Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1/2 ano para trocar umas sapatilhas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    1/2 ano para trocar umas sapatilhas

    a minha esposa precisou de comprar umas sapatilhas e fê-lo num dia de outubro quando vínhamos para casa, como estava com os pés inchados não experimentou na loja tendo a funcionária dito que se não servissem era feita a troca. infelizmente o nº que ela costuma calçar, naquele modelo fica-lhe tão apertado que não as consegue calçar. fomos pedir para trocar no dia seguinte, mas daquele modelo não existia o nº que ela precisava. desde aí já fomos várias vezes à loja e continuam sem ter as sapatilhas para trocar, não necessariamente iguais, mas do mesmo género. ontem fomos lá novamente e dissemos à sra que queríamos resolver o problema de uma vez por todas, mas esta disse não poder fazer nada. não podem ficar com as sapatilhas e dar um vale em troca, temos que ter as sapatilhas cá em casa e só devem ter idênticas em março. pedimos para falar com o patrão e a srª diz que não pode ser então pedimos o livro de reclamações. a srª pediu quase a chorar para não o fazermos porque perdia o emprego, até se dispôs a dar-nos o dinheiro do bolso dela, pelo que em consideração a ela não reclamamos. vamos esperar até março para nos fazerem uma troca, ainda andamos a ver alternativas de outros artigos, mas a loja não tem mais nada que nos agrade. o patrão não dá a cara pois se o fizer um dia vai ouvir o que não quer. e depois de trocarmos as sapatilhas certamente não voltaremos a entrar nessa loja. que raio de política esta.

    #2
    Acho melhor mesmo é falar com o superior...

    Comentário


      #3
      Simples:
      1º A dita Sra. é ela a patroa e por isso "chorou" quando do livro de reclamações. Como empregada nada tem a temer, ou então fez asneira da grossa, mas duvido e não acredito nas lágrimas de crocodilo
      2º O patrão esse nunca "vai" dar a cara, já deu, esteve já por varias vezes á vossa frente.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por FGO Ver Post
        Simples:
        1º A dita Sra. é ela a patroa e por isso "chorou" quando do livro de reclamações. Como empregada nada tem a temer, ou então fez asneira da grossa, mas duvido e não acredito nas lágrimas de crocodilo
        2º O patrão esse nunca "vai" dar a cara, já deu, esteve já por varias vezes á vossa frente.
        Bem possível...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por FGO Ver Post
          Simples:
          1º A dita Sra. é ela a patroa e por isso "chorou" quando do livro de reclamações. Como empregada nada tem a temer, ou então fez asneira da grossa, mas duvido e não acredito nas lágrimas de crocodilo
          2º O patrão esse nunca "vai" dar a cara, já deu, esteve já por varias vezes á vossa frente.
          Mesmo que não seja como dizes, como ela fez asneira só tem é de pagar as consequencias dos seus actos. E se fosse comigo, se me oferecessem o dinheiro de volta eu aceitava.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
            a minha esposa precisou de comprar umas sapatilhas e fê-lo num dia de outubro quando vínhamos para casa, como estava com os pés inchados não experimentou na loja tendo a funcionária dito que se não servissem era feita a troca. infelizmente o nº que ela costuma calçar, naquele modelo fica-lhe tão apertado que não as consegue calçar. fomos pedir para trocar no dia seguinte, mas daquele modelo não existia o nº que ela precisava. desde aí já fomos várias vezes à loja e continuam sem ter as sapatilhas para trocar, não necessariamente iguais, mas do mesmo género. ontem fomos lá novamente e dissemos à sra que queríamos resolver o problema de uma vez por todas, mas esta disse não poder fazer nada. não podem ficar com as sapatilhas e dar um vale em troca, temos que ter as sapatilhas cá em casa e só devem ter idênticas em março. pedimos para falar com o patrão e a srª diz que não pode ser então pedimos o livro de reclamações. a srª pediu quase a chorar para não o fazermos porque perdia o emprego, até se dispôs a dar-nos o dinheiro do bolso dela, pelo que em consideração a ela não reclamamos. vamos esperar até março para nos fazerem uma troca, ainda andamos a ver alternativas de outros artigos, mas a loja não tem mais nada que nos agrade. o patrão não dá a cara pois se o fizer um dia vai ouvir o que não quer. e depois de trocarmos as sapatilhas certamente não voltaremos a entrar nessa loja. que raio de política esta.
            Podias era dizer o nome da loja, a malta assim já não cai nessa.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por FGO Ver Post
              Simples:
              1º A dita Sra. é ela a patroa e por isso "chorou" quando do livro de reclamações. Como empregada nada tem a temer, ou então fez asneira da grossa, mas duvido e não acredito nas lágrimas de crocodilo
              2º O patrão esse nunca "vai" dar a cara, já deu, esteve já por varias vezes á vossa frente.
              Só vou comentar o que sublinho a negrito:

              Se há coisa neste país, que quem trabalha aprende depressa é que o trabalho nunca é seguro, só o emprego.
              Editado pela última vez por Nthor; 13 January 2008, 12:15.

              Comentário


                #8
                Já tive problemas desses e fui à loja e trocaram-me os sapatos sem problemas (sapatos sem uso). Foi numa Bata.

                Comentário


                  #9
                  Eu era logo pedir livro de reclamações. Querem-me dar o dinheiro do bolso? Óptimo, venha ele!

