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Vw Passat 1.9 Tdi 2004 Break

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    Vw Passat 1.9 Tdi 2004 Break

    Estou tentado a comprar uma.

    É muito bem equipada, estofos em couro aquecidos, GPS, AC automático, ESP, cruise control, etc.
    É o modelo anterior ao actual e tem 130 cv e caixa automática.
    Fiquei impressionado com a bagageira e o espaço atrás. Só vou conduzi-la no sábado.
    Tenho algumas dúvidas:
    O motor não é demasiado fraco para aquela carroçaria?
    A caixa automática (não é a actual da VW) é fíavel? Penaliza muito o consumo?
    O software do GPS é em CD e não DVD. Existem facilmente actualizações?
    Tem havido problemas com estes carros?
    Agradeço a vossa ajuda.

    #2
    Originalmente Colocado por cax Ver Post
    Estou tentado a comprar uma.

    É muito bem equipada, estofos em couro aquecidos, GPS, AC automático, ESP, cruise control, etc.
    É o modelo anterior ao actual e tem 130 cv e caixa automática.
    Fiquei impressionado com a bagageira e o espaço atrás. Só vou conduzi-la no sábado.
    Tenho algumas dúvidas:
    O motor não é demasiado fraco para aquela carroçaria? Não
    A caixa automática (não é a actual da VW) é fíavel? Penaliza muito o consumo? Não sei
    O software do GPS é em CD e não DVD. Existem facilmente actualizações? É cd e facilmente se encontra os cd's que saiem anualmente com os mapas actualizados.
    Tem havido problemas com estes carros? Não
    Agradeço a vossa ajuda.
    Respostas a negrito!

    É importada ou nacional? Cuidado com os km's...!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
      Respostas a negrito!

      É importada ou nacional? Cuidado com os km's...!
      responderia o mesmo! sendo dos ultimos modelos é um carro practicamente isento de problemas! fiz muitos quilometros numa passat igual e gostei bastante, só é lenta dos 200 para cima mas dá para ir muito bem nos 160 - 180 com bons consumos!

      racionalmente a carrinha é fenomenal, depois os gostos são outra coisa, não dá grande gozo e embora bem insonorizada é sempre um tdi mas eu comprava

      Comentário


        #4
        Não é importada

        Conheço o antigo dono e sei k está estimada, o meu receio é o carro ter tantos kms (111000), tem livro de revisões.
        Editado pela última vez por cax; 17 January 2008, 22:09.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por cax Ver Post
          Conheço o antigo dono e sei k está estimada, o meu receio é o carro ter tantos kms (111000), tem livro de revisões.

          Bom carro...
          A caixa auto tem consumo superiores...
          111.000 não são "tantos kms" assim

          Comentário


            #6
            com esses Km verifica se já substitui a correia de distribuição.`normalmente deve ser aos 90 mil km. nessa altura é a intervenção mais cara do carro (aprox. 1000€+ no concessionario)

            o meu mesmo modelo, mesmo CVs, 2 anos mais velha, não deu problemas até agora

            ops: a cx é de 6 vel. e não aut.

            Comentário


              #7
              Por partes:

              O Bom:
              Em termos de potência de motor não tenhas medo, porque é mais do que suficiente. Eu tenho a A4 com esse motor e anda lindamente.

              O Mau:
              Eu andei a ver esses carros há dois anos. Quando experimentei o passat foi a maior desilusão que tive nos últimos anos. Ouve-se muito o motor, nota-se muito as vibrações, tem um comportamento bamboleante a juntar a uma estética mais que passada, quer por dentro quer por fora.
              Experimenta tu e tira as tuas conclusões.

              O Feio:
              Foge dessa caixa a sete pés. Faz uma pesquisa no Google dessas caixas e vais verificar que têm um problema recorrente. Básicamente começa por uma hesitação a arrancar que vai piorando com o tempo até ao ponto em que deixa de andar. A reparação é uma caixa nova, existindo em Inglaterra empresas especializadas na resolução desse problema (há sites na net e tudo). Se até existem empresas dedicadas a isso, imagina a dimensão do problema.

              Deixo-te por fim apenas um conselho: Depois de experimentares a passat, experimenta de seguida uma A4. Vais ver que ao contrário do que se diz, a diferença não é a etiqueta, é o produto todo.

