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****Chipar iveco 2.8TD(125cv) ????*****

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    ****Chipar iveco 2.8TD(125cv) ????*****

    Tou a pensar em comprar uma box para o meu furgão de trabalho. Motor:2800cc com 125cv.
    Não quero que a carrinha ande mais ou tenha mais arranque, o que eu queria é que ela não morresse tanto nas subidas carregada, visto que é um furgão de 17m3 de rudado-duplo.
    Exprimentei uma iveco tambem de rudado duplo,do mesmo tamanho que a minha com o mesmo motor 2800cc mas a versão HPT q tem 150cv,não tem nada a ver com a minha nas subidas.
    Pergunto, será projudicial colocar uma box neste motor?
    O bloco é o mesmo, penso que só muda na injecção e turbo, a minha é turbodiesel com intercooler mas sem injecção directa a HPT de 150cv penso que tem injecção directa common rail e turbo de geometria variavel.
    Mas sendo o mesmo bloco será que a box vai estragar o motor a longo prazo?

    Obrigado pelas opiniões que quem sabe

    Abraço

    #2
    Box não, mas se for uma reprogramação soft feita em condições, já deve melhorar bastante!

    Informa-te junto de um reprogramador.

    Comentário


      #3
      podes reprogramar sem problemas, mas dada a natureza do veiculo tens de reforçar a embraigem para poder usofruir da potencia e binario extra.
      relativamente ao turbo, dado que vais ter de aumentar a pressão convinha que colocasses um manometro para controlares as pressões e para levantares pé se andares muito tempo com as pressões a pico.
      esse é um veiculo de trabalho e tá sempre em esforço, não é um carro normal.

      Comentário


        #4
        Fazem reprogramações de centralinas de Autocaravanas com mecanica Fiat, possivelmente para esse motor tb. Informa-te junto de casas q façam esse trabalho e desde q seja uma repro soft e tu tenhas cuidado (n andar sp a fundo ) não deve afectar mto a fiabilidade

        Comentário


          #5
          E porque não uma box de qualidade???
          Não fica mais barato?
          deram-me um preço de uma box marca alemã, alias até é um contacto que tenho na Alamanha, por 129€ e não é resistencia, é mesmo box, pois tenho uma numa mercedes classe E.


          Abraço

          Comentário


            #6
            Não tenho experiencia em boxs para expressar uma opinião q te possa realmente ajudar. Mas pergunto q ganhos dará essa box em cv e Nm?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
              podes reprogramar sem problemas, mas dada a natureza do veiculo tens de reforçar a embraigem para poder usofruir da potencia e binario extra.
              relativamente ao turbo, dado que vais ter de aumentar a pressão convinha que colocasses um manometro para controlares as pressões e para levantares pé se andares muito tempo com as pressões a pico.
              esse é um veiculo de trabalho e tá sempre em esforço, não é um carro normal.
              tem ali embraiagem para mtos e mtos kms........ não é propriamente um Tdi ...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                Não tenho experiencia em boxs para expressar uma opinião q te possa realmente ajudar. Mas pergunto q ganhos dará essa box em cv e Nm?
                Boas, qd meti a box no mercedes, não pensei em qts cv ia ganhar nem em Nm.
                O que me interessou foi a resposta a baixos regimes, pois não sei se sabem uma classe E em carrinha mesmo com os 150cv q a marca diz, é um pouco lenta nas ultrapassagens e nas subidas com carga torna-se demasiada lenta.
                O que eu pretendi com a box foi só avivar um pouco a alma deste motor, dando-lhe mais torque em baixas ou seja mais binario. Claro que uma reprogramação sempre é melhor, mas acontece que eu estou sempre a trocar de viatura, e não me compensa fazer reprogramações em todos, esta box já teve numa classe C220cdi, esta neste momento montada numa E220cdi, e posteriormente ira ser montada num classe S320cdi . E por mais esta ultima justificação que n me interessa a repro.

                Abraço


                Grande amigo Mercfan, tudo bem?
                Já temos um cantinho novo das estrelas
                Quanto á embriagem, penso que estas dailys trazem embriagens reforçadas, ou n?, tu serás a pessoa certa para responder a isso

                Costumas ter esse problema nas subidas com a de contentor ??
                A minha morre mt, em subidas na AE vou prái a 130km/h, chego ao fim da subida a 70km/h, tenho que reduzir de 6ª para 5ª e tudo.
                As mercedes 416cdi de rudado duplo, dão-me um bailinho nas subidas, e mesmo a direito, andam q se fartam, ás vezes atras delas a fundo só as vejo é distanciaram-se á minha frente. Tábem quem aquilo deve ser carrinhas de alugueres ou de transportadoras, que é sempre a aviar, mas mesmo assim andam que se fartam, a minha a fundo ja me deu carregada 155km/h, passou uma mercedes dessas novas por mim 416cdi, parecia um ligeiro, deveria ir na ordem dos 170 180km/h, e sempre na faixa esquerda a dar pisca , vai lá vai, quando bater olha, foram os travoes qu n obedeceram, lol


                Abraço

                Comentário


                  #9
                  Peço desculpa ao autor por divergir ligeiramente do tema, mas também está relacionado.
                  Tenho uma Daily 35c12, motor 2.3, de 116cv. Claro que tem os mesmos problemas das de 125 cv, mas a questão que eu quero acrescentar é a da eventual redução do consumo. Será que se verifica diminuição do consumo com aumento da potência?

