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Correia de distribuição partida?, ajuda!

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    Correia de distribuição partida?, ajuda!

    Boas , tenho um 205 look motor 1000 , e partiu.se a correia que mostro na foto , tenho ideia de ser a de distribuição, alguem sabe me dizer, se efectivamente for a correia de distribuição, se nestes carros ela afecta as valvulas?

    isto é , se o meu motor foi á vida ou se basta trocar a correia.
    eu sei que em alguns motores ela não afecta as valvulas.

    desde já agradeço!

    ah e a foto não é a do meu carro , o meu motor não é deitado já é direito!

    205_motor[1].jpg
    Editado pela última vez por RPalma; 12 January 2008, 15:40.

    #2
    Não toques em nada sem que um mecanico analise o estado do motor.

    E boa sorte, que deves precisar.

    Comentário


      #3
      Se desapertaste os dois parafusos de chave 10, tiraste a tampa e a correia está rebentada, tens as válvulas de escape empenadas.
      Colaça fora, válvulas novas, junta de colaça nova e comandar o motor com uma correia nova.

      Comentário


        #4
        E já agora bem vindo ao fórum..

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
          Se desapertaste os dois parafusos de chave 10, tiraste a tampa e a correia está rebentada, tens as válvulas de escape empenadas.
          Colaça fora, válvulas novas, junta de colaça nova e comandar o motor com uma correia nova.


          eu simplesmente tirei a tampa de cima que mostrei na foto e vi que a correia tava solta e tinha-se partido, obrigado pela ajuda , tou a ver que não tenho solução, o arranjo de valvulas é sempre carissimo .. vai ter de ir para a sucata
          Editado pela última vez por Pauloalvesmendes; 11 January 2008, 14:26.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Pauloalvesmendes Ver Post
            eu simplesmente tirei a tampa de cima que mostrei na foto e vi que a correia tava solta e tinha-se partido, obrigado pela ajuda , tou a ver que não tenho solução, o arranjo de valvulas é sempre carissimo .. vai ter de ir para a sucata
            Não, não precisa de ir para a sucata SÓ por isso.
            Agora se estiver fraco do restante...
            Mandas tirar a colaça.
            SE não aquecia nem perdia água, não precisa de ir para o torneiro para facejar.
            O mecânico muda as válvulas com o grampo adequado.
            Se não for para muitas perfeições nem precisa de as rodar.
            Afina a folga de válvulas e monta a colaça com uma junta nova
            Comanda o motor com uma correia nova.
            Voilá....
            200 euritos devem chegar...

            Comentário


              #7
              O carro não está em mau estado, mas O mecanico já viu o carro e diz qe as valvulas devem estar empenadas :\ e que o arranjo são para cima de 300 € ou mais... mas vai mudar a correia de distribuição porque com sorte não desregulou.
              Para cima de 300€ já é muito, visto que paguei 400€ pelo carro e nem foi á muito tempo.. mas não mudei a correia de distribuição porque vi uma factura que vinha dentros dos documentos a dizer que tinha levado uma nova à 1 ano, fui parvo em não ter mudado logo mas olha..tive muito azar , é assim , vai se aprendendo com os erros.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Pauloalvesmendes Ver Post
                O carro não está em mau estado, mas O mecanico já viu o carro e diz qe as valvulas devem estar empenadas :\ e que o arranjo são para cima de 300 € ou mais... mas vai mudar a correia de distribuição porque com sorte não desregulou.
                Para cima de 300€ já é muito, visto que paguei 400€ pelo carro e nem foi á muito tempo.. mas não mudei a correia de distribuição porque vi uma factura que vinha dentros dos documentos a dizer que tinha levado uma nova à 1 ano, fui parvo em não ter mudado logo mas olha..tive muito azar , é assim , vai se aprendendo com os erros.
                Basta dar à chave 1 seg. com a correia partida para empenar as válvulas..

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                  Basta dar à chave 1 seg. com a correia partida para empenar as válvulas..
                  Há motores em que isso não acontece.Não me lembro agora do termo referente a esses motores.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                    Há motores em que isso não acontece.Não me lembro agora do termo referente a esses motores.
                    motores FIRE!

                    Comentário


                      #11
                      os fire e os motores a gasolina do corsa A..
                      esses parece que msm que rebente nao ha crise..
                      ou dizem que sim...
                      cumps,,,

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por bento_uno Ver Post
                        motores FIRE!
                        Acho que motores de interferência são os que empenam as válvulas caso a correia rebente.Motores de não interferência são os que não faz mal.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
                          os fire e os motores a gasolina do corsa A..
                          esses parece que msm que rebente nao ha crise..
                          ou dizem que sim...
                          cumps,,,

                          O meu corsa era de corrente

                          Comentário


                            #14
                            Ta resolvido!

                            Pois bem , acreditem ou não , eu dei á chave muitas vezes depois de ir a abaixo.
                            A correia partiu.se em andamento , mas as valvulas não ficaram empenadas !. Foi só mudar a correia! e o carro já está aandar outra x! , o unico prob que tem é que dei cabo do motor de arranque depois de tentar ligalo tantas vezes LOL . mas fica aqui a mensagem, o mito de que basta dar uma vez à chave que empena-se as valvulas ou de que partir em andamento, faz o mesmo não é 100% verdadeiro, tanto pode acontecer como não! depende muito!
                            Desde já fica aqui o meu agradecimento a todos os que me responderam a este tópico! na tentiva de me ajudar. cumprimentos a todos!

                            Comentário


                              #15
                              és um homem com sorte. abraço.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Pauloalvesmendes Ver Post
                                Pois bem , acreditem ou não , eu dei á chave muitas vezes depois de ir a abaixo.
                                A correia partiu.se em andamento , mas as valvulas não ficaram empenadas !. Foi só mudar a correia! e o carro já está aandar outra x! , o unico prob que tem é que dei cabo do motor de arranque depois de tentar ligalo tantas vezes LOL . mas fica aqui a mensagem, o mito de que basta dar uma vez à chave que empena-se as valvulas ou de que partir em andamento, faz o mesmo não é 100% verdadeiro, tanto pode acontecer como não! depende muito!
                                Desde já fica aqui o meu agradecimento a todos os que me responderam a este tópico! na tentiva de me ajudar. cumprimentos a todos!
                                Como disse atrás,tudo depende do tipo do motor.Ainda bem que não aconteceu nada,tirando a parte do motor de arranque.Tens carro para uma data de km

                                Comentário


                                  #17
                                  boas

                                  ja agora uma pergunta: não são estes motores da psa os 1000 e os 1100cm3 que se a correia partir o motor fica balanceado e os embolos não tocam nas valvulas...

                                  Comentário

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