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Coilovers - Biltein ou KW

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    Coilovers - Biltein ou KW

    Boas a todos,

    alguém me sabe dizer destas duas opções de coilovers (bilstein pss9 e KW variante 2) qual será a melhor:

    em comportamento ?

    em conforto ?

    em resistência e duração ?

    em facilidade de regulação ?

    e em preço ?

    Abraços

    #2
    boas..
    nao falo por experiencia propria mas conheço quem tenha KW e so diz maravilhas daquilo...
    de facto parecem ser mt bons
    eu ia para esta marca..
    sao um pouco caros e verdade, mas a regulaçao e mt boa e facil de fazer..
    qt ao conforto depende tb da afinaçao que lhes queiras dar...
    cumps,,,

    Comentário


      #3
      Conforto - KW v2

      Performance - Bilstein PSS9

      Preço - Bilstein são mais caros regra geral

      Facilidade de regulação julgo que seijam semelhantes que já que ambos não tem ajuste de pre-load separado

      Duração...é relativo, disso não posso falar, mas depende sempre da utilização e sobretudo cuidado do dono...a KW vende cargas de amorteçedores para a substituição, a Bilstein não sei se o faz...

      Os KW v2 andam a volta de 1200eur...varia de carro para carro, mas é esse o preço medio.

      Se o carro é para uso normal e acelerar de vez em quando, KW v2 sem sombra de duvida...resultados assombrosos sobre a suspensao original, e no minimo (pelo menos num Civic de 99) tem o MESMO conforto de origem...agora se quiseres visitar circuitos para fazer alguns trackday, não for carro de dia-a-dia ou não te importares muito da rigidez extra...Bilstein PSS9

      P.S- Há um user deste forum que ja teve uns PSS9 num Leon, o CD330 (Rui)
      Editado pela última vez por Marco; 02 January 2008, 13:45.

      Comentário


        #4
        Pela net consegue-se os bilstein por volta dos 1450 euros e os KW por esses 1200 (na autoforum) mas ainda há que acrescer o IVA, ou seja, os preços acabam por ficar ela por ela.

        Alguém sabe de sitios para comprar a bom preço (o melhor preço ...) quer os KW quer os Bilstein ?

        Comentário


          #5
          Conforto - KW v2

          Performance - Bilstein PSS9
          engraçado que tenho a opinião inversa!

          acho que os Bilstein conseguem lidar muito melhor com situações de menor carga que os KW, normalmente mais tensos em qualquer situação!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
            engraçado que tenho a opinião inversa!

            acho que os Bilstein conseguem lidar muito melhor com situações de menor carga que os KW, normalmente mais tensos em qualquer situação!
            Se falarmos nos Bilstein como amorteçedores sim, agora do feedback que tenho desses PSS9 não, pois são coilovers já de "topo"

            De qualquer das formas eu apenas tive contacto directo com KW V2 e num Civic, modelo 96-00, consegue ter o mesmo conforto ou la muito muito perto que o de origem.

            Sobre os PSS9, não andei...apenas quem andou no meu carro me disse que os PSS9 são identicos em rigidez, e como os meus são mais rijos que os KW...de ai a minha opinião.

            O ideal é analisar as taragens das molas de origem e ver o que as marcas nos disponibilizam.

            Pelo que sei, por exemplo, uns KW v2 num Civic TypeR já são rijitos

            abraços

            Comentário


              #7
              e falarmos nos Bilstein como amorteçedores sim, agora do feedback que tenho desses PSS9 não, pois são coilovers já de "topo"

              De qualquer das formas eu apenas tive contacto directo com KW V2 e num Civic, modelo 96-00, consegue ter o mesmo conforto ou la muito muito perto que o de origem.

              Sobre os PSS9, não andei...apenas quem andou no meu carro me disse que os PSS9 são identicos em rigidez, e como os meus são mais rijos que os KW...de ai a minha opinião.

              O ideal é analisar as taragens das molas de origem e ver o que as marcas nos disponibilizam.

              Pelo que sei, por exemplo, uns KW v2 num Civic TypeR já são rijitos
              pois, pode depender de veículo para veículo!

