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1.2 jtd 105CV

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    1.2 jtd 105CV

    O que dizem agora deste pequeno motor???

    Será que é fiável, será que se arrasta, LOLOL

    Até a barraca abana!!!!

    http://www.lancia.pt/cgi-bin/pbrand....o=701013151000

    #2
    Dos 0-1000m em 10,3s é obra. lol Está errado.

    Dos 0-100km/h é mais rápido que o GPunto. 10,3s vs 11,9s

    Em vel max é igual. 175km/h

    Dos 0-1000m o GPunto faz 33s. O Lancia não faço ideia. Falta o valor certo.

    Nos foruns dos Multijet já se falou sobre esse motor. Tenho que ir ver lá a noite.

    Sendo assim acho que vale a pena. Pelo menos é mais rápido em arranque. Mas vem com caixa de 5. Isso pode-lhe tirar alguma coisa.
    Editado pela última vez por rogerAjacto; 08 January 2008, 14:34.

    Comentário


      #3
      A velocidade máxima não corresponde a um motor de 105 cv, essa velocidade deveria ser atingida por um motor a rondar os 90 cv, talvez menos.

      Comentário


        #4
        o quê que a potência tem a ver com a velocidade máxima?

        Comentário


          #5
          Acho louvável conseguir extrair 105 cv de um motor diesel com apenas 1248 cc.
          Mas ainda assim, não se pode deixar de reparar que também aumentaram as emissões e os consumos, com a agravante da diminuição do número de velocidades disponíveis.
          Eu preferiria uma versão com a mesma potência do 1.3 JTD 90cv mas com consumos e emissões ainda mais baixos.

          Cumprimentos!

          Comentário


            #6
            Bem para começar, essa ***** de motor pode ser 1.2 e ser vendido como 1.3 já todos sabemos agora deixem de bater no ceguinho metam lá 1.3ctdi, ou 1.3jtd agora 1.2... eu não conheço.
            Depois a potencia está directamente relacionada com a velocidade máxima, agora esta não depende só da potencia mas sim de aerodinamica, escalonamento da caixa etc etc etc. Como tal os 175kph anunciados poderão ser BEM realistas se a caixa for a usada pelo 1.3jtd de 90cvs ou de 70 (ou 75cvs ?) ai o limite é a caixa/rotação do motor. Mais importante que a velocidade máxima é o tempo que ele leva a lá chegar que a achar que usa a caixa curta do 70/75cvs ou do 90cvs de 5v será bastante rapido a acelerar/recuperar.

            Finalmente sobre o motor em si, eu não gosto desse motor digo-o já, NADA mesmo, agora 105cvs não deixa de ser uma marca interessante a nivel de potencia máxima, resta saber como será conduzir o motor na prática.
            Que os 105cvs lá estão eu não duvido, que acelere muito bem (e a julgar pelos 10.3sec 0-100kph é rapido) resta saber se continua a ser horrivel de usar antes das 2000rpm. Finalmente os consumos (anunciados) parecem bons e consegue ter um bom valor de emissões de CO2.
            Bottom line: é capaz de ser bom, eu não gosto mas tambem ainda não o conduzi, a caixa de 5v curta retira muita velc. de ponta (e a juntar ao baixo peso) certamente da-lhe umas acelerações e reprizes muito interessantes.

            Estou curioso para saber o valor real 0-1000metros, e um teste 0-140kph. (0-100kph depende muito do condutor/arranque e não é mto real, 0-140kph parece-me mais realista e demonstra a potencia do carro em 3ª e 4ª)

            Comentário


              #7
              1.3 JTD Sport MomoDesign 105 CV 20.310€

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Shark Ver Post
                Bem para começar, essa ***** de motor pode ser 1.2 e ser vendido como 1.3 já todos sabemos agora deixem de bater no ceguinho metam lá 1.3ctdi, ou 1.3jtd agora 1.2... eu não conheço.
                Depois a potencia está directamente relacionada com a velocidade máxima, agora esta não depende só da potencia mas sim de aerodinamica, escalonamento da caixa etc etc etc. Como tal os 175kph anunciados poderão ser BEM realistas se a caixa for a usada pelo 1.3jtd de 90cvs ou de 70 (ou 75cvs ?) ai o limite é a caixa/rotação do motor. Mais importante que a velocidade máxima é o tempo que ele leva a lá chegar que a achar que usa a caixa curta do 70/75cvs ou do 90cvs de 5v será bastante rapido a acelerar/recuperar.

