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    Bravo 1.6 jtd

    Motor e modelo Preço em Euros
    Bravo 1.4 16v Active 90cv 18.342,00
    Bravo 1.4 16v Dynamic 90cv 19.782,00
    Bravo 1.4 T-jet 16v Dynamic 150cv 21.791,00
    Bravo 1.6 Multijet 16v Active 105cv 22.260,00
    Bravo 1.4 T-jet 16v Sport 150cv 23.001,00
    Bravo 1.6 Multijet 16v Dynamic 105cv 23.699,00
    Bravo 1.6 Multijet 16v Emotion 105cv 24.897,00
    Bravo 1.6 Multijet 16v Sport 105cv 24.897,00
    Bravo 1.9 Multijet 16v Sport 150cv 30.144,00

    O 1.6 JTD já tem os preços oficiais no site mas o carro já estará em exposição nos stands fiat? Alguém sabe?

    #2
    ha quem ja o tenha ha mais de um mês!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por fiat124 Ver Post
      Motor e modelo Preço em Euros
      Bravo 1.4 16v Active 90cv 18.342,00
      Bravo 1.4 16v Dynamic 90cv 19.782,00
      Bravo 1.4 T-jet 16v Dynamic 150cv 21.791,00
      Bravo 1.6 Multijet 16v Active 105cv 22.260,00
      Bravo 1.4 T-jet 16v Sport 150cv 23.001,00
      Bravo 1.6 Multijet 16v Dynamic 105cv 23.699,00
      Bravo 1.6 Multijet 16v Emotion 105cv 24.897,00
      Bravo 1.6 Multijet 16v Sport 105cv 24.897,00
      Bravo 1.9 Multijet 16v Sport 150cv 30.144,00

      O 1.6 JTD já tem os preços oficiais no site mas o carro já estará em exposição nos stands fiat? Alguém sabe?
      Já está emexposição e disponivel para compra em alguns.

      Comentário


        #4
        já há um diário de bordo aqui no fórum

        Comentário


          #5
          certo, mas nos stands que eu visitei nunca vi essa motorização em exposição.

          Comentário


            #6
            Mas esse motor 1.6. JTD não era para sair com 120cv? Ou será que ainda vai sair essa versão?

            Comentário


              #7
              março/abril

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por LATMGB Ver Post
                Mas esse motor 1.6. JTD não era para sair com 120cv? Ou será que ainda vai sair essa versão?
                A 105cv é a versão menos potente. A de 120cv sai depois.

                Comentário


                  #9
                  3900€ a mais que versão 1.4 correspondente ainda é um bocado...

                  Comentário


                    #10
                    1.6 M-JET 120 cv...engine launch in April

                    * Potenza: 120 cv a 4.000 RPM;
                    * Coppia massima: 300 Nm a 1.500 RPM (+25% rispetto al 1.9 M-Jet 120 cv);
                    * Numero di cilindri: 4;
                    * Cilindrata: 1598 cc;
                    * Alesaggio: 79,5 mm;
                    * Corsa: 80,5 mm;
                    * Numero Valvole: 16;
                    * Rapporto di compressione: 16,5:1;
                    * Pressione di iniezione a 1600 bar + nuovi iniettori + nuove strategie di iniezione;
                    * Nuovo turbo (Geometria Variabile) che sopporta maggiore carico termico e meccanico;
                    * Nuova EGR + candelette di preriscaldamento Low Voltage + materiali e leghe ad alta resistenza per molte componenti (Cuscinetti ed Anelli di tenuta Pistoni);
                    * Nuovo tipo di DPF: CCDPF (Close Coupled DPF) ovvero l'integrazione di "DPF e Catalizzatore Ossidante", posizionato a ridosso della turbina, al fine di favorire riscaldamento catalizzatore e minor spreco di carburante durante la rigenerazione;
                    * Euro5 Ready;
                    * Intervalli dei tagliandi a 35.000km;
                    * Consumo inferiore dell'8% (ciclo NEDC) rispetto al 1.9 M-Jet 120 cv;
                    * Comfort acustico: IA migliorato del 7% (130 km/h) rispetto al 1.9 M-Jet 120 cv.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                      1.6 M-JET 120 cv...engine launch in April