              Comentário


                #8
                Bem, isso é caro
                Quem não faz ideia dos preços como eu, chega aqui e pimba

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                  engraçado que tenho a opinião inversa!

                  acho que os Bilstein conseguem lidar muito melhor com situações de menor carga que os KW, normalmente mais tensos em qualquer situação!
                  Exactamente... aliás, até achei que o Marco se tinha enganado quando disse aquilo!

                  Comentário


                    #10
                    Como disse, nunca andei em PSS9, so em KW v2.

                    No entanto uma pessoa que andou em PSS9 e andou no meu carro posteriormente disse que os meus, de outra marca, tem o "feeling" semelhante aos PSS9, e se assim for, entao são mais rijos que os KW v2 do carro que andei

                    Agora é como o Filipe disse, pode variar (e varia) de carro para carro...

                    KW v2 para Civic EK são muitos softs no minimo...para Civic EP3 são bem rijos.

                    Que carro se trata aqui?

                    Ve taragens de origem e destes dois sistemas...mas tem em conta que são peças extremamente caras, e apartir de certo patamar é impossivel anda ca fora, qto mais nas nossas estradas.

                    Para carro de rua, para curvar mto melhor, opta por algo pouco mais rijo a nivel de molas e aposta nas barras estabilizadoras mais grossas, pois ajuda e mto no adornar da carroçeria e sem perderes conforto

                    Comentário


                      #11
                      Boas Marco,

                      é para um carrinha mercedes c 30.

                      Que é isso da taragem de origem e dos dois sistemas ? onde é que posso obter essa informação ?

                      Quanto às molas de origem e às barras establizadoras, penso que não há nada a apontar visto que já são QB desportivas (as molas rijas e as barras grossas)



                      Originalmente Colocado por Marco Ver Post
                      Como disse, nunca andei em PSS9, so em KW v2.

                      No entanto uma pessoa que andou em PSS9 e andou no meu carro posteriormente disse que os meus, de outra marca, tem o "feeling" semelhante aos PSS9, e se assim for, entao são mais rijos que os KW v2 do carro que andei

                      Agora é como o Filipe disse, pode variar (e varia) de carro para carro...

                      KW v2 para Civic EK são muitos softs no minimo...para Civic EP3 são bem rijos.

                      Que carro se trata aqui?

                      Ve taragens de origem e destes dois sistemas...mas tem em conta que são peças extremamente caras, e apartir de certo patamar é impossivel anda ca fora, qto mais nas nossas estradas.

                      Para carro de rua, para curvar mto melhor, opta por algo pouco mais rijo a nivel de molas e aposta nas barras estabilizadoras mais grossas, pois ajuda e mto no adornar da carroçeria e sem perderes conforto

                      Comentário


                        #12
                        As taragens das molas é uma especificação da mola,que normalmente vem expressa por kg/mm.

                        Imaginemos que uma mola tem 9k de taragem, quer dizer que se tem de comprimir 9kilos para ela baixar 1mm.

                        Agora ha molas progressivas e lineares, e o que é isso?As lineares tem sempre a mesma força, as progressivas quanto mais apertadas mais força tem e neste caso teram de te dar um valor minimo e maximo...do genero...3k ate 9k...ela com o carro em andamento a direito tem 3k de força a medida que entras numa curva a carroçeria começa adornar e ela vai ficando mais rija e mais rija.

                        Isto é bom para conforto, e são usadas normalmente nos carros de serie...por exemplo, o meu Civic de origem tras molas a frente lineares e atrás progressivas.

                        Os coilovers KW v2 em 80% (ou mais) dos modelos usam molas progressivas nos dois eixos.

                        A espessura do "ferro", tamanho da molas e distancia entre "elos" altera tambem o comportamento. Quero com isto dizer que se tivermos duas molas progressivas de 9k e uma delas ser maior, a maior vai ter mais conforto mas reagir mais lentamente e curvar pior que a outra porque a "escala" min-max é aumentada.

                        Se soubermos as taragens das molas de origem e dos varios kits de upgrade para o nosso carro, podemos antever um pouco o resultado a nivel de conforto/performance.

