Code ManufacturerMercedes-BenzTypeS-6 SOHC
12 valves total
2 valves per cylinder Main bearings 7 Construction
Bore × stroke 87.00mm × 84.00mm
3.43 in × 3.31 in Bore/Stroke ratio 1.04 Displacement2996 cc
(182.827 cu in) Unitary capacity 499.33 cc/cylinder Compression ratio 22.00:1 Fuel system Bo diesel inj. Aspiration Turbo D. Compressor type
Intercooler
Catalytic Converter N Max. output
(DIN) 150.1 PS (148.0 bhp) (110.4 kW)
@4600 rpm Max. torque
(DIN) 267.0 Nm (197 lbft) (27.2 kgm)
@2400 rpm Maximum rpm
Coolant Water Specific output 49.4 bhp/litre 0.81 bhp/cu in Specific torque 89.12 Nm/litre
Para mim é um motor excelente, mas já ultrapassado, os consumos é que são um problema 10/12 l/100Km, numa condução normal. os motores mais modernos, que com menos cilindrada, conseguem ter perfomances melhores, não tem a mesma fiabilidade. Porquê?
Para mim é um motor excelente, mas já ultrapassado, os consumos é que são um problema 10/12 l/100Km, numa condução normal. os motores mais modernos, que com menos cilindrada, conseguem ter perfomances melhores, não tem a mesma fiabilidade. Porquê?
Electrónico dependência !
Os puros e duros da mecânica são sempre mais fiáveis.
Então qual a razão para as marcas seguirem todas a "onda da electrónica"?
É uma tendência.
Torna os carros mais performantes, mais económicos e menos poluidores.
Agora só têm de atingir a fiabilidade pretendida.
Muitos dos problemas surgidos devem-se por vezes ás programações aos "bugs" de algum componente ou placa electrónica e ao uso de materiais "menos conseguidos" em termos de qualidade.
Ver um TDI aberto ... é um portento ... verificar tanto sensor e cableamento no interior do motor.
Torna os carros mais performantes, mais económicos e menos poluidores.
Agora só têm de atingir a fiabilidade pretendida.
Muitos dos problemas surgidos devem-se por vezes ás programações aos "bugs" de algum componente ou placa electrónica e ao uso de materiais "menos conseguidos" em termos de qualidade.
Ver um TDI aberto ... é um portento ... verificar tanto sensor e cableamento no interior do motor.
O Problema é quando a electrónica da problemas, os custos são um problema...
É um pau de dois bicos. Tudo na electrónica é complicado. Só o facto de mudar uma bateria num MB W211, pode, se não for efectuado como deve ser, queimar um módulo que custa uma pipa de massa...
Mas por outro lado consegue-se perfomances, consumos, etc...
Editado pela última vez por salpicao; 03 January 2008, 20:52.
Eu conheço um motor desses com cerca de 500 mil kms. Ja teve problemas de caixa, mas de motor não. E é mal mantido. Nem revisões nem nada!Só quando pára!
A electrónica não tem que ser o elo mais fraco... basta reforçar as cablagens e isolar o material sensível à humidade. Só que isso implica usar mais matéria-prima. Nem todas as marcas estão para isso.
Eu conheço um motor desses com cerca de 500 mil kms. Ja teve problemas de caixa, mas de motor não. E é mal mantido. Nem revisões nem nada!Só quando pára!
Eu tenho uma E300Turbo diesel com 200000Km e nunca tive problemas de maior, a não ser a caixa automática que gastei 4000 euros na mercedes para a concertar. É o problema deste carro, quando se gasta, gasta-se mesmo...
Tenho q ir rever, mas das minhas pesquisas, lembro-me q tive decepções no 290(e logo este q eu gostava tto) e no 300, ou será q é no 350?
N se esqueçam q esse é um motor mto pco comercializado no nosso País.
Tenho q ir rever, mas das minhas pesquisas, lembro-me q tive decepções no 290(e logo este q eu gostava tto) e no 300, ou será q é no 350?
N se esqueçam q esse é um motor mto pco comercializado no nosso País.
Isso é verdade, só de IA é uma roubalheira.
mas vê lá melhor os teus arquivos referente ao 300 Turbo diesel 177Cv de 1998...
Há um user do TT, q conhece bem os G´s e tdos os motores q nele foram incluidos.
Ele deu-me umas boas dicas, e qdo pedi a um colega pa me ler alguns foruns alemães, lembro-me q as dicas dele estavam mais ou menos certas.
Tenho q ir rever, mas das minhas pesquisas, lembro-me q tive decepções no 290(e logo este q eu gostava tto) e no 300, ou será q é no 350?
N se esqueçam q esse é um motor mto pco comercializado no nosso País.
O que conheço deste motor, está instalado num Classe E Carrinha com caixa automática.
Além do equilíbrio impressiona pelo trabalhar suave ao relanti a aceleração e por possuir um trabalhar que não lembra um Diesel.
E em estrada então é um autentico devorador de KMs, pelo que sei até hoje, e já tem perto de 400.000 kms, nem um unico problema.
Este motor faz-me lembrar o 2.5 TDS da BMW de 143 cv's que montado numa carrinha serie 5 palmilhou kms atrás de Kms pelas estradas da Europa.
Considero que estas duas viaturas como referência para viagens de milhares de KMs em conforto e rapidez.
O que conheço deste motor, está instalado num Classe E Carrinha com caixa automática.
Além do equilíbrio impressiona pelo trabalhar suave ao relanti a aceleração e por possuir um trabalhar que não lembra um Diesel.
E em estrada então é um autentico devorador de KMs, pelo que sei até hoje, e já tem perto de 400.000 kms, nem um unico problema.
Este motor faz-me lembrar o 2.5 TDS da BMW de 143 cv's que montado numa carrinha serie 5 palmilhou kms atrás de Kms pelas estradas da Europa.
Considero que estas duas viaturas como referência para viagens de milhares de KMs em conforto e rapidez.
Tenho o Motor 300 td Numa Mercedes W210 E Avantgard, é um espetáculo. Tenho um W211 Avantgard 220cdi e mesmo com prestações identicas, não é a mesma coisa. A W210 em estrada é um verdadeiro pápa kilometros...
Tenho q ir rever as PM`s, mas lembro-me q o 300 ou 350 tinham problemas graves, possivelmente e cmo é lógico, será numa série ou nos fabricados em determinados anos. Eu tou a falar do motor, n dos modelos.
Tenho q ir rever as PM`s, mas lembro-me q o 300 ou 350 tinham problemas graves, possivelmente e cmo é lógico, será numa série ou nos fabricados em determinados anos. Eu tou a falar do motor, n dos modelos.
É o 350 q vinha montado no G (461) e S (W140), até salvo erro 1997!
Tenho q ir rever as PM`s, mas lembro-me q o 300 ou 350 tinham problemas graves, possivelmente e cmo é lógico, será numa série ou nos fabricados em determinados anos. Eu tou a falar do motor, n dos modelos.
O motor das falhas graves é o 350mturboD que era comercializado nos W140
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