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Qual o comprador tipo de automóveis a gasolina hoje em dia?

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    Qual o comprador tipo de automóveis a gasolina hoje em dia?

    Como é de conhecimento de todos, o diesel hoje em dia está em voga.
    É a compra mais racional (quando primeiro se fazem contas claro) que normalmente se pode ter e é usual vermos automóveis do segmento C para cima serem todos diesel.

    Lembrei-me de vos vir perguntar isto pois hoje estava com o carro parado (por acaso em 2ª fila ), quando vejo um série 5. Nada de especial, a não ser o facto de ser um 520 i, nada comum de se ver, apesar de ser a motorização mais baixa a gasolina naquele modelo, mas não é isso que está em causa.

    Se por um lado, a compra de motores otto em segmentos baixos prática usual, nestes veículos (segmento C para cima) não o é.

    O que está em causa é, o que leva uma pessoa, hoje em dia, a comprar um automóvel a gasolina, do segmento C para cima?

    Para que conste já agora, o condutor era, bem vestido, óculos de sol e cabelo puxado atrás, todo lambido, típico senhor série 5...diesel.

    #2
    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
    Como é de conhecimento de todos, o diesel hoje em dia está em voga.
    É a compra mais racional (quando primeiro se fazem contas claro) que normalmente se pode ter e é usual vermos automóveis do segmento C para cima serem todos diesel.

    Lembrei-me de vos vir perguntar isto pois hoje estava com o carro parado (por acaso em 2ª fila ), quando vejo um série 5. Nada de especial, a não ser o facto de ser um 520 i, nada comum de se ver, apesar de ser a motorização mais baixa a gasolina naquele modelo, mas não é isso que está em causa.

    Se por um lado, a compra de motores otto em segmentos baixos prática usual, nestes veículos (segmento C para cima) não o é.

    O que está em causa é, o que leva uma pessoa, hoje em dia, a comprar um automóvel a gasolina, do segmento C para cima?

    Para que conste já agora, o condutor era, bem vestido, óculos de sol e cabelo puxado atrás, todo lambido, típico senhor série 5...diesel.
    olha k nao é bem axim pk eu conheço um colega meu k tem um 525i e ele nao esta nd arrependido da sua compra, isto pk ele nao anda mais do k 10000km por ano

    por isso tudo depende mt dos km k andas por ano, a nao ser k tu encontres um negocio de ocasiao consigas encontrar um carro de boa cilindrada e barato(coisa mt rara de acontecer...)

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Renault F1_Team Ver Post
      olha k nao é bem axim pk eu conheço um colega meu k tem um 525i e ele nao esta nd arrependido da sua compra, isto pk ele nao anda mais do k 10000km por ano

      por isso tudo depende mt dos km k andas por ano, a nao ser k tu encontres um negocio de ocasiao consigas encontrar um carro de boa cilindrada e barato(coisa mt rara de acontecer...)
      Nem eu digo o contrário, aliás, acredito.
      Mas hoje em dia é "moda" ter um diesel.
      É de facto a compra mais acertada 99% dos casos. Por isso mesmo, a questão impõe-se.

      Comentário


        #4
        Vejo quatro razões possíveis:

        1-Fazerem poucos KMs e quererem manter o carro por muitos anos;

        2-Não se importarem de gastar mais dinheiro para ter um motor silencioso, elástico e mais interessante de conduzir;

        3-Por razões ambientais;

        4-Não saberem fazer contas;

        Comentário


          #5
          deleted

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por eu Ver Post
            Vejo quatro razões possíveis:

            1-Fazerem poucos KMs e quererem manter o carro por muitos anos;

            2-Não se importarem de gastar mais dinheiro para ter um motor silencioso, elástico e mais interessante de conduzir;

            3-Por razões ambientais;

            4-Não saberem fazer contas;
            E acrescento o factor "não se importarem com a desvalorização adicional"

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por - Ver Post
              Lá vem mais um tópico a dizer implicitamente que quem tem diesel ou é de modas ou é estupido...bah

              Nem mais ... já se torna ridiculo.

              Comentário


                #8
                Penso que seja uma questão de gosto e, principalmente, de dinheiro.
                Ao tipico comprador de automoveis a gasolina, em segmentos mais altos, simplesmente não lhe faz difernça se o carro gasta 10 ou 20 litros aos 100, ou se o gasoleo e mais barato, compra porque prefere o motor otto.

