Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico da Nutriçao/Alimentaçao

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico da Nutriçao/Alimentaçao

    Vamos la abrir um tópico para falarmos de tudo a respeito da alimentaçao

    Estes pontos que sao muito importantes principalmente para quem quer emagrecer ou ganhar massa muscular::

    Horario das refeiçoes,nunca se emagrece ficando mais de 3 horas sem comer.

    Estrutura das refeiçoes,proteína de boa qualidade em todas,hidratos de carbono conforme o vosso exercicio(mais pela manhã,tarde e noite,em todas com quantidades controladas)e gorduras saudaveis.

    Qualidade dos alimentos - nada de fritos,nada de charcutaria,enchidos,carnes gordas,snacks de pacote,bolachas,barras de cereais a fingir que sao cereais,geleias,doces,bolos,salgados,pao branco ou cereais para putos.

    H.Carbono - Aveia,arroz integral,por vezes pao integral,batata doce,leguminosas(feijão,grão,etc.)
    Proteína - Claras e ovos inteiros,peitos de frango,bifes de peru,vaca magra,bifanas sem gordura ou lombo de porco,salmão,atum e outros peixes.
    Gorduras - Azeite,óleo de linho,nozes,amendoins,amendoas,manteiga de amendoim homemade de preferência.

    É claro que uma vez por outra podem comer o que quiserem,que nao vai ser por isso que vao engordar!

    Quanto a exercicio,o ideal sera fazerem caminhadas,corrida ou bicicleta 3 a 4 vezes por semana,embora se puderem,fazer musculaçao tb seria muito benéfico.

    Manual de Nutriçao de um desportista

    1- NUNCA treine em jejum, ou com intervalo maior do que 4 horas entre a última refeição e o treino. Um pequeno lanche pode ser um copo de sumo acompanhado de duas bolachas de água, porém se houver tempo suficiente para a digestão, faça sua alimentação normalmente.

    2- EVITE alimentos com gordura na refeição que antecede o treino, como por exemplo fritos, carnes gordas, creme de leite, queijos e presunto.

    3- EVITE muitas fibras antes do treino, evitando por exemplo refeição à base de frutas, verduras e cereais integrais.

    4- HIDRATE-SE sempre. O corpo só pede água quando ela já acabou. A sede é sinal de desidratação. Tome sempre aos poucos e por todo o dia.

    5- SEMPRE, leve água para o treino, deixe por perto um pouco de água pura. Devemos beber no mínimo 300 ml de água por treino.

    6- CRITÉRIO : As bebidas isotônicas são repositoras, por isto, são indicadas após treinos e competições para REPOR as perdas de sais e líquidos.

    7- SEMPRE reponha os gastos musculares, após treinos fortes prefira alimentos à base de carbohidratos, para repor o glicogênio dos músculos, como por exemplo pães, massas, arroz ou batatas.

    8- MANTENHA o equilíbrio calórico. O excesso de peso corporal proveniente de gordura corporal, pode ser por ingestão aumentada das calorias necessárias, ou má distribuição entre as gorduras, os carboidratos e as proteínas.

    9- AVALIE a perda de peso. A perda de peso rápida pode ser às custas de desidratação e consequentemente, perda de massa muscular. Certifique-se de que houve perda eficiente da gordura corporal, se este for o objetivo.

    10- NÃO consuma suplementos sem indicação de um profissional habilitado.
    Editado pela última vez por basini; 02 February 2008, 10:32.

    #2
    Fica aqui uma especie de plano alimentar para quem quer emagrecer ou ganhar massa muscular:


    Pequeno-Almoço
    Hidratos complexos Aveia de preferencia
    Proteína Claras de ovo,iogurte magro,proteína de soro de leite(suplemento chamado whey que existe a venda)

    Meio da manhã

    Hidratos complexos Pão Integral
    Proteína Fiambre magro,atum,claras de ovo,bife de frango/peru

    Almoço
    Hidratos complexos Arroz ou massas integrais,batata(assada é melhor que cozida)feijão,grão ou ainda ervilhas
    Hidratos fibrosos Alface,tomate, e cebola para a salada ou bróculos,couves ou grelos para cozer.
    Proteína Frango,peru,atum,vaca(magra),outros peixes

    Os Hidratos fibrosos não são para dar energia,são a fonte de vitaminas e minerais da refeição e além disso saciam mais.Por isso sao uteis nas dietas para perder massa gorda.Para as dietas para massa muscular a sopa até pode ser a melhor opção tendo em conta que permite aproveitar os minerais e vitaminas do caldo.

    Meio da tarde
    = da manhã

    2º lanche
    O mesmo esquema,conforme a quantidade de Hidratos de carbono vao variando estas refeições.

    Jantar
    Carne/Peixe (proteína),Arroz, ou massa ou leguminosas (Hidratos) e legumes (Fibrosos)

    Ceia
    Proteína de absorçao lenta:leite,iogurte magro,ou claras de ovos.

