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Ajuda - SLK 230 K - kaput!

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    Ajuda - SLK 230 K - kaput!

    Epa, não é normal eu postar assim estes topicos pq raramente ha problemas cá em casa e os que há são fáceis mas este anda-me a deixar intrigado.

    O SLK anda-se a passar. No outro dia não pegava. Um gajo rodava a chave e nada... morreu. Pensei que fosse bateria (eu tenho alguns problemas cíclicos de bateria que se resolvem substituindo-a) e verifiquei a bateria. Ora esta estava seca e inchada, tudo bem... deu o estoiro, pegou de empurrão, foi levar uma bateria nova.

    Durou exactamente uma semana. Hoje de manhã, e agora "as we speak" está morto outra vez. Não faz nada. Já pus de lado ser a bateria visto que esta nem uma semana tem.

    Epa, alguem tem alguma ideia do que poderá ser?

    Entretanto agora que estou mais acordado, vou la ver o que se passa mais ao pormenor e já posto aqui uma ou outra novidade que possa surgir, no entanto deem sugestões ou "bitaites" do que possa ser, para que eu possa verificar.

    Já agora, mais uma vez, o carro é um SLK 230 K, de 1997 com cerca de 70 / 80.000 km...

    Abraços e agradeço desde já aos que puderem ajudar

    #2
    poes de parte a bateria mas penso que se ficasse alguma coisa ligada todas as noites até uma nova nao ia durar muito. Mas é só um bitate

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      #3
      Provavelmente é o alternador que não está a carregar a bateria e, sendo nova ou não, vai-se em menos de nada pois só "dá" energia, não a recebendo.

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        #4
        citação:Originalmente colocada por Vanquish

        Provavelmente é o alternador que não está a carregar a bateria e, sendo nova ou não, vai-se em menos de nada pois só "dá" energia, não a recebendo.
        Até ver mais, creio nesta hipótese.

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          #5
          Boas

          Pela descrição efectuada, deves ter o alternador/rectificador avariado.

          Convem passar por uma oficina electrica e verificar convenientemente o circuito electrico (em particular o circuito de carga). Em tempos tive o meu 106 com uma situação analoga, no entanto quando foi montar a bateria eles disseram que a origem do problema seria o Alternador.

          Paguei uns 30 cts pela bateria mais um alternador reconstruido.

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            #6
            eu agradeço a todos, problema resolvido

            os idiotas da mercedes que montaram a ultima, apertaram mal lá os cabos todos e simplesmente não estava nada em contacto com a dita bateria. Enfim. Ainda demorou um bocadinho a descobrir pq parecia tudo perfeitamente apertado e ajustado.

            Já estrilhei com a incompentencia deles por telefone, pois POR ACASO o carro agarrou à porta de casa... se por algum motivo se tivesse desligado o carro noutro lado ontem à noite, pumba era bem mais grave.

            Enfim... obrigado pelas dicas. Afinal foi ignorancia minha supor que as coisas MAIS BASICAS tinham sido feitas - como por exemplo apertar parafusos e porcas.

            "Se quer uma coisa bem feita, faça-o você mesmo"

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              #7
              citação:Originalmente colocada por Messerschmitt

              eu agradeço a todos, problema resolvido

              os idiotas da mercedes que montaram a ultima, apertaram mal lá os cabos todos e simplesmente não estava nada em contacto com a dita bateria. Enfim. Ainda demorou um bocadinho a descobrir pq parecia tudo perfeitamente apertado e ajustado.

              Já estrilhei com a incompentencia deles por telefone, pois POR ACASO o carro agarrou à porta de casa... se por algum motivo se tivesse desligado o carro noutro lado ontem à noite, pumba era bem mais grave.

              Enfim... obrigado pelas dicas. Afinal foi ignorancia minha supor que as coisas MAIS BASICAS tinham sido feitas - como por exemplo apertar parafusos e porcas.
              "Se quer uma coisa bem feita, faça-o você mesmo"
              Não foi ignorãncia tua mas sim uma certa credibilidade "básica" nos senhores da MB.
              O que importa é que já está ai novamente para as curvas!:D;)

              Comentário


                #8
                enfim... olha, de qualquer maneira obrigado

                Um gajo já não pode confiar em nada... agora vou passar a fazer PESSOALMENTE um checkup ao carro ANTES de me vir embora da oficina para ver se tudo ficou bem feito. Lindo.

                Abraço

                Comentário


                  #9
                  Não vou perder a hipotese de dizer... A mercedes, uma destas que levam coiro e cabelo a meter uma argolada destas???
                  Pois é... não custa nada mais uma vez olharem para aqui e constatar que mais uma vez as marcas deixam muito a desejar.

                  http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=76314

                  http://forum.autohoje.com/topic.asp?TOPIC_ID=76733

                  Comentário


                    #10
                    Epa.. isso de argoladas..

                    ha por aqui um membro no AHO a quem a nissan fez o favor de deixar um patrol sem pinga de oleo numa revisao..

                    sorte teve ele que se lembrou de verificar o nivel quando chegou a casa.. e sorte teve tambem que os motores do patrol eram bem bons..

                    Comentário

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