Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Antonov desenvolve novo compressor mecânico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Antonov desenvolve novo compressor mecânico

    "Antonov desenvolve novo compressor mecânico
    A empresa diz que resolveu um velho problema, com a introdução de uma pequena «transmissão de duas velocidades».

    A Antonov revelou aquele que é o primeiro compressor mecânico de duas velocidades do mundo. A empresa parece ter resolvido um velho problema, com a introdução de uma pequeníssima transmissão num compressor mecânico Rotrax.
    Até aqui, o problema deste tipo de sistema residia no facto de, se este fosse afinado para trabalhar a baixas rotações poderia perder eficiência (ou deixar de funcionar mesmo) a altas rotações. O contrário, também se passava.
    Pois a invenção da Antonov promete ter colocado de lado essa questão, com a sua «transmissão de duas velocidades». As suas possibilidades serão mostradas na Europa e nos Estados Unidos nas próximas semanas.".

    In "autohoje online".

    Acho esta notícia muito interessante.
    Depois da DSG e da associação de turbo e compressor, pela VW e do anúncio pela Fiat da tecnologia de injecção multiair nos motores a gasolina, esta notícia acerca de uma nova geração de compressores vem mostrar o fortíssimo desenvolvimento dos automóveis também na área da mecânica e não apenas na electrónica.
    Vivamente o futuro!


    #2
    Antonov isso não é um fabricante de aviões russo?

    Comentário


      #3
      citação:Originalmente colocada por Car Lover

      Antonov isso não é um fabricante de aviões russo?
      Provavelmente...
      Esperemos que os compressores não avariem na mesma proporção de aviões Antonov que caem ...
      [}][}][}][}][}][}][}]

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Safety

        citação:Originalmente colocada por Car Lover

        Antonov isso não é um fabricante de aviões russo?
        Provavelmente...
        Esperemos que os compressores não avariem na mesma proporção de aviões Antonov que caem ...
        [}][}][}][}][}][}][}]
        :D:D

        Comentário


          #5
          Os antonovs e tupolevs caem porque são vendidos a países que não têm dinheiro para fazer manutenção.

          Os russos são muito fortes em mecância. Muito fortes, mesmo. Esse novo compressor vem confirmar que eles continuam no topo.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Safety

            citação:Originalmente colocada por Car Lover

            Antonov isso não é um fabricante de aviões russo?
            Provavelmente...
            Esperemos que os compressores não avariem na mesma proporção de aviões Antonov que caem ...
            [}][}][}][}][}][}][}]
            Caiem por falta de manutenção adequada porque de resto são aviões que suportam condições bastante adversas e com boa manutenção são tão ou mais fiáveis que os outros.

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por whereagles

              Os antonovs e tupolevs caem porque são vendidos a países que não têm dinheiro para fazer manutenção.

              Os russos são muito fortes em mecância. Muito fortes, mesmo. Esse novo compressor vem confirmar que eles continuam no topo.
              É verdade ... eu estava a ironizar, porque a malta é jovem e precisa de se divertir;)

              Comentário


                #8
                N brinquem c firmas q inventaram csas q nem a boeing nem aerobus sonhavam!
                As outras duas q vendam avioes pa paises do 3º mundo e afins, a ver se tbem n caíam.

                Comentário


                  #9
                  Pelo que já li, está muito bem pensado! Vamos ver se convence.

                  Comentário


                    #10
                    mt boa ideia...
                    quem tem um compressor G sabe a pastilha que dao com polis pequenas em baixas...pena em altas a pastilha ser rotaçao a mais para o compressor...
                    com uma desmultiplicaçao...ui,ui, os turbos que se cuidem se isto resultar!
                    deixa de ter inconvenientes...

