Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jipe submarino

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jipe submarino

    http://www.youtube.com/watch?v=af5grIhd8ds

    Muito bom ... como é que a mecânica aguentou toda imersa em água?

    Já este não teve tanta sorte ... ah e tal é giro passear na praia de jipe
    http://www.youtube.com/watch?v=AzBHnPWXRhY

    #2
    Sabes que os Bj's..... Hehe Naquela situação ele (e qualquer um que tenha aquele respiro "snorkel" penso eu) aguentaria. Desde que não entre agua para a admissão... Nos motores diesel.
    Nos motores a gasolina já não é bem assim, se chegar agua a uma peça que penso tratar-se do distribuidor ele vai abaixo e enquanto não secar muito dificilmente pega.

    Abraço

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
      Sabes que os Bj's..... Hehe Naquela situação ele (e qualquer um que tenha aquele respiro "snorkel" penso eu) aguentaria. Desde que não entre agua para a admissão... Nos motores diesel.
      Nos motores a gasolina já não é bem assim, se chegar agua a uma peça que penso tratar-se do distribuidor ele vai abaixo e enquanto não secar muito dificilmente pega.

      Abraço
      O problema nos jipes mais recentes seria a electronica, coisa ke o BJ não usa, e mto bem!

      Comentário


        #4
        gostei do wrangler a ser levado pelo mar

        Comentário


          #5
          Já vi um pajero 3.2 dos novos sair de uma situação semelhante (água quase no tejadilho), com uma agravante o carro foi abaixo a meio do rio e saiu do rio apenas com o motor de arranque.

          A única coisa com que realmente é preciso cuidado é com a embraiagem. Nunca, em caso algum se deve carregar na embraiagem. De resto qualquer jipe (digno desse nome) aguenta um tratamento destes.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
            Já vi um pajero 3.2 dos novos sair de uma situação semelhante (água quase no tejadilho), com uma agravante o carro foi abaixo a meio do rio e saiu do rio apenas com o motor de arranque.

            A única coisa com que realmente é preciso cuidado é com a embraiagem. Nunca, em caso algum se deve carregar na embraiagem. De resto qualquer jipe (digno desse nome) aguenta um tratamento destes.
            Um DID com agua pelo tejadinho e trabalhou a seguir? Tinha snorkel certo?

            Tinha de ter pelo menos a centralina isolada como deve ser... ate um defender que é um puro e duro se n tiver a centralina isolada ou fora do alcance da agua "morre" afogado. Para n falar que tudo o que é instrumentação electronica nesse carro deve ter deixado de funcionar.....

            Já agora, não percebo pq é que n se pode carregar na embraiagem....

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
              Um DID com agua pelo tejadinho e trabalhou a seguir? Tinha snorkel certo?

              Tinha de ter pelo menos a centralina isolada como deve ser... ate um defender que é um puro e duro se n tiver a centralina isolada ou fora do alcance da agua "morre" afogado. Para n falar que tudo o que é instrumentação electronica nesse carro deve ter deixado de funcionar.....

              Já agora, não percebo pq é que n se pode carregar na embraiagem....
              Concordo, já vi um defender a parar num riacho com agua "apenas" pelos faróis mais ou menos e pelo que sei teve que vir ate à estrada puxado por outro pra seguir de reboque pois não pegou mais.
              Tambem não percebi o porque de não se poder utilizar a embraiagem...

              Abraço

              Comentário


                #8
                Gosto mais deste Niva submarino
                http://www.youtube.com/watch?v=qRBGr39uJBo

                Comentário


                  #9
                  e estes!!!!

                  http://www.youtube.com/watch?v=usmBR...eature=related

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post
                    Um DID com agua pelo tejadinho e trabalhou a seguir? Tinha snorkel certo?

                    Tinha de ter pelo menos a centralina isolada como deve ser... ate um defender que é um puro e duro se n tiver a centralina isolada ou fora do alcance da agua "morre" afogado. Para n falar que tudo o que é instrumentação electronica nesse carro deve ter deixado de funcionar.....

