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Civic 1.5i ls VTEC ou civic 1.6 ESI VTEC

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    Civic 1.5i ls VTEC ou civic 1.6 ESI VTEC

    Será que alguem me diz a melhor compra ate 3000euros?

    Civic 1.5i ls VTEC ou civic 1.6 ESI VTEC


    podem falar-me em consumos , pros e contras...!

    comprar um honda com 180.000km é mto arriscado?

    venham essas opniões!

    obrigado

    #2
    depende dos 180.000!

    o ESi é 92-95, o LSi é da geração seguinte, o ESi é bastante mais rápido, o LSi é bastante mais equilibrado entre performance e consumo, gasta pouco e anda o suficiente! your choice, para mim, tanto xteriormente como interiormente a série de 92-95 (EG) é bem mais bonita!

    O LSi é mais seguro dinamicamente, mais previsivel, mais neutro.

    eu ia para o ESi porque adoro essa geração, é mais intuitiva e tem uma direcção melhor! o resto são gostos e prioridades!

    Comentário


      #3
      que grande confusao DudexVTi...LSI e ESI sao ambos EG...ESI = 1.6 vtec 125cv / LSI = 1.5 90cv sem vtec

      iLS = ek3 1.5 VTEC-E 115cv

      Chaospwd, como ja tinhamos falado, a meu ver e mediante o teu orçamento, o ESI é a tua unica opçao, como ja te foi informado, é melhor teres 500/1000€ para uma reparaçao profundo de forma a te precaveres de eventuais maus tratos por parto do anterior dono...

      na honda fazem diagnosticos por 50€ leva-o e teras a resposta, e dessa forma sera mais facil negociar o preço...

      ainda nao arranjas EK3 por menos de 3500/4000€...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
        que grande confusao DudexVTi...LSI e ESI sao ambos EG...ESI = 1.6 vtec 125cv / LSI = 1.5 90cv sem vtec

        iLS = ek3 1.5 VTEC-E 115cv

        Chaospwd, como ja tinhamos falado, a meu ver e mediante o teu orçamento, o ESI é a tua unica opçao, como ja te foi informado, é melhor teres 500/1000€ para uma reparaçao profundo de forma a te precaveres de eventuais maus tratos por parto do anterior dono...

        na honda fazem diagnosticos por 50€ leva-o e teras a resposta, e dessa forma sera mais facil negociar o preço...

        ainda nao arranjas EK3 por menos de 3500/4000€..
        .

        Falso....

        Vendemos o nosso por bem menos... que péssimo negócio

        Comentário


          #5
          Eu tenho o 1.5 iLS Vtec (115cv) e conheço o 1.6 ESI.

          São dois carros completamente diferentes.

          O 1.5 é um motor para consumos. A caixa é longa, em baixas funciona bem, em altas (muito altas) puxa bem, mas no meio não há nada.
          Se fores com a mente num carro de 115 cv e conduzires o civic em médio regime, ficas desiludido.
          A parte boa é que já fiz 5,6 litros com a/c ligado de lisboa ao porto por nacionais e fazes 6,5 com facilidade, sem andares a pisar ovos.

          Mas se fores em 5ª a 120 km/h, um punto 60 passa por ti mesmo que aceleres a fundo.

          O 1.6 é outra máquina. Tem um motor menos virado para a economia (pensa em 8 litros) mas com muito mais genica. A direcção é melhor, sendo mais informativa. O próprio volante é mais grosso e o carro no geral dá muito mais gozo de conduzir.

          Agora passa por preferência tua.

          Se o carro estiver estimado, tem obrigação de fazer mais uns bons kms.

          Tenho um amigo com um civic da geração do ESI (mas com motor 1.3 EX) com 235.000 kms e só levou umas peças na suspensão. Até a embraiagem é de origem.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
            Falso....

            Vendemos o nosso por bem menos... que péssimo negócio
            desculpa-me a sinceridade...mas o que eu disse é bem verdadeiro, por menos de 3500€ é uma completa tolice...

            o meu ej9 (1.4 de 1998 com 180.000km) em 11/07 avaliaram-mo em 4150€...

            negocio é negocio...e os preços puxam-se por cima e nao por baixo...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Eu tenho o 1.5 iLS Vtec (115cv) e conheço o 1.6 ESI.

              São dois carros completamente diferentes.

              O 1.5 é um motor para consumos. A caixa é longa, em baixas funciona bem, em altas (muito altas) puxa bem, mas no meio não há nada.
              Se fores com a mente num carro de 115 cv e conduzires o civic em médio regime, ficas desiludido.
              A parte boa é que já fiz 5,6 litros com a/c ligado de lisboa ao porto por nacionais e fazes 6,5 com facilidade, sem andares a pisar ovos.

              Mas se fores em 5ª a 120 km/h, um punto 60 passa por ti mesmo que aceleres a fundo.

              O 1.6 é outra máquina. Tem um motor menos virado para a economia (pensa em 8 litros) mas com muito mais genica. A direcção é melhor, sendo mais informativa. O próprio volante é mais grosso e o carro no geral dá muito mais gozo de conduzir.

              Agora passa por preferência tua.

              Se o carro estiver estimado, tem obrigação de fazer mais uns bons kms.

