Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Help urgente !!! - modem netcabo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Help urgente !!! - modem netcabo

    Boas

    Mais uma vez a pedir ajuda

    Um familiar tem ligação netcabo (q eu usei durante 5 anos) e o modem - motorola SB4200 surfboard - sempre funcionou bem, até ontem.
    Troquei o pc onde o modem estava ligado, e como me deu conexão limitada ou inexistente, desliguei-o da ficha sem tocar em mais nada, e voltei a ligar. Ao ligar, caput. Não acendia luz nenhuma nem dava sinal de vida. Hoje fui à tvcabo com ele e andei com o modem todo o dia no carro (não fazem assistência técnica aos modems, é do tipo "avaria, compra outro" ...).

    Há umas horas decidi, por curiosidade, ligá-lo novamente à ficha e funcionou. Desliguei, meti tudo no sítio e liguei os pc's novamente, tendo total acesso à net. Como tive necessidade de trocar novamente de pc, e o meu voltou a dar conexão ilimitada, tive a brilhante ideia () de desligar novamente o modem da ficha, pois quando me aparecia este aviso, fazendo isso a ligação ficava a funcionar. Surpresa das surpresas, voltou a não dar sinal de vida, e eu fiquei com vontade de o atirar contra a parede repetidas vezes até as luzes se acenderem sem energia eléctrica.

    Isto já aconteceu a alguém ? Será q me podem dar umas luzes sobre o q poderá ser ? É q se comprar um modem novo, perco a promoção de 8mb e tráfego ilimitado por 22€ mensais, pois o modem novo não pode ficar com a ligação do antigo (ainda estou para perceber porquê).

    #2
    Assim de repente apostava num mau contacto qualquer... Tenta fazer um RESET ao aparelho. Não conheço esse modelo mas provavelmente terá um botãozinho de reset, não? O meu às vezes passa-se e com um reset vai ao sítio.

    Originalmente Colocado por Edge Ver Post
    É q se comprar um modem novo, perco a promoção de 8mb e tráfego ilimitado por 22€ mensais, pois o modem novo não pode ficar com a ligação do antigo (ainda estou para perceber porquê).
    Ainda mais essa.. então porquê? O contrato que fazes tem alguma coisa a ver com o modem? Em que se baseiam para dizer isso? É por essas e por outras que acabei com esses senhores. Venha o Clix!

    Comentário


      #3
      que ligação estás a usar? USB ou RJ45?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por trtl Ver Post
        Assim de repente apostava num mau contacto qualquer... Tenta fazer um RESET ao aparelho. Não conheço esse modelo mas provavelmente terá um botãozinho de reset, não? O meu às vezes passa-se e com um reset vai ao sítio.
        Não tem, só tem um botão no cimo (power) q serve para ficar em standby. E estava em standby das duas vezes q isto aconteceu.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por augustus Ver Post
          que ligação estás a usar? USB ou RJ45?
          Se por RJ45 queres dizer cabo de rede, então sim, é isso mesmo.

          Comentário


            #6
            Um problema que costumo ter, não no modem mas no meu desktop, é que quando o desligo e tento ligar de seguida ele não liga. Aprendi com o tempo que se o deixar desligado da corrente durante 1 ou 2 min, não é preciso mais, e voltar a ligar, tudo funciona às 1000 maravilhas.

            Experimenta desligar o cabo de alimentação e tenta ligar de novo daqui a uns minutos (se é que ainda não tentaste isso...)

            Comentário


              #7
              Infelizmente já está desligado há um bom bocado e o resultado é o mesmo

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                Se por RJ45 queres dizer cabo de rede, então sim, é isso mesmo.
                E as luzes que ficam no modem ficam sempre na mesma? Todas estáticas?

                Comentário


                  #9
                  Já tentaste procurar ajuda nos fóruns da Netcabo? -> http://foruns.netcabo.pt/ <-

                  Comentário


                    #10
                    augustus, as luzes não chegam sequer a acender.

                    trtl, não me lembrei de tal coisa ...
                    Editado pela última vez por Edge; 12 January 2008, 22:51.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                      augustus, as luzes não chegam sequer a acender.
                      Se estiver ligado à corrente certamente algumas acendem... Tenho um modem igual que por acaso até já nem o uso e digo-te que se todas elas estiverem ligadas e estiverem estáticas é porque a ligação à netcabo está a funcionar bem caso contrário terás que reclamar por causa do sinal.

