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Test Drive ao Honda Civic 1.8 Sport Preto - Negócio Fechado

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    Test Drive ao Honda Civic 1.8 Sport Preto - Negócio Fechado

    Boa noite,

    Pretendo com este tópico abordar uma comparação interessante entre este motor e outros motores do Segmento C não premium, considerando a agradabilidade e disponibilidade dos motores!

    Obviamente que este motor tendo 140cv é mais rápido em acelarações do que a concorrência de 105 ou 110cv, mas qual a vossa opinião sobre as recuperações e a agradabilidade do mesmo ?! Será que este motor com apenas 174nm (por ser atmosférico) não é um motor que só é agradável nos regimes mais elevados ?

    Medições Turbo Honda Civic 1.8 i-VTEC

    Motor: 1799cm3, 140cv/6300rpm e 174nm/4300rpm
    Velocidade máxima: 205 Km/h
    Aceleração 0-100 km/h: 8,9s
    Aceleração 0-1000 m: 30,6s
    Reprises 40-90 Km/h IV/V/VI (s): -/15,1/20,5
    Reprises 40-120 Km/h IV/V/VI (s): -/26/35,7
    Nivel Sonoro (ral./90/120 Km/h) dBA: 38,5/67,8/71,7
    Emissões Co2: 156
    Consumos: 8.4/5.4/6.6 misto



    Poderá o 1.6 PSA Diesel com 110cv ser superior a este motor em utilização citadina ?


    Dêem as vossas opiniões sobre os melhores motores que consideram existir no mercado, independentemente de serem mais rápidos ou não.

    Obrigado
    Editado pela última vez por EnginE; 16 January 2008, 19:17.

    #2
    Tendo um 1.6 HDI 110cv/240Nm em casa e um VTI com 160cv@7.600rpm e tão só 150Nm@7.000rpm digo-te que só não uso mais o VTI porque gasta mais e a gasolina está cara, porque de resto é superior em tudo.

    Ou seja, para mim, para andar em cidade, o melhor que existe são motores a gasolina atmosféricos. Gosto da lineridade deles. Gosto da resposta do motor quando acelero.

    Os motores a diesel acabam por ser a minha eleição do dia a dia por questão de custos.

    Há tantos motores bons no mercado. O melhor é limitar as opções em termos de preço.
    Editado pela última vez por rogerAjacto; 05 January 2008, 19:25.

    Comentário


      #3
      Nunca conduzi esse carro por isso não posso dizer.

      Eu tive o Accord 2.0 i-vtec, que por comparação tem uma potência específica semelhante num carro mais pesado.

      Mesmo assim, tem umas baixas e médias rotações muito interessantes, não é como o meu civic que tem baixas e depois só tem altas.

      O i-vtec é muito mais linear e progressivo. É lógico que em altas é onde respira melhor...

      O C4 (1.6 HDI) conheço bem porque ando com um, mas de 92cv.
      Em baixas e médias é muito mais forte, permitindo andar a ritmos elevados com menos "esforço", mas depois em altas adeus...

      Mas comparar um gasolina com um diesel turbo dá sempre esta conclusão.

      Comentário


        #4
        sao coisas totalmente opostas. nao se podem comparar dois motores totalmente diferentes e de diferente combustao. para mim o 1.8 ganha em tudo assim como os seus antecessores. e nao digo isto por ter um muito honestamente.

        Comentário


          #5
          o turbo cheguei a conclusao que é apenas uma sensaçao. quando eu sai de um diesel para este disse logo ca pra mim: ei que diferença do caraças. pensava que isto ia andar como o tanas. mas quando olhava para o contador de kms ja ia com uma velocidade brutal.

          no entanto mantenho a pose de que estamos a comparar coisas totalmente diferentes uma da outra. alem do mais as 7.000 rotacoes que o civic oferece meu Deus! e aquele som V-Tec, ai menino meu rico carro! lol
          e depois ate às 3000 rpm's o carro é bastante economico verdade seja dita. a partir dai acho que uma pessoa esquece-se da economia mesmo.