                Finalmente sobre o motor em si, eu não gosto desse motor digo-o já, NADA mesmo, agora 105cvs não deixa de ser uma marca interessante a nivel de potencia máxima, resta saber como será conduzir o motor na prática.
                Que os 105cvs lá estão eu não duvido, que acelere muito bem (e a julgar pelos 10.3sec 0-100kph é rapido) resta saber se continua a ser horrivel de usar antes das 2000rpm. Finalmente os consumos (anunciados) parecem bons e consegue ter um bom valor de emissões de CO2.
                Bottom line: é capaz de ser bom, eu não gosto mas tambem ainda não o conduzi, a caixa de 5v curta retira muita velc. de ponta (e a juntar ao baixo peso) certamente da-lhe umas acelerações e reprizes muito interessantes.

                Estou curioso para saber o valor real 0-1000metros, e um teste 0-140kph. (0-100kph depende muito do condutor/arranque e não é mto real, 0-140kph parece-me mais realista e demonstra a potencia do carro em 3ª e 4ª)
                Nunca coduziste mas não gostas???
                Então baseaste em quê para não gostares??? No irmão do tio do primo,do amigo do avô do vizinho que tem um e diz que não presta???
                Não quero criar confusões mas apenas gostava de ter motivos mais sólidos pois esse carro até é muito interessante do ponto de vista preço. estética e potência.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por maven Ver Post
                  Nunca coduziste mas não gostas???
                  Então baseaste em quê para não gostares??? No irmão do tio do primo,do amigo do avô do vizinho que tem um e diz que não presta???
                  Não quero criar confusões mas apenas gostava de ter motivos mais sólidos pois esse carro até é muito interessante do ponto de vista preço. estética e potência.
                  Bem, quanto ao motor aparentemente será bem vindo e não só na Lancia ...
                  Quanto as performances, parecem ser bastante boas e se não são melhores é porque a aerodinâmica deste carro não foi muito cuidada. Agora quanto à estética é melhor não comentar ...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por maven Ver Post
                    Nunca coduziste mas não gostas???
                    Então baseaste em quê para não gostares??? No irmão do tio do primo,do amigo do avô do vizinho que tem um e diz que não presta???
                    Não quero criar confusões mas apenas gostava de ter motivos mais sólidos pois esse carro até é muito interessante do ponto de vista preço. estética e potência.
                    Eu não estou a falar do carro, estou a falar do motor.
                    O 1.3ctdi ja conduzir (90cvs) e tem o tal fosso antes das 2000rpm que é asqueroso para cidade. Não é possivel dizer mais da minha parte não gosto nada. Este como disse á partida não gosto por essa mesma razão embora não o tenha conduzido para o confirmar. Duvido muito que os 105 cv´s aparecam antes das 2000rpms. Devem ser sim mais notórios no regime 3000-4000rpms.
                    Tambem não gosto do motor, a serie 1.3ctdi/jtd, devido ao fumo que deitam que acho que é muito..então os 70/75cvs é imenso, parecem chipados.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Shark Ver Post
                      Eu não estou a falar do carro, estou a falar do motor.
                      O 1.3ctdi ja conduzir (90cvs) e tem o tal fosso antes das 2000rpm que é asqueroso para cidade. Não é possivel dizer mais da minha parte não gosto nada. Este como disse á partida não gosto por essa mesma razão embora não o tenha conduzido para o confirmar. Duvido muito que os 105 cv´s aparecam antes das 2000rpms. Devem ser sim mais notórios no regime 3000-4000rpms.
                      Tambem não gosto do motor, a serie 1.3ctdi/jtd, devido ao fumo que deitam que acho que é muito..então os 70/75cvs é imenso, parecem chipados.

                      os 105cv só são mesmo notórios nas 4000rpm, que é onde eles são atingidos.

                      Comentário


                        #12
                        Esse motor com uma repro é que era

                        Bem, voltando ao tópico, está interessante o que as marcas estão a apresentar no mercado! Hà uns anos era impensável vermos coisas dessas!

                        Comentário


                          #13
                          Existe outro factor a ter em consideração, este tipo de motores (de baixa cilindrada) perderam imensa competitividade no nosso país devido ao novo ISV (emissões de CO2).

                          Comentário


                            #14
                            Por exemplo:

                            Y 1.2 jtd 105 cv = 123 g/km

                            BMW 118d 143 cv = 119 g/km

                            interessante não ?

                            Comentário


                              #15
                              O 1.3 JTD deita fumo que até parece reprogramado?

                              Não se mexem em cidade e não existe abaixo das 2.000rpm?

                              Devem-se ter enganado no meu motor. Sou um felizardo.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                O 1.3 JTD deita fumo que até parece reprogramado?

                                Não se mexem em cidade e não existe abaixo das 2.000rpm?

