Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault vai retirar do mercado mais de 10 mil veículos Logan

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault vai retirar do mercado mais de 10 mil veículos Logan

    In http://www.agenciafinanceira.iol.pt/...85&div_id=1728

    "Empresa portuguesa garante que situação não se aplica a PortugalA fabricante francesa Renault vai retirar 10.534 veículos do modelo Logan, fabricados este ano, refere o site brasileiro «Folha Online».
    Em causa estão «problemas no processo de produção do fornecedor das rótulas da caixa de direcção, que podem causar ruído e possível separação do sistema de direcção do veículo, podendo ocasionar acidentes com ferimentos graves ou fatais».
    Aliás, esta é a segunda vez este ano que a empresa retira do mercado veículos do mesmo modelo. Em Setembro foram chamados 1.623 proprietários para «preventivamente verificarem a montagem dos travões».
    A Renault informou ainda que todos os clientes envolvidos irão receber uma comunicação da empresa.
    «De acordo com o balanço da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) de Novembro, a Renault fechou o mês com vendas de 10.808 unidades em 2007. Ou seja, quase todos os carros em circulação hoje precisam passar por nova verificação».
    Contactada pela Agência Financeira fonte oficial da empresa garante que «esta situação não se irá aplicar em Portugal, sendo exclusiva apenas de um mercado»."

    #2
    boa atitude, é de louvar

    Comentário


      #3
      não é de louvar, é uma obrigação deles...

      Comentário


        #4
        bem, retirar do mercado não será a expressão mais adequada...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
          não é de louvar, é uma obrigação deles...
          mas acho que é sempre de aplaudir, quando cumprem o seu dever...

          Comentário


            #6
            Enfim...Não devia era acontecer, mas sempre fazem alguma coisa, mesmo sendo obrigação!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
              Enfim...Não devia era acontecer, mas sempre fazem alguma coisa, mesmo sendo obrigação!
              acontece em todas!

              Certas e determinadas marcas ao fazerem isto, são logo elevadas a estatuto de muita qualidade e preocupação com o cliente, outras ao fazerem ninguém aprecia......Não percebo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                acontece em todas!

                Certas e determinadas marcas ao fazerem isto, são logo elevadas a estatuto de muita qualidade e preocupação com o cliente, outras ao fazerem ninguém aprecia......Não percebo
                Qualquer que seja a marca, não deveria era acontecer


                Se aconteceu, é obrigação resolver a situação!





                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                  Qualquer que seja a marca, não deveria era acontecer


                  Se aconteceu, é obrigação resolver a situação!





                  Mas sabes que nem sempre as coisas são tão claras...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                    Mas sabes que nem sempre as coisas são tão claras...
                    Claro

                    PS:Eu percebi onde querias chegar

                    Comentário


                      #11
                      Esse problema é um tanto grave.

                      Comentário


                        #12
                        Todas as marcas têm obrigação de ter esta atitude.
                        Infelizmente já houveram umas que não o fizeram.
                        Penso ambém que quanto maior for a importância da marca, menos estes problemas devem acontecer.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                          Esse problema é um tanto grave.
                          Qual quê!!! Coisita pouca

                          que podem causar ruído e possível separação do sistema de direcção do veículo, podendo ocasionar acidentes com ferimentos graves ou fatais».

                          Comentário


                            #14
                            Aqui há tempos a propósito da Toyota Sequoia encontrei este video no youtube http://youtube.com/watch?v=cQRkviNDlwo

                            Comentário


                              #15
                              Um bocado grave, essa falha. Que sejam lestos para evitar chatices.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MAN35 Ver Post
                                In http://www.agenciafinanceira.iol.pt/...85&div_id=1728

                                "Empresa portuguesa garante que situação não se aplica a Portugal..."
                                Pudera, o Logan nem se vende em Portugal. DUH

                                Comentário


                                  #17
                                  Mas eles não vão retirar + de 10000 veículos do mercado. Eles vão fazer um recall de + 10000 veículos que é completamente diferente. E penso que seja apenas no Brasil.

                                  Renault anuncia recall em 10 mil Logan por risco de acidente fatal

                                  • Folha de S. Paulo

                                    A Renault inicia nesta segunda-feira recall em 10.534 veículos modelo Logan, fabricados neste ano. Os proprietários devem contatar a rede de concessionárias da marca - 152 no país - para verificação e substituição, se necessário, das rótulas axiais da caixa de direção.

                                    Em comunicado, a empresa informou que foram constatados "problemas no processo de produção do fornecedor das rótulas da caixa de direção, que podem causar ruído e possível desacoplamento do sistema de direção do veículo, podendo ocasionar acidentes com ferimentos graves ou fatais".