                    Já agora, não percebo pq é que n se pode carregar na embraiagem....
                    Não, não tinha snorkel, e a electrónica ficou intacta. Aliás isto passou-se na rodagem (menos de 10.000km) e o pajero tem hoje mais de 270.000km e está em excelentes condições.

                    Passo a explicar com detalhe: Estava a passar um riacho quando o fundo de cascalho resvalou fazendo com que o carro caisse um pouco para o lado ficando com água no lado do passageiro até quase ao tejadilho e no lado do condutor pela porta. Com o resvalar o motor foi abaixo. A seguir foi meter a primeira e dar à chave. Teve força suficiente para sair dali. É claro que depois deste episódio parámos e fomos ver o estado das coisas. Ao fim de 10 minutos a trabalhar e a deitar algum fumo voltou tudo ao normal sem grandes problemas. Nada na electrónica sofreu, apenas entrou alguma água para o escape que foi saindo com o uso.

                    Quanto à embraiagem aprendi no curso de condução off-road. Se carregas na embraiagem entra água para o disco, fazendo com que este patine, o que não é aconselhável.

                    *EDIT

                    Já agora, e não querendo entrar aqui em guerrinhas de marcas, um defender é um puro e duro por fora e no aspecto geral, em termos mecânicos e de eficácia em TT já vi muitos land cruiser e pajeros passarem onde defender's não passaram.
                    Editado pela última vez por pacxito; 18 December 2007, 10:11.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                      Não, não tinha snorkel, e a electrónica ficou intacta. Aliás isto passou-se na rodagem (menos de 10.000km) e o pajero tem hoje mais de 270.000km e está em excelentes condições.

                      Passo a explicar com detalhe: Estava a passar um riacho quando o fundo de cascalho resvalou fazendo com que o carro caisse um pouco para o lado ficando com água no lado do passageiro até quase ao tejadilho e no lado do condutor pela porta. Com o resvalar o motor foi abaixo. A seguir foi meter a primeira e dar à chave. Teve força suficiente para sair dali. É claro que depois deste episódio parámos e fomos ver o estado das coisas. Ao fim de 10 minutos a trabalhar e a deitar algum fumo voltou tudo ao normal sem grandes problemas. Nada na electrónica sofreu, apenas entrou alguma água para o escape que foi saindo com o uso.

                      Quanto à embraiagem aprendi no curso de condução off-road. Se carregas na embraiagem entra água para o disco, fazendo com que este patine, o que não é aconselhável.

                      *EDIT

                      Já agora, e não querendo entrar aqui em guerrinhas de marcas, um defender é um puro e duro por fora e no aspecto geral, em termos mecânicos e de eficácia em TT já vi muitos land cruiser e pajeros passarem onde defender's não passaram.

                      Bom vamos por partes...

                      No caso do Pajero não vou colocar duvidas pq n tenho motivos para duvidar da palavra de seja quem for, mas posso-te dizer que tiveste muita sorte, por duas coisa.... O carro n ter aspirado água, o que num motor diesel significa quase a morte dele, e n ter ido água para a cebntralina que no caso do meu é no porta luvas.. no Pajero penso que tb. No defender td5, de origem é debaixo do banco do condutor e por isso são conhecidos por n gostarem muito de agua....

                      De qq das maneiras a coisa n se passou bem como o video em questão...;)

                      Qt a questão de embraiagem, ja tenho varios cursos de condução TT, e convem saber em que carro estamos a andar. Em alguns isso pode acontecer, já noutros não, senão mals estaria a malta do RainForest se n carregassem na emgraiagem....

                      Qt a questão de teres visto Defenders não passarem em sitios onde passaram Toyotas e Mitsus, em 15 anos de TT e largos milhares de kms, posso-te dizer com toda a certeza que entram tantos factores em causa que nem vale a pena fazeres essa comparação. Começando pelo muito importante kit de unhas do condutor, passando pela preparação do carro e acabando no amor que temos ao mesmo, todos estes factores são muito importantes...

