Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Gran Espace IV 3.0 dCi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Gran Espace IV 3.0 dCi

    Sou proprietária de uma Renault Gran Espace IV 3.0 dCi de 01/2003.
    Em 08/2006, com 57.000km comecei a ter problemas com a caixa de velocidades, depois de várias reparações, pagas por mim, a 09/2006 e com 60.000km levou uma caixa de velocidades nova com comparticipação da Renault.
    Em 12/2007 com 80.000km mais uma vez avariou e fui informada que o motor não é reparavel tendo por isso que ser substituido, o orçamento e de 11.000€.
    A Renault não aceita comparticipar devido à idade da viatura, tomei conhecimento que este tipo de problema se tem verificado com outras viaturas, a nivel Europeu, devido ao motor Isuzu, tambem utilizado no modelo Velsatis e Saab 9.5, possuir uma construção deficiente, pelo menos nos anos de 2001 a 2003. Há referências na internet de motores substituidos pela Renault, tendo em atenção uma nota técnica interna (NT 4678A).

    Se alguem souber o conteúdo desta nota técnica, conhecer outros casos ou tiver dados que me possam ajudar agradecia que me respondam.

    Obrigada

    #2
    Também andei com uma 3.0dCi, tinha 160.000 e o escape já fumava bastante.

    Confronta a Renault com essa informação e vê o que dizem.

    Infelizmente tás fora da garantia e só se estiveres interessada em arranjar confusão é que poderás conseguir a mudança do motor.
    Editado pela última vez por Talha; 25 January 2008, 02:26.

    Comentário


      #3
      Tenho conhecimento de um caso em França de uma viatura de 2003 com 136.000km com o mesmo problema da minha, em que a Renault assume 70%. O proprietario tambem esta a pedir ajuda e a pedir copia da famosa nota tecnica, que prova que existe um problema de série.

      Comentário


        #4
        Apesar de já ter ultrapassado o tempo de garantia, a quilometragem é bastante baixa. Conheço um caso na BMW, que, apesar de o carro já ter alguns anos, como tinha 90'000km, a BMW pagou as peças e o dono a mão-de-obra. Porque não procura um motor 3.0 numa sucata? Na SVPauto, em Coimbra, fazem importação de muitos carros (acidentados) franceses, recentes. Penso que poderia contactar esta empresa, a fim de saber se têm esse motor... 11'000€ é sem dúvida muito dinheiro...

        Comentário


          #5
          Lá está a Renault no seu melhor...

          Isso agora vai depender muito da boa vontade da Renault.

          A garantia acabou, mas se conseguisses provar que é um defeito de fabrico, eles tinham de assumir e mais nada. Isto porque o carro pode estar fora da garantia mas não tem kms que o justifique. Se não fosse a idade do carro, estaria ainda em garantia pelos kms. É um caso em que fazer poucos kms se revelou prejudicial.

          Há marcas (como a bmw em alguns casos) que para preservar a boa imagem, em casos destes assumem fora da garantia. Já na Renault é menos habitual, mas espero que eles acedam, pois esse valor é uma loucura.
          Caso contrário o melhor é procurar um motor desses usado, meter no carro e despachá-lo. Aliás, eu nunca ficaria com esse carro mesmo que metessem um motor novo. Já deu para ver que é mais um cancro da Renault, ainda que o motor seja Isuzu (o que até acho estranho).

          É por estas e por outras que a Renault nunca mais verá um cêntimo ganho por mim...

          No entanto pode sempre tentar falar com alguém responsável na Renault e ameaçar tornar esta situação pública através de jornais, etc.
          Só se for assim, porque ao não conseguir provar que o problema é de fabrico e de conhecimento da marca, vai ser algo complicado (espero estar redondamente enganado).
          É que para ajudar à festa, não sei se em Portugal haverão muitos carros desses (com esse motor), e quase que apostava que não.
          Editado pela última vez por rca33; 25 January 2008, 08:33.

          Comentário


            #6
            Que azar daqueles.

            Marcas à partes, outro user deu uma boa sugestão, contactar a SVP Auto em Setúbal.

            Há outra casa que faz reconstruções e reparações de motores para os lados de Sintra, agora não me lembro do nome. Sei que os cheguei a contactar para orçamentar um para o meu carro!

            Vou tentar procurar e coloco aqui o nome da empresa.

            Em relação à marca, aperte com eles, infelizmente, por mais razão que tenha se não fizer barulho fica tudo na mesma.

            (Encontrei é a Provmec)

            Comentário


              #7
              Antes de mais lamento imenso o que lhe aconteceu.

              A falta de fiabilidade da Renault começa a tomar dimensões incríveis. Ainda na semana passada um colega meu que também tem uma espace semelhante à minha (Grand Espace IV 1.9 dCi) rebentou um turbo.

              Bom, o meu caso foi o seguinte: tenho uma Grand Espace IV 1.9 dCi de junho de 2003, que sempre deu imensos problemas: levou uma caixa de velocidades nova, teve problemas na embraiagem, o tubo do turbo desprendeu-se, e muitos outros pequenos problemas.