                                    Trata-se do segundo recall do sedã no ano. Em setembro, proprietários de 1.623 unidades do veículo foram convocados preventivamente para verificar a montagem da trava do pedal de freio.

                                    Para atender seus clientes, a Renault colocou à disposição o telefone 0800 055 5615 e o site para informações adicionais. Além da campanha em veículos de comunicação, a Renault informou que todos os clientes envolvidos nesta convocação receberão uma comunicação da empresa.

                                    Segundo a Fundação Procon-SP, por se tratar de possibilidade de acidente com risco à saúde e segurança dos usuários do veículo e de terceiros, o atendimento deve ser de imediato.

                                    "O recall envolve os modelos adquiridos de fábrica e concessionária ou de pessoa física. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo ou substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor", orienta o Procon-SP.

                                    O Logan foi lançado pela Renault em abril deste ano e já é o líder de vendas da montadora francesa no país. O sedã é produzido na unidade da empresa em São José dos Pinhais (PR). Atualmente o modelo é comercializado em 51 países, nos cinco continentes.

                                    De acordo com o balanço da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) de novembro, a Renault fechou o mês vendas de 10.808 unidades em 2007. Ou seja, quase todos os carros em circulação hoje precisam passar por nova verificação.

                                    Confia os números de séries dos chassis que devem fazer o recall:

                                    Modelo Nº de série do chassi

                                    Logan 1.0 16V 93YLSR0RH7J776950 a 93YLSR0RH8J974455
                                    Logan 1.0 16V 93YLSR1RH7J776958 a 93YLSR1RH8J974450
                                    Logan 1.6 8V 93YLSR0DH7J764091 a 93YLSR0TH8J956047
                                    Logan 1.6 8V 93YLSR1TH8J811799 a 93YLSR1TH8J963606
                                    Logan 1.6 8V 93YLSR2TH8J812450 a 93YLSR2TH8J955912
                                    Logan 1.6 16V 93YLSR2LH7J766077 a 93YLSR2VH8J980922 (Folha de S. Paulo)

                                  E para não começarem a dizer da Renault à toa:

                                  GM anuncia recall de 30 mil carros Astra, Vectra e Zafira

                                  • O Estado de S. Paulo

                                    A General Motors (GM) anunciou o recall de 30.753 carros modelos Astra, Vectra e Zafira. Os proprietários desses automóveis devem entrar em contato com a rede de concessionárias e oficinas autorizadas para verificar as pastilhas de freios. Caso necessário, elas serão substituídas.

                                    Participam do recall os veículos fabricados entre 1º de agosto e 30 de novembro deste ano, com determinados números de chassi: Astra, de 8B138617 a 8B211463; Vectra, de 8B140628 a 8B211277 e Zafira, de 8C114697 a 8C148282. Segundo a montadora, 10.918 unidades do Astra, 15.868 unidades do Vectra e 3.967 do modelo Zafira precisam passar pelo processo de recall.

                                    O atendimento aos consumidores começará na segunda-feira, dia 17. O recall teve início porque foi constatado que era possível ocorrer um desprendimento do material de atrito da pastilha do freio dianteiro. Com isso, era preciso fazer mais força para acionar o pedal de freio, o que poderia tornar a frenagem menos eficiente e causar acidentes.

                                    Os consumidores podem tirar dúvidas com a montadora pelo telefone 0800-702-4200. O comunicado de recall e outras informações podem ser lidos no site www.chevrolet.com.br.

                                    “A GM agiu corretamente ao divulgar não só os modelos em recall como também explicar qual o problema dos veículos e o risco que o consumidor corre”, afirmou o coordenador de ações jurídicas do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec), Paulo Pacinni. “Agora é preciso verificar se o processo de comunicação do recall na mídia será feito de forma abrangente.”

                                    Pelo Código de Defesa do Consumidor, as empresas que anunciam recalls devem fazer anúncios na mídia de forma a atingirem o público em geral.

                                    Este é o terceiro e maior recall da GM neste ano. Em setembro, a General Motors do Brasil convocou 27.277 proprietários de modelos Corsa, Meriva e Montana para fazer a troca dos parafusos da suspensão dianteira dos veículos. Paralelamente, a GM convocou 1.813 donos de S10 e Blazer a levarem os veículos às concessionárias também para a troca de parafusos, mas usados na fixação dos bancos. Ao todo, esse recall envolveu 29.090 veículos.