          Comentário


            #6
            agora é obvio que se forem os 2 lado a lado o hdi de certa forma nas recuperaçoes ja vai adiante, mas as rotacoes do civic subindo quando as do outro ja estao a cortar ai quem canta é o galo!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
              agora é obvio que se forem os 2 lado a lado o hdi de certa forma nas recuperaçoes ja vai adiante, mas as rotacoes do civic subindo quando as do outro ja estao a cortar ai quem canta é o galo!



              Obrigado pela opinião!


              Visto que tens o "motor" em analíse como o poderias descrever em baixas e principalmente em recuperações de baixa velocidade com o carro cheio (5 pessoas + carga) ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                Tendo um 1.6 HDI 110cv/240Nm em casa e um VTI com 160cv@7.600rpm e tão só 150Nm@7.000rpm digo-te que só não uso mais o VTI porque gasta mais e a gasolina está cara, porque de resto é superior em tudo.

                Ou seja, para mim, para andar em cidade, o melhor que existe são motores a gasolina atmosféricos. Gosto da lineridade deles. Gosto da resposta do motor quando acelero.

                Os motores a diesel acabam por ser a minha eleição do dia a dia por questão de custos.

                Há tantos motores bons no mercado. O melhor é limitar as opções em termos de preço.


                De facto eu tb estou inclinado para este carro porque os motores a gasolina dizem-me muito (em termos de sensações ao volante), e agradeço a opinião.

                Comentário


                  #9
                  Será este 1.8 "pau para toda a obra" ou apresenta limitações face a um Diesel com 240 ou 280nm em determinadas situações ?

                  Comentário


                    #10
                    se tiveres a 6 engrenada esquece mesmo. a 6 está lá para a economia mesmo. se manteres a quinta e o carro sempre perto das 3000 rotações o carro tem boa performance. tem um motor muito linear é verdade, mas na hora H muito perfomante e consumos muuuuito aceitaveis para o motor que é
                    Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                    Obrigado pela opinião!


                    Visto que tens o "motor" em analíse como o poderias descrever em baixas e principalmente em recuperações de baixa velocidade com o carro cheio (5 pessoas + carga) ?

                    Comentário


                      #11
                      e tambem nao te podes esquecer que um turbo faz milagres mas se abusares pagas bem caro. se abusares do V-tec é um mimo e ai tens mesmo de te agarrar ao volante. no entanto qualquer carro com motor a diesel com 5 pessoas a bordo e carregado tambem sofre nas recuperaçoes. so que nao se nota tanto derivado à presença constante do turbinado
                      Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                      Será este 1.8 "pau para toda a obra" ou apresenta limitações face a um Diesel com 240 ou 280nm em determinadas situações ?

                      Comentário


                        #12
                        esquece... tenho um 1.6hdi e digo-te já que qualquer bom NA da mesma potencia é mais agradavel em cidade.
                        Estares a comparar com um 1.8 então esquece...civic all the way (ou melhor 1.8 all the way)

                        Comentário


                          #13
                          se voces compararem por exemplo o 2.2 CDTI da honda com o motor 1.8 da honda também. veem pelos valores que tem andamentos e reprises muito semelhantes. ja n vou falar na concorrencia porque ai tinhamos tema para umas boas horas de conversa. destaco que nesta conversa deixo a preocupaçao ECONOMIA de fora.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por hc80 Ver Post
                            se tiveres a 6 engrenada esquece mesmo. a 6 está lá para a economia mesmo. se manteres a quinta e o carro sempre perto das 3000 rotações o carro tem boa performance. tem um motor muito linear é verdade, mas na hora H muito perfomante e consumos muuuuito aceitaveis para o motor que é



                            Podes-me indicar os consumos que tens obtido ?

                            Quanto gasta este motor em todos os regimes ? Muito acima do que a marca indica ?


