Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Maratona de Cartas: Acções Urgentes da Amnistia Internacional.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Maratona de Cartas: Acções Urgentes da Amnistia Internacional.

    Só nos faz bem: com uma simples carta contribuimos para ajudar alguém que não teve a sorte de nascer num país rico e que teve a coragem de se levantar contra a injustiça na sua própria terra.

    Extraído do site da Amnistia Internacional (portugal): www.amnistia-internacional.pt

    “Gostaria de dizer o quão tocado fiquei ao receber cartas escritas por crianças de 7 e 8 anos em nome da Amnistia Internacional. Acho uma excelente iniciativa levar as crianças a interessarem-se pelo destino de um estrangeiro que está preso por exercer a sua liberdade de expressão e de consciência e educá-los no caminho dos direitos humanos. Li estas cartas aos meus filhos”
    Mohammed Abbou, advogado e activista de direitos humanos tunisino foi condenado a três anos e meio de prisão por ter publicado na Internet artigos que criticavam o governo. Foi libertado em Julho de 2007.

    Este é apenas um testemunho dos muitos recebidos pela AI, de pessoas que viram a sua situação melhorada depois de serem visados por uma Acção Urgente da AI. Esta técnica, utilizada pela AI desde a sua fundação, continua a provar que de facto as cartas fazem a diferença!

    No dia 10 de Dezembro, vamos assinalar mais um aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos, com a realização da 7ª Maratona de Cartas. Uma forma simples de envolver todos os interessados na defesa dos Direitos Humanos numa acção concertada a nível mundial.

    Todos os anos os resultados desta acção superam as expectativas: em 2006 escreveram-se mais de 114,000 cartas em todo o mundo num só dia! Portugal contribuiu com mais de 1200 cartas, mas queremos aumentar este número.

    Esta iniciativa tem como objectivo enviar o maior número possível de cartas para apoiar, individualmente, as vítimas de violações dos Direitos Humanos.
    O apoio a estas pessoas é feito de duas formas: escrevendo cartas às autoridades do país, de acordo com as recomendações da AI; e escrevendo directamente a estas pessoas mensagens de apoio e solidariedade."


    Quem quiser ajudar desta forma basta consultar o site da AI.


    Já agora, no Mercado da Ribeira decorre a venda de Natal da Amnistia Internacional.

    #2
    para quem não viu o tópico

    Comentário


      #3
      De novo.


      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X