              Se tiveres alguma dúvida que possa ajudar, diz.

              Comentário


                #8
                Eu entro passat e a4 carrinha reconheço a minha ignorancia mas o chassis é o mesmo?

                Sei que há versões em que não são daí a diferença que o rca33 diz

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                  Eu entro passat e a4 carrinha reconheço a minha ignorancia mas o chassis é o mesmo?

                  Sei que há versões em que não são daí a diferença que o rca33 diz
                  Não pretendendo entrar em discussões, até porque é uma opinião pessoal, eu andei montes de tempo convencido que as A4 seriam umas passat com outra etiqueta e acabamentos, embora me dissessem que não.

                  O facto é que eu queria comprar um passat e não consegui porque detestei o carro. Acabei por comprar um accord.

                  Para o lugar do Accord veio uma A4... ...isto dá uma ideia das diferenças.

                  Podemos pensar que a unidade que eu experimentei não estaria boa, mas foi num stand reputado, que tinha mais uma série de carros iguais para vender, logo podiam propor-me outra.

                  O facto é que o vendedor que me acompanhou no test-drive tinha uma pessoalmente e não notava os defeitos que eu apontava. No entanto a minha mulher (que ia no banco de trás e percebe pouco de automóveis) concordou comigo. O passat foi muito inferior ao C4 com que me desloquei para fazer o test-drive.

                  Mas respeito opiniões contrárias, até porque os graus de exigência são diferentes.

                  Para além do posicionamento de mercado diferente de uma A4 e de uma Passat, convém ter a noção de que o passat de 2004 é um projecto de 1995/96 que levou um ligeiro face-lift. Uma A4 do mesmo ano será um modelo que saiu em finais de 2001, logo as exigências são completamente diferentes.


                  Quanto à passat actual não conheço, tudo o que disse é referente ao modelo anterior (130cv).
                  Editado pela última vez por rca33; 17 January 2008, 23:14.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por cax Ver Post
                    Conheço o antigo dono e sei k está estimada, o meu receio é o carro ter tantos kms (111000), tem livro de revisões.
                    Por estas e por outras é que a maior parte dos usados tem ~90000kms!! O cliente pede e o comerciante dá!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Por estas e por outras é que a maior parte dos usados tem ~90000kms!! O cliente pede e o comerciante dá!!
                      Eu comprei uma A4 de 2004 nacional com 75000 kms reais, comprovadíssimos de diversas maneiras.

                      Ou seja, eles existem.

                      Mas 110.000 kms não é muito para um carro desses.
                      Só a caixa é que é um problema real.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
                        Eu entro passat e a4 carrinha reconheço a minha ignorancia mas o chassis é o mesmo?

                        Sei que há versões em que não são daí a diferença que o rca33 diz
                        Não, o chassis da Passat em questão é o mesmo da antiga A6. Eu tenho uma com 200 mil Km's de 2002, e nunca deu problemas de maior, para alem do sensor de massa de ar aos 20 mil km's que pifou, a partir daí nunca mais deu o berro. De resto nada de especial a apontar, a nao ser uns rolamentos gripados numa roda (normal em qualquer carro), uns barulhos parasitas, entre outras pequenas coisas num carro com 200K. Em relaçaõ à suspençao, como já foi dito, é algo bamboleante, talvez com intenção de previligiar o conforto, algo que também não me agradava. No entanto, esse problema foi resolvido mal se trocaram os amortecedores aos 170mil km's para uns Koni, ficou bastante melhor. Perdeu-se pouco em conforto e ganhou-se bastante em estabilidade em curva.
                        A partir dos 170, 180 nao faz menos de 12/13 litros aos 100km. Numa condução mista, eu que tenho o pe pesado, faço 8L, no entanto a minha mae faz MUITO menos e detém o record da casa com mais ou mens 1100km com um deposito (cheio até cá a cima, obviamente).
                        Em relação ao motor, não te preocupes que até é bastante agradavel em termos de disponibilidade de potência para o peso da carrinha.

                        (Nunca conduzi nenhum passat com cx auto, a minha é caixa manual de 6)

                        A A4 tem a desvantagem de ser mais acanhada, de resto nao posso afirmar mais nada porque nunca conduzi nenhuma com o mesmo motor.