                      * Potenza: 120 cv a 4.000 RPM;
                      * Coppia massima: 300 Nm a 1.500 RPM (+25% rispetto al 1.9 M-Jet 120 cv);
                      * Numero di cilindri: 4;
                      * Cilindrata: 1598 cc;
                      * Alesaggio: 79,5 mm;
                      * Corsa: 80,5 mm;
                      * Numero Valvole: 16;
                      * Rapporto di compressione: 16,5:1;
                      * Pressione di iniezione a 1600 bar + nuovi iniettori + nuove strategie di iniezione;
                      * Nuovo turbo (Geometria Variabile) che sopporta maggiore carico termico e meccanico;
                      * Nuova EGR + candelette di preriscaldamento Low Voltage + materiali e leghe ad alta resistenza per molte componenti (Cuscinetti ed Anelli di tenuta Pistoni);
                      * Nuovo tipo di DPF: CCDPF (Close Coupled DPF) ovvero l'integrazione di "DPF e Catalizzatore Ossidante", posizionato a ridosso della turbina, al fine di favorire riscaldamento catalizzatore e minor spreco di carburante durante la rigenerazione;
                      * Euro5 Ready;
                      * Intervalli dei tagliandi a 35.000km;
                      * Consumo inferiore dell'8% (ciclo NEDC) rispetto al 1.9 M-Jet 120 cv;
                      * Comfort acustico: IA migliorato del 7% (130 km/h) rispetto al 1.9 M-Jet 120 cv.

                      1.6 e 300nm!!!
                      Deve ter muita forca!!!!

                      Comentário


                        #12
                        Realmente e muito bom, o meu hdi tem 240 (260 em overboost) mais parece um biturbo do que um turbo. È que convem ter atenção são 300Nm as 1500rpm o que é exelente.
                        Resta é saber como se comporta em altas, já que o turbo parece ser "pequeno" espero que tenha fulgor para as altas rpms.

                        Comentário


                          #13
                          Vê a secção Diário de Bordo. Está lá um sobre o Bravo 1.6JTD do meu irmão ;)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Shark Ver Post
                            Realmente e muito bom, o meu hdi tem 240 (260 em overboost) mais parece um biturbo do que um turbo. È que convem ter atenção são 300Nm as 1500rpm o que é exelente.
                            Resta é saber como se comporta em altas, já que o turbo parece ser "pequeno" espero que tenha fulgor para as altas rpms.
                            Eu tenho um 1.6 HDI 110cv e já andei no 1.6 JTD 105cv.

                            Em altas são muito parecidos, mas em baixas o JTD é superior. Consumos não posso comparar. É só esperar pelos testes.

                            Comentário


                              #15
                              É normal que o 1.6 JTD ja seja melhor pois ja usa CR3 enquanto o HDi usa CR2 e a pressao dos injectores sao importantes para o binario cm é obvio.

                              Depois ainda ha o factor 4 anos de diferença. Nao deve tardar muito ate a PSA remodelar o 1.6 e nao so. Ate agora os concorrentes ou era tao potentes ou eram menos por isso para que gastar na evoluçao dele, mas agora ja chegou o 1.6 JTD e ja começa a fazer sentido. Digo eu.

                              Porreiro era esse 1.6 JTD ja haver no Punto porque preferia esse motor ao 1.3 JTD 90cv.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                É normal que o 1.6 JTD ja seja melhor pois ja usa CR3 enquanto o HDi usa CR2 e a pressao dos injectores sao importantes para o binario cm é obvio.

                                Depois ainda ha o factor 4 anos de diferença. Nao deve tardar muito ate a PSA remodelar o 1.6 e nao so. Ate agora os concorrentes ou era tao potentes ou eram menos por isso para que gastar na evoluçao dele, mas agora ja chegou o 1.6 JTD e ja começa a fazer sentido. Digo eu.

                                Porreiro era esse 1.6 JTD ja haver no Punto porque preferia esse motor ao 1.3 JTD 90cv.
                                E como fala-se do 1.6 TDI, a PSA tem mesmo de remodelar o 1.6. Senão deixa de ser referencia no mercado. Uma coisa é certa, a fiabilidade já este bloco ganhou.

                                Comentário


                                  #17
                                  Voces falam, comparando motores, de uma maneira que me deixa deveras intrigado...

                                  Eu, que conheco de trás para a frente os Hdi's não condigo fazer esse tipo de comparação...voces lá fazem...

                                  Um 1.4 Hdi é completamente diferente num 206, num 207 e num 307...

                                  Um 1.6 Hdi de 90cv é completamente diferente num 207 e numa 207 SW....para este motor ainda podemos colocar comportamento completamente diferentes em 307 5 e 3p comparativamente ás carrinhas ( Break's e SW's ) e aos 207....

                                  Se formos falar em 1.6 Hdi de 110 cv podemos referir na diferença enorme que existe entre uma 307 SW, um 407, uma 407 SW e uma 207 SW....

                                  E os motores sao os mesmos...

                                  E isto considerando apenas a Peugeot porque como se sabe existem "n" marcas a usar os Hdi's...

                                  Agora pergunto eu, e desculpem-me a falta de modestia, que conheço quase de certeza melhor do que qualquer um aqui o comportamento dos Hdi's na Peugeot....

                                  Como fazem voces essas analogias....? Expliquem-me que eu não percebo...se é baseado nos numeros dos 0 aos 100...então deixem estar...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Cagi Ver Post
                                    É normal que o 1.6 JTD ja seja melhor pois ja usa CR3 enquanto o HDi usa CR2 e a pressao dos injectores sao importantes para o binario cm é obvio.