                        A opção mais barata é sem sombra de duvida apenas as molas (Eibach ou HR) a usar nos amorteçedores de origem, mas(e ha sempre um mas) não convem mais que 30mm num amorteçedor de origem se não vai arrebentar depressa...havendo dinheiro,sem sombra de duvida que o ideal sao uns coilovers, ajustamos a altura ao que queremos e na maior parte deles a compressao e/ou descompressao do amorteçedor.
                        Podendo em alguns casos a se ter o mesmo conforto de origem fruto do excelente trabalho dos eng, isto porque os amorteçedores tem de estar preparados para a taragem das molas

                        Eu tenho uns coilovers que vieram com determinado taragem, e posso baixar 2k e subir 1k,em relaçao ao que vem, mais que isso a marca aconselha preparar o amorteçedor...nao quer dizer que nao funcione, mas para ficar tudo em harmonia.

                        Sei de uma pessoa quem tem uma suspensão com molas de 16k lineares e a andar na rua nem pareçe que é assim ultra rijo, fruto de todo o "casamento" do sistema.

                        A suspensão de um carro é um mundo, que infelizmentes muitos desconheçem e inventam as vezes.

                        Comentário


                          #13
                          Obrigado pela explicação, mas mesmo com esta tua informação não consigo definir / decidir qual será a melhor escolha de coilovers, se o KW 2 se os Bilstein PSS9.

                          http://www.m5board.com/vbulletin/sho...t=69206&page=3

                          li aqui neste site uns comentários às diferenças entre os coilovers, ficando com a ideia de que os Bilstein são um bocadinho menos confortáveis mas mais produzem um comportamento melhor e mais previsivel (o que facilita a condução mais afincada)
                          por outro lado,os KW são melhores para grandes rebaixamentos e são mais confortáveis

                          Confirma-se ??




                          Originalmente Colocado por Marco Ver Post
                          As taragens das molas é uma especificação da mola,que normalmente vem expressa por kg/mm.

                          Imaginemos que uma mola tem 9k de taragem, quer dizer que se tem de comprimir 9kilos para ela baixar 1mm.

                          Agora ha molas progressivas e lineares, e o que é isso?As lineares tem sempre a mesma força, as progressivas quanto mais apertadas mais força tem e neste caso teram de te dar um valor minimo e maximo...do genero...3k ate 9k...ela com o carro em andamento a direito tem 3k de força a medida que entras numa curva a carroçeria começa adornar e ela vai ficando mais rija e mais rija.

                          Isto é bom para conforto, e são usadas normalmente nos carros de serie...por exemplo, o meu Civic de origem tras molas a frente lineares e atrás progressivas.

                          Os coilovers KW v2 em 80% (ou mais) dos modelos usam molas progressivas nos dois eixos.

                          A espessura do "ferro", tamanho da molas e distancia entre "elos" altera tambem o comportamento. Quero com isto dizer que se tivermos duas molas progressivas de 9k e uma delas ser maior, a maior vai ter mais conforto mas reagir mais lentamente e curvar pior que a outra porque a "escala" min-max é aumentada.

                          Se soubermos as taragens das molas de origem e dos varios kits de upgrade para o nosso carro, podemos antever um pouco o resultado a nivel de conforto/performance.

                          A opção mais barata é sem sombra de duvida apenas as molas (Eibach ou HR) a usar nos amorteçedores de origem, mas(e ha sempre um mas) não convem mais que 30mm num amorteçedor de origem se não vai arrebentar depressa...havendo dinheiro,sem sombra de duvida que o ideal sao uns coilovers, ajustamos a altura ao que queremos e na maior parte deles a compressao e/ou descompressao do amorteçedor.
                          Podendo em alguns casos a se ter o mesmo conforto de origem fruto do excelente trabalho dos eng, isto porque os amorteçedores tem de estar preparados para a taragem das molas

                          Eu tenho uns coilovers que vieram com determinado taragem, e posso baixar 2k e subir 1k,em relaçao ao que vem, mais que isso a marca aconselha preparar o amorteçedor...nao quer dizer que nao funcione, mas para ficar tudo em harmonia.

                          Sei de uma pessoa quem tem uma suspensão com molas de 16k lineares e a andar na rua nem pareçe que é assim ultra rijo, fruto de todo o "casamento" do sistema.