                        Abraço
                        Editado pela última vez por Salvad0r; 18 January 2008, 01:11.

                        Comentário


                          #13
                          O motor dessa carrinha chega e sobra. Há-de ser o de 130cv? Mais do que suficiente para um carro familiar. É uma carrinha robusta embora alguns plásticos possam criar barulhos. É muito espaçosa e tem bom equipamento. O comportamento não é propriamente referencial. Algo bamboleante e não muito progressivo nos limites. Melhora com bons amortecedores.

                          Efectivamente a Passat usa a plataforma B5 (neste caso a B5.5), partilhada com os A4 a partir de 1996. Motores longitudinais.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por cct Ver Post
                            com esses Km verifica se já substitui a correia de distribuição.`normalmente deve ser aos 90 mil km. nessa altura é a intervenção mais cara do carro (aprox. 1000€+ no concessionario)

                            o meu mesmo modelo, mesmo CVs, 2 anos mais velha, não deu problemas até agora

                            ops: a cx é de 6 vel. e não aut.


                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Por partes:

                            O Bom:
                            Em termos de potência de motor não tenhas medo, porque é mais do que suficiente. Eu tenho a A4 com esse motor e anda lindamente.

                            O Mau:
                            Eu andei a ver esses carros há dois anos. Quando experimentei o passat foi a maior desilusão que tive nos últimos anos. Ouve-se muito o motor, nota-se muito as vibrações, tem um comportamento bamboleante a juntar a uma estética mais que passada, quer por dentro quer por fora.
                            Experimenta tu e tira as tuas conclusões.

                            O Feio:
                            Foge dessa caixa a sete pés. Faz uma pesquisa no Google dessas caixas e vais verificar que têm um problema recorrente. Básicamente começa por uma hesitação a arrancar que vai piorando com o tempo até ao ponto em que deixa de andar. A reparação é uma caixa nova, existindo em Inglaterra empresas especializadas na resolução desse problema (há sites na net e tudo). Se até existem empresas dedicadas a isso, imagina a dimensão do problema.

                            Deixo-te por fim apenas um conselho: Depois de experimentares a passat, experimenta de seguida uma A4. Vais ver que ao contrário do que se diz, a diferença não é a etiqueta, é o produto todo.

                            Se tiveres alguma dúvida que possa ajudar, diz.

                            já pensaste numa MONDEO?? não tem correia de distribuiçao mas sim CORRENTE e tem os mesmos 130 cv e tem uma alcunha de "come passats"
                            tem AC +CC + EC+ ETC...

                            pelo menos experimenta as 3 e depois decide-te
                            da uma vista de olhos no forum das mondeos http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=19594

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                              Eu comprei uma A4 de 2004 nacional com 75000 kms reais, comprovadíssimos de diversas maneiras.

                              Ou seja, eles existem.

                              Mas 110.000 kms não é muito para um carro desses.
                              Só a caixa é que é um problema real.
                              Claro que existem, até com menos, mas por as pessoas no geral acharem que 110000kms é muito é que tambem existem muitos com kms martelados.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                O motor dessa carrinha chega e sobra. Há-de ser o de 130cv? Mais do que suficiente para um carro familiar. É uma carrinha robusta embora alguns plásticos possam criar barulhos. É muito espaçosa e tem bom equipamento. O comportamento não é propriamente referencial. Algo bamboleante e não muito progressivo nos limites. Melhora com bons amortecedores.

                                Efectivamente a Passat usa a plataforma B5 (neste caso a B5.5), partilhada com os A4 a partir de 1996. Motores longitudinais.

                                Não, como disse e muito bem o Salvador, o Passat B5 partilha a plataforma com o A6, e não com o A4

                                Já agora, B5 é o código do modelo (como o E46, por exemplo, para a anterior geração do série 3) e não da plataforma

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                                  #17
                                  Não vai de encontro ao que diz a Wikipedia. Já ouvi dizer que o chassis era o do A6, já ouvi dizer que não...

                                  B5 é o código da plataforma. Um colega meu tem uma A4 e chama-lhe B5.