    Água
    1ml por cada kcal ingerida é o minimo,depois mais 1-2 litros durante os treinos e quanto mais proteína ingerirem mais agua devem beber.

    Comentário


      #3
      Aqui está um tópico interessante para seguir com atenção

      Uma boa ideia era o pessoal contribuir com receitas saudáveis e pequenos hábitos do dia-a-dia que ajudem a manter a alimentação dentro das regras

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por basini Ver Post
        Qualidade dos alimentos - nada de fritos,nada de charcutaria,enchidos,carnes gordas,snacks de pacote,bolachas,barras de cereais a fingir que sao cereais,geleias,doces,bolos,salgados,pao branco ou cereais para putos.
        ???????????

        Mas isto é tudo o que eu como

        Agora a sério, espero que este tópico renda. Pessoalmente estou com o objectivo de perder peso e noto que onde peco mais é sobretudo na alimentação, até porque a nível de actividade fisica vou ao ginásio uma a duas vezes por semana. Não é muito, aliás, é pouco, mas é melhor do que nada.

        Tenho 1,77 e 80kg, gostava de chegar a Junho com 70 mas isso é muito dificil. Por isso o objectivo principal são os 75, tudo o que vier abaixo disso é lucro. Vou tentar ir actualizando aqui os resultados até para manter a motivação
        Aconselhava-vos a fazer o mesmo - é agora que estamos no limite de começar a ficar em forma para mostrar a barriguinha na praia, não é quando o calor começa a apertar

        Partilhem receitas aceitaveis para uma boa dieta. Quando tou com estas ideias nunca sei o que comer, regra geral vou saltando refeições e quando dou por ela estou com uma fome que me apetece tudo o que me aparece pela frente, e como, pensando ingenuamente que é o ultimo pecado antes de começar a comer como deve ser erro fatal.

        Uma das poucas coisas que gosto de fazer nestas alturas são peitos de frango. Cozidos era o ideal, mas para ter o minimo de piada têm que ser grelhados. Lavam-se os peitos, limpam-se as gorduras e para temperar basta uns grãos de sal e umas gotinhas de limão. Vai à chapa quente lume médio/alto, previamente untada com um fio de azeite e é ir virando até irem ganhando um douradinho nos lados e claro, também tem que estar completamente cozinhado por dentro. É simples, relativamente magro, saudavel, e saboroso.

        Quanto a acompanhamentos é que sei muito pouco. Tenho ideia que quase tudo engorda: batatas, arroz, massa; e as versões integrais destes alimentos são intragavéis.

        E saladas também praticamente não conheço, pelo menos saladas realmente saudaveis. Esqueçam as saladas regadas com um molho que deita tudo a perder ou com ingredientes-chave que estão longe de serem magros.

        E é isto, espero que por aqui se partilhe muita receita e muita experiência Toca a perder peso e a ganhar saúde!

        Comentário


          #5
          Quanto a saladas gosto muito de fazer uma misturada de alface, tomate, milho, couve roxa, cebola, cenoura e o que mais houver por cá que se enquadre bem! Geralmente nem me faço muito rogado em acompanhar um bife grelhado apenas com uma saladinha!

          Conheço gente que faz coisas do género ao jantar só comer sopa, ou não misturar arroz com batata no mesmo prato, não comer mais nada depois de jantar até dormir... esse género de truques tem fundamento?

          Normalmente costumo comer uma bolacha e um copo de leite antes de me ir deitar... quando há dias como hoje que é para fazer noitada lá me estico um bocado e como o que houver...

          Comentário


            #6
            O bife grelhado à partida não tem mal nenhum, mas se tivermos a falar de uma dieta para perder peso, segundo sei o ideal é evitar as carnes vermelhas que para além do teor calórico são de dificil digestão

            Já li em muito lado e em muitos programas alimentares que sim, a refeição à noite pode e até deve ser mais levezinha, por várias razões e até para melhorar a qualidade do sono. Estar a digerir enquanto se dorme pode perturbar. Uma sopa só se calhar pode ser pouco - também depende da sopa - mas se calhar acompanhada com uma sandocha de queijo - e cuidado com o tipo de pão e tipo de queijo usados - já era mais aceitavel.

            Bolachas: gostava que alguem falasse sobre isso mas tenho ideia que as bolachas Maria aconselham-se. Gosto muito de um par de bolachas Maria a acompanhar uma maçã, de preferência uma Royal Gala rosadinha.

            E há bolachas à base de fibras, bolachas de aveia, bolachas integrais e afins que ainda se aconselham mais.

            Por outro lado há bolachas que são de fugir. Tudo o que tenha chocolates, cremes, sejam muito ricas em açucar e/ou manteiga e etc é para riscar.

            Leite, de preferência magro. Há leite magro bem bom. Pessoalmente gosto de Mimosa M.

