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Para Quando Concorrencia Para O 20d Cr 177cv Da Bmw?

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    Para Quando Concorrencia Para O 20d Cr 177cv Da Bmw?

    Por exemplo o novo A4 tem 2.0TDI CR com "apenas" 143cv, em fev aparece a versao d 170cv mas ainda injector-bomba.Já para n falar na eficiencia deste motor com todas as tecnologias efficient dynamics

    #2
    estás enganado, o novo 2.0 tdi é common rail.

    mas isso não quer dizer que é superior ao i/bomba.

    o 2.0 poderá ter 177 cv tb, é tuo uma questão de afinações.

    o C 220 CDI já vai ter 204 cv em março.

    creio que andam uns atrás dos outros, e qualquer dia os motores estão num nivel tecnologico muito elevado e talvez com muitas avarias...

    mas isso é a minha opinião.

    um abraço.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por jose manuel Ver Post
      estás enganado, o novo 2.0 tdi é common rail.

      mas isso não quer dizer que é superior ao i/bomba.

      o 2.0 poderá ter 177 cv tb, é tuo uma questão de afinações.

      o C 220 CDI já vai ter 204 cv em março.

      creio que andam uns atrás dos outros, e qualquer dia os motores estão num nivel tecnologico muito elevado e talvez com muitas avarias...

      mas isso é a minha opinião.

      um abraço.

      Sim o novo 2.0TDi 143cv é CR mas em fev sai tb a versao d 170cv q segundo já li aqui pelo forum e tb em revistas ainda vai ser injector bomba.eu n tnh nda contra ibomba,alias ja conduzi ibomba e gostei (a41.9tdi 130cv) mas o novo 2.0tdi ibomba é fraquinho em baixas rot. e tb bem menos fiavel q o 1.9tdi.A tecnologia CR é superior pq é mais progressivo e entrega a potencia d forma mais linear.Sim eu tb acho q 143cv chegam e q motores muito puxados podem dar muito mais problemas,mas tb há q entender e perceber como funciona o marketing.S a marca x tem mais 30 cavalos q a y,faz toda a diferenca.Sim para alem da mercedes o grupo PSA tb tem um 2.2hdi biturbo com 17x cv,tal como esse novo 220cdi biturbo d 204cv.Mas o tópico é sobre os single turbo 220cdi CR 170cv,20d 177 CR e a audi falta o 2.0tdi CR com cerca d 170cv. abraco

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        #4
        a renault já tem um 2.0dci de 175cv há cerca de 2 anos
        Editado pela última vez por LuisCapelo; 06 January 2008, 03:11.

        Comentário


          #5
          O 2.0 TDi 170cv actual é injector bomba, mas o que vai sair já vai ser common rail assim como o de 143cv.

          Comentário


            #6
            E a Toyota um pseudo-177 ainda à mais

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
              E a Toyota um pseudo-177 ainda à mais
              2.2 litros :P

              Comentário


                #8
                A Citroen (PSA) há uns meses que já tem o 2.0 Biturbo com 170 e tal cavalos
                Editado pela última vez por PT82; 06 January 2008, 03:03. Razão: Incluir Peugeot :)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PT82 Ver Post
                  A Citroen (PSA) há uns meses que já tem o 2.0 Biturbo com 170 e tal cavalos
                  2.2, queres tu dizer.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                    O 2.0 TDi 170cv actual é injector bomba, mas o que vai sair já vai ser common rail assim como o de 143cv.
                    Segundo sei o 2.0 TDI 170 é injector bomba, o que vai surgir no novo A4, com cerca de 200 cv é que será common rail. O injector bomba não se dá bem com a pressão dos injectores piezo electricos, daí terem optado por essa via.
                    Editado pela última vez por pedroperes; 06 January 2008, 08:56.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por pedro_peres Ver Post
                      Segundo sei o 2.0 TDI 170 é injector bomba, o que vai surgir no novo A4, com cerca de 200 cv é que será common rail. O injector bomba não se dá bem com a pressão dos injectores piezo electricos, daí terem optado por essa via.
                      O actual 170cv é injector bomba. O novo 170cv será common rail.