                Comentário


                  #9
                  penso que ou razões financeiras apertadas, o gosto pelos motores a gasolina ou então a aversão ás betoneiras

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Talha Ver Post
                    E acrescento o factor "não se importarem com a desvalorização adicional"
                    E eu acrescento:

                    Não confio na fiabilidade diesel dos motores de hoje.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por eu Ver Post
                      Vejo quatro razões possíveis:

                      1-Fazerem poucos KMs e quererem manter o carro por muitos anos;

                      2-Não se importarem de gastar mais dinheiro para ter um motor silencioso, elástico e mais interessante de conduzir;

                      3-Por razões ambientais;

                      4-Não saberem fazer contas;
                      Não concordo com o nº 3.
                      Penso que hoje em dia os motores diesel são menos poluentes.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                        Não concordo com o nº 3.
                        Penso que hoje em dia os motores diesel são menos poluentes.
                        achas mesmo? então diz porque será que as normas anti poluição são mais apertadas para os diesel? e já agora, quantos tens no mercado que cumpram a norma euro 6?
                        até há uma coisa que nunca percebi nos fap, eles retêm as particulas por algum tempo, até que depois serão incineradas com a injecção de combustivel directamente para o fap, e nessa altura para onde vai o resultado dessa incineração?
                        Editado pela última vez por Afcivic; 28 January 2008, 17:52.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por - Ver Post
                          Lá vem mais um tópico a dizer implicitamente que quem tem diesel ou é de modas ou é estupido...bah
                          Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                          Nem mais ... já se torna ridiculo.
                          A quem tem os previlégios para tal, podem fechar o tópico, já que a mensagem não foi atingida.

                          Sendo assim, nada há a dizer.
                          Vivam na ignorância.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                            achas mesmo? então diz porque será que as normas anti poluição são mais apertadas para os diesel? e já agora, quantos tens no mercado que cumpram a norma euro 6?
                            acho que os diesel emitem menos CO2.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                              achas mesmo? então diz porque será que as normas anti poluição são mais apertadas para os diesel? e já agora, quantos tens no mercado que cumpram a norma euro 6?
                              Lembro-me ainda há bem pouco tempo de ler algo referente a isto.
                              Os diesel libertavam mais partículas que os motores otto, porém, os otto poluiam mais (um certo químico qualquer, CO2?) do que os diesel e este químico era mais prejudicial ao ambiente.
                              Mas admito que esteja errado. Não dou muita atenção ao ambiente e a estas coisas.

                              Comentário


                                #16
                                estás errado, pois os diesel para alem das particulas que ficam no fap e depois de incineradas voltam para a atmosfera, o co2 só será menor se o consumo for menor, ou seja, para 2 carros com o mesmo consumo, o diesel emite mais co2, emite oxidos de enxofre, em que algumas marcas estam a lançar uns catalizadores que misturam ureia nos escape (exemplo do bluetec na mercedes), existem oxidos de nitrogenio tambem responsáveis pelas chuvas acidas.
                                no caso dos otto temos os hidrocarbonetos que são significativos enquanto o motor está frio (mistura pobre), de resto é sempre inferior ao diesel.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por CTurbinado Ver Post
                                  acho que os diesel emitem menos CO2.
                                  Sim é verdade que os diesel emitem menos CO2 quando comparados com otto semelhantes em modelos iguais,mas isto só se passa no CO2,todos os outros gases emitidos de que quase nao se fala os diesel emitem mais.. Nitratos, enxofres etc...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                    Lembro-me ainda há bem pouco tempo de ler algo referente a isto.
                                    Os diesel libertavam mais partículas que os motores otto, porém, os otto poluiam mais (um certo químico qualquer, CO2?) do que os diesel e este químico era mais prejudicial ao ambiente.
                                    Mas admito que esteja errado. Não dou muita atenção ao ambiente e a estas coisas.
                                    Os otto libertam mais CO2 que não é poluente, mas provoca o efeito de estufa. Quanto a gases poluentes os diesel lebertam mais.