                                    Depois ainda ha o factor 4 anos de diferença. Nao deve tardar muito ate a PSA remodelar o 1.6 e nao so. Ate agora os concorrentes ou era tao potentes ou eram menos por isso para que gastar na evoluçao dele, mas agora ja chegou o 1.6 JTD e ja começa a fazer sentido. Digo eu.

                                    Porreiro era esse 1.6 JTD ja haver no Punto porque preferia esse motor ao 1.3 JTD 90cv.
                                    Tu e toda a gente. O problema é que o preço tambem vai ser outro, como é obvio.

                                    Mas se quiseres há o GPunto 1.9 JTD 130cv.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu conheço bem o 1.6 HDI 110cv montado num Mazda 3. Conduzindo um carro do mesmo segmento com outro motor não é dificil ser um génio para poder fazer uma comparação.

                                      E a minha comparação é que o JTD é superior ao HDI em baixas e suavidade. E em altas não perde nada.

                                      Consumos e perfomances, como disse, só depois dos testes realizados pela imprensa.

                                      Numeros oficiais:
                                      Bravo 1.6 JTD - 308 1.6 HDI
                                      1.598cc - 1.560cc
                                      105 CV - 110cv
                                      290 Nm as 1.500 rpm - 240(260)Nm as 1.750rpm
                                      consumo medio (L/100km) 4,9 - 4.7
                                      ciclo urbano 6,3 - 6
                                      extra-urbano 4,1 - 3.9
                                      187 km/h - 190km/h
                                      11.3 s - 11.3 s

                                      São motores equivalentes, em carros do mesmo segmento.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Onde e ke esta esse diario de bordo , ke não o encontro ??

                                        Comentário


                                          #21
                                          http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=46092

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se vivesse em españa era certo que vinha o 1.9...é que la esta por 18 mil euros de tabela, ca o 1.3 esta a 20 e tal mil euros de tabelo e o 1.9 a 27... O preço de tabela tambem n é para levar a serio, os gajos fizeram-nos 19mil euros com varios extras! cerca de 2 mil e tal euros de desconto ja n é mau.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Alguém sabe concretamente as diferenças entre as versões Emotion e Sport? além das diferenças de equipamento.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PTFighter Ver Post
                                                Alguém sabe concretamente as diferenças entre as versões Emotion e Sport? além das diferenças de equipamento.
                                                Não devo ter percebido.... é que geralmente as diferenças entre níveis de equipamento estão todas ao nível do equipamento, se é que me percebes :P

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por fsx Ver Post
                                                  Não devo ter percebido.... é que geralmente as diferenças entre níveis de equipamento estão todas ao nível do equipamento, se é que me percebes :P
                                                  pois...

                                                  Referia-me a jantes exclusivas, suspensões e etc.
                                                  Neste caso do Bravo Sport sei q este tem umas jantes porreiras até.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                    Voces falam, comparando motores, de uma maneira que me deixa deveras intrigado...

                                                    Eu, que conheco de trás para a frente os Hdi's não condigo fazer esse tipo de comparação...voces lá fazem...

                                                    Um 1.4 Hdi é completamente diferente num 206, num 207 e num 307...

                                                    Um 1.6 Hdi de 90cv é completamente diferente num 207 e numa 207 SW....para este motor ainda podemos colocar comportamento completamente diferentes em 307 5 e 3p comparativamente ás carrinhas ( Break's e SW's ) e aos 207....

                                                    Se formos falar em 1.6 Hdi de 110 cv podemos referir na diferença enorme que existe entre uma 307 SW, um 407, uma 407 SW e uma 207 SW....

                                                    E os motores sao os mesmos...

                                                    E isto considerando apenas a Peugeot porque como se sabe existem "n" marcas a usar os Hdi's...

                                                    Agora pergunto eu, e desculpem-me a falta de modestia, que conheço quase de certeza melhor do que qualquer um aqui o comportamento dos Hdi's na Peugeot....

                                                    Como fazem voces essas analogias....? Expliquem-me que eu não percebo...se é baseado nos numeros dos 0 aos 100...então deixem estar...
                                                    Nao fiz analogia nenhuma simplesmente digo que olhando para os numeros o 1.6 do bravo aparentemente é mais evoluido, e deve ter melhor performance e ser mais agradavel em baixas. Se anda mais ou menos gasta mais ou menos dura mais ou menos não faço ideia. Agora 290Nm num 1.6 é francamente bom.

                                                    Eu tenho um 1.6hdi num 207, tendo em conta os modelos que se vendem presentemente deve ser o mais performance ou menos gastador dai penso ter uma ideia da performance que o bravo poderá ter. No entanto tens toda a razão qdo dizes que o 1.6 no 207 é uma coisa e no 407 é outra, pois o próprio motor até parece diferente. (em baixas rpm´s dado a diferençpa de peso)

                                                    Comentário

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