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por carrizog60

                      mt boa ideia...
                      quem tem um compressor G sabe a pastilha que dao com polis pequenas em baixas...pena em altas a pastilha ser rotaçao a mais para o compressor...
                      com uma desmultiplicaçao...ui,ui, os turbos que se cuidem se isto resultar!
                      deixa de ter inconvenientes...
                      :D:D

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por carrizog60

                        mt boa ideia...
                        quem tem um compressor G sabe a pastilha que dao com polis pequenas em baixas...pena em altas a pastilha ser rotaçao a mais para o compressor...
                        com uma desmultiplicaçao...ui,ui, os turbos que se cuidem se isto resultar!
                        deixa de ter inconvenientes...
                        Não percebi.[8)]

                        Comentário


                          #13
                          Penso que essa Antonov é holandesa, foi a mesma empresa que pôs a toyota em tribunal.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por WH

                            Penso que essa Antonov é holandesa, foi a mesma empresa que pôs a toyota em tribunal.
                            porque?não me digas que a toyota lhes roubou a fiabilidade?[}]

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por WH

                              Penso que essa Antonov é holandesa, foi a mesma empresa que pôs a toyota em tribunal.
                              Holandesa?
                              Nem Russa é...
                              É Ucraniana!;)

                              Comentário


                                #16
                                nao pode haver duas empresas com o mesmo nome.. penso que seja a copnhecida companhia de aviões

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                  citação:Originalmente colocada por carrizog60

                                  mt boa ideia...
                                  quem tem um compressor G sabe a pastilha que dao com polis pequenas em baixas...pena em altas a pastilha ser rotaçao a mais para o compressor...
                                  com uma desmultiplicaçao...ui,ui, os turbos que se cuidem se isto resultar!
                                  deixa de ter inconvenientes...
                                  Não percebi.[8)]

                                  uma poly mais pequena faz o compressor rodar mais depressa logo reage mais rapido mas na alta prende o motor ( o k uma dump valve ajuda )
                                  [/quote]

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por ohbaca

                                    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                    citação:Originalmente colocada por carrizog60

                                    mt boa ideia...
                                    quem tem um compressor G sabe a pastilha que dao com polis pequenas em baixas...pena em altas a pastilha ser rotaçao a mais para o compressor...
                                    com uma desmultiplicaçao...ui,ui, os turbos que se cuidem se isto resultar!
                                    deixa de ter inconvenientes...
                                    Não percebi.[8)]

                                    uma poly mais pequena faz o compressor rodar mais depressa logo reage mais rapido mas na alta prende o motor ( o k uma dump valve ajuda )
                                    [/quote]

                                    ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      Esta Antonov não tem nada a ver com a dos aviões.

                                      Trata-se de uma empresa europeia com dependências na Holanda, Inglaterra e França e foi fundada em 1990 por um senhor búlgaro (actualmente naturalizado francês), de seu nome Roumen Antonov, que também fez estas coisas:













                                      OK... pronto... ninguém é perfeito :D, mas os produtos Antonov parecem ser extremamente válidos e bem na vanguarda da tecnologia automóvel:

                                      http://www.antonov-transmission.com/aad.htm

                                      http://www.antonov-transmission.com/sixspeedforr75.htm

                                      http://www.antonov-transmission.com/supercharger.htm


                                      etc.

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                        citação:Originalmente colocada por WH

                                        Penso que essa Antonov é holandesa, foi a mesma empresa que pôs a toyota em tribunal.
                                        Holandesa?
                                        Nem Russa é...
                                        É Ucraniana!;)
                                        Estás enganado, esta Antonov não é ucrâniana, vê aqui:

                                        http://www.antonov-transmission.com/default.htm

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por WH

                                          citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                          citação:Originalmente colocada por WH

                                          Penso que essa Antonov é holandesa, foi a mesma empresa que pôs a toyota em tribunal.
                                          Holandesa?
                                          Nem Russa é...
                                          É Ucraniana!;)
                                          Estás enganado, esta Antonov não é ucrâniana, vê aqui:

                                          http://www.antonov-transmission.com/default.htm
                                          Pois, esta Antonov, mas eu pensava que estavam a falar da construtora de aviões!;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            Sinceramente não acho nada de especial.....

