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    Corolla 2.0 d

    Pois é pessoal, este é o meu primeiro topico aqui no forum
    Vou agora tirar carta, e tenho carro á espera na garagem, um Toyota corolla 2.0 d Starvan pai do ano 1995 (por aí), o carro era do meu pai e agora vai ficar para mim com cerca de 230.000 km feitos.
    Levou amortecedores novos, tambem vai levar uns bancos novos porque estes estao um bocado já "gastos"

    Para quem tem um ou teve um igual o que acham que eu tenho de mudar no carro para melhorar este, ou os materiais do carro/peças que sao propicias a se estragarem!

    Obrigado.

    #2
    Tenho um grande amigo meu que tem uma com essa kilometragem tb, e aquilo não dá chatisses abslutamente nenhuma

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por fabiocorolla Ver Post
      Pois é pessoal, este é o meu primeiro topico aqui no forum
      Vou agora tirar carta, e tenho carro á espera na garagem, um Toyota corolla 2.0 d Starvan pai do ano 1995 (por aí), o carro era do meu pai e agora vai ficar para mim com cerca de 230.000 km feitos.
      Levou amortecedores novos, tambem vai levar uns bancos novos porque estes estao um bocado já "gastos"

      Para quem tem um ou teve um igual o que acham que eu tenho de mudar no carro para melhorar este, ou os materiais do carro/peças que sao propicias a se estragarem!

      Obrigado.
      tenho um colega com um desse modelo mas deve ser de 1994 e ja conta com 364mil e nunca foi mexido no motor é so meter gasoleo e carregar no acelerador, nao esquecer que as revisoes tem de ser feitas a tempo e a horas.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Johnn_t Ver Post
        tenho um colega com um desse modelo mas deve ser de 1994 e ja conta com 364mil e nunca foi mexido no motor é so meter gasoleo e carregar no acelerador, nao esquecer que as revisoes tem de ser feitas a tempo e a horas.

        Ainda bem!! È da maneira que tenho carro para aprender, e para andar ja uns tempitos

        Comentário


          #5
          Boa sorte com o carro e muitos mais km

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            #6
            Originalmente Colocado por crx Ver Post
            Boa sorte com o carro e muitos mais km

            Obrigado!

            Já agora alguem me podia responder a esta duvida... Será possival por um turbo neste carro? È que vi em algum lado que dava para por um turbo tambem este usado noutro modelo da toyota, neste corolla? mas é possivel por um turbo num carro que nao tem turbo?

            Comentário


              #7
              Se o motor for o mesmo do carina, na versao sobrealimentada debitava 83 cv salvoerro. N era uma referência, nem de perto nem de longe.
              Teoricamente é sempre possivel.
              Mas n sei se n há partes do bloco, concretamente a cabeça a admissão/escape, q teriam q ser reforçadas/substituidas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                Se o motor for o mesmo do carina, na versao sobrealimentada debitava 83 cv salvoerro. N era uma referência, nem de perto nem de longe.
                Teoricamente é sempre possivel.
                Mas n sei se n há partes do bloco, concretamente a cabeça a admissão/escape, q teriam q ser reforçadas/substituidas.

                Hum okey!!
                È que pelo que ja vi do carro (o meu pai a andar lol), em aceleraçoes nao é mau de todo, em velocidade de ponta é que , chegou aos 185 a desçer, mas bem puchado devia de dar uns 190, mas tambem como o que eu gosto sao as aceleraçoes, qualquer coisa para aumentar a mesma será bem vinda

                Comentário


                  #9
                  Viva,

                  Tens aí uma boa máquina. Um motor que não acaba nunca e é um toyota. Que mais se pode dizer?
                  Quanto ao turbo podes gastar uns cobres num turbo, mas então mete também um intercooler para a coisa ficar como deve ser. Não tens problemas em meter isso a passar os 100 cv. É tudo uma questão de €€€...

                  Quanto ao gostares de acelarar, desejo-te boas curvas mas se tens carta à pouco tempo (e mesmo que não tivesses), vê se guias conscientemente. Não te vás aleijar tu ou alguém que vem do outro lado e não tem culpa nenhuma...

                  Parabéns pela máquina...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por zed Ver Post
                    Viva,

                    Tens aí uma boa máquina. Um motor que não acaba nunca e é um toyota. Que mais se pode dizer?
                    Quanto ao turbo podes gastar uns cobres num turbo, mas então mete também um intercooler para a coisa ficar como deve ser. Não tens problemas em meter isso a passar os 100 cv. É tudo uma questão de €€€...

