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Opel Astra G c/ Problema

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    Opel Astra G c/ Problema

    Boas estou para comprar um Opel astra caravan de 99 o 1.4 ecotech
    O carro tem 120 mil,o dono dis que o problema do carro é que vai perdendo agua,apos ter visto o carro com uma pessoa mais experiente constatei que o o problema é o motor deixar passar compresão para o circuito da agua,disserame que retificando o mortor e metendo uma junta nova esse problema ficava resolvido,será que é?sera que vale a pena?o Carro custa 4500e..e de resto esta impecavel..

    Se me podessem ajudar obrigado

    #2
    Com esse problema, acho que o carro está caro. Tenta baixar o preço.

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      #3
      Estive a ver nos usados a particulares e pedem cerca de 5000 por elas..
      Se o problema for so esse o arranjo custa cerca de 500e o que chega aos 5000 e fico a saber que aquele problema esta resolvido..e se comprar outra o vendedor pode esconderme outro problema do genero..e é disso que tenho medo..a a carrinha esta muito bem estimada e equipada..é de garagem

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        #4
        Se realmente ela está com muito bom aspecto, manda arranjar e ficas com um bom carro.
        Mete-se uma junta nova, rectifica-se o bloco e a cabeça, limpeza ao circuito de refrigeração e está feito. O motor é bom por isso acho que compensa resolveres esse problema e ficares com uma carrinha que ainda por cima, segundo dizes, até está bem estimada.

        Não há nada que não se arranje .

        PS: secalhar o antigo dono andou a acrescentar água da torneira ao circuito de refrigeração, o que causou a deterioração da junta. Nunca metas água da torneira no circuito mas sim água destilada, aquela que se usa nos ferros de engomar por exemplo. Ao fim de 2 ou 3 anos, mandas mudar e fazer uma limpeza que assim as probabilidades de vires a ter o problema novamente são muito baixas.
        Editado pela última vez por ciber007; 18 January 2008, 12:58.

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          #5
          Como já disse noutras threads, isso geralmente acontece por causa da avaria do sensor de temperatura do motor que não acende qualquer tipo de luz. Quando o meu Astra G 1.4 queimou foi por causa disso. O mecânico arranjou o problema da junta e ligou o carro à máquina só para experimentar e lá encontrou o erro. Depois quando fui à opel comprar o sensor, um amigo que é o responsável pela secção de peças disse-me que estes sensores estragam-se muito facilmente e que são responsáveis por muitas juntas queimadas. Tanto que recomendou a troca dele a cada 15mil km, visto que o preço dele não é caro +-14€.

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            #6
            Originalmente Colocado por Bansheefreak Ver Post
            Estive a ver nos usados a particulares e pedem cerca de 5000 por elas..
            Se o problema for so esse o arranjo custa cerca de 500e o que chega aos 5000 e fico a saber que aquele problema esta resolvido..e se comprar outra o vendedor pode esconderme outro problema do genero..e é disso que tenho medo..a a carrinha esta muito bem estimada e equipada..é de garagem
            Não duvido, mas o problema é que para o ano dão-te 1500€ por ela, para abate.

            Mas se é um carro para ficar uns anitos e se quem a vai arranjar o fizer competentemente, ficas com um carro que gostas e isso é que interessa.

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              #7
              Sim tenciono ficar com ele por uns anitos bem bons ainda,infelismente nao se pode trocar de carro assim tao depressa..
              Sim eu percebi por a conversa dele que as vezes metia agua da torneira,eu nunca meto,so ponho anticongelante..Essa do sensor inda bem que dises assim ja sei mais um problema que posso evitar..thanks

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                #8
                Originalmente Colocado por Ksyrium Ver Post
                Como já disse noutras threads, isso geralmente acontece por causa da avaria do sensor de temperatura do motor que não acende qualquer tipo de luz. Quando o meu Astra G 1.4 queimou foi por causa disso. O mecânico arranjou o problema da junta e ligou o carro à máquina só para experimentar e lá encontrou o erro. Depois quando fui à opel comprar o sensor, um amigo que é o responsável pela secção de peças disse-me que estes sensores estragam-se muito facilmente e que são responsáveis por muitas juntas queimadas. Tanto que recomendou a troca dele a cada 15mil km, visto que o preço dele não é caro +-14€.
                Quer dizer que o sensor pode avariar, o termóstato ficar fechado e queimar a junta? É isso? Mas nesse caso, o ponteiro devia subir, alertando para temperatura excessiva ou estando avariado, ficava na "zona fria", não?



                Quanto à questão do tópico, eu acho que não fazia negócio. Pode ter sido por esse motivo e isso poder acontecer a qualquer um mas também pode ter sido por outros motivos e se assim foi, quem te garante que não tem outros problemas? 8-9 anos e 120000 Km dá para estragar muito um carro, se o dono não tiver cuidado com ele. E pode ser de garagem e tra la la mas o que vai dentro dos orgãos mecânicos, isso não sabes. Por esse preço acho que não arriscava e procurava outra. Mas se conheces um mecânico de confiança e ele te garante que é só isso... vale a pena.
                Editado pela última vez por Zell; 18 January 2008, 18:36.

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                  #9
                  tens a certeza que e daí?
                  é que o da minha tmb estava a perder liquido, e era apenas uma juntazita que estava calcificada e perdia água.

                  paguei uns €20

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                    #10
                    Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                    Quer dizer que o sensor pode avariar, o termóstato ficar fechado e queimar a junta? É isso? Mas nesse caso, o ponteiro devia subir, alertando para temperatura excessiva ou estando avariado, ficava na "zona fria", não?
                    O que tanto o meu mecânico me disse e na opel me confirmaram, é que o motor tem mais do que um sensor de temperatura. Podem ter-me mentido, isso já não sei. Alguém com experiência no motor é que pode confirmar isso.