                  Agora ficar com essa trapalhada em mãos é gozarem contigo na cara.

                  Comentário


                    #10
                    Eles são obrigados por lei:

                    1 - a dar o Livro de Reclamações.
                    2 - trocar os bens adquiridos, se não forem usados, até 15 dias.
                    3 - podes exigir o dinheiro de volta (nada de vales nem coisas afins).

                    A malta das lojas tem uma certa mania de fazer estas coisas, pq depois têm de accionar garantias junto com os fornecedores e isso dá trabalho, mais vale perder clientes!!! É claro que nos bons estabelecimentos estas coisas já não acontecem...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                      Eles são obrigados por lei:

                      1 - a dar o Livro de Reclamações.
                      2 - trocar os bens adquiridos, se não forem usados, até 15 dias.
                      3 - podes exigir o dinheiro de volta (nada de vales nem coisas afins).

                      A malta das lojas tem uma certa mania de fazer estas coisas, pq depois têm de accionar garantias junto com os fornecedores e isso dá trabalho, mais vale perder clientes!!! É claro que nos bons estabelecimentos estas coisas já não acontecem...
                      Fugindo um pouco ao tópico, vou dar o exemplo da radio popular, mesmo durante os 15 dias, caso algo se avarie eles tentam sempre arranjar maneira de pôr o cliente ali especado a ver eles a tentar reparar o problema...Acho isto UMA VALENTE ESTUPIDEZ, se está dentro do prazo estipulado só têm que trocar e pouca conversa.

                      No ano passado comprei lá uma tv, no mesmo dia avariou, 2 dias depois fui lá e mesmo assim eles estavam a duvidar da minha palavra, fiquei 2h e pouco lá hà espera até que me dessem uma nova.

                      O mês passado comprei lá também uma PS3, estava riscada e volta e meia bloqueava, fui no dia a seguir e a situação era a mesma coisa, ficaram a ver e só quando mostrei que estava riscada, lá foram trocar e buscar uma nova.

                      Por isso estas coisas fazem-me passar dos carretos, se está dentro do prazo estipulado, só têm é que fazer troca directa e não estarem ali com rodeios.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                        Eles são obrigados por lei:

                        1 - a dar o Livro de Reclamações.
                        2 - trocar os bens adquiridos, se não forem usados, até 15 dias.
                        3 - podes exigir o dinheiro de volta (nada de vales nem coisas afins).

                        .
                        Sabes qual o decreto lei onde se encontra isto?

                        Já uma vez andei à procura por causa de uma situação vergonhosa numa loja Vodafone e não encontrei.

                        Thanks

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                          Eles são obrigados por lei:

                          1 - a dar o Livro de Reclamações.
                          2 - trocar os bens adquiridos, se não forem usados, até 15 dias.
                          3 - podes exigir o dinheiro de volta (nada de vales nem coisas afins).

                          A malta das lojas tem uma certa mania de fazer estas coisas, pq depois têm de accionar garantias junto com os fornecedores e isso dá trabalho, mais vale perder clientes!!! É claro que nos bons estabelecimentos estas coisas já não acontecem...

                          não é o que diz a lei

                          é sobre garantias e não só

                          Decreto-Lei n.
                          o 67/2003

                          de 8 de Abril

                          http://dre.pt/pdf1sdip/2003/04/083A00/22802283.PDF

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por FGO Ver Post
                            Simples:
                            1º A dita Sra. é ela a patroa e por isso "chorou" quando do livro de reclamações. Como empregada nada tem a temer, ou então fez asneira da grossa, mas duvido e não acredito nas lágrimas de crocodilo
                            2º O patrão esse nunca "vai" dar a cara, já deu, esteve já por varias vezes á vossa frente.
                            não é bem assim, eu quando trabalhei num estabelicimento comercial soube que reclamação no livro de reclamações em que seja mencionado o nome do funcionário dá justa causa, agora senao se referirem a senhora mas a politica da loja ai a coisa é diferente...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Oddie Ver Post
                              não é bem assim, eu quando trabalhei num estabelicimento comercial soube que reclamação no livro de reclamações em que seja mencionado o nome do funcionário dá justa causa, agora senao se referirem a senhora mas a politica da loja ai a coisa é diferente...

                              O assunto é sobre a negligencia do empregado ou do patrão? São coisas bastantes diferentes. Uma é a asneira e incompetencia do empregado e a outra é o funcionamento imposto pelo patrão!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por cuica Ver Post
                                Eles são obrigados por lei:

                                1 - a dar o Livro de Reclamações.
                                2 - trocar os bens adquiridos, se não forem usados, até 15 dias.
                                3 - podes exigir o dinheiro de volta (nada de vales nem coisas afins).

                                A malta das lojas tem uma certa mania de fazer estas coisas, pq depois têm de accionar garantias junto com os fornecedores e isso dá trabalho, mais vale perder clientes!!! É claro que nos bons estabelecimentos estas coisas já não acontecem...
                                não me consegues encontrar nada onde isso esteja escrito?


                                É que há uns tempos tive um problema com uma loja, mas a unica referencia que encontrei aos 15 dias é mesmo para compras Online.

                                E a unica coisa que me davam era mesmo o valor da peça em vales de compras..

                                Comentário


                                  #17
                                  Das duas uma:

                                  Ou exiges os teus direitos (o que é fácil) ou tens pena da senhora.

                                  Eu entendo o dilema porque não gosto de prejudicar ninguém...

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X