Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O que os EUA esperavam há meses........Corvette ZR1!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O que os EUA esperavam há meses........Corvette ZR1!!!

    Corvette ZR1:










    Retirado do Press Release:

    The ZR1’s basic stats:

    All-new LS9 supercharged 6.2L V-8 targeted at producing at least 100 horsepower per liter, or 620 horsepower (462 kW), and approximately 595 lb.-ft. of torque (823 Nm)

    Six-speed, close-ratio, race-hardened manual transmission

    New, high-capacity dual-disc clutch

    Higher-capacity and specific-diameter axle half-shafts; enhanced torque tube

    Specific suspension tuning provides more than 1g cornering grip

    Twenty-spoke 19-inch front and 20-inch rear wheels

    Michelin Pilot Sport 2 tires – P285/30ZR19 in front and P335/25ZR20 in the rear – developed specifically for the ZR1

    Standard carbon-ceramic, drilled disc brake rotors – 15.5-inch-diameter (394-mm) in the front and 15-inch-diameter (380-mm) in the rear

    Larger brake calipers with substantially increased pad area

    Standard Magnetic Selective Ride Control with track-level suspension

    Wider, carbon-fiber front fenders with ZR1-specific dual vents

    Carbon-fiber hood with a raised, polycarbonate window – offering a view of the intercooler below it

    Carbon-fiber roof panel, roof bow, front fascia splitter and rocker moldings with clear-coated, exposed carbon-fiber weave

    ZR1-specific full-width rear spoiler with raised outboard sections

    Specific gauge cluster with boost gauge (also displayed on the head-up display) and 220-mph (370 km/h) speedometer readout

    Only two options: chrome wheels and a “luxury” package

    Curb weight of approximately 3,350 pounds (1,519 kg)
    Ui ui
    Editado pela última vez por CarlosAndrade; 20 December 2007, 16:08.

    #2
    Não gosto muito daquele pormenor de se ver o motor no capot...
    De resto até está engraçado

    Comentário


      #3
      Finalmente!
      Está mais poderoso que nunca, fantástico!
      Esperemos por vê-lo em pista!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
        Não gosto muito daquele pormenor de se ver o motor no capot...
        De resto até está engraçado
        Concordo.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
          Finalmente!
          Está mais poderoso que nunca, fantástico!
          Esperemos por vê-lo em pista!
          Pelo que o anterior fazia este tem tudo para estar entre os melhores.
          O Tiff adorou o anterior foi eleito o desportivo do ano pelo Fifth Gear vamos esperar para ver.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Bernie Ver Post
            Pelo que o anterior fazia este tem tudo para estar entre os melhores.
            O Tiff adorou o anterior foi eleito o desportivo do ano pelo Fifth Gear vamos esperar para ver.
            E já sabemos que a base do C6 é fenomenal tendo em conta os padrões americanos e até mesmo os europeus e japoneses.
            Penso que tem tudo para brilhar.

            Comentário


              #7
              Continua a ser um carro intemporal e igual a si mesmo em todas as gerações. A imagem de marca do Corvette é essa mesmo mas não sei até que ponto seria benéfico quebrar essa barreira e partir para um conceito completamente novo.

              Quem vê uma geração, "vê todas".
              Mas continua a ser um carro imponente e lindíssimo.

              Comentário


                #8
                este americano rivaliza com o que melhor se faz na Europa e no Japão!

                Comentário


                  #9
                  620hp para 1.519kg uiii

                  De facto é imponente e brutal tecnicamente (pelo menos pelos dados do press), apesar de não fazer o meu estilo de carro! Dentro desses valores existe muita escolha, que seriam prioritárias no meu gosto pessoal.

                  Comentário


                    #10
                    Será que vai valer alguma coisa?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vencar Ver Post
                      Será que vai valer alguma coisa?
                      Tendo em conta o bom trabalho efectuado com o mais "fraquinho" Z06, este em teoria não deverá ser mau.
                      Mas deve ser um hooligan

                      a mesma potência de um f599 GTB, e menos 180kg... lento não deve ser!
                      Novo rei do powerslide???

                      Comentário


                        #12
                        Eu gosto do Corvette. Faz-me lembrar um pouco o 911, evoluindo ao longo dos tempos mas fiel às suas origens, e com o espírito desportivo das "sensações" ao volante sempre presente.

                        E tem o bónus de ter preços óptimos nos EUA, o que faz dele "a bang for the buck".

                        Comentário


                          #13
                          O que os EUA esperavam meses...

                          Corrige o título, por favor, que isso até mete impressão



                          Quanto ao carro, acho-o engraçado. Mas, se não me dissessem que era um ZR1 diria que era um Z06 com uns pormenores diferentes (shame on me) .

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
                            O que os EUA esperavam meses...

                            Corrige o título, por favor, que isso até mete impressão
                            Corrigido, Thanks

                            Comentário


                              #15
                              100cv por litro nao é muito comum em motores norte americanos

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                100cv por litro nao é muito comum em motores norte americanos
                                não nos esqueçamos que aquilo tem um compressor

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                                  não nos esqueçamos que aquilo tem um compressor
                                  Lol nem me esqueci porque simplesmente nao sabia. Mas mesmo assim ja me impressiona um bocadinho vindo de um motor norte americano.
                                  Os normais motores grandes e com "poucos" cv quando comparados com os europeus sempre me deixou curioso, nao acredito que seja como muita gente diz por simplesmente nao saberem fazer melhor

                                  Comentário


                                    #18
                                    Posso dizer que finalmente o Corvette chegou aos pés do Viper, e ultrapassou-os.