                    Quanto ao gostares de acelarar, desejo-te boas curvas mas se tens carta à pouco tempo (e mesmo que não tivesses), vê se guias conscientemente. Não te vás aleijar tu ou alguém que vem do outro lado e não tem culpa nenhuma...

                    Parabéns pela máquina...


                    Obrigado
                    Bem, gostar mesmo, é das aceleraçoes, velocidades maximas nao, apenas porque adoro o carrinho e nao o quero estragar, nem a ele nem a mim


                    Obrigado pelas respostas, e bons andamentos e boas curvas

                    Comentário


                      #11
                      É possível adaptar aí um turbo sim,pelos vistos há esse motor numa versão turbo mais fácil fica
                      Mas será que compensa?O motor já tem uns km e um incremento de potência de um momento para o outro poderá fazer mal ao motor.Eu sou a favor destas experiências,mas arriscar assim...Poderás,claro,fazer uma adaptação de jeito,mas aí os € começam a voar

                      Comentário


                        #12
                        Não metas um turbo nesse carro. Para primeiro carro não precisas de nenhuma "bomba" e alem disso a transformaçao iria ficar cara e arriscavas-te a destruir o motor, que por sinal ate e bem fiavel. A vel. max pode nao ser por ai alem, mas tambem o limite e 120km/h, sendo que, com menos de tres anos de carta, se ultrapassas muito os limites, podes ter um desgosto.
                        Tens ai uma boa maquina para começares a conduzir.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por After16v Ver Post
                          Não metas um turbo nesse carro. Para primeiro carro não precisas de nenhuma "bomba" e alem disso a transformaçao iria ficar cara e arriscavas-te a destruir o motor, que por sinal ate e bem fiavel. A vel. max pode nao ser por ai alem, mas tambem o limite e 120km/h, sendo que, com menos de tres anos de carta, se ultrapassas muito os limites, podes ter um desgosto.
                          Tens ai uma boa maquina para começares a conduzir.
                          Ia dizer basicamente isto, por isso fica antes a citação!

                          Se é o primeiro carro não te metas já com aventuras. Conselho de amigo

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                            É possível adaptar aí um turbo sim,pelos vistos há esse motor numa versão turbo mais fácil fica
                            Mas será que compensa?O motor já tem uns km e um incremento de potência de um momento para o outro poderá fazer mal ao motor.Eu sou a favor destas experiências,mas arriscar assim...Poderás,claro,fazer uma adaptação de jeito,mas aí os € começam a voar

                            Sim claro, nao vou só pensar no aumento de potencia, mas tambem nas outras coisas, tais como reforçar a embraiagem etc essas coisas!
                            E prefiro gastar mais um euros num carro já com uns aninhos mas que sei que está bem tratadinho e como "novo" e que adoro , do que comprar um automovel novo!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                              Ia dizer basicamente isto, por isso fica antes a citação!

                              Se é o primeiro carro não te metas já com aventuras. Conselho de amigo


                              Ok, é a coisa mais apropriada realmente , mas o que gosto mesmo como já disse, sao as pequenas aceleraçoes que nos deixam "colados" ao banco e nao a vMax Mas realmente, se ficar muito caro, desisto da ideia !!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por fabiocorolla Ver Post
                                Sim claro, nao vou só pensar no aumento de potencia, mas tambem nas outras coisas, tais como reforçar a embraiagem etc essas coisas!
                                E prefiro gastar mais um euros num carro já com uns aninhos mas que sei que está bem tratadinho e como "novo" e que adoro , do que comprar um automovel novo!

                                Quando disse que faria mal ao motor estava a referir-me aos componentes internos.Mas desde que o incremento não seja significativo,em princípio não haverá mal.Porém,tenho a mesma opinião dos posts acima.para primeiro carro acho que vais muito bem servido.Quando trocares aí sim pensas numa coisa com mais alma

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por mELIANTE Ver Post
                                  Quando disse que faria mal ao motor estava a referir-me aos componentes internos.Mas desde que o incremento não seja significativo,em princípio não haverá mal.Porém,tenho a mesma opinião dos posts acima.para primeiro carro acho que vais muito bem servido.Quando trocares aí sim pensas numa coisa com mais alma


                                  Pois, e tambem como é um carro ja com uma boa quilometragem e uns bons anos, quanto mais tempo durar melhor, mas tambem se daqui a 2anos ele der o berro (espero que nao lol), mudo de carro, já tendo a "escolinha" feita neste toyota

                                  Comentário


                                    #18
                                    podes sempre "abrir" a bomba e já notas uma diferença engraçada

                                    Comentário

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