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Motor Mercedes Benz 300 Turbo diesel(177Cv)?

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    Motor Mercedes Benz 300 Turbo diesel(177Cv)?

    Já ouvi, vários comentarios, que este motor é um dos melhores contruidos pela Mercedes.
    Qual a vossa opinião?

    #2
    Um dos mais fiáveis é.

    E tem força para muito .... trabalho

    Code
    Manufacturer Mercedes-Benz Type S-6 SOHC
    12 valves total
    2 valves per cylinder Main bearings 7 Construction
    Bore × stroke 87.00mm × 84.00mm
    3.43 in × 3.31 in Bore/Stroke ratio 1.04 Displacement 2996 cc
    (182.827 cu in) Unitary capacity 499.33 cc/cylinder Compression ratio 22.00:1 Fuel system Bo diesel inj. Aspiration Turbo D. Compressor type
    Intercooler
    Catalytic Converter N Max. output
    (DIN) 150.1 PS (148.0 bhp) (110.4 kW)
    @4600 rpm Max. torque
    (DIN) 267.0 Nm (197 lbft) (27.2 kgm)
    @2400 rpm Maximum rpm
    Coolant Water Specific output 49.4 bhp/litre 0.81 bhp/cu in Specific torque 89.12 Nm/litre

    Comentário


      #3
      consumos?

      Para mim é um motor excelente, mas já ultrapassado, os consumos é que são um problema 10/12 l/100Km, numa condução normal. os motores mais modernos, que com menos cilindrada, conseguem ter perfomances melhores, não tem a mesma fiabilidade. Porquê?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
        Para mim é um motor excelente, mas já ultrapassado, os consumos é que são um problema 10/12 l/100Km, numa condução normal. os motores mais modernos, que com menos cilindrada, conseguem ter perfomances melhores, não tem a mesma fiabilidade. Porquê?

        Electrónico dependência !


        Os puros e duros da mecânica são sempre mais fiáveis.

        Comentário


          #5
          Porquê?

          Então qual a razão para as marcas seguirem todas a "onda da electrónica"?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
            Então qual a razão para as marcas seguirem todas a "onda da electrónica"?

            É uma tendência.

            Torna os carros mais performantes, mais económicos e menos poluidores.

            Agora só têm de atingir a fiabilidade pretendida.
            Muitos dos problemas surgidos devem-se por vezes ás programações aos "bugs" de algum componente ou placa electrónica e ao uso de materiais "menos conseguidos" em termos de qualidade.


            Ver um TDI aberto ... é um portento ... verificar tanto sensor e cableamento no interior do motor.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
              Então qual a razão para as marcas seguirem todas a "onda da electrónica"?
              Porque sem a electrónica não podias ter as performances / consumos que tens hoje em dia.

              Toda a gestão do motor é electrónica actualmente.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                É uma tendência.

                Torna os carros mais performantes, mais económicos e menos poluidores.

                Agora só têm de atingir a fiabilidade pretendida.
                Muitos dos problemas surgidos devem-se por vezes ás programações aos "bugs" de algum componente ou placa electrónica e ao uso de materiais "menos conseguidos" em termos de qualidade.


                Ver um TDI aberto ... é um portento ... verificar tanto sensor e cableamento no interior do motor.

                O Problema é quando a electrónica da problemas, os custos são um problema...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por salpicao Ver Post
                  O Problema é quando a electrónica da problemas, os custos são um problema...

                  Normalmente é retira módulo e coloca módulo, troca sensor, etc, etc.

                  E os diagnósticos são bastante facilitados, o problema é quando não dão com o "gato", aí ... é que a porca torce o rabo.

                  Comentário


                    #10
                    ??????????????

                    É um pau de dois bicos. Tudo na electrónica é complicado. Só o facto de mudar uma bateria num MB W211, pode, se não for efectuado como deve ser, queimar um módulo que custa uma pipa de massa...
                    Mas por outro lado consegue-se perfomances, consumos, etc...
                    Editado pela última vez por salpicao; 03 January 2008, 20:52.

                    Comentário


                      #11
                      Eu conheço um motor desses com cerca de 500 mil kms. Ja teve problemas de caixa, mas de motor não. E é mal mantido. Nem revisões nem nada!Só quando pára!

                      Comentário


                        #12
                        A electrónica não tem que ser o elo mais fraco... basta reforçar as cablagens e isolar o material sensível à humidade. Só que isso implica usar mais matéria-prima. Nem todas as marcas estão para isso.

                        Comentário


                          #13
                          Eu também conheço...

                          Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                          Eu conheço um motor desses com cerca de 500 mil kms. Ja teve problemas de caixa, mas de motor não. E é mal mantido. Nem revisões nem nada!Só quando pára!
                          Eu tenho uma E300Turbo diesel com 200000Km e nunca tive problemas de maior, a não ser a caixa automática que gastei 4000 euros na mercedes para a concertar. É o problema deste carro, quando se gasta, gasta-se mesmo...

                          Comentário


                            #14
                            No q investigei dos G´s, esse até é um dos motores q n teem grande fama.
                            Espero n estar a confundir.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                              No q investigei dos G´s, esse até é um dos motores q n teem grande fama.
                              Espero n estar a confundir.
                              É a primeira opinião desse genero que oiço.