                                    Em junho, houve a convocação de 890 donos de Corsa, Montana e Zafira para troca da bomba da direção hidráulica. Os carros haviam sido fabricados naquele mês, mas foi detectado que havia riscos de rompimento da bomba. Os proprietários de veículos com essas características ainda podem entrar em contato com a empresa pelo 0800. “Mesmo que a empresa já tenha iniciado o processo de recall, terá de assumir qualquer dano que ocorra a algum consumidor por causa desses problemas”, diz Pacinni, do Idec.

                                    É da GM o recorde de maior recall de veículos do País. Em 2000, a montadora pediu o retorno de 1,3 milhão de Corsas com defeito no cinto de segurança.

                                    Outros recalls

                                    Além da GM, outras três montadoras anunciaram recentemente recalls de veículos no Brasil. A Jeep vai fazer reparos no módulo de comando eletrônico de freio de 854 veículos (643 Grand Cherokee, 151 Wrangler e 60 Commander). O contato com a empresa é feito pelo telefone 0800-7037150.

                                    A Toyota convocou 37.219 proprietários de Hilux Diesel fabricados entre abril de 2005 e abril de 2007 para instalar um reforço na trava do capô do motor. Um problema de fabricação poderia fazer com que o capô abrisse com o veículo em movimento. Os números de chassi devem ser conferidos pelo site www.toyyota.com.br ou pelo telefone 0800-7030206.

                                    Na semana passada, a Volvo anunciou o recall do Volvo XC90, modelo 2007/2008. O veículo tem um custo médio de R$ 225 mil e, segundo a montadora, 14 automóveis podem estar com um problema no módulo de controle do sistema de climatização. Os consumidores devem entrar em contato com a Ford - dona da Volvo - pelo telefone 0800-7077590. (O Estado de S. Paulo/Ana Paula Lacerda)
                                  E há muitos mais.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por __Eagle__ Ver Post
                                    Aqui há tempos a propósito da Toyota Sequoia encontrei este video no youtube http://youtube.com/watch?v=cQRkviNDlwo
                                    Toyota é Toyota!
                                    Mitos desfeitos...

                                    Qto ao topico...resumindo...a produção quase toda de 2007 de Logans vai receber visita as oficinas?...Andam a trabalhar bem...
                                    Mas prontos...n fazem mais que a obrigação deles...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Mais meia duzia

                                      Citroën anuncia recall de C3 e Xsara Picasso

                                      • InvestNews

                                        A Citroën do Brasil anunciou recall de 18.186 veículos, sendo 13.199 do modelo C3 e 4.987 do Xsara Picasso, fabricados nos anos de 2006 e 2007. Os proprietários devem comparecer à concessionária de preferência para que seja realizada a substituição gratuita do interruptor do pedal do freio do veículo.

                                        A montadora constatou que o superaquecimento da peça pode fazer com que as luzes de freio permaneçam constantemente acesas, impossibilitando que os demais veículos recebam a informação de freagem, criando riscos de acidentes.

                                        Para o modelo C3, os convocados para o recall são aqueles fabricados entre 2006 e 2007, com chassis 6B520461 a 8B500109. Já o modelo Xsara Picasso, também com fabricação em 2006 e 2007, devem procurar uma concessionária os donos de carros com chassis 6B520715 a 7B507949.

                                        A campanha tem prazo de duração indeterminado. A Citroën colocou a disposição dos clientes o telefone 0800 11 80 88. (InvestNews)
                                      TreeMenuInitiate(); // This must be placed immediately after the menu in order to format it prop

                                      Comentário


                                        #20
                                        O que é grave é que sao os fornecedores que andam a falhar constantemente na industria automovel e nós apenas atingimos as marcas que muitas vezes tem pouca culpa nestas situaçoes, os gajos fazem as peças mal e depressa pois duvido que marca alguma faça esse tipo de peças ou mesmo peças de electronica que avariam a torto e a direito!

                                        Alias as peças ate vem com a marca de quem as fabricou mas continuamos cegos em atingir a marca que montou as peças! Assim nao acabamos com os problemas pois os fornecedores passam a vida escondidos na saia dos construtores.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                          não é de louvar, é uma obrigação deles...

                                          as x mais val tares calado... so desfazes em x de fezeres uma critica contrutiva

                                          Comentário


                                            #22
                                            de vez??

                                            lol

                                            Comentário


                                              #23
                                              a renault quis lançar um carro barato e conseguiu! só que com a fiabilidade inferior a um papa reformas

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                as x mais val tares calado... so desfazes em x de fezeres uma critica contrutiva
                                                o firefox tem dicionário de português integrado. é uma crítica construtiva.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tenho que concordar com o Capelo, não fazem mais que a obrigação deles.

                                                  Espero que até lá ninguém se magoe por influência destas falhas técnicas.

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X