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Caixa de Velocidades

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    Caixa de Velocidades

    Boas,

    Alguém sabe a solução para o seguinte problema?

    A redução de 4ª para 3ª simplesmente não entra com o carro em andamento. Não existe qualquer ruído mas algo impede literalmente a 3ª de entrar.

    Curiosamente, logo que o carro pára de rolar a 3ª entra, suavemente e sem ruído, como se houvese um levantar de um mecanismo de prisão.

    Excepto a referida, todas as outras passagens de caixa entram, suavemente e sem ruidos, com o carro em andamento ou parado, inclusive a passagem de 2º para 3ª.

    Será isto um problema de afinação ou terei de mandar reparar a caixa de velocidades.

    Obrigado desde já pela vossa atenção.


    Opel Corsa B 1.5TD motor IZUSU 389.000 Km

    #2
    Boas, antes de mais bem vindo ao forum... Eu nunca tive um problema desses no meu corsa mas vou arriscar em dizer que podem ser os sincronizadores da caixa! Não deve ficar muito barato

    Não deve ser da caixa de velocidades em si porque senão não metias a mudança... Mas só acontece mesmo de 4ª pa 3ª?

    Cumps

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      #3
      Boas,

      Vou dar 2 dicas:

      1 - Apoio do motor estragado/partido , que impede que o motor esteja na posição normal.

      2 - Desgaste nos tirantes do selector de velocidades.

      3 - Pode ser embraiagem...

      Abraço

      Comentário


        #4
        O meu Carina teve isso mas de 3ª para 2ª conclusão anilhas sincronizadoras e um carreto novo, e 180 euros depois está como novo , se todas entram bem menos essa já podes apostar que a caixa vai ser aberta.

        Comentário


          #5
          Experimenta fazer uma dupla. Dupla consiste no seguinte:

          4ª engrenada-embraiagem e metes em ponto morto-largas a embraiagem-carrega na embraiagemm novamente e tenta meter a 3ª. Se por acaso ela entrar bem, então deves ter o sincronizador avariado pois o que acabaste de fazer foi sincronizar os carretos.

          Cumprimentos.

          Comentário


            #6
            Se entrar com dupla então é mesmo dos sincronizadores O problema é que são muito poucos os que sabem/conseguem meter uma dupla...

            Comentário


              #7
              Viva Pessoal

              hoje trouxe a minha opel Astra 1.7 cdti sports tourer da oficina.. teve lá 15 dias ( deram-me um carro de substituição ) para detetarem um "arranhar" que a carrinha fazia entre 3ª e 4ª a frio . Não era ao meter a mudança , mas sim a andar e sobretudo quando nas referidas mudanças tirava o pé do acelarador ... em aquecendo, passava tudo.

              mudaram-me o volante do motor e falaram-me/mudaram a caixa de transmissão devido ás anilhas dos sincronizadores..

              resumindo, tou com a pulga atrás da orelha mas para já ainda não fez nehum barulho..

              a carrinha tem um ano, e dizem que levou as peças referidas novas.. agora é aguardar...

              mas quando me falaram em caixa..torci logo o nariz... substituindo os sincronizadores, qual a probabilidade de existirem problemas no futuro?

              Comentário


                #8
                Um amigo meu teve um problema parecido! A diferenca é que nao entrava a 4ª em andamento!
                No caso dele era o seletor das velocidades qe estava sem a proteção!

                Comentário

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