                                    Comentário


                                      #19

                                      Comentário


                                        #20
                                        Revelado novo Corvette ZR1


                                        Pertence à geração de 2009 mas estará disponível já no próximo Verão. Chama-se Corvette ZR1 e é a nova referência no que toca a modelos desportivos na Chevrolet. O novo super desportivo apresenta-se ao serviço com um V8 sobrealimentado, com 6,2 litros de capacidade, e oferece uma potência de 620 cavalos e 823 Nm de binário. A caixa será manual de seis velocidades.

                                        Ed Peper, Director Geral da Chevrolet, afirma que o objectivo da marca é «mostrar o que um super-carro americano pode oferecer, a um preço duas e três vezes menor que muitos carros exóticos, e com uma condução tão excepcional».

                                        A carroçaria do ZR1 é composta por alguns elementos em fibra de carbono, como o tecto e apêndices aerodinâmicos nos pára-choques e secções laterais. O capot é concebido no mesmo material e contempla uma «janela» em policarbonato com «vista» para o intercooler. Os 620 cavalos correm em jantes de 19 e 20 polegadas, respectivamente, à frente atrás. O conjunto pneumático é Michelin Pilot Sport 2 em medidas 285/30 ZR19 e 335/25 ZR20, desenvolvidos especificamente para o ZR1.

                                        Os discos de travão, de 394 mm de diâmetro à frente e 380 mm atrás, utilizam carbono e cerâmica na sua composição. Embora ainda não existam dados oficiais, Ed Peper afirma que o ZR1 deverá ser capaz de atingir, pelo menos, 320 km/h e que as performances tirarão partido da relação peso/potência que «é melhor que no Porsche 911 GT2, Ferrari 599 e mesmo no Lamborghini LP640».




                                        Em http://www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=72198&It emid=54

                                        Haja combustível para abastecer a máquina!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Vencar Ver Post
                                          Será que vai valer alguma coisa?
                                          http://www.topgear.com/content/tgonb...times/thestig/

                                          O Z06 é mais rápido que um F430, Murcielago, Zonda e Gallardo.

                                          Alguma coisa tem que valer.

                                          O carro é brutal. O outro era bom, mas este ultrapassa-o.

                                          Alem disso foi o vem com Head Up Display e o Magnetic Ride. E estes item existem a bem mais tempo no Corvette no que os carros para o lado da Alemanha.
                                          Editado pela última vez por rogerAjacto; 20 December 2007, 18:17.

                                          Comentário


                                            #22

                                            Comentário


                                              #23

                                              Comentário


                                                #24
                                                Editado pela última vez por JRodrigues; 20 December 2007, 18:32.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isto é o exemplo que serve para calar aqueles que dizem que os americanos não sabem fazer carros como deve ser, e que os europeus é que são os melhores a face da terra.

                                                  Eles fazem o que vendem, e não vão fazer carros que o cliente americano não compra.

                                                  Pelos vistos o cliente americano com a invasão de produtos europeus de qualidade neste segmento, também já procura um carro superdesportivo com estas caracteristicas.

                                                  Eu já estive nos EUA algumas vezes e já vi estes carros a rolar, e o impacto visual (importante num superdesportivo) para mim é melhor que um 911 Turbo ou GT2.

                                                  Acho que neste capítulo está ao nível de um Ferrari, e como já se disse por aqui, é pelos vistos uma referência em comportamento e prestações.

                                                  E depois custa metade de um Porsche e dum Ferrari nem se fala!

                                                  Industria americana de automoveis??? Se calhar ainda nos vai surpreender muito no futuro cá na Europa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Industria americana de automoveis??? Se calhar ainda nos vai surpreender muito no futuro cá na Europa.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                      Lol nem me esqueci porque simplesmente nao sabia. Mas mesmo assim ja me impressiona um bocadinho vindo de um motor norte americano.
                                                      Os normais motores grandes e com "poucos" cv quando comparados com os europeus sempre me deixou curioso, nao acredito que seja como muita gente diz por simplesmente nao saberem fazer melhor

                                                      claro que não é por não saberem fazer.
                                                      é uma questão de adaptarem as caracteristicas do motor ao mercado.
                                                      Não nos esqueçamos que os EUA são o país das highways, onde o "cruising" é o modo de rolar.
                                                      Além de que uma viagem de Lisboa ao Porto, nos EUA, é considerado um saltinho.
                                                      Para quê um motor papa-rotações, sempre a gritar, quando podem fazer uma longa viagem descansados a umas pacificas 2000rpm?
                                                      é praticamente uma questão cultural. Os tipos são fãs do binário. Força bruta disponivel desde o ralenti.
                                                      E nada como muita cilindrada para isso.

                                                      Comentário


                                                        #28

                                                        Comentário


                                                          #29


                                                          Eu
                                                          quero
                                                          um
                                                          !!!

                                                          Quero andar de lado, quero fazer burnouts, quero fazer barulho... Brutalidade de motor e de carro!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E nos States vai custar 100 mil dolares.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X