            Comentário


              #7
              Imortante numa dieta tb é as pessoas perceberem como funciona o metabolismo.


              O que é Metabolismo?

              O metabolismo é a taxa com que o nosso corpo queima calorias para se manter vivo.

              O nosso corpo queima calorias 24hs por dia, todos os dias, não importa se fazemos exercicio ou nao.O corpo precisa de energia o tempo todo, mesmo quando estamos a dormir e é por isso que deixar de fazer refeições é a pior coisa que nós pudemos fazer se o objectivo é perder peso através da queima de gorduras.

              O que afecta o metabolismo?

              O que mais afecta o metabolismo é o tecido muscular!

              Quanto mais músculos tivermos, mais calorias vamos queimar, independente do nível de actividade, da idade, etc. Os músculos são tecido vivo e estão lá a trabalhar para nós, queimando calorias 24hs por dia!!!

              Aqui estão 8 factores que afectam o metabolismo, por ordem de importância:

              (1) Tecido muscular

              (2) Frequência das refeições (quanto mais tempo nós der-mos entre as refeições, mais o nosso metabolismo diminui para conservar energia)

              (3) Nível de actividade

              (4) Escolha dos alimentos (por ex. dietas baixas demais em gordura tendem a resultar em baixa produção hormonal o que leva à diminuição do metabolismo.)

              (5) Hidratação (mais de 70% das funções do corpo acontecem na presença de água. A falta de água faz com que o nosso metabolismo diminuia)

              (6) Genética (algumas pessoas tem um metabolismo naturalmente mais alto do que outras. Nao pudemos mudar a genética, mas podemos acelerar o nosso metabolismo)

              (7) Stress (o stress também pode diminuir o metabolismo por colocar o organismo em estado de tensão. Além disso, muitas pessoas tendem a comer mais quando estão stressadas)

              Porque o metabolismo diminui?

              Estas são as 2 maiores causas que fazem com que o nosso metabolismo diminua:

              -Perda de tecido muscular
              -Diminuição do nível de atividade.Á medida que se fica mais velho
              vamos perdendo tecido muscular devido à falta de actividade física específica para esse fim (musculação) ou por não fazer uma alimentação adequada e disciplinada. Quando saltamos refeições ficando muito tempo sem comer, o nosso corpo vai obter a energia que precisa consumindo o seu próprio tecido muscular (catabolismo).

              Portanto o mais importante é comer de 3 em 3 horas para o corpo nao sentir falta de alimentos e gastar o que consome.
              Se ficarmos muito tempo sem comer,quando comemos o organismo guarda logo essas calorias em forma de gordura para se precaver de uma eventual seca e gasta menos energia ao longo do dia.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por trtl Ver Post
                Quanto a saladas gosto muito de fazer uma misturada de alface, tomate, milho, couve roxa, cebola, cenoura e o que mais houver por cá que se enquadre bem! Geralmente nem me faço muito rogado em acompanhar um bife grelhado apenas com uma saladinha!

                Conheço gente que faz coisas do género ao jantar só comer sopa, ou não misturar arroz com batata no mesmo prato, não comer mais nada depois de jantar até dormir... esse género de truques tem fundamento?

                Normalmente costumo comer uma bolacha e um copo de leite antes de me ir deitar... quando há dias como hoje que é para fazer noitada lá me estico um bocado e como o que houver...

                Quando dormimos o metabolismo desce drasticamente,por isso é que a noite se deve comer pouco e refeiçoes leves.

                Nao faz mal nenhum,alias ate é saudavel ao jantar comer so uma sopa e uma peça de fruta,e antes de ir para cama devesse beber um copo de leite,ja que é uma proteína de absorçao lenta e umas bolachas.

                Originalmente Colocado por jts Ver Post
                Quanto a acompanhamentos é que sei muito pouco. Tenho ideia que quase tudo engorda: batatas, arroz, massa; e as versões integrais destes alimentos são intragavéis.

                !
                Arroz,batata etc.. tb sao precisos na nossa alimentaçao,os chamados hidratos de carbono portanto desde que nao seja em excesso nao ha mal nenhum.

                Regra geral deves meter no prato 6 colheres de sopa de arroz ou 2 batatas.
                Eu como sempre isso ao almoço,para depois evita-los ao jantar.

                Geralmente ao almoço como sempre carnes brancas grelhadas por isso utilizo como acompanhamento arroz(brancos,de tomate etc...)ou massa.
                As batatas utilizo mais quando como peixe cozido ou grelhado.
                Editado pela última vez por basini; 25 January 2008, 06:15.

                Comentário


                  #9
                  Na minha opinião as regras básicas de alimentação são comer várias vezes ao dia, alimentos variados e pouco de cada vez. Fazer um pequeno almoço completo e variado (fruta, iogurte, leite magro, queijo ou uma fatia de fiambre de aves e pão). Evitar os cereais embalados pois contêm demasiado açucar e gordura. Um pequeno almoço saboroso com elevado teor energético e saudável é por exemplo aveia cozida em leite com mel, casca de limão e canela.