                          A suspensão de um carro é um mundo, que infelizmentes muitos desconheçem e inventam as vezes.

                          Comentário


                            #14
                            Mas ai estamos a falar de uma carroçeria diferente, se conseguires saber pelo menos se as molas são progressivas ou lineares já ajuda.

                            O julgo que o carro é essencialmente para uso normal, e nada de maluquiçe da juventude não é?

                            Se as KW forem progressivas e as Bilstein Lineares iria provavelmente para KW, por melhor muito em relação a origem mas ficar a mesma com conforto...conforto e performance estão nos extremos completamente opostos, não se pode ter os dois ao mesmo tempo

                            Comentário


                              #15
                              bom, a carrinha leva os apertos que tem de levar, não na loucura,mas os pneus estão bem gastos de lado ...

                              agora, não tenho objectivos de fazer trak-days nem ter um carro de corrida, o ideal seria não perder muito conforto e ter um carro com um comportamento BEM melhor e previsivel, ou seja, facil de conduzir nos limites (sem reações muito bruscas)

                              Comentário


                                #16
                                Eu na minha C30 apenas montei umas molas da Eibach e ficou 5 estrelas...eu não te aconselho a tirares os amortecedores da AMG.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RCE Ver Post
                                  Eu na minha C30 apenas montei umas molas da Eibach e ficou 5 estrelas...eu não te aconselho a tirares os amortecedores da AMG.

                                  Achas mesmo ? será que uns coilovers, quando comparados com os amortecedores de origem, não vão melhorar significativamente o comportamento da carrinha ?

                                  é que a minha acabou de passar os 100 mil km, não que esteja mal de suspensão, mas queria que ficasse um bocadinho melhor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Daqui a uns anos vou ter a tua dúvida, mas nessa altura será mais fácil a escolha dada a excelente relação que tenho com a Autofórum.

                                    O preço certamente que irá compensar qualquer diferença marginal entre eles.

                                    Recomendo que vás ao E90post.com Tens lá vários tópicos onde são debatidas tudo o que há para debater ao nível de suspensão.

                                    Sondando os users que por lá circulam, diria que uma esmagadora maioria opta pelos KW.

                                    Pessoalmente apenas te posso relatar a experiência que tive em S2000, 3.20d (antigo) e um Impreza (não tenho a certeza) com KW. Todos melhoraram o conforto e a dinâmica nos limites. Agora não posso afirmar que são superiores aos Bilstein.


                                    Cumprimentos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Apesar de ter amorteçedores da AMG há sempre melhor, pelo menos em eficáçia/performance.

                                      Se ponderas em breve trocar de amorteçedores então ai sem sombra de duvida iria para KW, ficas melhor servido que se colocares agora molas e mais tarde amorteçedor.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Tens mesmo a certeza que queres optar por coils para circular nas estradas portuguesas?

                                        Isso pode-se revelar um grande pesadelo... os coils estão vocacionados para competição e as estradas portuguesas para valentes 4x4.

                                        Na minha opinião deverias optar por um bom conjunto molas/amortecedores.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tiffosi, já existe coilovers no mercado virado para o conforto, apenas para teres regulação de altura.

                                          É o caso dos KW confort, salvo erro é esse o nome

                                          No entanto, não deixas de ter razão

                                          Comentário


                                            #22
                                            A ideia que tenho é que os coilovers não prejudicam muito o conforto do carro, por comparação com os amortecedores de origem, o próprio docjra com o seu testemunho confirma isso.
                                            o meu objectivo não é rebaixar o carro (tanto é que pretendo andar com o máximo de altura) mas sim conseguir melhor, e muito, a capacidade de curvar e travar da minha carrinha.

                                            Tiffosi, de facto, com as nossas estradas o ideal para circular por ai é mesmo um jipe, não um suv, porque com carros normais como os nossos andamos a fazer o teste do alce todos os dias, ele é tampas de esgoto, é buracos, é lombas e depressões etc ...

                                            Docjra, se eu tivesse uma relação como a tua com a autoforum, se calhar tb optava pelos KW, agora conseguindo ambos ao mesmo preço, acho que fico melhor servido com os bilstein, não ?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Vou-te contar a minha experiência pessoal: tenho um Civic Type R. A suspensão é rija (mas não é das piores) e o carro tem um conforto bastante aceitável, para o carro que é e para a vocação que tem.