                    Tanto que o ponteiro nunca subiu. Daí eu inicialmente, ter achado que tinha um tubo roto. A única coisa que eu tenho a certeza é que tive uma junta queimada, que o ponteiro nunca subiu, vi com os meus olhos o erro do sensor na máquina e na opel confirmaram-me tudo o que o meu mecânico me disse. A única diferença é que na opel queriam 1600€ + iva e o mecânico fez a festa por 500€
                    Editado pela última vez por Ksyrium; 18 January 2008, 23:41.

                    Comentário


                      #11
                      Sim,porque os tubos quando se parou o carro tavam muito duros e assim que se abriu a tampa do deposito de agua ficaram logo moles.
                      Ela anda e a temperatura nao passa dos 90º o problema é no verao nas filas parado,ai sim pode subir em flecha.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Ksyrium Ver Post
                        O que tanto o meu mecânico me disse e na opel me confirmaram, é que o motor tem mais do que um sensor de temperatura. Podem ter-me mentido, isso já não sei. Alguém com experiência no motor é que pode confirmar isso.

                        Tanto que o ponteiro nunca subiu. Daí eu inicialmente, ter achado que tinha um tubo roto. A única coisa que eu tenho a certeza é que tive uma junta queimada, que o ponteiro nunca subiu, vi com os meus olhos o erro do sensor na máquina e na opel confirmaram-me tudo o que o meu mecânico me disse. A única diferença é que na opel queriam 1600€ + iva e o mecânico fez a festa por 500€
                        Mas se uma pessoa quiser trocar esse sensor por precaução, como é que explica? Qual é o nome?

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                          Mas se uma pessoa quiser trocar esse sensor por precaução, como é que explica? Qual é o nome?
                          O nome não sei, no porta luvas penso que ainda tenho a referencia da peça. É o sensor que fica na parte da frente do motor, perto do radiador.

                          Comentário


                            #14
                            Não tinha o papel já, mas tirei estas fotos com telemovel.
                            Ficheiros anexados

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ksyrium Ver Post
                              Não tinha o papel já, mas tirei estas fotos com telemovel.
                              Não sei identificá-lo mas sabendo mais ou menos onde é já ajuda. Obrigado.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                Não sei identificá-lo mas sabendo mais ou menos onde é já ajuda. Obrigado.
                                Na foto em grande que tem o cabo a parte amarelada que liga a uma especie de anilha sextavada é tudo o sensor, tiras o cabo e desenroscas a anilha, isso tudo é o sensor. Quando tiras vai jorrar água.

                                Se fores à opel, eles mostram-te o diagrama do motor e é só apontar o local dele.
                                Editado pela última vez por Ksyrium; 19 January 2008, 18:02.

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                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Ksyrium Ver Post
                                  Na foto em grande que tem o cabo a parte amarelada que liga a uma especie de anilha sextavada é tudo o sensor, tiras o cabo e desenroscas a anilha, isso tudo é o sensor. Quando tiras vai jorrar água.

                                  Se fores à opel, eles mostram-te o diagrama do motor e é só apontar o local dele.
                                  Ok. Quando se compra a peça também se vê o que é... Obrigado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Saudações para todos, se fosse possível, gostaria que os amigos me tentassem ajudar a perceber o problema que eu tenho no meu Astra G Caravan 1.4 16V, e o problema é que o carro fica a trabalhar só com 2 cilindros, perde potência, treme por todos os lados e acende a luz de avaria do motor e quando é ligado à máquina, acusa "falha de ignição aos cilindros", eu já troquei a bobine das velas ou regua de velas (peça que substitui os convencionais cachimbos e que não é barata, €261.00), troquei velas, mas o problema preciste! Se fosse possìvel alguém me dar alguma ideia, agradecia! Mas não me digam como um amigo meu: "Isso é um problema de junta, JUNTA TUDO E DEITE FORA! Eu gosto bastante do meu carro. Abraços para todos!

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                                      #19
                                      O erro não é mais específico? Não poderá ser do sistema de alimentação?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por CarlosFranco Ver Post
                                        Saudações para todos, se fosse possível, gostaria que os amigos me tentassem ajudar a perceber o problema que eu tenho no meu Astra G Caravan 1.4 16V, e o problema é que o carro fica a trabalhar só com 2 cilindros, perde potência, treme por todos os lados e acende a luz de avaria do motor e quando é ligado à máquina, acusa "falha de ignição aos cilindros", eu já troquei a bobine das velas ou regua de velas (peça que substitui os convencionais cachimbos e que não é barata, €261.00), troquei velas, mas o problema preciste! Se fosse possìvel alguém me dar alguma ideia, agradecia! Mas não me digam como um amigo meu: "Isso é um problema de junta, JUNTA TUDO E DEITE FORA! Eu gosto bastante do meu carro. Abraços para todos!
                                        Tenho um problema igual num carro igual, mas so se manifesta com o tempo frio, o ultimo diagnostico que tive foi mesmo centralina

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                                          #21
                                          Este é mais com a umidade, quando está nevoeiro, pau!!!! Acontece-me isto!

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                                            #22
                                            Também já me disseram que podia ser centralina, mas queria esgotar outras opções antes de comprar uma peça assim tão cara e depois não ser dela.

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