                  Depois é comer proteínas, hidratos e gorduras nas proporções adequadas.

                  Evitar comer hidratos a partir das 19h +/- uma vez que na maioria dos casos não vai haver gastos significativos de energia depois desta hora e o corpo já não vai queimar mas sim armazenar o que for ingerido.

                  Muita água, pouco sal para evitar a retenção de líquidos, optem por usar especiarias e ervas aromáticas para temperar os pratos.

                  Deixar as carnes brancas e peixe serem reis da alimentação mas não em excesso. A proteína quando consumida em excesso também é prejudicial.

                  Just my 2 cents!

                  Comentário


                    #10
                    Hoje em dia existe um mito generalizado na nossa sociedade, que é o de que temos que comer muitas proteínas, poucas gorduras e pouco "acompanhamento". Pois na realidade, a proporção ideal de macronutrientes é cerca de: Proteínas- 10-15%; Lípidos- 25-30%; Hidratos de carbono- 50-60%.
                    Devemos comer sempre mais acompanhamento do que carne, porque sem hidratos de carbono, começa-se a perder peso, mas é peso em massa muscular. Só devemos comer cerca de 80 gr de carne por dia (é um bife mais ou menos do tamanho da vossa palma da mão). É importante também saber que a carne mais magra é sempre mais gorda que o peixe mais gordo. Daí se querem cortar em alguma coisa cortem na carne (já que se come muita carne neste país) Um bife pequeno por dia é mais que suficiente.Isto tudo do que reti das aulas de nutrição e dietetica. Agora se me perguntarem se cumpro isto...lol.... se perdesse uns valentes quilos não se perdia nada.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rover_214 Ver Post
                      Pois na realidade, a proporção ideal de macronutrientes é cerca de: Proteínas- 10-15%; Lípidos- 25-30%; Hidratos de carbono- 50-60%.
                      Devemos comer sempre mais acompanhamento do que carne, (...)
                      Isso é um pouco relativo uma vez que depende do que pretendes com a dieta. Há dietas para perder peso, há dietas para ganhar peso, há dietas para ajudar a aumentar a massa muscular associadas a bastante exercício físico. Tens o exemplo dos bodybuilders que ingerem quantidades anormais de proteína (isto para alguém "normal"), quer através da alimentação normal quer através de suplementos (batidos p. ex.). Cada caso é um caso e nada como ser aconselhado por um especialista antes de passar à acção.

                      Comentário


                        #12
                        E atençao que a carne vermelha tb é precisa.

                        Quando a pessoa emagrece é normal ficar com excesso de pele e as carnes vermelhas sao uma boa fonte de colágeno que é importantissimo para reafirmar a pele,fortificar as unhas e cabelo.

                        Outra fonte muito boa de colágeno é gelatina.

                        Como ja disseram depende muito de caso para caso portanto nada melhor do que irem a um nutricionista,embora caso queiram poupar dinheiro ja esta aqui tudo que precisam de saber para começarem uma boa dieta seja qual for o objectivo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por rover_214 Ver Post
                          Hoje em dia existe um mito generalizado na nossa sociedade, que é o de que temos que comer muitas proteínas, poucas gorduras e pouco "acompanhamento". Pois na realidade, a proporção ideal de macronutrientes é cerca de: Proteínas- 10-15%; Lípidos- 25-30%; Hidratos de carbono- 50-60%.
                          Devemos comer sempre mais acompanhamento do que carne, porque sem hidratos de carbono, começa-se a perder peso, mas é peso em massa muscular. Só devemos comer cerca de 80 gr de carne por dia (é um bife mais ou menos do tamanho da vossa palma da mão). É importante também saber que a carne mais magra é sempre mais gorda que o peixe mais gordo. Daí se querem cortar em alguma coisa cortem na carne (já que se come muita carne neste país) Um bife pequeno por dia é mais que suficiente.Isto tudo do que reti das aulas de nutrição e dietetica. Agora se me perguntarem se cumpro isto...lol.... se perdesse uns valentes quilos não se perdia nada.

                          Isso é muito pouco.Um bife pequeno tem cerca de 120 gr no minimo.
                          Tb nao concordo que se deva cortar na carne,e considero a carne mais importante que o acompanhamento.
                          O acompanhamento serve como fonte de energia(os tais hidratos) e a carne fornece-nos outras vitaminas que o nosso corpo precisa assim como o peixe.
                          Ate as gorduras sao importantes para uma alimentaçao equilibrada.

                          Comentário


                            #14
                            Basini, parabéns pelo tópico e pelo esforço. No entanto, não posso deixar de reparar em algumas incorrecções.