                                              Chatearam-me bastante para mudar a suspensão do carro, para montar uns coils da Tein, os Super Street, que têm 16 posições de afinação eléctrica, a partir de um botão instalado no tablier.

                                              Foi coisa que não me interessou, porque para além de não poder rebaixar mais o carro porque senão nem o meto na garagem, achei que para o uso que lhe dou a suspensão cumpre bem a função e tem pouco uso (pouco mais de 50 mil kms).

                                              Mas como sou fã de curvas e o carro tinha um comportamento saltitão na traseira a curvas a alta velocidade, resolvi mexer um pouco.

                                              Troquei a barra estabilizadora traseira por uma mais grossa (22mm) e logo desde então a traseira do carro ficou muito mais estável.

                                              Para ajudar, o carro de origem já trás a barra traseira AA superior e montei-lhe as 2 da frente mais a traseira inferior. Neste momento para mim curva ou recta é a mesma coisa, tal é a aderência do bicho à estrada. O carro ficou a funcionar como um todo.

                                              Inconvenientes: estas meras modificações não são compatíveis com as nossas estradas. Cada vez que passo num buraco, numa lomba, etc fico com o coração nas mãos. Tenho que estar sempre com uma atenção louca à estrada, porque sinto que não estou a dar nenhuma vida ao carro. É óptimo para começarem a aparecer ruídos parasitas.

                                              Muito sinceramente já pensei em voltá-lo a deixar como de origem.

                                              Conheço uma pessoa que também tem um Civic Type R modelo antigo (comprou agora o novo), montou uns coils da D2 e retirou-os. O desconforto era tremendo. Optou depois por trocar por umas molas de rebaixamento da H&R.

                                              Se tivéssemos estradas capazes, era uma séria opção, mas como não temos, não opto por isso nem recomendo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vai sempre a opinião de cada um, e ai tens razão Tiffosi.

                                                O que para ele pode ser rijo, para nos pode ser mole...e vice-versa.

                                                Ja tenho a suspensao e estou a pensar colocar em breve as barras aa e estabilizadoras, mas o meu carro so anda no fim de semana...mas confesso que ao principio nao achei muita piada a rigidez, estive quase a mudar para KW v2 que no meu Civic são mto mas mto confortaveis, testado por mim.

                                                No entanto se não querias rebaixar a carrinha e apenas melhorá-la nessa mesma altura so tens duas opçoes...só amorteçedores, e neste caso voto em Bilstein ou entao coils, para puderes ter a mesma altura mas molas mais fortes.

                                                Tem em atenção que certos coils no max de altura deles ja rebaixa um pouco em relação a origem.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Marco Ver Post
                                                  Vai sempre a opinião de cada um, e ai tens razão Tiffosi.

                                                  O que para ele pode ser rijo, para nos pode ser mole...e vice-versa.

                                                  Ja tenho a suspensao e estou a pensar colocar em breve as barras aa e estabilizadoras, mas o meu carro so anda no fim de semana...mas confesso que ao principio nao achei muita piada a rigidez, estive quase a mudar para KW v2 que no meu Civic são mto mas mto confortaveis, testado por mim.

                                                  No entanto se não querias rebaixar a carrinha e apenas melhorá-la nessa mesma altura so tens duas opçoes...só amorteçedores, e neste caso voto em Bilstein ou entao coils, para puderes ter a mesma altura mas molas mais fortes.

                                                  Tem em atenção que certos coils no max de altura deles ja rebaixa um pouco em relação a origem.

                                                  concordo contigo,

                                                  em relação a mudar apenas os amortecedores, julgo que o resultado final não será o pretendido pois ficará aquém da desportividade / melhorias que pretendo obter.

                                                  Assim, julgo que os coils será a melhor opção. Quanto ao rebaixamento, uma vez que a minha carrinha já de si é mais baixa que o normal, deduzo que não notarei grandes diferenças neste ponto.

