a minha esposa precisou de comprar umas sapatilhas e fê-lo num dia de outubro quando vínhamos para casa, como estava com os pés inchados não experimentou na loja tendo a funcionária dito que se não servissem era feita a troca. infelizmente o nº que ela costuma calçar, naquele modelo fica-lhe tão apertado que não as consegue calçar. fomos pedir para trocar no dia seguinte, mas daquele modelo não existia o nº que ela precisava. desde aí já fomos várias vezes à loja e continuam sem ter as sapatilhas para trocar, não necessariamente iguais, mas do mesmo género. ontem fomos lá novamente e dissemos à sra que queríamos resolver o problema de uma vez por todas, mas esta disse não poder fazer nada. não podem ficar com as sapatilhas e dar um vale em troca, temos que ter as sapatilhas cá em casa e só devem ter idênticas em março. pedimos para falar com o patrão e a srª diz que não pode ser então pedimos o livro de reclamações. a srª pediu quase a chorar para não o fazermos porque perdia o emprego, até se dispôs a dar-nos o dinheiro do bolso dela, pelo que em consideração a ela não reclamamos. vamos esperar até março para nos fazerem uma troca, ainda andamos a ver alternativas de outros artigos, mas a loja não tem mais nada que nos agrade. o patrão não dá a cara pois se o fizer um dia vai ouvir o que não quer. e depois de trocarmos as sapatilhas certamente não voltaremos a entrar nessa loja. que raio de política esta.
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1/2 ano para trocar umas sapatilhas
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Simples:
1º A dita Sra. é ela a patroa e por isso "chorou" quando do livro de reclamações. Como empregada nada tem a temer, ou então fez asneira da grossa, mas duvido e não acredito nas lágrimas de crocodilo
2º O patrão esse nunca "vai" dar a cara, já deu, esteve já por varias vezes á vossa frente.
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Originalmente Colocado por FGO Ver PostSimples:
1º A dita Sra. é ela a patroa e por isso "chorou" quando do livro de reclamações. Como empregada nada tem a temer, ou então fez asneira da grossa, mas duvido e não acredito nas lágrimas de crocodilo
2º O patrão esse nunca "vai" dar a cara, já deu, esteve já por varias vezes á vossa frente.
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Originalmente Colocado por FGO Ver PostSimples:
1º A dita Sra. é ela a patroa e por isso "chorou" quando do livro de reclamações. Como empregada nada tem a temer, ou então fez asneira da grossa, mas duvido e não acredito nas lágrimas de crocodilo
2º O patrão esse nunca "vai" dar a cara, já deu, esteve já por varias vezes á vossa frente.
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Originalmente Colocado por nathaniel Ver Posta minha esposa precisou de comprar umas sapatilhas e fê-lo num dia de outubro quando vínhamos para casa, como estava com os pés inchados não experimentou na loja tendo a funcionária dito que se não servissem era feita a troca. infelizmente o nº que ela costuma calçar, naquele modelo fica-lhe tão apertado que não as consegue calçar. fomos pedir para trocar no dia seguinte, mas daquele modelo não existia o nº que ela precisava. desde aí já fomos várias vezes à loja e continuam sem ter as sapatilhas para trocar, não necessariamente iguais, mas do mesmo género. ontem fomos lá novamente e dissemos à sra que queríamos resolver o problema de uma vez por todas, mas esta disse não poder fazer nada. não podem ficar com as sapatilhas e dar um vale em troca, temos que ter as sapatilhas cá em casa e só devem ter idênticas em março. pedimos para falar com o patrão e a srª diz que não pode ser então pedimos o livro de reclamações. a srª pediu quase a chorar para não o fazermos porque perdia o emprego, até se dispôs a dar-nos o dinheiro do bolso dela, pelo que em consideração a ela não reclamamos. vamos esperar até março para nos fazerem uma troca, ainda andamos a ver alternativas de outros artigos, mas a loja não tem mais nada que nos agrade. o patrão não dá a cara pois se o fizer um dia vai ouvir o que não quer. e depois de trocarmos as sapatilhas certamente não voltaremos a entrar nessa loja. que raio de política esta.
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Originalmente Colocado por FGO Ver PostSimples:
1º A dita Sra. é ela a patroa e por isso "chorou" quando do livro de reclamações. Como empregada nada tem a temer, ou então fez asneira da grossa, mas duvido e não acredito nas lágrimas de crocodilo
2º O patrão esse nunca "vai" dar a cara, já deu, esteve já por varias vezes á vossa frente.