                            Não é possivel emagrecer se não comermos de 3 em 3 horas? Ora essa! Vai dizer isso a uma anorética! Eu acho que percebi o que querias dizer, mas não foste muito feliz na verbalização da ideia. Pelo que tenho lido e percebido (não tenho qualquer formação na área) é que uma dieta de emagrecimento com refeições de 3 em 3 horas é a melhor (em qualidade)forma de emagrecer (mas não a única), sobretudo para quem quer preservar a massa magra.

                            Depois propões um mesmo tipo de dieta para quem quer emagrecer e para quem quer ganhar massa magra? Ok, eu sei que depende das quantidades, mas para emagrecer convém tirar daí alguns hidratos, não?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                              Isso é um pouco relativo uma vez que depende do que pretendes com a dieta. Há dietas para perder peso, há dietas para ganhar peso, há dietas para ajudar a aumentar a massa muscular associadas a bastante exercício físico. Tens o exemplo dos bodybuilders que ingerem quantidades anormais de proteína (isto para alguém "normal"), quer através da alimentação normal quer através de suplementos (batidos p. ex.). Cada caso é um caso e nada como ser aconselhado por um especialista antes de passar à acção.
                              Quando referi as proporções, não estava a falar em perder ou ganhar peso, mas sim as proporções ideiais para manter uma vida saudável. Estas proporções devem ter sido calculadas tendo como base a população em geral.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                Isso é muito pouco.Um bife pequeno tem cerca de 120 gr no minimo.
                                Tb nao concordo que se deva cortar na carne,e considero a carne mais importante que o acompanhamento.
                                O acompanhamento serve como fonte de energia(os tais hidratos) e a carne fornece-nos outras vitaminas que o nosso corpo precisa assim como o peixe.
                                Ate as gorduras sao importantes para uma alimentaçao equilibrada.
                                As proteínas têem um processo de eliminação do nosso organismo considerado "sujo", ou seja sobrecarregam muito os rins, e produzem muitos compostos que não são benéficos para o nosso organismo. Quando eu referi cerca de 80 gr de carne por dia, seria o ideal, claro que se pode comer um pouco mais, mas acreditem não necessitamos assim tanto de carne, as tais 80 gr de carne por dia chegam perfeitamente para fornecer as tais vitaminas. Daqui a pouco coloco umas formulas de calculo de peso ideal, assim como do índice de massa corporal.

                                Comentário


                                  #17
                                  formulas.jpg

                                  Estas são as formulas que devem usar para calcularem o vosso peso ideal. Podem usar qualquer uma, apesar de terem pequenas variações.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Esta formula serve para calcularem o v/ metabolismo Basal, ou seja as calorias que necessitam para se manterem vivos, com o vosso peso actual, podem também fazer as contas ao vosso metabolismo basal com o vosso peso ideal, para verem de quantas Kcal necessitariam para se manterem vivos.

                                    formula MB.jpg

                                    Este aqui é fazer as contas do quadro à esquerda, depois multiplicar por um dos factores que está a vermelho, sendo esse resultado multiplicado pelos 240 que está em cima, o que vos vai dar a quantidade de Kcal que necessitam.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Aqui podem calcular o vosso índice de massa corporal, no entanto os desportistas têm um índice de massa corporal sempre muito elevado, não sabendo eu se existe alguma formula especial para os atletas.

                                      formula IMC.jpg

                                      Comentário


                                        #20
                                        Cá está um tópico para eu acompanhar!

                                        Tenho 1,76 e.......quase 95kg Em Maio/Junho passado tinha 105, perdi 15 até Setembro com Natação, Btt e corrida, dieta muito saudável e uma cena que tomava que acelerava a queima de gordura (tudo com acompanhamento médico, não me meti nisto à maluco).

                                        Depos infelizmente tive que mudar para outra zona do país, passei a ser estudante deslocado e voltou a descambar...a falta de € leva a uma alimentação um bocadinho menos saudável, muito tempo sentado a estudar, tenho sempre que comer fora, pois não tenho possibilidade de cozinhar em casa....

                                        Desde há umas duas ou três semanas comecei a andar uns 5-6km a pé quase todos os dias (divididos em dois...metade de manhã, a outra metade ao fim do dia), troquei as bolachas normais por bolachas de água e sal (que até gosto), no pão dou preferência ao de mistura, nas cantinas dou preferencia ao prato mais saudável. um quilinho já lá vai, agora é sempre a baixar

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                          Cá está um tópico para eu acompanhar!

                                          Tenho 1,76 e.......quase 95kg Em Maio/Junho passado tinha 105, perdi 15 até Setembro com Natação, Btt e corrida, dieta muito saudável e uma cena que tomava que acelerava a queima de gordura (tudo com acompanhamento médico, não me meti nisto à maluco).

                                          Depos infelizmente tive que mudar para outra zona do país, passei a ser estudante deslocado e voltou a descambar...a falta de € leva a uma alimentação um bocadinho menos saudável, muito tempo sentado a estudar, tenho sempre que comer fora, pois não tenho possibilidade de cozinhar em casa....