                                Devem-se ter enganado no meu motor. Sou um felizardo.
                                falar de cor dá nisto.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                  Por exemplo:

                                  Y 1.2 jtd 105 cv = 123 g/km

                                  BMW 118d 143 cv = 119 g/km

                                  interessante não ?
                                  nem por isso.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O 1.3 jtd ou cdti é um motor muito fraco antes das 2000 rpm e consequentemente é desesperante em cidade.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por AnibalPeres Ver Post
                                      O 1.3 jtd ou cdti é um motor muito fraco antes das 2000 rpm e consequentemente é desesperante em cidade.
                                      Comparado com que?

                                      Eu tenho um 1.6 HDi 110cv, e ando com os dois em cidade sem problema nenhum.

                                      O 1.6 HDi tambem é um motor muito fraco antes das 2000 rpm e consequentemente é desesperante em cidade?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por AnibalPeres Ver Post
                                        O 1.3 jtd ou cdti é um motor muito fraco antes das 2000 rpm e consequentemente é desesperante em cidade.
                                        Concordo!

                                        Adquiri recentemente um 1.3 multijet... e de facto... antes das 2000RPM dá para espirrar 3 vezes! LOL

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                          Comparado com que?

                                          Eu tenho um 1.6 HDi 110cv, e ando com os dois em cidade sem problema nenhum.

                                          O 1.6 HDi tambem é um motor muito fraco antes das 2000 rpm e consequentemente é desesperante em cidade?
                                          Epá mas tu estás a gozar ou quê?
                                          Deves ser o unico a dizer que o 1.3cdti/jtd é "bom" antes das ~2000rpm. Se sim então enganaram-se claramente no motor do teu carro.

                                          Se é a comparar com o hdi, epá olha já guei o 1.3ctdi e o 1.6hdi e não me vi á rasca no hdi antes das ~2000rpm como vi no 1.3... isto é em subidas que tenho de reduzir, em cruzamentos/rotundas em 2ª que acho que dá e acaba por não dar enfim todas aquelas situações a baixa velocidade em cidade.
                                          Claro que estou a falar de fraco antes do turbo entrar o que é normal em todos os turbo-diesel, mas o 1.3 é MESMO FRACO antes dessa margem, alias é ENERVANTE antes dessa margem

                                          Alfa147, mas qual falar de cor, se eu te disse que já o guei, se eu te disse que já senti o fosso antes das ~2000rpm então para que tas para ai a mandar larachas? È mentira por ventura que o carro é fraco antes dessas rpm´s? È metira que é desagradavel em cidade, zona onde se utilizaram rpm´s baixas?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Henriques J. Ver Post
                                            Por exemplo:

                                            Y 1.2 jtd 105 cv = 123 g/km

                                            BMW 118d 143 cv = 119 g/km

                                            interessante não ?
                                            interessante é saber se efectivamente consegues fazer os consumos anunciados para esses bmw.

                                            Originalmente Colocado por Shark Ver Post
                                            Duvido muito que os 105 cv´s aparecam antes das 2000rpms. Devem ser sim mais notórios no regime 3000-4000rpms.
                                            não percebes mesmo nada de motores
                                            depois deste comentário passo a ignorar toda e qualquer opinião tua sobre o assunto...

                                            Comentário


                                              #23
                                              1.3 é realmente Turbo-dependente , e consequentemente extremamente fraco antes das 2000rpms , até fraco demais .

                                              Mas depois disso é um motor com muita força face há concorrência, precisa é umas Rpm's para despertar ...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                                interessante é saber se efectivamente consegues fazer os consumos anunciados para esses bmw.


                                                não percebes mesmo nada de motores
                                                depois deste comentário passo a ignorar toda e qualquer opinião tua sobre o assunto...
                                                Sabes tu, conta-me lá então! Lê o que eu escrevi no contexto que escrevi.
                                                -Não gosto do motor em questão
                                                -Boa marca de potencia maxima e provavelmente grandes acelerações
                                                -Não gosto dado o fumo que faz nos (70/75cvs principalmente)
                                                -Destesto o motor pela "fraquesa" antes das 2000rpm
                                                -Não conduzir este mas sim o de 90cvs o qual não gosto pela razão acima.
                                                -Não gosto deste motor por provavelmente manter o padrão "antes das 2000rpm -> off"
                                                -Não acho que de 90 para 105 cvs as diferenças se notem a baixas rpm´s como tal continuo a não gostar á-priori do motor.
                                                -Acho que as diferenças entre o 90cvs e o 105cvs devem-se notar entre as 3000 e 4000rpms.

                                                Agora diz-me lá qual é a parte que eu não percebo de motores ou que tu achas que percebes, qual é a parte que cometi uma gaffe sobre o funcionamento do motor.

