Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Problema com concessionário

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Problema com concessionário

    Bom dia a todos, A situação é a seguinte: comprei um carro usado num concessionário da marca (por enquanto não digo marca nem o concessionário em causa) como tendo todas as revisões feitas na marca. Ingenuamente não fui ver o livro de revisão e passado um tempo vi que faltava a revisão dos 210 000 km (comprei com 228 000 km). O problema é que as revisões até lá tinham sido todas feitas noutro concessionário e andam há mais de um mês para me arranjar um comprovativo da revisão até que hoje fui decidido a resolver a situação e ainda saí de lá pior visto que não me resolvem, inclusivamente o director deu a entender que não quer saber, o interessado sou eu. Ou seja, compro algo como tendo todas as revisões e agora que me disse isso não me consegue provar. A minha pergunta é a seguinte: qual a melhor maneira de me queixar dando o meu caso a conhecer? Envio e-mail, fax, etc. para quem e com conhecimento de quem? Sei que não vale a pena nenhuma acção judicial pois iria perder com toda a certeza visto que foi tudo falado e nada escrito. Obrigado.

    #2
    Situação complicada.

    O carro tem as revisões feitas, marcadas no livro mas só que feitas noutro concessionario da marca, certo?
    Se for isso, então as revisões estão garantidas, excepto a ultima que não está carimbada.

    Ou estou a perceber mal?

    Comentário


      #3
      Falta a ultima revisão. Mas quando compraste o carro, garantiram-te que essa revisão estava feita?

      Comentário


        #4
        Sim, apenas a última revisão não está confirmada no livro de revisões. Todas as outras estão carimbadas. Quando comprei o carro comprei como tendo todas as revisões feitas (por confiar nem sequer me lembrei de ir conferir no livro). Ainda hoje me dizem que a revisão que falta confirmar está feita, mas já me vieram com conversa que o sujeito só podia fazer as revisões ao Sábado então ficava um mecânico na oficina e facturavam-lhe as peças. Dizem que esta "esqueceram-se" de carimbar e andam há semanas para me dar um comprovativo da revisão. Dizem que a demora é porque o concessionário que fez a revisão está a demorar a enviar. Com esta história toda, uma factura de peças nunca me comprova que o carro fez a revisão pois a factura é de peças e não para um carro em questão. A conversa com o director ainda me deixou mais insatisfeito pois de uma forma um pouco arrogante e de quem não quer saber disse que tinha de confiar e se queria eu que me deslocasse ao outro concessionário para me carimbarem o livro. Os meus argumentos que quem vende e diz uma coisa tem de a comprovar para ele não interessaram nada. É postura de quem vendeu e não quer saber e pelos visto postura também de quem não quer vender mais.

        Comentário


          #5
          Pois, pela conversa essa ultima revisão não deve mesmo ter sido feita.

          Comentário


            #6
            Telefona pro sitio onde fez a revisao

            Comentário


              #7
              Sim, infelizmente terei de ser eu a tratar com o outro concessionário e ver o que realmente aconteceu. Sem o carimbo o Serviço de Mobilidade foi à vida.

              Comentário


                #8
                exacto telefonas para a antiga oficina ,se a revisao nao foi feita ai apresenta reclamação no livro

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por air Ver Post
                  Sim, infelizmente terei de ser eu a tratar com o outro concessionário e ver o que realmente aconteceu. Sem o carimbo o Serviço de Mobilidade foi à vida.
                  O que é isso ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    O que é isso ?
                    Serviço mobilidade é a assistência em viagem da marca. Se tiver revisões todas em dia disponibilizam reboque e taxi em caso de avaria. Sem a revisão marcada perco isso por exemplo.

                    Comentário


                      #11
                      Se quem te vendeu for um concessionario da marca, eles que te passem uma declaração em como todas as revisões foram feitas na marca e que eles assumem essa mesma responsabilidade.

                      Assim não te podem recusar esse serviço.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                        Se quem te vendeu for um concessionario da marca, eles que te passem uma declaração em como todas as revisões foram feitas na marca e que eles assumem essa mesma responsabilidade.

                        Assim não te podem recusar esse serviço.
                        Sim o concessionário que me vendeu é da marca, se não fosse esta questão toda nem se colocava. O concessionário está é com muito pouca vontade de assumir essa responsabilidade. Disseram-me inclusive para eu me dirigir ao concessionário que fez as outras revisões (até foram dois aliás). O que se pode concluir é que para vender é tudo muito bonito mas depois não ligam nada. Acabaram de perder um cliente juntamente com conhecidos meus.

                        Comentário


                          #13
                          E se explicares o caso ao distribuidor da marca?
                          Talvez não consigas nada mas talvez o concessionário leve um puxão de orelhas por (supostamente) enganar clientes

                          Comentário


                            #14
                            Houve alguns avanços esta tarde. Depois de ameaça de queixa no livro de reclamações, perda de cliente e seguimento da queixa para importador e casa-mão o director tentou informar-se no outro concessionário e disse que iam passar-me uma declaração assinada com o comprovativo das revisões. Entretanto por meios próprios consegui contactar o antigo dono (é uma empresa com uma frota razoável de carros) e confirmou que é regra fazerem todas as revisões na marca a tempo e horas e amanhã iria ver nos documentos referentes ao carro e me iria enviar o que tem da ultima factura. Quando tiver cruzo os dados que obti do concessionário onde comprei e se estiver tudo ok "esqueço" esta chatice, porém o cliente muito provavelmente perderam-no.

                            Comentário


                              #15
                              Todas os importadores teem um apoio ao cliente. Queixa-te a eles, q a gestão de clientes serve de moderador entre ti e o concessionário.

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X