                                          Desde há umas duas ou três semanas comecei a andar uns 5-6km a pé quase todos os dias (divididos em dois...metade de manhã, a outra metade ao fim do dia), troquei as bolachas normais por bolachas de água e sal (que até gosto), no pão dou preferência ao de mistura, nas cantinas dou preferencia ao prato mais saudável. um quilinho já lá vai, agora é sempre a baixar
                                          Pega no pacote de agua e sal e noutras bolchas que n sejam dakelas com choco tipo filipinos e isso.
                                          Vais ver que as de agua e sal tem quase as mesmas calorias. Agua e sal, Maria, Torrada é praticamente igual.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                            Cá está um tópico para eu acompanhar!

                                            Tenho 1,76 e.......quase 95kg Em Maio/Junho passado tinha 105, perdi 15 até Setembro com Natação, Btt e corrida, dieta muito saudável e uma cena que tomava que acelerava a queima de gordura (tudo com acompanhamento médico, não me meti nisto à maluco).

                                            Depos infelizmente tive que mudar para outra zona do país, passei a ser estudante deslocado e voltou a descambar...a falta de € leva a uma alimentação um bocadinho menos saudável, muito tempo sentado a estudar, tenho sempre que comer fora, pois não tenho possibilidade de cozinhar em casa....

                                            Desde há umas duas ou três semanas comecei a andar uns 5-6km a pé quase todos os dias (divididos em dois...metade de manhã, a outra metade ao fim do dia), troquei as bolachas normais por bolachas de água e sal (que até gosto), no pão dou preferência ao de mistura, nas cantinas dou preferencia ao prato mais saudável. um quilinho já lá vai, agora é sempre a baixar
                                            ´Com isso tudo e só perdes-te um quilinho...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se fizermos uma alimentação normal, sem cortar nada, e sem exageros, e se caminhar cerca de 30 minutos por dia, é fácil manter o peso.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                                E atençao que a carne vermelha tb é precisa.

                                                Quando a pessoa emagrece é normal ficar com excesso de pele e as carnes vermelhas sao uma boa fonte de colágeno que é importantissimo para reafirmar a pele,fortificar as unhas e cabelo.

                                                Outra fonte muito boa de colágeno é gelatina.

                                                Como ja disseram depende muito de caso para caso portanto nada melhor do que irem a um nutricionista,embora caso queiram poupar dinheiro ja esta aqui tudo que precisam de saber para começarem uma boa dieta seja qual for o objectivo.
                                                Tenho que fazer um correcção...
                                                Assumo que tenhas simplificado de sobremaneira a informação prestada de modo a torna-la mais compreensível, e se for este o caso peço desde já desculpa pela intervenção, mas creio que podias veicular um maior rigor da informação, mantendo a facilidade de entendimento..

                                                Nós ingerimos as proteínas inteiras ( ás vezes desnaturadas) , mas durante o processo de digestão, as proteínas são digeridas, convertidas em aminoácidos, não se mantendo portanto como proteínas...

                                                MESMO que não fossem digeridas( caso hipotético), as proteínas inteiras que sobrevivessem á digestão não seria aproveitadas pelo nosso organismo como proteínas estruturais em músculos ou outras estruturas...

                                                São as próprias células dos tecidos alvo que produzem as suas próprias proteínas a partir dos aminoácidos absorvidos durante a digestão, resultantes de proteínas dos alimentos.

                                                O que varia de alimento para alimento é o conteúdo em aminoácidos, sendo os produtos de origem animal mais ricos em determinados aminoácidos essenciais que os vegetais,e dai que é necessário, para para obter estes aminoácidos em quantidades significativas, consumir obrigatoriamente produtos de origem animal..

                                                Resumindo, é essencial consumir carne ou outros produtos de origem animal, não para obter proteínas de origem animal, mas sim para obter aminoácidos que se nelas se encontram, já que as nossas células produzem o próprio colagénio, não sendo sequer possível assimila lo directamente de outros produtos.

                                                No caso do colagénio, como varia ligeiramente na sua composição entre os varios animais, o seu consumo ( da carne por exemplo) faz com que a digestão deste forneça os aminoácidos necessários para produzirmos o nosso próprio colagenio, pois é parecido...


                                                -Os aminoácidos são como peças de lego, que juntas fazem as proteínas.
                                                -Não utilizamos as proteínas, mas usamos as peças de lego.
                                                -Ingerimos proteínas, desfazemos as proteínas nas suas peças (aminoácidos) e construimos nós próprios as nossas proteínas ,não confiamos em quem as montou antes

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
                                                  Tenho que fazer um correcção...
                                                  Assumo que tenhas simplificado de sobremaneira a informação prestada de modo a torna-la mais compreensível, e se for este o caso peço desde já desculpa pela intervenção, mas creio que podias veicular um maior rigor da informação, mantendo a facilidade de entendimento..