                                                Eu já argumentei tudo o que disse, agora era a tua vez, ou preferes fechar os olhos/tapar os ouvidos qdo dizem o que não gostas?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Shark Ver Post
                                                  Epá mas tu estás a gozar ou quê?
                                                  Deves ser o unico a dizer que o 1.3cdti/jtd é "bom" antes das ~2000rpm. Se sim então enganaram-se claramente no motor do teu carro.

                                                  Se é a comparar com o hdi, epá olha já guei o 1.3ctdi e o 1.6hdi e não me vi á rasca no hdi antes das ~2000rpm como vi no 1.3... isto é em subidas que tenho de reduzir, em cruzamentos/rotundas em 2ª que acho que dá e acaba por não dar enfim todas aquelas situações a baixa velocidade em cidade.
                                                  Claro que estou a falar de fraco antes do turbo entrar o que é normal em todos os turbo-diesel, mas o 1.3 é MESMO FRACO antes dessa margem, alias é ENERVANTE antes dessa margem

                                                  Alfa147, mas qual falar de cor, se eu te disse que já o guei, se eu te disse que já senti o fosso antes das ~2000rpm então para que tas para ai a mandar larachas? È mentira por ventura que o carro é fraco antes dessas rpm´s? È metira que é desagradavel em cidade, zona onde se utilizaram rpm´s baixas?
                                                  Se o meteres em 6ª abaixo das 2.000rpm e acelerares a fundo ele demora a desenvolver, mas isso é em qualquer carro. Mas mesmo assim, em AE, em 6ª, se ele não cair dos 100km/h não reduzo. É só acelerar.

                                                  Eu gosto do motor, e não tenho nenhuma dificuldade em andar com ele em cidade, nem com 4 pessoas, nem com AC, como a maioria aqui.

                                                  Tenho o carro a 11 meses e 30.000km, por isso já o conheço bastante bem.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mas isso depende sempre de cada um. Depende da exigencia. Esse carro para mim não dava e não sou nenhum acelera. Há pessoas para quem um utilitario 1.0 é muito lento para outras não. Mas concretamente é um motor mais fraco que a concorrencia em baixas.
                                                    Editado pela última vez por AnibalPeres; 08 January 2008, 16:21.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Mas eu não estou a falar de andar em AE em 6ª abaixo das 2000rpms.Ai tens bastante espaço para desenvolver, e raramente tens subidas que o carro não se aguente para alem que regra geral está sempre acima dessa velocidade.

                                                      Estou sim a falar em cidade abaixo das 2000rpms em para arranca, em entradas em rotundas em 2ª e igual em cruzamentos. Estou a falar de estares no transito quereres andar (mais) e teres de recorrer á caixa de velocidades.
                                                      Eu não digo que o carro não anda, claro que ele antes das 2000rpm desenvolve, não desenvolve é o suficiente para se estar em cidade suficientemente á vontade sem ter de recorrer á caixa de velocidades e sem ter de andar sempre acima das 2000rpm.

                                                      Por ex andar no 1.3cdti/jtd as 1200rpm-1400rpm em 2ª/3ª em cidade sem andar a atrasar transito é extremamente dificil.
                                                      Não que os hdi, tdci tdi´s dci´s de baixa cc e afins sejam bons nisso, no entanto aguentam-se muitissimo mas muitissimo melhor que o motor em questão

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                        Se o meteres em 6ª abaixo das 2.000rpm e acelerares a fundo ele demora a desenvolver, mas isso é em qualquer carro. Mas mesmo assim, em AE, em 6ª, se ele não cair dos 100km/h não reduzo. É só acelerar.

                                                        Eu gosto do motor, e não tenho nenhuma dificuldade em andar com ele em cidade, nem com 4 pessoas, nem com AC, como a maioria aqui.

                                                        Tenho o carro a 11 meses e 30.000km, por isso já o conheço bastante bem.
                                                        Bem, aqui tenho mesmo de discordar... e volto a frisar que tenho um 1.3 Multijet de 70cv (Punto).

                                                        Em 1ª e 2ª, antes das 2000RPM, o motor é MUITO LENTO. Em 3ª já não se nota tanto o "feitio" mas em 4ª e 5ª (por motivos óbvios) o motor volta a ter um desempenho medíocre antes das 2000RPM.

                                                        Com AC e 4 pessoas, é a LOUCURA!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Vejam lá se então num acordo, por mim é mais que óbvio que um motor de pequena cilindrada antes da entrada do turbo não anda nada, e é necessário utilizar bastante a caixa de velocidades, no entanto pelos dados do construtor este motor tem o seu binário máximo às 1750 r.p.m. o que já não é nada mau.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Mas na pratica o que se verifica em todos é que antes das (sensivelmente) 2000rpm o motor é lento.

                                                            Obvio que a unica hipotese para melhorar as baixas nestas cilindradas era meter um mini-turbo só para baixas ou ser biturbo

                                                            Comentário

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