                            Sê por favor absolutamente sincero (nem que sejam 20L/100), para poder fazer um gráfico comparativo

                            Comentário


                              #15
                              entao é assim! em cidade ele é um pouco guloso. se os 100 km forem feitos sempre em cidade os consumos rondam entre os 8 e os 9L. o para arranca nao perdoa neste motor. e digo isto por experiencia propria. em auto-estrada ate aos 140 km/h e com cruise control ligado consegues na ordem dos 6.5/7L. conheço quem tenha feito menos, mas eu nunca consegui. la deve manter o cruise abaixo dos 100 km/h de certeza. percursos mistos a minha media situa-se entre os 7/7.5L ou pouco mais.. ja que o meu percurso é sempre o mesmo. e depois ha o outro lado. que é o lado do sempre a abrir. ai ja falamos em velocidades bastantes superiores à lei. entao se falamos em ultrapassar a barreira dos *00 km/h ai o bicho pega. vamos para 9/10/11 e por ai em diante. so fiz isso uma vez e foi porque necessitei mesmo. mas sempre com conduçao segura para o condutor. tem uma estabilidade impressionante. agora se desligares o vsa muito cuidado.

                              Comentário


                                #16
                                Também tenho o 1.8 cá em casa...

                                Tudo o que o hc80 está a dizer é verdade.

                                Ainda hoje tive o carro com 5 pessoas mais umas compras do hiper na mala e devo dizer que a diferença que notei em relação ao carro vazio é mínima. Quer em termos de potência quer em termos de estabilidade, nunca me falhou.

                                Quanto a consumos posso-te dizer que no depósito que estou a acabar agora (Sem Chumbo 98 do Jumbo) estou com uma média de 8l/100. Metade foi AE a 120 e a outra metade foi cidade sem nenhumas preocupações e a uma velocidade média de 70/80 com alguns 'esticões' para fazer o gosto ao pé!

                                Comentário


                                  #17
                                  Se com ritmos elevados só gasta isso, é de louvar!

                                  Comentário


                                    #18
                                    engraçado que eu consigo consumos inferiores à gasolina 98 com o gforce 95. e so utilizo na galp por causa dos descontos do continente porque senao nao dava fava aos "grandes"
                                    Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                                    Também tenho o 1.8 cá em casa...

                                    Tudo o que o hc80 está a dizer é verdade.

                                    Ainda hoje tive o carro com 5 pessoas mais umas compras do hiper na mala e devo dizer que a diferença que notei em relação ao carro vazio é mínima. Quer em termos de potência quer em termos de estabilidade, nunca me falhou.

                                    Quanto a consumos posso-te dizer que no depósito que estou a acabar agora (Sem Chumbo 98 do Jumbo) estou com uma média de 8l/100. Metade foi AE a 120 e a outra metade foi cidade sem nenhumas preocupações e a uma velocidade média de 70/80 com alguns 'esticões' para fazer o gosto ao pé!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pelo que estou ver são consumos mesmo muito aceitáveis. A Média deve cifrar-se nuns 8L/100 numa condução normal sem preocupações


                                      1 - O carro pode levar Sem Chumbo 95?

                                      2 - De 0 a 20 que nota dão a este motor ?


                                      PS: Estou a aprofundar o assunto porque estou mesmo comprador deste carro, mas ainda estou na fase de compara-lo com a concorrência directa e o Diesel por vezes faz-me tremer na decisão (apesar de fazer menos de 15000km/ano)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Os consumos anunciados do Civic com o 1.8 140cv são mais baixos do que os de um Golf 1.4 TSI 140cv. As prestações são identicas.

                                        Por isso pode-se considerar que até é um carro económico para o tipo de motor e potencia que tem.


                                        PS1: Já fizeste o test drive ao carro? Sempre tiras algumas duvidas.


                                        PS2: Eu com o VTI nunca senti nenhuma dificuldade com 5 pessoas a bordo, por isso não é nesse 1.8 140cv que vais sentir.
                                        Editado pela última vez por rogerAjacto; 05 January 2008, 20:27.