                      O mesmo se passou com o de 140cv. O de 140cv injector bomba está a ser substituido pelo 143cv common rail.

                      O de 170cv common rail ainda não está totalmente pronto, por isso é que o A4 só vai sair neste momento com o 143cv common rail. O de 170cv common rail vai aparecer mais tarde.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                        a renault já tem um 2.0dci de 175cv há cerca de 2 anos
                        173, 175 ou 177?

                        Sim, realmente, a pergunta do tópico já foi mais que respondida eheh

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                          a renault já tem um 2.0dci de 175cv há cerca de 2 anos
                          Sim....mas a nível de andamento são bem diferentes....também com filosofias diferentes.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                            Por exemplo o novo A4 tem 2.0TDI CR com "apenas" 143cv, em fev aparece a versao d 170cv mas ainda injector-bomba.Já para n falar na eficiencia deste motor com todas as tecnologias efficient dynamics
                            A Fiat tb ja tem o 1.9 de 180\190cv deve chegar não?

                            Comentário


                              #15
                              O Mondeo irá sair c bloco 170CV de origem PSA...vai ser um carro magnifico, aliando esse motor ao chassis Mondeo. Mais alguns comparativos vão ser comprados, já estou a imaginar...
                              Pena q o novo Mazda 6 mantenha os 140CV...merecia um motor mais evoluido e potente, julgo eu, p a imagem de marca

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                O Mondeo irá sair c bloco 170CV de origem PSA...vai ser um carro magnifico, aliando esse motor ao chassis Mondeo. Mais alguns comparativos vão ser comprados, já estou a imaginar...
                                Pena q o novo Mazda 6 mantenha os 140CV...merecia um motor mais evoluido e potente, julgo eu, p a imagem de marca
                                Mal podes esperar...

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                                  Mal podes esperar...

                                  Só p tirar uma lasca...nada mais. Até pq neste momento tenho um motor q deve ser quase quase tão performante como esse de 170...só faz é mto mais barulho e fumo (gaba-te cesto...ainda nem testei a serio os 155CV...)
                                  Mas acho q efectivamente o novo Mondeo merece um motor melhor.
                                  Abraço

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                    Por exemplo o novo A4 tem 2.0TDI CR com "apenas" 143cv, em fev aparece a versao d 170cv mas ainda injector-bomba.Já para n falar na eficiencia deste motor com todas as tecnologias efficient dynamics
                                    fora o start-stop essa tecnologia é mais marketing do que outra coisa, mas que é um grande motor isso é, embora prefira o 2.0 otto.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
                                      A Fiat tb ja tem o 1.9 de 180\190cv deve chegar não?
                                      Acho que esse motor só vai ser comercializado a partir deste ano.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                        fora o start-stop essa tecnologia é mais marketing do que outra coisa, mas que é um grande motor isso é, embora prefira o 2.0 otto.
                                        E mesmo o start-stop é tão avançado tecnologicamente que a recomendação dos próprios vendedores é para o desligarem, pois parece que é incomodo , é mesmo muito á frente

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                          E mesmo o start-stop é tão avançado tecnologicamente que a recomendação dos próprios vendedores é para o desligarem, pois parece que é incomodo , é mesmo muito á frente
                                          Nunca ouvi tal recomendação...
                                          O sistema até é rápido e funciona adequadamente, em cidade no pára arranca é chato, nessas situações desligo!

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                                            #22
                                            eu n entendo já chegamos aos 100 cv/l num simples bloco a diesel?


