Cadillac CTS-V Blisters the Ring in Under 8 Minutes
The Cadillac CTS-V is getting ready for launch and what better way to demonstrate the performance than to break the Nurburgring lap record for a production sedan. GM announced a time of 7 minutes and 59 seconds was achieved this morning by an unmodified model, confirmation of the record run will be released in the coming days with a video of the entire run.
The Nurburgring run is part of the intensive testing in the final stages of development before the CTS-V goes on sale this fall. We are still yet to get full specifications for the new model, but we told the full SAE power ratings, acceleration specifications and U.S.-market pricing will be released in the coming weeks.
Now all that remains is to find out if one of GM's other high performance model - the Corvette ZR1 which is powered by the same 6.2-liter Supercharged V8 engine can beat this time by over 30 seconds to surpass the time of the GT-R which the Corvette engineers have claimed. Judging by recent a spotting of the ZR1 near the famous German race track, it surely won't be long before we find out.
a 1ª foto é brutal, acho o carro fantástico, sobretudo pela exclusividade!
Já os CTS normais, lhes acho mta piada mesmo por isso...são raros e cheios de estilo (minha opinião).
Este motor é mm à "muscle car", deve ter uma banda sonora....
As jantes e a consola central tem ares de maseratti
Também não seria carro que comprasse mas que deve cumprir bem o seu papel deve. E além disso é bastante exclusivo. Entre lexus e este também preferia este.
Vem com dois radios o carro, um hi-fi vindo da zona da frente e um fatela na consola
If there were any doubts of the superb lap time of 7 minutes and 59 seconds acheived by the Cadillac CTS-V on the Nurburgring, here is all the proof you are going to need. General Motors has released a video showing the entire run with John Heinricy, Excutive of GM Performance Division and racing driver behind the wheel.
Although this particular prototype is supposed to be completely unmodified to lay claim to the fastest lap time in a production sedan, the engineers were forced to make a couple of minor modifications for safety reasons. A harness bar for a 6-way racing safety belt system and there was also a fire supression unit on board which are only going to add weight to the car and did nothing to enhance performance.
Até gosto do carro e tal, mas motores desses podem-se bem dispensar...
Como assim? E a tal coisa Hollywoodesca dos "cavalos/litro"?
Espero que alguns amantes de automóveis saibam que grande parte dos motores americanos V8 de alta potencia tem a arvore-de-canes no bloco e que este tipo de motores tem caracteristicas muito próprias.
Motor OHV do Z06 de 7.0 litros (que é muito semelhante ao que equipa este excepto na cilindrada, espessura das paredes do cilindro e, claro, o compressor) pesa 458 libras, tem 505 cavalos/6300rpm e 470lb/4800rpm de binário. Dá 1.10 cv por libra.
Motor 5.0 DOHC do M5 de 2007 pesa 529 libras, tem 500cv/7750rpm e 383/6100rpm de binário. Dá 0.94cv por libra.
O motor 6.2 DOHC AMG do CLK63 pesa 439 libras, tem 475cv/6800rpm e 465lb/5000rpm de binário. Dá 1.08cv por libra.
E o tão famoso "motor de camião" do Viper? O de 2006 pesava 650 libras, tinha 510cv e 535lb de binário. Dá 0.79cv por libra. O de 2007, embora não tenha numeros, pesa ligeiramente menos e tem 600cv...
E nem vou comparar os consumos do Z06 com as "maravilhas tecnológicas" europeias porque chega a ser humilhante. As "maravilhas tecnológicas" europeias chegam a perder em eficiencia energética para o Viper...
PS - Não estou a dizer que os motores do M5 ou do CLK sejam piores ou melhores...só estou a dizer que "cavalos/litro" pertencem a Hollywood e ao Top Gear...
Editado pela última vez por BeOito; 01 January 2009, 21:13.
Não deixa de ser curioso que os americanos, fanáticos das caixas auto nos carros normais, exigem caixas manuais nos desportivos (nas "bombas")...Foi o que levou a BMW a equipar opcionalmente o actual M5 com caixa manual para os EUA, em vez da SMG III.
Quem diria, um carro americano que "sabe" curvar !
Mais um mito do nosso "amigo" Jeremy Clarkson
Quando é que começam a pensar pela vossa cabeça em vez de se limitarem a reproduzir o que outros dizem?
1º Exprimentem o carro, posteriormente tem toda a legitimidade para darem a vossa opinião
Comentário