 2ª mao, em lisboa e ao vir com ele para o algarve partiu a correia de distribuiçao. que azar o meu. o vendedor disse que vai o arranjar e ja o rebocou de volta para lx para o arranjar. a minha pergunta é sera que nao devo desistir deste negocio porque ja to a perder a cofiança da marca!
    aguardo a vossa ajuda

    #2
    Originalmente Colocado por Dajolere Ver Post
    boa noite a todos comprei hoje um mazda 6 1.8 em 2ª mao, em lisboa e ao vir com ele para o algarve partiu a correia de distribuiçao. que azar o meu. o vendedor disse que vai o arranjar e ja o rebocou de volta para lx para o arranjar. a minha pergunta é sera que nao devo desistir deste negocio porque ja to a perder a cofiança da marca!
    aguardo a vossa ajuda


    confiança da marca?

    compraste isso na marca?


    intervalos de manutenção são para cumprir, seja que marca for!

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      #3
      e será que ainda tem arranjo?
      eu comprei um c3 a pouco tempo também usado com 4 anos e 21mil km. O vendedor preferiu jogar pelo seguro e fez uma revisão completa ao carro, onde trocou todas as correias, mesmo a de distribuição. Pode ser ainda cedo, mas ele mesmo disse que como não conhecia o historial, não queria arriscar. E até nos deu um pouco mais de confiança/conforto.

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        #4
        isso não tema ver com a marca, tem a ver com a manutenção, a mazda actualmente e das marcas com melhor assistencia e com melhor fiabilidade do mercado;) ainda por cima oferece 5 anos de garantia ou 160.000kms...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Oddie Ver Post
          isso não tema ver com a marca, tem a ver com a manutenção, a mazda actualmente e das marcas com melhor assistencia e com melhor fiabilidade do mercado;) ainda por cima oferece 5 anos de garantia ou 160.000kms...
          Quando eu comprei o meu deram-me 3 anos de garantia...será que alteraram?

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            #6
            Nao foi na marca. alias comprei atravez de um um anuncio na "ocasiao", fui comprar e o carro tava numa garagem com outros carros a venda. tipo o Sr deu me uma folha de compra/venda assinado pela dona com o espaço em branco para eu assinar e vim assim para o algarve para mudar para o meu nome e no caminho arrepenta a correia de destribuiçao.

            ja imagino k isso vai me dar uma dor de cabeça, porque ja to a ver k ele vai vir com cenas se o arranjo for caro.

            Sera k tenho direito de exigir o dinheiro de volta?
            o k devo fazer?
            nao kero dar 10.000 euros por carro para andar 3 horas e acabou!

            aguardo com urgencia algum exclarecimento.

            obrigado

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              #7
              Quantos kms tem o carro ?


              Bem, o partir teve que ver com falta de manutenção ou manutenção incorrecta.

              Mas compreendo o teu dilema e se calhar eu tentaria anular o negócio.

              Por um lado, não me agrada nada a ideia de se tirar/trocar o motor ao carro, principalmente fora da marca. Será que fica tudo em condições depois ?

              Por outro lado, não sabes o que é que ele vai fazer.
              Vai meter um bloco novo (ideal) ?
              Ou vai tentar reparar/remendar o actual ?
              Ou vai tentar arranjar um numa sucata para meter lá ?

              É que se vier de uma sucata, pode até estar bom (se bem que nunca se sabe bem os kms) mas ter por ex. ferrugem no circuíto de refrigeração por estar parado sem líquido. Se assim for (como eu já vi), acaba por contaminar o resto do circuíto de refrigeração (tubos, radiador, etc).

              Se optar por reparar o motor actual é outra incógnita.

              A solução ideal era mesmo o bloco novo.


              Eu tentaria reaver o dinheiro nem que lhe propusesse comprar-lhe um outro carro. Não confio nada nesse tipo de reparações.
              Não há nada como as coisas de origem.

              Legalmente podes devolver o carro, pois a avaria ocorreu 3 horas depois.

              No mínimo, o tipo que vendeu o carro facilitou.

              Comentário


                #8
                o carro so tem 55.000 kms (?) é de 11/2003. durante a viajem tava a viver um sonho e a 10km de casa começou o pesadelo. falei com os Srs do reboque dizeram k nesse carro tem k ser mesmo peças novas! isso deixou mais tranquilo. mas sera k é assim? e se for tenho algumas duvidas k ele queira assumir a despeça e que depois ele diga que isso foi uma comprar a um particular assim fico queimado! ja que nao me deu papel da garantia porque ia me mandar pelo correio. e so tenho o documento do carro e o papel da compra / venda assinado. nda mais.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Dajolere Ver Post
                  o carro so tem 55.000 kms (?) é de 11/2003. durante a viajem tava a viver um sonho e a 10km de casa começou o pesadelo. falei com os Srs do reboque dizeram k nesse carro tem k ser mesmo peças novas! isso deixou mais tranquilo. mas sera k é assim? e se for tenho algumas duvidas k ele queira assumir a despeça e que depois ele diga que isso foi uma comprar a um particular assim fico queimado! ja que nao me deu papel da garantia porque ia me mandar pelo correio. e so tenho o documento do carro e o papel da compra / venda assinado. nda mais.
                  Por um lado mesmo os particulares são obrigados a dar garantia.

                  Não é nada difícil provar que foi comprado a ele.
                  A dona do carro (que tu tens o contacto) vendeu a alguém. Mesmo que não tenha sido directamente a ele, é só seguires as pistas.

                  Se lhe pagaste com cheque, tens um comprovativo da venda.

                  Na pior das hipóteses podes é ter trabalho e ter de te chatear, mas se ele se esquivar e começares a pedir responsabilidades à dona do carro, rápidamente chegas a ele com testemunhas.

                  Quanto aos kms, é possível, mas é estranho.
                  Esse carro deve mudar a correia lá para os 100.000 kms, e normalmente passam bem dessa quilometragem sem partir.
                  Pode ter havido um problema isolado, mas isso chamava-me a atenção para tentar confirmar os kms.


                  Relativamente ao motor, o que te disseram provavelmente é que não dava para aproveitar o motor, o que é diferente de dizer que tenha de levar peças novas. Ele pode muito bem meter um motor usado (aliás, quase que aposto que anda à procura de um agora...).

                  Comentário


                    #10
                    55.000km????


                    bem.....verifica bem isso porque uma correia partir com esses km das duas uma


                    ou é defeito de fabrico e o problema deveria ter que ser assumido pela marca

                    ou os km não são reais......


                    acho que ainda não há carros com intervalos de manutenção da distribuição tão curtos

                    Comentário


                      #11
                      Atenção que correia de distribuição partida, pode implicar danos muito graves no motor !!!!!!!!!!!!

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                        #12
                        pergunta se calhar parva... isso tem correia ou corrente de distribuição?

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                          #13
                          Originalmente Colocado por rc Ver Post
                          pergunta se calhar parva... isso tem correia ou corrente de distribuição?
                          nem sei se é correia ou corrente... so sei que quando receber o carro vou a mazda saber se mudaram o motor por 1 velho etc... axo k eles (marca) devem saber verificar isso... ou ha outra forma que me possas sugerir?

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