                                    cump

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      estás errado, pois os diesel para alem das particulas que ficam no fap e depois de incineradas voltam para a atmosfera, o co2 só será menor se o consumo for menor, ou seja, para 2 carros com o mesmo consumo, o diesel emite mais co2, emite oxidos de enxofre, em que algumas marcas estam a lançar uns catalizadores que misturam ureia nos escape (exemplo do bluetec na mercedes), existem oxidos de nitrogenio tambem responsáveis pelas chuvas acidas.
                                      no caso dos otto temos os hidrocarbonetos que são significativos enquanto o motor está frio (mistura pobre), de resto é sempre inferior ao diesel.
                                      Tenho ideia que o CO2 é substancialmente maior nos otto, mas lá está, não juro que seja mesmo verdade.
                                      Já agora, a norma Euro não é só para motores a gasolina?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Em muitos casos os diesel nao compensa,mas a BMW em motores de cilindrada identica diesel e otto por exemplo 520d e 520i nao vejo razao para optar pelo otto,excepto o maior silencio do otto, gosto pessoal ou simplesmente como já aqui disseram nao confiar nos motor TD actuais.. Isto porque a diferenca de €€ entre um 520d e 520i actuais (170cv otto e 177cv diesel) são €500.Claro que noutras marcas e modelos já nao é bem assim,sobretudo segmentos inferiores
                                        Editado pela última vez por Filipe Miguel F. Lopes; 28 January 2008, 18:08.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                          Os otto libertam mais CO2 que não é poluente, mas provoca o efeito de estufa. Quanto a gases poluentes os diesel lebertam mais.

                                          cump
                                          É isto!
                                          Foi isto que li.
                                          Não é propriamente a poluição que se fala aqui, mas bem me parecia que os motores a gasolina libertavam algo pior que os diesel.

                                          Mas achopque nos estamos a desviar do tópico.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                            Tenho ideia que o CO2 é substancialmente maior nos otto, mas lá está, não juro que seja mesmo verdade.
                                            Já agora, a norma Euro não é só para motores a gasolina?
                                            é maior porque consomem mais, pois tens exemplos de otto com consumos idênticos aos diesel e verás que emitem menos co2.
                                            as normas euro são para todos os veículos, não ouves falar nelas nos otto, porque estes estão longe das emissões dos diesel e como tal têm uma folga bem maior.
                                            podes ver que a norma que entrou em vigor no ano passado a euro V, refletiu-se apenas nas emissões de particulas dos diesel e a proxima será nas emissões de oxidos emitidos por estes, nenhum diesel actual cumpre essa norma que entrará em vigor em 2009.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por After16v Ver Post
                                              Penso que seja uma questão de gosto e, principalmente, de dinheiro.
                                              Ao tipico comprador de automoveis a gasolina, em segmentos mais altos, simplesmente não lhe faz difernça se o carro gasta 10 ou 20 litros aos 100, ou se o gasoleo e mais barato, compra porque prefere o motor otto.
                                              Existem muitos que te dirão o contrário.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                penso que ou razões financeiras apertadas, o gosto pelos motores a gasolina ou então a aversão ás betoneiras
                                                No caso de hoje, de série 5?
                                                Naa.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                  É isto!
                                                  Foi isto que li.
                                                  Não é propriamente a poluição que se fala aqui, mas bem me parecia que os motores a gasolina libertavam algo pior que os diesel.

                                                  Mas achopque nos estamos a desviar do tópico.
                                                  não é pior, apenas que um otto que faça o mesmo consumo que um diesel emite menos co2, só isso.
                                                  é off-topic, mas como foste tu que começaste (criador do tópico) se calhar podemos

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    actualmente o k me dá "prazer" conduzir é ...é gastar o minimo e andar de carro

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Filipe Miguel F. Lopes Ver Post
                                                      Em muitos casos os diesel nao compensa,mas a BMW em motores de cilindrada identica diesel e otto por exemplo 520d e 520i nao vejo razao para optar pelo otto,excepto o maior silencio do otto, gosto pessoal ou simplesmente como já aqui disseram nao confiar nos motor TD actuais.. Isto porque a diferenca de €€ entre um 520d e 520i actuais (170cv otto e 177cv diesel) são €500.Claro que noutras marcas e modelos já nao é bem assim,sobretudo segmentos inferiores
                                                      Não sabia que a diferença neste caso era tão baixa.
                                                      Mas neste mesmo caso, será a motorização diesel que está barata, ou a gasolina que está cara?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        não é pior, apenas que um otto que faça o mesmo consumo que um diesel emite menos co2, só isso.
                                                        é off-topic, mas como foste tu que começaste (criador do tópico) se calhar podemos
                                                        Entendi.

                                                        Quanto ao resto, não sou muito picuinhas no aspecto dos "off topics", mas é uma questão que acho interessante nos dias de hoje.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                          actualmente o k me dá "prazer" conduzir é ...é gastar o minimo e andar de carro
                                                          Por isto mesmo, o que leva, hoje em dia, alguém a decidir-se pelo otto?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            O meu ex-sogro tinha um 520i, já dos pestanudos Razões... Trabalhava pertíssimo de casa, grandes deslocações era só ir ao fim de semana passar dois diazitos na casa de Sesimbra e tinha o bichinho dos Corrados (antes do 520 tinha tido dois... um G60 e um VR6 i think).

                                                            Comentário

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