                                            Já há muito que podiam ter feito um compressor volumetrico de variação continua[xx(]
                                            Esses gajos não têm imaginação nenhuma, até podiam aproveitar a correia existente[:P]

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Já há muito que podiam ter feito um compressor volumetrico de variação continua
                                              ia mesmo falar nisso[:P]

                                              ja anda por ai um em testes! projecto universitario[8D] em 100mil kms em 2 anos, o carro continua imparavel no que toca a motor;)

                                              ha neste momento 2 empresas interessadas na ideia para produçao e comercializaçao

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                citação:Originalmente colocada por WH

                                                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                                                citação:Originalmente colocada por WH

                                                Penso que essa Antonov é holandesa, foi a mesma empresa que pôs a toyota em tribunal.
                                                Holandesa?
                                                Nem Russa é...
                                                É Ucraniana!;)
                                                Estás enganado, esta Antonov não é ucrâniana, vê aqui:

                                                http://www.antonov-transmission.com/default.htm
                                                Pois, esta Antonov, mas eu pensava que estavam a falar da construtora de aviões!;)

                                                A antonov que falam é a holandesa

                                                esta isto no site deles

                                                Supercharger Demonstrations
                                                5 May 2006


                                                Antonov demonstrates potential of world’s first two speed supercharger drive system



                                                The world’s first two speed supercharger drive system to enter series production will be demonstrated by Antonov, the automotive technology company, at the Engine Expo exhibition at Stuttgart in Germany next week. The following week, the racing driver Peter Kox will demonstrate the technology at the Zandvoort race circuit in the Netherlands.



                                                While this first commercial application from Antonov’s broad range of patented technologies will be demonstrated in two high performance vehicles – a Mercedes and Ford Mustang – the high volume potential for the device lies in its ability to enable engine downsizing, opening up the application of superchargers to mainstream vehicles.



                                                Following the European events, the Mustang will be shipped to North America to feature in the Hot Rod Power Tour, which is presented by GM’s performance division.



                                                The initial release of the device into the buoyant US tuner market exposes the first production units to a tough performance engine environment and, in many instances, aggressive track racing conditions.



                                                Commenting on this strategy, Brad Shantry, product development manager of Wheel-to-Wheel Powertrain, Antonov’s North American distributor, said:



                                                “The forced induction market is unquestionably growing. I feel that a centrifugal supercharger with a step-up drive will quickly become the icon product of the performance industry.”



                                                John Moore, chief executive of Antonov, said:



                                                “Our tactic of selling to the world’s largest market for tuner products is strategically important, particularly while we are in discussion with vehicle manufacturers and tier 1 suppliers interested in high volume applications. It shows OEMs that we are confident enough to launch the variable drive into the industry’s toughest marketplace to prove this is fully developed and readily available technology. We have experienced strong interest and have already supplied units to OEM clients for assessment and development trials.”


                                                http://www.antonov-transmission.com/press_287.htm

                                                Aplicações

                                                http://www.antonov-transmission.com/applications.htm


                                                Ficaria mais contente se fosse a velha ANTONOV [|)]

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  como é isso de variaçao continua?
                                                  sempre a desmultiplicar?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Antonov Unveils First Two Speed Supercharger
                                                    Text & Photos courtesy Antonov plc
                                                    05-05-2006
                                                    Worlds first enters series production
                                                    The world’s first two speed supercharger drive system to enter series production will be demonstrated by Antonov, the automotive technology company, at the Engine Expo exhibition at Stuttgart in Germany next week. The following week, the racing driver Peter Kox will demonstrate the technology at the Zandvoort race circuit in the Netherlands.

                                                    And see the results:

                                                    http://www.antonov-clubsite.nl/00000...001/index.html

                                                    Antonov has given on the 16th and 17th may 2006 a demonstration with a Ford Mustang and a Chevrolet 1.8 ltr. Both cars where build with a combined Rotrex/Antonov AMM 2-speed step up supercharger.