                  Comentário


                    #10
                    O mais provavel é o consumo aumentar,visto que são carros de trabalho!!!
                    Agora se a conducão for moderada o consumo baixa!!!

                    Comentário


                      #11
                      essas embraiagens com uma condução 'não agressiva' duram uma vida.......


                      este sábado estive com uma na mão ....... 700 000 kms de origem. E voltou para lá.


                      se meteres a box, convém arrancar em 1ª para não esforçar demasiado. Eu sou suspeito porque regra geral nestes carros (caso não seja a subir ou muiiiiiiiiiiiito MAS MESMO MUIIIIIITO carregada ) costumo arrancar em 2ª.

                      Comentário


                        #12
                        Opta antes por uma reprogramação, fica mto melhor e pode ser feita á tua medida ;-)

                        Comentário


                          #13
                          Bota beneno no bixo

                          Qqr dia estão a reprogramar as fh12 e do genero lá da empresa

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Luismbmp Ver Post
                            Boas, qd meti a box no mercedes, não pensei em qts cv ia ganhar nem em Nm.
                            O que me interessou foi a resposta a baixos regimes, pois não sei se sabem uma classe E em carrinha mesmo com os 150cv q a marca diz, é um pouco lenta nas ultrapassagens e nas subidas com carga torna-se demasiada lenta.
                            O que eu pretendi com a box foi só avivar um pouco a alma deste motor, dando-lhe mais torque em baixas ou seja mais binario. Claro que uma reprogramação sempre é melhor, mas acontece que eu estou sempre a trocar de viatura, e não me compensa fazer reprogramações em todos, esta box já teve numa classe C220cdi, esta neste momento montada numa E220cdi, e posteriormente ira ser montada num classe S320cdi . E por mais esta ultima justificação que n me interessa a repro.

                            Abraço


                            Grande amigo Mercfan, tudo bem?
                            Já temos um cantinho novo das estrelas
                            Quanto á embriagem, penso que estas dailys trazem embriagens reforçadas, ou n?, tu serás a pessoa certa para responder a isso

                            Costumas ter esse problema nas subidas com a de contentor ??
                            A minha morre mt, em subidas na AE vou prái a 130km/h, chego ao fim da subida a 70km/h, tenho que reduzir de 6ª para 5ª e tudo.
                            As mercedes 416cdi de rudado duplo, dão-me um bailinho nas subidas, e mesmo a direito, andam q se fartam, ás vezes atras delas a fundo só as vejo é distanciaram-se á minha frente. Tábem quem aquilo deve ser carrinhas de alugueres ou de transportadoras, que é sempre a aviar, mas mesmo assim andam que se fartam, a minha a fundo ja me deu carregada 155km/h, passou uma mercedes dessas novas por mim 416cdi, parecia um ligeiro, deveria ir na ordem dos 170 180km/h, e sempre na faixa esquerda a dar pisca , vai lá vai, quando bater olha, foram os travoes qu n obedeceram, lol


                            Abraço
                            obg pela explicação
                            a minha pergunta ia no sentido de saber se os ganhos não iam afectar a embraiagem... mas pelo vistos e pelo q li penso q não. Força nisso

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                              obg pela explicação
                              a minha pergunta ia no sentido de saber se os ganhos não iam afectar a embraiagem... mas pelo vistos e pelo q li penso q não. Força nisso



                              Exprimenta andar com uma iveco 3.0hpi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                                Exprimenta andar com uma iveco 3.0hpi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

                                Iveco? Para passar metade dos dias na oficina?

                                lolllllllllll

                                Um colega meu numa renovação de frota meteu varias iveco por serem as que tinham a renda mais baixa, foram a maior dor de cabeça que ele teve. Passado uns meses teve mesmo que pedir à empresa de leasing a troca por outra marca.

                                Em relação à iveco 2.8TD do Luismbmp, vê as tubagens de entrada de ar no motor, um dos problemas que as do meu colega tinham, especialmente em viagens mais longas, era falta de força em subidas, especialmente quando se puxava em altas, esse problema era devido ao facto de os tubos dobrarem com a vibração e calor e obstruírem a passagem do ar, colocavam novas tubagens e voltava a acontecer. Este problema resolveu-se com uma melhor fixação através da colocação de abraçadeiras extra.
                                Editado pela última vez por rjtd; 13 January 2008, 22:59.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                  Iveco? Para passar metade dos dias na oficina?

                                  lolllllllllll

                                  Um colega meu numa renovação de frota meteu varias iveco por serem as que tinham a renda mais baixa, foram a maior dor de cabeça que ele teve. Passado uns meses teve mesmo que pedir à empresa de leasing a troca por outra marca.