Se há coisa neste país, que quem trabalha aprende depressa é que o trabalho nunca é seguro, só o emprego.Editado pela última vez por Nthor; 13 January 2008, 12:15.
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Eles são obrigados por lei:
1 - a dar o Livro de Reclamações.
2 - trocar os bens adquiridos, se não forem usados, até 15 dias.
3 - podes exigir o dinheiro de volta (nada de vales nem coisas afins).
A malta das lojas tem uma certa mania de fazer estas coisas, pq depois têm de accionar garantias junto com os fornecedores e isso dá trabalho, mais vale perder clientes!!! É claro que nos bons estabelecimentos estas coisas já não acontecem...
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Originalmente Colocado por cuica Ver PostEles são obrigados por lei:
1 - a dar o Livro de Reclamações.
2 - trocar os bens adquiridos, se não forem usados, até 15 dias.
3 - podes exigir o dinheiro de volta (nada de vales nem coisas afins).
A malta das lojas tem uma certa mania de fazer estas coisas, pq depois têm de accionar garantias junto com os fornecedores e isso dá trabalho, mais vale perder clientes!!! É claro que nos bons estabelecimentos estas coisas já não acontecem...
No ano passado comprei lá uma tv, no mesmo dia avariou, 2 dias depois fui lá e mesmo assim eles estavam a duvidar da minha palavra, fiquei 2h e pouco lá hà espera até que me dessem uma nova.
O mês passado comprei lá também uma PS3, estava riscada e volta e meia bloqueava, fui no dia a seguir e a situação era a mesma coisa, ficaram a ver e só quando mostrei que estava riscada, lá foram trocar e buscar uma nova.
Por isso estas coisas fazem-me passar dos carretos, se está dentro do prazo estipulado, só têm é que fazer troca directa e não estarem ali com rodeios.
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Originalmente Colocado por cuica Ver PostEles são obrigados por lei:
1 - a dar o Livro de Reclamações.
2 - trocar os bens adquiridos, se não forem usados, até 15 dias.
3 - podes exigir o dinheiro de volta (nada de vales nem coisas afins).
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Já uma vez andei à procura por causa de uma situação vergonhosa numa loja Vodafone e não encontrei.
Thanks
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Originalmente Colocado por cuica Ver PostEles são obrigados por lei:
1 - a dar o Livro de Reclamações.
2 - trocar os bens adquiridos, se não forem usados, até 15 dias.
3 - podes exigir o dinheiro de volta (nada de vales nem coisas afins).
A malta das lojas tem uma certa mania de fazer estas coisas, pq depois têm de accionar garantias junto com os fornecedores e isso dá trabalho, mais vale perder clientes!!! É claro que nos bons estabelecimentos estas coisas já não acontecem...
não é o que diz a lei
é sobre garantias e não só
Decreto-Lei n.o 67/2003
de 8 de Abril
http://dre.pt/pdf1sdip/2003/04/083A00/22802283.PDF
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Originalmente Colocado por FGO Ver PostSimples:
1º A dita Sra. é ela a patroa e por isso "chorou" quando do livro de reclamações. Como empregada nada tem a temer, ou então fez asneira da grossa, mas duvido e não acredito nas lágrimas de crocodilo
2º O patrão esse nunca "vai" dar a cara, já deu, esteve já por varias vezes á vossa frente.
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Originalmente Colocado por Oddie Ver Postnão é bem assim, eu quando trabalhei num estabelicimento comercial soube que reclamação no livro de reclamações em que seja mencionado o nome do funcionário dá justa causa, agora senao se referirem a senhora mas a politica da loja ai a coisa é diferente...
O assunto é sobre a negligencia do empregado ou do patrão? São coisas bastantes diferentes. Uma é a asneira e incompetencia do empregado e a outra é o funcionamento imposto pelo patrão!
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Originalmente Colocado por cuica Ver PostEles são obrigados por lei:
1 - a dar o Livro de Reclamações.
2 - trocar os bens adquiridos, se não forem usados, até 15 dias.
3 - podes exigir o dinheiro de volta (nada de vales nem coisas afins).
A malta das lojas tem uma certa mania de fazer estas coisas, pq depois têm de accionar garantias junto com os fornecedores e isso dá trabalho, mais vale perder clientes!!! É claro que nos bons estabelecimentos estas coisas já não acontecem...
É que há uns tempos tive um problema com uma loja, mas a unica referencia que encontrei aos 15 dias é mesmo para compras Online.
E a unica coisa que me davam era mesmo o valor da peça em vales de compras..
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