                                                  Nós ingerimos as proteínas inteiras ( ás vezes desnaturadas) , mas durante o processo de digestão, as proteínas são digeridas, convertidas em aminoácidos, não se mantendo portanto como proteínas...

                                                  MESMO que não fossem digeridas( caso hipotético), as proteínas inteiras que sobrevivessem á digestão não seria aproveitadas pelo nosso organismo como proteínas estruturais em músculos ou outras estruturas...

                                                  São as próprias células dos tecidos alvo que produzem as suas próprias proteínas a partir dos aminoácidos absorvidos durante a digestão, resultantes de proteínas dos alimentos.

                                                  O que varia de alimento para alimento é o conteúdo em aminoácidos, sendo os produtos de origem animal mais ricos em determinados aminoácidos essenciais que os vegetais,e dai que é necessário, para para obter estes aminoácidos em quantidades significativas, consumir obrigatoriamente produtos de origem animal..

                                                  Resumindo, é essencial consumir carne ou outros produtos de origem animal, não para obter proteínas de origem animal, mas sim para obter aminoácidos que se nelas se encontram, já que as nossas células produzem o próprio colagénio, não sendo sequer possível assimila lo directamente de outros produtos.

                                                  No caso do colagénio, como varia ligeiramente na sua composição entre os varios animais, o seu consumo ( da carne por exemplo) faz com que a digestão deste forneça os aminoácidos necessários para produzirmos o nosso próprio colagenio, pois é parecido...


                                                  -Os aminoácidos são como peças de lego, que juntas fazem as proteínas.
                                                  -Não utilizamos as proteínas, mas usamos as peças de lego.
                                                  -Ingerimos proteínas, desfazemos as proteínas nas suas peças (aminoácidos) e construimos nós próprios as nossas proteínas ,não confiamos em quem as montou antes
                                                  Eu tentei escrever o mais simplificado possivel e nao andar com grandes explicaçoes ja que muitas vezes as pessoas assim nao prestam atençao infelizmente.
                                                  Mas fizestes bem em explicar melhor o processo

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Ok.
                                                    Então mantendo o tom formativo e técnico q.b, aqui vão uns conceitos básicos do ganhar e perder peso....


                                                    Ganha-se e perde-se peso da mesma forma que se ganha e perde dinheiro.


                                                    Gastando menos do que o que se recebe, ganha-se dinheiro ou peso.
                                                    Gastando mais do que o que se recebe, perde-se dinheiro ou peso.

                                                    Para o organismo, o dinheiro são as calorias.

                                                    Portanto para perder peso, ou se gasta mais, ou se ingere menos.
                                                    O ideal é uma combinação de processos, com prevalecia do gastar mais.

                                                    Continuando com a comparação com o dinheiro, o que conta é o valor final, mas o dinheiro em si tem várias procedências varios destinos e varias formas de o gerir, também o tem as calorias..

                                                    Assim, tal como o dinheiro vem de ordenados, doações, prémios.... também as calorias tem várias fontes, e varias maneiras de as gerir, umas mais fáceis do que outras para o organismo.



                                                    Daqui se pode ver que tal como no dinheiro não há milagres, nas calorias e gestão das mesmas também não, ou seja.

                                                    NÃO HÁ COMPRIMIDOS MILAGROSOS.
                                                    NÃO HÀ EQUIPAMENTOS MILAGROSOS.

                                                    Não há perda de peso milagrosa, é tudo uma gestão do que se ingere e do que se gasta, e se se gasta MENOS do que o que se ingere ganha-se peso, tal como se ganha dinheiro...

                                                    Não há a mínima hipótese de perder peso de forma saudável, sem esforço..

                                                    Exercício físico e alimentação adequados á pessoa são a única coisa necessária.

                                                    Não são precisos comprimidos, chás e companhia ( não interessa a sua origem, se de herbanário ou de farmácia, não são precisos e ponto final)

                                                    Apesar de existirem umas regras gerais de boa conduta e bom senso, o regime alimentar e físico recomendado por um especialista para determinada pessoa NÃO deve ser imitado e adoptado por outra sem avaliação previa.

                                                    Na duvida, e não querendo recorrer especialistas, exercício físico ligeiro e regular ( caminhadas de 30m mas feitas regularmente), e uma alimentação equilibrada ( leia-se sem abusar naquilo que toda a gente sabe que faz mal, e sem extremismos) são o que é necessário não só para regular o peso, mas sobretudo para regular a boa saude e bom funcionamento do organismo como um todo, independentemente do peso..

                                                    PS: por favor, não recorram a chás, herbanário, comprimidos, a dietas milagrosas, ou ao diz que disse... isso só vos vai fazer mal, e na melhor das hipóteses não surte efeito...

                                                    SE precisam de ajuda séria recorram a profissionais sérios e devidamente habilitados...