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                                          #21
                                          fazes sempre menos de 8 litros tendo em conta os teus criterios. mas isto claro esta que dependera da tua conduçao. eu falo da minha que ora vamos devagar ora aperta o bicho. o carro no minimo leva sc 95. eu tenho metido gforce 95 que consome menos do que se colocar 98 normal. agora se for a 98 premium com essa consome quase por igual à premium 95, mas o preço!!!! eu digo premium porque estou falar da galp mas quem diz essa tambem ha as outras equivalentes claro
                                          Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                                          Pelo que estou ver são consumos mesmo muito aceitáveis. A Média deve cifrar-se nuns 8L/100 numa condução normal sem preocupações


                                          1 - O carro pode levar Sem Chumbo 95?

                                          2 - De 0 a 20 que nota dão a este motor ?


                                          PS: Estou a aprofundar o assunto porque estou mesmo comprador deste carro, mas ainda estou na fase de compara-lo com a concorrência directa e o Diesel por vezes faz-me tremer na decisão (apesar de fazer menos de 15000km/ano)

                                          Comentário


                                            #22
                                            mas o vti é sempre muito mais agressivo do que o motor que falamos! nao te esqueças disso. agora em economia ai as coisas mudam um pouco. mas tambem não muuuuuito! se é que me fiz entender.
                                            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                            Os consumos anunciados do Civic com o 1.8 140cv são mais baixos do que os de um Golf 1.4 TSI 140cv. As prestações são identicas.

                                            Por isso pode-se considerar que até é um carro económico para o tipo de motor e potencia que tem.


                                            PS1: Já fizeste o test drive ao carro? Sempre tiras algumas duvidas.


                                            PS2: Eu com o VTI nunca senti nenhuma dificuldade com 5 pessoas a bordo, por isso não é nesse 1.8 140cv que vais sentir.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Infelizmente ainda não fiz Test Drive ao carro em questão!


                                              Obrigado pela partilha de opiniões

                                              Comentário


                                                #24
                                                nao ha nada melhor como marcar com antecedencia.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  n conheces ninguem ai do porto que tenha um para experimentares. eu é que ando sempre ocupado com o trabalho mesmo ao fim-de-semana senao mostrava-te como o "bicho" se portava

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por EnginE Ver Post
                                                    Infelizmente ainda não fiz Test Drive ao carro em questão!


                                                    Obrigado pela partilha de opiniões
                                                    Devo dizer que já andei á pendura num civic 1.4 de 2007 e fiquei bem impressionado, até tive que perguntar se era mesmo o 1.4 ou se era o motor aqui em questão, o 1.8, por tanto o 1.8 deve andar mesmo bem.

                                                    Fiquei muito impressionado com o carro em geral, e então aquele interior e volante futuristas .

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por EnginE Ver Post

                                                      Dêem as vossas opiniões sobre os melhores motores que consideram existir no mercado, independentemente de serem mais rápidos ou não.

                                                      Obrigado
                                                      Boas, nesta faixa de preço, mais ou menos 25mil €, a gasolina, surgiram no mercado bastantes propostas e também eu ainda nao consegui perceber qual delas tem o melhor motor em termos de fiabilidade, consumos e de condução para o dia a dia, com alguns esticõezinhos de vez em quando claro.

                                                      Temos portanto:

                                                      308: 1.6THP e 150cv
                                                      astra: 1.6T e 180cv
                                                      golf: 1.4TSI e 140cv
                                                      bravo: 1.4T-JET e 150cv
                                                      civic: 1.8 e 140cv

                                                      Eu ia para o Civic por ser atmosférico, mas por exemplo ter 180 cavalinhos (astra) debaixo do pé deve ser engraçado

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        não deve ser carro que te interesse muito mas gostava de ver o grande punto abarth quando sair (não sei se é em fevereiro ou março), acho que está muito engraçado mesmo.


                                                        Apesar de eu ter um civic (6ª geração) e adorar Honda

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          com turbo ja se sabe que a historia é outra. mas a questao fiabilidade, humm, ja torço um pouco o nariz

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Em termos de prestações/consumos, acho que o motor Honda é melhor, alem de ser atmosférico, ao contrário de todos os outros.

                                                            Um GPunto não tem nada haver com um Civic. É de um segmento inferior, por isso tem todas as desvantagens q
                                                            inerentes a isso.

                                                            Comentário

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