                      Comentário


                        #12
                        isso é o que acontece com o meu computador!
                        Quando o desligo e tentar voltar a ligar logo de inicio, ele simplesmente nao liga! Tenho de esperar um tempo. As x's tb tenho que o desligar da ficha, tentar ligar com ficha desligada, ligar a ficha, e ligar, voila! O coração começa logo a bater.
                        Tenta estar umas horas com ele desligado, e tenta também ligar a outras fixas.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por XicoZe Ver Post
                          isso é o que acontece com o meu computador!
                          Quando o desligo e tentar voltar a ligar logo de inicio, ele simplesmente nao liga! Tenho de esperar um tempo. As x's tb tenho que o desligar da ficha, tentar ligar com ficha desligada, ligar a ficha, e ligar, voila! O coração começa logo a bater.
                          Tenta estar umas horas com ele desligado, e tenta também ligar a outras fixas.
                          Isso é a fonte da alimentação a dar as ultimas... Também já me aconteceu, e é normal avariarem...

                          Quanto ao router, também pode ser do AC adapter a dar as ultimas, não tens prai outra que possas usar para ligar o router à electricidade?

                          Comentário


                            #14
                            ligas pa netcabo na 2ª feira de manha e dizes q queres desistir da net...

                            O que eles vao fazer é passar.te para a linha da fidelizaçao, la dizes q queres desistir porque tens o modem avariado. eles trocam o modem sem custos e mantens a promo... Sem mais chatisses!

                            Bem pelo menos era o que eu fazia aos clientes quando trabalhava nessa linha da tvcabo.. Ate porque é a malta de atendimento mais simpatico (modestia à parte) porque ganhasse bastante dinheiro por manter clientes na tvcabo...

                            Comentário


                              #15
                              Já troquei duas vezes de modem e nunca paguei nada nem ameacei com nada. Da primeira vez trocaram porque a ligação estava instável, ficou impecável depois da troca.

                              Da segunda vez trocaram para suportar as velocidades superiores de ligação à net.

                              Basta um telefonema que vão a casa trocar. Nas lojas não trocam

                              Serviço ao domicilio gratuito! Complicar para quê?

                              Comentário


                                #16
                                Por acaso não tens ip de rede/Mask/Gateway definido manualmente pois não?

                                Quanto ao modem, não faço ideia..

                                Comentário


                                  #17
                                  E hoje já trabalha novamente, depois de ter passado a noite toda desligado da ficha. Já não o volto a desligar, mas de qq forma amanhã já trato com a tvcabo por telefone, pq se não permitirem a troca do modem com a manutenção do plano, simplesmente mudo de fornecedor.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu não precebo nada disso mas sempre que troco de PC na mesma ligação netcabo é um castigo. Dá ideia ( tou a especular) que o modem anda à procura da do mac adress da placa de rede do outro PC...

                                    O melhor é desligar completamente uns minutos o modem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                      Eu não precebo nada disso mas sempre que troco de PC na mesma ligação netcabo é um castigo. Dá ideia ( tou a especular) que o modem anda à procura da do mac adress da placa de rede do outro PC...

                                      O melhor é desligar completamente uns minutos o modem.
                                      Quando troco de pc, se não desligo o modem da ficha é normal dar-me conexão limitada, o meu problema agora é q se o desligo da ficha ele dá barraca

                                      Comentário


                                        #20
                                        Sempre que se troca de pc, tem que desligar o modem, até porque os ip´s são atribuídos aos mac das placa de rede e não dos modems.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
                                          Sempre que se troca de pc, tem que desligar o modem, até porque os ip´s são atribuídos aos mac das placa de rede e não dos modems.
                                          Não é bem assim. A ligação à Internet é feita pelo modem e como tal este tem MAC Address.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                                            Não é bem assim. A ligação à Internet é feita pelo modem e como tal este tem MAC Address.
                                            Mas o IP é atribuido à placa de rede. Essa informação é passada pelo cable modem.
                                            Tanto que os clientes com IP Fixo sempre que trocarem de placa de rede, tem que informar a tvcabo desse facto.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
                                              Mas o IP é atribuido à placa de rede. Essa informação é passada pelo cable modem.
                                              Tanto que os clientes com IP Fixo sempre que trocarem de placa de rede, tem que informar a tvcabo desse facto.
                                              Eu sempre troquei de pc's sem problemas a trabalhar com a netcabo.

                                              E o q é certo é q ao trocar a última vez hoje, ficou a resmoer um bocado na conexão limitada mas depois lá ficou tudo operacional. É q não me apetecia desligar da ficha e ficar sem net durante mais 12 horas

                                              Comentário


                                                #24
                                                ......

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Eu ligo o meu modem a N computadores diferentes e nunca deu barraca. Tenho montes de colegas que trazem os pcs deles pra minha casa e ligo-os ao modem e ele nunca se queixou. Por isso, não tem mal nenhum e nunca tal ouvi dizer tal coisa.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    No caso de um modem/router o IP fica no interface desse aparelho. Em DHCP não é importante controlar o MAC Address do interface de rede, a não ser que tenhamos IP Fixo que pode ser garantido através de uma reserva no DHCP (só possível por MAC Address do interface da conexão) ou então então por colocação de IP manualmente.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      ................

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X