Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[Duvida, com retirar] Alavanca de mudanças Corsa A

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Duvida, com retirar] Alavanca de mudanças Corsa A

    Olá a todos.

    Alguem sabe como desmontar a manete da alavanca de mudanças de um Opel Corsa A... acho que é o A... é de 1990, o modelo que iniciou nesse ano.


    Obrigado.
    Nuno Silva

    #2
    Se é só a manete isso é encaixado á pressão e só sai á pressão [8)]. e tens o mesmo trabalho como se queiras tirar toda a alavanca.

    Para a tirares convenintemente tens de retirar a alavanca que está no interior do habitáculo tens de desmontar o fole de borracha, e ver como é que isso fixa, tens uns parafusos e um suporte de retenção, atenção á mola e ao peso, não forces senão partes as guias em material sintético e depois ficas com problemas a engrenar velocidades em especial a marcha atrás.


    Depois de retirares toda a alavanca tens de a fixar num torno de bancada e dar umas pancadas para que a manete saia, dado que tem estrias e não roda.

    Para montar é seguir o caminho inverso, e já que está desmontada vê onde tem lubrificação e se puderes coloca massa de silicone.


    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Excalibur

      Se é só a manete isso é encaixado á pressão e só sai á pressão [8)]. e tens o mesmo trabalho como se queiras tirar toda a alavanca.

      Para a tirares convenintemente tens de retirar a alavanca que está no interior do habitáculo tens de desmontar o fole de borracha, e ver como é que isso fixa, tens uns parafusos e um suporte de retenção, atenção á mola e ao peso, não forces senão partes as guias em material sintético e depois ficas com problemas a engrenar velocidades em especial a marcha atrás.


      Depois de retirares toda a alavanca tens de a fixar num torno de bancada e dar umas pancadas para que a manete saia, dado que tem estrias e não roda.

      Para montar é seguir o caminho inverso, e já que está desmontada vê onde tem lubrificação e se puderes coloca massa de silicone.


      Muito obrigado ;)
      Amanha ou depois vou experimentar, tanto o fole como a manete estão muito degradados.
      É do meu 1º carro ;) ainda rola nas mãos de um primo meu...

      Comentário


        #4
        Tenho um Corsa desses cá em casa, no meu caso foi só puxar! Não precisei de tirei a alavanca fora nem nada! Bastou, à medida que ia puxando para cima, rodar a alavanca. Ela assim "descola" mais facilmente!

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X