              Em abril do ano passado, com cerca de 90,000 Kms e quase 4 anos, portanto fora da garantia, o turbo rebentou, destruindo o catalizador e pregando-nos um grande susto pois o motor ficou acelerado ao máximo e não parava através do botão.

              O concessionário limitou-se a contactar a Renault Portuguesa e a Renault Portuguesa acedeu a pagar integralmente todas as reparações, incluindo o catalizador. Na altura o sr. do concessionário disse que se o motor tivesse partido, a Renault Portuguesa pagava um motor novo.

              Basicamente foi isto. Não tive sequer que fazer pressão alguma para a Renault pagar tudo...

              Espero que ajude...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por fernandamartins.arq Ver Post
                Sou proprietária de uma Renault Gran Espace IV 3.0 dCi de 01/2003.
                Em 08/2006, com 57.000km comecei a ter problemas com a caixa de velocidades, depois de várias reparações, pagas por mim, a 09/2006 e com 60.000km levou uma caixa de velocidades nova com comparticipação da Renault.
                Em 12/2007 com 80.000km mais uma vez avariou e fui informada que o motor não é reparavel tendo por isso que ser substituido, o orçamento e de 11.000€.
                A Renault não aceita comparticipar devido à idade da viatura, tomei conhecimento que este tipo de problema se tem verificado com outras viaturas, a nivel Europeu, devido ao motor Isuzu, tambem utilizado no modelo Velsatis e Saab 9.5, possuir uma construção deficiente, pelo menos nos anos de 2001 a 2003. Há referências na internet de motores substituidos pela Renault, tendo em atenção uma nota técnica interna (NT 4678A).

                Se alguem souber o conteúdo desta nota técnica, conhecer outros casos ou tiver dados que me possam ajudar agradecia que me respondam.

                Obrigada

                Se eles "Renault" assumirem há partida os tais 70%..arranja a carrinha e vende logo a seguir....pois a renault actual está muito má em termos de fiabilidade!!!!!
                E na deco???!!!!!!

                Cump´s!!!!!!!!!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Antes de mais lamento imenso o que lhe aconteceu.

                  A falta de fiabilidade da Renault começa a tomar dimensões incríveis. Ainda na semana passada um colega meu que também tem uma espace semelhante à minha (Grand Espace IV 1.9 dCi) rebentou um turbo.

                  Bom, o meu caso foi o seguinte: tenho uma Grand Espace IV 1.9 dCi de junho de 2003, que sempre deu imensos problemas: levou uma caixa de velocidades nova, teve problemas na embraiagem, o tubo do turbo desprendeu-se, e muitos outros pequenos problemas.

                  Em abril do ano passado, com cerca de 90,000 Kms e quase 4 anos, portanto fora da garantia, o turbo rebentou, destruindo o catalizador e pregando-nos um grande susto pois o motor ficou acelerado ao máximo e não parava através do botão.

                  O concessionário limitou-se a contactar a Renault Portuguesa e a Renault Portuguesa acedeu a pagar integralmente todas as reparações, incluindo o catalizador. Na altura o sr. do concessionário disse que se o motor tivesse partido, a Renault Portuguesa pagava um motor novo.

                  Basicamente foi isto. Não tive sequer que fazer pressão alguma para a Renault pagar tudo...

                  Espero que ajude...
                  Pelos vistos, a falta de fiabilidade já vem sendo comum. Conheço também uma Espace IV 1.9dci que passa a vida na oficina...

                  Comentário


                    #10
                    Geralmente as marcas têm uma tabela de deferência, para viaturas que já ultrapassaram o tempo de Garantia.

                    Embora estas tabelas sejam limitadas por tempo (nº meses) e quilometros, quando existe alguma viatura fora do intervalo pré-definido, pode realizar-se sempre uma consulta ao importador sobre esse caso específico.

                    Verifica bem se a concessão que está a servir de interlocutor com o importador está a fazer o seu trabalho...conheço diversos casos em que apesar de nunca fazerem essa tal consulta, deram resposta negativa ao cliente.

                    Comentário


                      #11
                      Este tópico é elucidativo do pesadelo que é o 1.9 dCi: http://www.parkers.co.uk/advice/foru...TOPIC_ID=18664

                      Comentário


                        #12
                        Mas aqui não se está a falar do 1.9dci...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          Este tópico é elucidativo do pesadelo que é o 1.9 dCi: http://www.parkers.co.uk/advice/foru...TOPIC_ID=18664
                          O motor deste tópico é o 3.0 de origem Isuzu.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por joaorif Ver Post
                            Mas aqui não se está a falar do 1.9dci...
                            Sim, eu sei... mas os problemas parece que são semelhantes, daí o link...

                            Este link é muito bom pois tem detalhes técnicos do problema, testemunhos de dezenas de pessoas e posição oficial da Renault relativamente a comparticipações

                            Comentário


                              #15
                              já paravas de fazer spam com esse link, agora andas a postar isso em todo o lado :P

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                                já paravas de fazer spam com esse link, agora andas a postar isso em todo o lado :P
                                Só o fiz porque penso que pode ajudar muita gente inclusivé a autora deste post

                                As minhas desculpas a quem leu este link em vários posts diferentes.

                                Comentário

                                AD fim dos posts Desktop

                                Collapse

                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                Collapse
                                Working...
                                X