                              Comentário


                                #16
                                Esse até já n é um motor q já possui alguma electrónica?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                  Esse até já n é um motor q já possui alguma electrónica?
                                  sim... Mas muito pouca comparado com os motores de hoje. são coisas completamente diferentes.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Tenho q ir rever, mas das minhas pesquisas, lembro-me q tive decepções no 290(e logo este q eu gostava tto) e no 300, ou será q é no 350?
                                    N se esqueçam q esse é um motor mto pco comercializado no nosso País.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                      Tenho q ir rever, mas das minhas pesquisas, lembro-me q tive decepções no 290(e logo este q eu gostava tto) e no 300, ou será q é no 350?
                                      N se esqueçam q esse é um motor mto pco comercializado no nosso País.
                                      Isso é verdade, só de IA é uma roubalheira.
                                      mas vê lá melhor os teus arquivos referente ao 300 Turbo diesel 177Cv de 1998...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Há um user do TT, q conhece bem os G´s e tdos os motores q nele foram incluidos.
                                        Ele deu-me umas boas dicas, e qdo pedi a um colega pa me ler alguns foruns alemães, lembro-me q as dicas dele estavam mais ou menos certas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          No q investigei dos G´s, esse até é um dos motores q n teem grande fama.
                                          Espero n estar a confundir.
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          Tenho q ir rever, mas das minhas pesquisas, lembro-me q tive decepções no 290(e logo este q eu gostava tto) e no 300, ou será q é no 350?
                                          N se esqueçam q esse é um motor mto pco comercializado no nosso País.

                                          O que conheço deste motor, está instalado num Classe E Carrinha com caixa automática.

                                          Além do equilíbrio impressiona pelo trabalhar suave ao relanti a aceleração e por possuir um trabalhar que não lembra um Diesel.

                                          E em estrada então é um autentico devorador de KMs, pelo que sei até hoje, e já tem perto de 400.000 kms, nem um unico problema.

                                          Este motor faz-me lembrar o 2.5 TDS da BMW de 143 cv's que montado numa carrinha serie 5 palmilhou kms atrás de Kms pelas estradas da Europa.

                                          Considero que estas duas viaturas como referência para viagens de milhares de KMs em conforto e rapidez.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Carro Fabuloso!!!!!!!!

                                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                            O que conheço deste motor, está instalado num Classe E Carrinha com caixa automática.

                                            Além do equilíbrio impressiona pelo trabalhar suave ao relanti a aceleração e por possuir um trabalhar que não lembra um Diesel.

                                            E em estrada então é um autentico devorador de KMs, pelo que sei até hoje, e já tem perto de 400.000 kms, nem um unico problema.

                                            Este motor faz-me lembrar o 2.5 TDS da BMW de 143 cv's que montado numa carrinha serie 5 palmilhou kms atrás de Kms pelas estradas da Europa.

                                            Considero que estas duas viaturas como referência para viagens de milhares de KMs em conforto e rapidez.

                                            Tenho o Motor 300 td Numa Mercedes W210 E Avantgard, é um espetáculo. Tenho um W211 Avantgard 220cdi e mesmo com prestações identicas, não é a mesma coisa. A W210 em estrada é um verdadeiro pápa kilometros...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Tenho q ir rever as PM`s, mas lembro-me q o 300 ou 350 tinham problemas graves, possivelmente e cmo é lógico, será numa série ou nos fabricados em determinados anos. Eu tou a falar do motor, n dos modelos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                É dos melhores motores diesel que existe sem duvida ... a par do 2.5 Turbo e o atmosférico de 5 Cilindros 20 Valvulas ...

                                                Tem um cantar pouco comum num diesel.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                  Um dos mais fiáveis é.

                                                  E tem força para muito .... trabalho

                                                  esses dados devem ser do W124, ou seja o motor mais antigo.

                                                  o que se está a falar é 24 valvulas e 177 cavalos.

                                                  um abraço.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    seria este o motor e esta a velocidade máxima em recta.

                                                    DSC02747.JPG

                                                    DSC02458.JPG

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      Tenho q ir rever as PM`s, mas lembro-me q o 300 ou 350 tinham problemas graves, possivelmente e cmo é lógico, será numa série ou nos fabricados em determinados anos. Eu tou a falar do motor, n dos modelos.

                                                      É o 350 q vinha montado no G (461) e S (W140), até salvo erro 1997!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jose manuel Ver Post
                                                        seria este o motor e esta a velocidade máxima em recta.

                                                        [ATTACH]22574[/ATTACH]

                                                        [ATTACH]22575[/ATTACH]

                                                        Exactamente !

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          Tenho q ir rever as PM`s, mas lembro-me q o 300 ou 350 tinham problemas graves, possivelmente e cmo é lógico, será numa série ou nos fabricados em determinados anos. Eu tou a falar do motor, n dos modelos.
                                                          O motor das falhas graves é o 350mturboD que era comercializado nos W140

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por jose manuel Ver Post
                                                            seria este o motor e esta a velocidade máxima em recta.

                                                            [ATTACH]22574[/ATTACH]


                                                            [ATTACH]22575[/ATTACH]
                                                            É essa, sim senhor, a Grande máquina.
                                                            É um comboio sobre carris...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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