                                  Comentário


                                    #18
                                    A plataforma é a mesma. Muda apenas a suspensão traseira, que no caso da A4 é multilink e na Passat eixo de torção, sendo igual a suspensão dianteira. De resto, o tal comportamento bamboleante desaparece com uns amortecedores Koni sem prejudicar bastante o conforto. Foi o que eu fiz.
                                    A A4 é minúscula quando comparada com a Passat, em termos de espaço atrás e mala.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por cax Ver Post
                                      Conheço o antigo dono e sei k está estimada, o meu receio é o carro ter tantos kms (111000), tem livro de revisões.
                                      Antes 110000 Km de uma pessoa conhecida do que 70000 Km no stand.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Tó Zé Ver Post
                                        A plataforma é a mesma. Muda apenas a suspensão traseira, que no caso da A4 é multilink e na Passat eixo de torção, sendo igual a suspensão dianteira. De resto, o tal comportamento bamboleante desaparece com uns amortecedores Koni sem prejudicar bastante o conforto. Foi o que eu fiz.
                                        A A4 é minúscula quando comparada com a Passat, em termos de espaço atrás e mala.
                                        Na A4 a suspensão traseira é multilink só depois do restyling e nas versões quattro.

                                        Comentário


                                          #21
                                          RCA33, trocou o seu Accord 2.0 otto por um A4 1.9 TDi? Posso saber os motivos da troca?

                                          Desculpem o off topic!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Gmigas, para não entrar em offtopic, respondi-te por pm

                                            Estou super-satisfeito !

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Por partes:

                                              O Feio:
                                              Foge dessa caixa a sete pés. Faz uma pesquisa no Google dessas caixas e vais verificar que têm um problema recorrente. Básicamente começa por uma hesitação a arrancar que vai piorando com o tempo até ao ponto em que deixa de andar. A reparação é uma caixa nova, existindo em Inglaterra empresas especializadas na resolução desse problema (há sites na net e tudo). Se até existem empresas dedicadas a isso, imagina a dimensão do problema.
                                              OK, a carrinha tem o k procuro, potencia qb, economica e, até pq cá em casa tb temos um Polo TDI para o dia a dia, espaço e mais espaço para viagens e férias.

                                              Fico assustado com a caixa, disseram-me que algumas destas caixas deram problemas mas k o problema foi resolvido a partir de 2003.
                                              Tenho boas referências desta carrinha e o preço está mt bom, será k a caixa é suficiente para desistir?

                                              Comentário


                                                #24
                                                esta tara com os km...

                                                tenho um golf tdi 90cv, vai agora com 240.000, e ando a bater records de consumo com ele.. este ultimo deposito gastei 5,3..

                                                parece q qto mais anda, melhor anda... nao tenho NADA a apontar ao carro... se mudasse os km para 60.000, ninguem desconfiava..

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Se a carrinha está realmente bem estimada e a bom preço, eu penso que não é razão para desistir devido à caixa. Contudo, tentava averiguar se está ja deu sinal ou teve qq problema, e caso fosse possivel, um diagnostico do estado da mesma na VW ou outro sítio de confiança. É claro que para se fazer um diagnóstico é preciso pagar, mas talvez valha a pena para ficar descansado.

                                                  Abraço

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por cax Ver Post
                                                    OK, a carrinha tem o k procuro, potencia qb, economica e, até pq cá em casa tb temos um Polo TDI para o dia a dia, espaço e mais espaço para viagens e férias.

                                                    Fico assustado com a caixa, disseram-me que algumas destas caixas deram problemas mas k o problema foi resolvido a partir de 2003.
                                                    Tenho boas referências desta carrinha e o preço está mt bom, será k a caixa é suficiente para desistir?
                                                    Faz uma pesquisa mais aprofundada na internet sobre o problema da caixa.

                                                    Mete "Passat tdi tiptronic problem" ou "audi tiptronic problem" por exemplo e tenta obter mais informação.
                                                    Nós em Portugal temos um problema sério para optar por caixas automáticas, que é não haver quase ninguém a saber mexer nelas, começando pelos concessionários oficiais. Podia contar-te um episódio caricato num concessionário audi referente a uma caixa auto.

                                                    Tenta saber informações, pois caso tenhas um problema na caixa auto, podes preparar 7.000 euros ! (a menos que conheças um bom mecânico com experiencia em caixas auto).

                                                    Comentário

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