                                                  Por outro lado, além de esteticamente não ser muito do meu agrado grandes rebaixamentos (uma vez que não primam pela discrição), a ideia que tenho é que as melhorias significativas de comportamento de um carro não advêm daí, mas sim da dureza das molas e cargas dos amortecedores.

                                                  Além de que, volta e meia, faço umas quantas incurssões em estradas de terra e faço umas subidas de passeio ariscas, pelo que o rebaixamento só me traria dores de cabeça e despesa ....

                                                  Depois de muita leitura no forum dos e90, fico com a ideia que KW 2 e Bilsteis pss9 são practicamente a mesma coisa ... será mesmo assim ??

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Caro zpl,

                                                    Sinceramente não sei quais os servirão melhor.

                                                    Como lhe disse, nunca andei com Bilstein, apenas KW, H-R e H&R molas.

                                                    Como tal, não estaria a ser honesto se fizesse qualquer comparação favorável a uma ou a outra.

                                                    Se optar pelos KW com o rebaixamento mínimo garanto-lhe que ficará bastante bem servido. Não tenho presente as taxas de rebaixamento, mas julgo que nessa afinação pouco vai baixar relativamente a uma suspensão "M" ou "s-line" ou outra dita desportiva.

                                                    Também não tenho presente a diferença de preço entre os V1 e os V2, mas para o quotidiano, caso seja significativa, optaria pelos V1. A ideia que tenho é que elas virão com a melhor relação dinãmica/conforto afinada na fábrica para o modelo em causa.

                                                    Se realmente está a pensar ajustá-los conforme as situações que prevê enfrentar já justifica uns V2 ou até mesmo V3.

                                                    Se quiser algum contacto na autoforum mande PM. Não me custa nada ver o que lhe consigo arranjar.

                                                    Cumprimentos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A nivel de afinações as KW v2 e PSS9 são identicas, altura e descompressão (ou compressão, é uma delas) do amorteçedor.

                                                      Nos carros que tenho contacto, as v1 são mais rijas que as v2 no minimo, pois vem afinadas para algo intermedio, atenção...nos carros que conheço!!

                                                      Tendo em conta o preço e o uso, optava sem sombra de duvida pelas KW v2, quanto mais não seija por serem mais baratas.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Marco, não percebi 1 coisa.

                                                        Optavas pelas V2 em função das PSS9 ? e também das V2 em função das V1 ?

                                                        Julgo que as V2 no "mínimo" devem equivaler à linha Confort que a KW lançou. Nem sei se trará vantagens dinâmicas sobre a suspensão da origem. Para colocar as V2 num intermédio acho que se aproximam das V1, logo porque não comprar as V1 e poupar uns euros valentes ?

                                                        Mas isto sou eu a pensar .

                                                        De qualquer forma penso que o assunto já estará resolvido ou vai ficar até terça-feira. A autofórum não falha

                                                        Cumps

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DocJRA Ver Post
                                                          Marco, não percebi 1 coisa.

                                                          Optavas pelas V2 em função das PSS9 ? e também das V2 em função das V1 ?

                                                          Julgo que as V2 no "mínimo" devem equivaler à linha Confort que a KW lançou. Nem sei se trará vantagens dinâmicas sobre a suspensão da origem. Para colocar as V2 num intermédio acho que se aproximam das V1, logo porque não comprar as V1 e poupar uns euros valentes ?

                                                          Mas isto sou eu a pensar .

                                                          De qualquer forma penso que o assunto já estará resolvido ou vai ficar até terça-feira. A autofórum não falha

                                                          Cumps
                                                          Optava pelas v2 pois no minimo serão, em principio, mais softs que as v1 e no maximo bem mais rijas...assim pode-se escolher o que se quer.

                                                          Em relação a pss9 e v2, v2 pelo preço...ponderei muito tempo a montagem de umas v2 ou mesmo v3 no meu civic, acabei para ir para uma marca japonesa, em performance não me arrependo, agora em conforto...coff coff!!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Consigo uma diferença de 100 euros entre os PSS e os V2 (o que significa que o desconto é bem maior nos PSS), estou na dúvida se não valerá a pena pagar mais 100 euros pelos PSS, atendendo à, suposta, melhor qualidade destes ...

                                                            Comentário

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