                                  Em relação à iveco 2.8TD do Luismbmp, vê as tubagens de entrada de ar no motor, um dos problemas que as do meu colega tinham, especialmente em viagens mais longas, era falta de força em subidas, especialmente quando se puxava em altas, esse problema era devido ao facto de os tubos dobrarem com a vibração e calor e obstruírem a passagem do ar, colocavam novas tubagens e voltava a acontecer. Este problema resolveu-se com uma melhor fixação através da colocação de abraçadeiras extra.
                                  ´

                                  As que eu conheço são bastante fiaveis,algumas com mais de 500.000km´s,basta fazeres uma pesquisa aqui no forum e verás que são carros muito bons!!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Vejam este motor 3.0hpi..............anda muito!!!!
                                    Mas tambem que perigo!!!


                                    http://www.youtube.com/watch?v=C_DZW...eature=related

                                    http://www.youtube.com/watch?v=TbY-k...eature=related

                                    Comentário


                                      #19
                                      http://www.youtube.com/watch?v=Tkd_q...eature=related



                                      A forca do hpi!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                                        ´

                                        As que eu conheço são bastante fiaveis,algumas com mais de 500.000km´s,basta fazeres uma pesquisa aqui no forum e verás que são carros muito bons!!!
                                        Pela minha experiencia, se facto estes motores de origem Iveco serão dos mais fiáveis do mercado.
                                        Sendo responsável por uma Unidade de Socorro em que possuímos ambulâncias e outros carros de diversas marcas, estes motores serão realmente dos mais fiáveis.
                                        Possuímos duas viaturas com este 3.o, e embora com poucos Kms, uma com 40mil e outra com 15mil, até ao momento zero problemas.
                                        Já o motor 2.3, montado numa ducato, possui actualmente 575mil, e fazendo emergência e estrada muitas vezes sempre a fundo, ainda não teve qualquer reparação a nível de motor/caixa. Faz revisões de 30 em 30mil, e não nos podemos queixar. O pior do carro são mesmo os travões, que além de não serem dos mais eficazes, têm um desgaste muito acentuado. Já nas novas ducatos, se o problema da eficácia está realmente resolvido, o da durabilidade parece ainda não convencer.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu já sou contra isso em carro particulares mas ainda é na quela agora em carros de trabalho é completamente descabido, o conceito dete tipo de carros é de um carro fiavel que não de problemas visto ser de utilização intensiva o chip ou box vai reduzir este conceito em muito!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post

                                            Quase que vira

                                            Comentário


                                              #23
                                              Uma repro, para aumentar um pouco o binário em baixas. Mas nada de exageros, que isso é um carro de trabalho, e como diz o Cristiano Ronaldo: parado não rende.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Boas, ja decidi

                                                não meto box nem repro, vou deixar assim.

                                                Na minha opinião 125cv para este bixo é muito pouco.
                                                Rodado duplo, 17m3 de carga, chega a trazer em carga uns preciosos 3000kg+2420kg da tara, no minimo precisava de 170cv





                                                Antigamente, como muitos, ia-se ao norte de madrugada, carregava-se e só lá por volta da meia noite é que se chegava a Lisboa. Hoje em dia com a correria do negocio, temos que ter mais rapidez na resposta ao cliente, e quem não evolui não cresce neste mundo globalizado
                                                Ainda no principio deste mês fui a barcelona com ela, sempre a andar bem 130/140km/h, na vinda veio ate ao tecto carregadinha e sempre a andar bem. Pra principios de fevereiro, vai a valencia
                                                Em 5 meses que a tenho já lhe fiz quase 17000km


                                                Abraço

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O motor 3.0 de 170cv é realmente bastante disponível, permitindo fazer mádias em autoestrada bastante elevadas e não se incomodando muito com as subidas. No furgão de 14m3 e rodado simples com um peso de transformação entre os 700 e 900 kg permite velocidades na ordem dos 160/170 sem qualquer problema. Apenas a grande sensibilidade aos ventos laterais impõem alguma contenção.
                                                  Contudo, e não conhecendo o motor 2.3 de 125cv na Iveco, pela experiência na ducato, e não contando com pesos superiores aos 1000kg de carga, para uma utilização em que o factor tempo contado ao minuto não seja muito importante, o motor 2.3 é bastante superior na relação performances/consumo. Na ducato este motor consegue velocidades média na mesma casa, embora morrendo mais em subida, e o consumo é inferior na casa dos 5l (12/13 para o 2.3 e 17/18 para o 3.0).

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Um amigo meu teve uma HPT de 156 cv, salvo erro. Tinha o problema de ser rodado simples, o que a tornava muito sensível ao vento lateral e um tanto ou quanto instável, para além de bastante rija. Deu alguns problemas e despachou-a. As de rodado duplo são muito mais confortáveis e muitíssimo mais estáveis.
                                                    Grande motor!

                                                    Comentário

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