                                                    -Lembrem-se não há milagres
                                                    - sem esforço não há recompensa
                                                    - façam uso do bom senso e da moderação

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                                      Basini, parabéns pelo tópico e pelo esforço. No entanto, não posso deixar de reparar em algumas incorrecções.

                                                      Não é possivel emagrecer se não comermos de 3 em 3 horas? Ora essa! Vai dizer isso a uma anorética! Eu acho que percebi o que querias dizer, mas não foste muito feliz na verbalização da ideia. Pelo que tenho lido e percebido (não tenho qualquer formação na área) é que uma dieta de emagrecimento com refeições de 3 em 3 horas é a melhor (em qualidade)forma de emagrecer (mas não a única), sobretudo para quem quer preservar a massa magra.

                                                      Depois propões um mesmo tipo de dieta para quem quer emagrecer e para quem quer ganhar massa magra? Ok, eu sei que depende das quantidades, mas para emagrecer convém tirar daí alguns hidratos, não?
                                                      Se tiras aqueles hidratos ao fim de umas semanas o teu desempenho no desporto começa a baixar imenso, mesmo tomando algo como creatinas e isso, o rendimento baixa bastante. Qdo cortei demasiado nos hidratos senti essa quebra agr tento apenas não consumi-los a partir das 18h pq demoram muito tempo a queimar.

                                                      Emagrecer não quer dizer necessariamente perder peso, daí que ele proponha essa dieta, que é feita para quem faça exercicio regularmente.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nero Ver Post
                                                        Basini, parabéns pelo tópico e pelo esforço. No entanto, não posso deixar de reparar em algumas incorrecções.

                                                        Não é possivel emagrecer se não comermos de 3 em 3 horas? Ora essa! Vai dizer isso a uma anorética! Eu acho que percebi o que querias dizer, mas não foste muito feliz na verbalização da ideia. Pelo que tenho lido e percebido (não tenho qualquer formação na área) é que uma dieta de emagrecimento com refeições de 3 em 3 horas é a melhor (em qualidade)forma de emagrecer (mas não a única), sobretudo para quem quer preservar a massa magra.

                                                        Depois propões um mesmo tipo de dieta para quem quer emagrecer e para quem quer ganhar massa magra? Ok, eu sei que depende das quantidades, mas para emagrecer convém tirar daí alguns hidratos, não?

                                                        Desculpa la mas tu é que nao fostes muito feliz no comentario
                                                        Estamos a falar de emagrecer saudavelmente.
                                                        E quem queira perder massa gorda e tentar perservar ao maximo massa muscular,calcio, vitaminas etc... do nosso corpo,so o consegue comendo de 3 em 3 horas em pequenas quantidades.

                                                        Nao é a toa que a anorexia é uma doença,agora claro que se deixares de comer vais emagrecer,mas principalmente a custa de massa muscular que é a 1ª coisa que perdes,calcio dos ossos etc...e cada vez mais vai ficando dificil emagreceres,ja que o corpo começa a poupar-se e vai gastando cada vez menos energia,o metabolismo desce,e consequentemente o risco de engordares(o chamado efeito ioiô)é maior.

                                                        Pondo as coisas de forma simples,a pessoa ao comer de 3 em 3 horas o corpo sabe que nao precisa de se poupar pois recebe energia e o metabolismo aumenta,e o corpo nao sente necessidade de de se poupar e acumular gorduras.

                                                        Tens este foruns onde pessoas mais entendidas do que eu podem-te confirmar
                                                        http://www.nutribody.pt/phpBB2/index.php

                                                        http://forum.bodybuilding-pt.com/~bo...orum/index.php

                                                        Quanto a dieta é uma dieta balanciada e saudavel em que consegues atingir as 2 coisas e obviamente é para quem faz exercicio.Perder massa gorda e ganhar musculo.Para quem quer perder gordura nao basta so fazer uma boa alimentaçao,o exercicio é muito importante.

                                                        Isso do emagrecer é relativo,o importante é perderes massa gorda mesmo que engordes uns kilos,nao significa gordura a mais.Pode ser massa magra,calcio etc...
                                                        Editado pela última vez por basini; 26 January 2008, 07:58.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Posso aqui dizer que meço 1,70m e à 16 dias atrás pesava 94kg.

                                                          Resolvi fazer dieta e reaprender a comer. Comecei a fazer caminhadas quase diariamente.

                                                          Hoje de manhã pesava 88.400kg. Perdi quase 6kg.

                                                          Quero ver se chego pelo menos aos 80kg, mas quanto mais melhor.

                                                          Confesso que o pior foi o café com adoçante. Estou muito motivado e o meu maior medo agora é quando quiser abrir uma excepção, pois não quero que se transforme em regra.

                                                          Ah e não tomo nada. Vou iniciar agora um produto com CLA, giseng, gengibre e guaraná para ajudar a perder a gordura andróide.

                                                          Bom tópico malta.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Na minha opiniao o melhor Queimador de Gordura no mercado é o lipo 6!!!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X