                                            enfim... a minha pilinha é maior que a tua! não me chegam 120 ou 140 cv num 2.0 (eu não me estou a dirigir a ng é só uma boca às marcas em geral)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por EVO II Ver Post
                                              Nunca ouvi tal recomendação...
                                              O sistema até é rápido e funciona adequadamente, em cidade no pára arranca é chato, nessas situações desligo!
                                              então se é nessa situação que ele é valido, porque o desligas? não será em estrada aberta que precisarás dele.....digo eu. para que serve se não é para cidade?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por EVO II Ver Post
                                                Nunca ouvi tal recomendação...
                                                O sistema até é rápido e funciona adequadamente, em cidade no pára arranca é chato, nessas situações desligo!
                                                Eu não conduzi nenhum,tirei a informação de outro tópico deste forum, pois era referida por mais de um user, mas tu dizes que não, e fazes o mesmo , é no para arranca que aquilo é (deveria ser) efectivo, é chato porque ?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                  2.2, queres tu dizer.
                                                  PENALTY!!!!

                                                  Obrigado pela correcção

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                    então se é nessa situação que ele é valido, porque o desligas? não será em estrada aberta que precisarás dele.....digo eu. para que serve se não é para cidade?

                                                    Felizmente o arcaico sistema start-stop não se esgota na circulação em cidade.



                                                    http://www.worldcarfans.com/2070323....mics-in-detail

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      No série 1 em que andei o start and stop funcionava muito bem, desliga e liga com uma suavidade e rapidez muito boa...nem parece um diesel
                                                      Acho que é uma questão de hábito do condutor.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por EVO II Ver Post
                                                        Felizmente o arcaico sistema start-stop não se esgota na circulação em cidade.



                                                        http://www.worldcarfans.com/2070323....mics-in-detail

                                                        sim até o podes chamar arcaico, pois o meu pai teve um audi 80 cl formel e, na decada de 80 que já se desligava sempre que parava, e volava a ligar quando apertava a embraiagem.
                                                        e obviamente que se tira mais partido dele em cidade, pois fora desta não vejo onde o possas utilizar, mas como dizes que o desligas......
                                                        já agora li algures pela net que o sistema apenas funciona com temperatura ambiente entre os 20 e os 30º, é assim?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          [QUOTE=Afcivic;1966764]sim até o podes chamar arcaico, pois o meu pai teve um audi 80 cl formel e, na decada de 80 que já se desligava sempre que parava, e volava a ligar quando apertava a embraiagem.
                                                          e obviamente que se tira mais partido dele em cidade, pois fora desta não vejo onde o possas utilizar, mas como dizes que o desligas......
                                                          já agora li algures pela net que o sistema apenas funciona com temperatura ambiente entre os 20 e os 30º, é assim?[QUOTE]
                                                          ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


                                                          A presunção q o sistema tira mais partido em cidade é errada!
                                                          Claro q é arcaico... (eu já "estudei" o funcionamento em vários pdf disponiveis e melhor lido com ele sempre q ando no carro)
                                                          No link q coloquei podes ver q o funcionamento do sistema,
                                                          continuo a dizer q o sistema funciona tb fora da cidade e talvez com mais rendimento!
                                                          Editado pela última vez por EVOII; 07 January 2008, 16:46.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por EVO II Ver Post
                                                            Claro q é arcaico... (eu já "estudei" o funcionamento em vários pdf disponiveis e melhor lido com ele sempre q ando no carro)
                                                            No link q coloquei podes ver q o funcionamento do sistema,
                                                            continuo a dizer q o sistema funciona tb fora da cidade e talvez com mais rendimento!

                                                            acho que não percebeste, eu apenas me estava a referir ao start stop e não ao sistema todo de efficient dynamics
                                                            mas não me respondeste, este start stop funciona mesmo com temperaturas baixas, digo isto porque já li que só funcionava entre os 20 e os 30º, é assim?
                                                            comigo no meu hibrido já me aconteceu parar com -3º e o auto-stop funcionou, achas que no teu tambem funcionava? desculpa lá as perguntas mas nunca me responderam a isso.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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