                      E atenção que eu tenho um Toy....

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Senhor_VX Ver Post

                        Qt a questão de teres visto Defenders não passarem em sitios onde passaram Toyotas e Mitsus, em 15 anos de TT e largos milhares de kms, posso-te dizer com toda a certeza que entram tantos factores em causa que nem vale a pena fazeres essa comparação. Começando pelo muito importante kit de unhas do condutor, passando pela preparação do carro e acabando no amor que temos ao mesmo, todos estes factores são muito importantes...

                        E atenção que eu tenho um Toy....
                        Sim sem qualquer sombra de dúvidas.

                        As situações que vi e descrevi tinham basicamente a ver com o facto de o defender não ter o bloqueio do diferencial traseiro. Foi apenas uma nota porque ao contrário de muita gente não acho que o defender mereça o pedestal dos TT.

                        Quanto ao resto, sim tivemos sorte, mas devo fazer notar que não entrou água no habitáculo, entraram umas gotas pelo isolamento dos vidros mas fora isso ficámos secos.

                        Os Toy são grandes carros, O primeiro TT que tivemos foi este.

                        Muito gostava eu daqueles bancos traseiros.

                        Recentemente passei 1 dia no deserto num land cruiser (como pendura) e achei que ele se portou lindamente.
                        Editado pela última vez por pacxito; 18 December 2007, 11:40.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por T&R Ver Post

                          Este é mais impresionante!

                          http://br.youtube.com/watch?v=wkEqcD...eature=related

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                            Sim sem qualquer sombra de dúvidas.

                            As situações que vi e descrevi tinham basicamente a ver com o facto de o defender não ter o bloqueio do diferencial traseiro. Foi apenas uma nota porque ao contrário de muita gente não acho que o defender mereça o pedestal dos TT.

                            Quanto ao resto, sim tivemos sorte, mas devo fazer notar que não entrou água no habitáculo, entraram umas gotas pelo isolamento dos vidros mas fora isso ficámos secos.

                            Os Toy são grandes carros, O primeiro TT que tivemos foi este.

                            Muito gostava eu daqueles bancos traseiros.

                            Recentemente passei 1 dia no deserto num land cruiser (como pendura) e achei que ele se portou lindamente.
                            BJ40 é akela maquina infernal! Foi ai tb que comecei a fazer TT a serio mas á pendura.

                            O meu é o filho desse, 96' KZJ90...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                              Sim sem qualquer sombra de dúvidas.

                              As situações que vi e descrevi tinham basicamente a ver com o facto de o defender não ter o bloqueio do diferencial traseiro. Foi apenas uma nota porque ao contrário de muita gente não acho que o defender mereça o pedestal dos TT.

                              Quanto ao resto, sim tivemos sorte, mas devo fazer notar que não entrou água no habitáculo, entraram umas gotas pelo isolamento dos vidros mas fora isso ficámos secos.

                              Os Toy são grandes carros, O primeiro TT que tivemos foi este.

                              Muito gostava eu daqueles bancos traseiros.

                              Recentemente passei 1 dia no deserto num land cruiser (como pendura) e achei que ele se portou lindamente.
                              Entao e que fizeste tu ao Bj?? Isso nao se vende, estima-se... Se bem que o Vx é outra historia entao em estrada... Pra mim o melhor Toyota!

                              Abraço

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                Entao e que fizeste tu ao Bj?? Isso nao se vende, estima-se... Se bem que o Vx é outra historia entao em estrada... Pra mim o melhor Toyota!

                                Abraço
                                o meu pai teve um, melhor dois, com os dois fez um, tudo feito em casa pelo meu pai, mas inflizmente vendeu o, mas tambem ele ja ta muito arrependido

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                  Entao e que fizeste tu ao Bj?? Isso nao se vende, estima-se... Se bem que o Vx é outra historia entao em estrada... Pra mim o melhor Toyota!

                                  Abraço
                                  Não era meu, eu era, tal como o Senhor_VX, apenas um passageiro.

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X