                                                    On the URL above all movies who are made at race circuit Zandvoort (The Netherlands) concerning the driving performance off both cars.

                                                    Or:
                                                    http://www.antonov-clubsite.nl
                                                    Then folder “foto & film Galerie”
                                                    Then folder “AVA 2006”
                                                    ================================================== =================


                                                    Reacties van de pers.
                                                    What the press writes of the demonstration days:

                                                    Demonstration of Antonov’s first commercial product: the geared supercharger
                                                    Yesterday we had the opportunity to be some of the first to experience Antonov’s two speed supercharger at Holland’s Zandvoort race circuit. A number of vehicles were present and whilst the Ford Mustang was the most thrilling the Chevrolet Lacetti (a rebadged Daewoo) was certainly the most impressive.

                                                    The Chevrolet has a 1.8 litre engine (just like my Golf 1.8). However, the torque and power felt
                                                    very different, in fact much like that of a 2.3 litre. For example, the car was able to break traction when going into second gear (even with four people in the car!) and we were also able to pull out through corners in third gear (instead of second) due to the large amount of torque at low revolutions.

                                                    This ability to provide decent performance with a smaller engine is becoming an increasingly hot topic with auto manufacturers, especially in the wake of high oil prices and tighter emissions controls. In fact, VW have recently announced a diesel engine with makes use of both a supercharger and a turbocharger in order to provide decent performance with a smaller engine at
                                                    all engine speeds whilst minimising emissions (such as the smog caused by turbo diesels accelerating at low turbo pressures).

                                                    We view the VW system as a highly complex and expensive solution as there have to be complex control mechanisms to decide when best to de-couple (or re-couple) the super charger to provide performance when required whilst preventing the supercharger from over-running and impacting economy.

                                                    We believe Antonov’s two speed supercharger provides a far more elegant solution to the problem by offering an upwardly geared supercharger at low engine speeds and a lowly geared supercharger at high engine speeds in one simple unit. This allows the vehicle to give a far higher and smoother power curve as well as a very clean fuel burn throughout the engine cycle, thus
                                                    keeping emissions low. We are also reassured from our experience yesterday that the system is not only highly effective but also pleasant to drive; a key element for consumers.

                                                    The Ford Mustang, as demonstrated by Le Mans driver Peter Kox
                                                    was altogether a different beast; literally. The huge torque from the over 500hp engine made the ride a hairy one and is bound to make a significant impact when it joins the US Hot Rod Power Tour later this year.

                                                    The aftermarket Rotrex kit is believed to be receiving a good initial response from the US car tuning market.

                                                    We also had the opportunity to experience Antonov’s prototype 6-
                                                    speed gearbox demonstrated in a Rover Streetwise. This was the prototype developed in conjunction with Rover Powertrain before Rover’s collapse. Whilst it was noticeable that the shift quality was not as smooth as traditional automatics, these defects will be ironed out in the full production version being developed by Great Wall Motors of China.
                                                    Unfortunately the Mercedes CLK was not ready for testing; however, we expect to have it available in the UK for demonstration to investors in the coming weeks.

                                                    For more stories on the internet about the combine Rotrex/Antonov AMM 2-speed supercharger

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      citação:Originalmente colocada por carrizog60

                                                      como é isso de variaçao continua?
                                                      sempre a desmultiplicar?
                                                      sim, o resultado é o mesmo das caixas CVT;)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        entao como controlo a pressao em baixas?
                                                        se uso uma polie pequena para mais rotaçao inicial depois em altas terá que ter algo para limitar a rpm pois senao num motor bastante rotativo rebenta com o motor certo?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sobre os Russos...Antonovs... tupolevs... etc e tal... se são bons ou não fica ao critério de cada um, mas uma questão deixo aqueles que julgam que os russos são uma treta na mecânica.
                                                          Sabem como é que os americanos conseguiram levar o space-shuttle para fora da gravidade da terra? Será que foram os tais que fabricam aviões que caem?

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X