"Antonov desenvolve novo compressor mecânico
A empresa diz que resolveu um velho problema, com a introdução de uma pequena «transmissão de duas velocidades».
A Antonov revelou aquele que é o primeiro compressor mecânico de duas velocidades do mundo. A empresa parece ter resolvido um velho problema, com a introdução de uma pequeníssima transmissão num compressor mecânico Rotrax.
Até aqui, o problema deste tipo de sistema residia no facto de, se este fosse afinado para trabalhar a baixas rotações poderia perder eficiência (ou deixar de funcionar mesmo) a altas rotações. O contrário, também se passava.
Pois a invenção da Antonov promete ter colocado de lado essa questão, com a sua «transmissão de duas velocidades». As suas possibilidades serão mostradas na Europa e nos Estados Unidos nas próximas semanas.".
In "autohoje online".
Acho esta notícia muito interessante.
Depois da DSG e da associação de turbo e compressor, pela VW e do anúncio pela Fiat da tecnologia de injecção multiair nos motores a gasolina, esta notícia acerca de uma nova geração de compressores vem mostrar o fortíssimo desenvolvimento dos automóveis também na área da mecânica e não apenas na electrónica.
Vivamente o futuro!
A empresa diz que resolveu um velho problema, com a introdução de uma pequena «transmissão de duas velocidades».
A Antonov revelou aquele que é o primeiro compressor mecânico de duas velocidades do mundo. A empresa parece ter resolvido um velho problema, com a introdução de uma pequeníssima transmissão num compressor mecânico Rotrax.
Até aqui, o problema deste tipo de sistema residia no facto de, se este fosse afinado para trabalhar a baixas rotações poderia perder eficiência (ou deixar de funcionar mesmo) a altas rotações. O contrário, também se passava.
Pois a invenção da Antonov promete ter colocado de lado essa questão, com a sua «transmissão de duas velocidades». As suas possibilidades serão mostradas na Europa e nos Estados Unidos nas próximas semanas.".
In "autohoje online".
Acho esta notícia muito interessante.
Depois da DSG e da associação de turbo e compressor, pela VW e do anúncio pela Fiat da tecnologia de injecção multiair nos motores a gasolina, esta notícia acerca de uma nova geração de compressores vem mostrar o fortíssimo desenvolvimento dos automóveis também na área da mecânica e não apenas na electrónica.
Vivamente o futuro!
Comentário