              Tenho um amigo com um civic da geração do ESI (mas com motor 1.3 EX) com 235.000 kms e só levou umas peças na suspensão. Até a embraiagem é de origem.
              Também não exageremos... ok que se o motor desse, a caixa parece que dá pra 250km/h mas não sendo rápido a recuperar em 5º, é satisfatório

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                desculpa-me a sinceridade...mas o que eu disse é bem verdadeiro, por menos de 3500€ é uma completa tolice...

                o meu ej9 (1.4 de 1998 com 180.000km) em 11/07 avaliaram-mo em 4150€...

                negocio é negocio...e os preços puxam-se por cima e nao por baixo...
                Em 2005, a S-Car (Citroen) avaliou-me o meu civic 1.5 vtec de 96 com 70.000 kms em 3500 euros...

                Ouvi outros orçamentos semelhantes, e só em stands usados davam mais.
                A Nacional Car dava os mesmos 3500, mas havia um stand de estrada que dava 5000 euros.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                  Também não exageremos... ok que se o motor desse, a caixa parece que dá pra 250km/h mas não sendo rápido a recuperar em 5º, é satisfatório
                  Se aquilo é satisfatório, o que é um rover 200 (o pequeno) 1.4 de 104 cv ?

                  Um missil, não ?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                    Também não exageremos... ok que se o motor desse, a caixa parece que dá pra 250km/h mas não sendo rápido a recuperar em 5º, é satisfatório
                    hummm....satisfatorio ??? em 5ª ?? a 120km/h está na faixa das 3000rpm e o binario de 141nm é ás 5400rpm...como é que é satisfatorio ???

                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Em 2005, a S-Car (Citroen) avaliou-me o meu civic 1.5 vtec de 96 com 70.000 kms em 3500 euros...

                    Ouvi outros orçamentos semelhantes, e só em stands usados davam mais.
                    A Nacional Car dava os mesmos 3500, mas havia um stand de estrada que dava 5000 euros.
                    eu nao acreditei muito neste orçamento, apesar de ser com tudo o que lá tenho, radio colunas, alarme tudo extras postos por mim...apesar de ser de 98 hoje em dia vendo-o facilmente por 3700/3900€...

                    ja tive ofertas neste sentido...

                    Comentário


                      #11
                      Uma brasileira amiga da minha mulher propos-lhe 5000 euros pelo meu civic (em dezembro 2007). E comprava mesmo, dado que ela fez crédito nesse valor para outro carro.

                      Mas eu sei que não vale isso (é de 96). Mas se o vendesse com 5000 euros não ia buscar nada de confiança, por isso fiquei quieto. A maria tb não o queria vender.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                        que grande confusao DudexVTi...LSI e ESI sao ambos EG...ESI = 1.6 vtec 125cv / LSI = 1.5 90cv sem vtec

                        iLS = ek3 1.5 VTEC-E 115cv

                        Chaospwd, como ja tinhamos falado, a meu ver e mediante o teu orçamento, o ESI é a tua unica opçao, como ja te foi informado, é melhor teres 500/1000€ para uma reparaçao profundo de forma a te precaveres de eventuais maus tratos por parto do anterior dono...

                        na honda fazem diagnosticos por 50€ leva-o e teras a resposta, e dessa forma sera mais facil negociar o preço...

                        ainda nao arranjas EK3 por menos de 3500/4000€...
                        pois foi, grande confusão e tive para aqui a falar lol...

                        ESi sem duvida, o ESi é maquina, o LSi é fraco, o iLS é que é porreirito já!

                        Comentário


                          #13
                          pode ser que apareça um ek3 por 3000euros... se nao aparecer la vem o ESI pra mim!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por chaospwd Ver Post
                            pode ser que apareça um ek3 por 3000euros... se nao aparecer la vem o ESI pra mim!
                            mas por 3000€ o ESI é caro...tem jantes ?? ac ?? que extras sao ??

                            Comentário


                              #15
                              2500euros ...

                              AC
                              tecto de abrir electrico
                              vidros electricos nas 4 portas
                              retrovisores electricos
                              e o resto das tretas

                              é full extras penso..

                              Comentário


                                #16
                                tem jantes liga leve da honda

                                Comentário


                                  #17
                                  hummmm...mesmo assim, 2500€ + revisao aponta para gastares 3000/3500€ e isro custa um VTI...

                                  Comentário


                                    #18
                                    mas e revisao ao VTI... :P
                                    eu quero uma maquina pra fazer 8 kilometros diarios!

                                    penso que n sera preciso uma "grande" revisão pk o carro parece tar impecavel mas vamos la ver!

                                    Comentário


                                      #19
                                      é assim o carro tem garantia de 1 ano ou 10.000kms , vamos la ver o que esta cobre! ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        mas foi o que ja te disse...do parecer ao estar é a revisao a isso tudo que faz diferença...o carro tem livro de revisoes ??? ou a palavra do vendedor chega ???

                                        com 16 anos e 180.000 há inumeras borachas, plasticos rasgados, foles rasgados, tanta coisa...verificar o carro para tua protecçao.

                                        ja vi VTI de 95 a 3100€...mas com livro de revisao carimbado na Honda...

                                        Comentário


                                          #21
                                          ok ja sei entao vou la ao gajo pergunto se tem livro de revisoes
                                          se nao tiver tem de baixar ao preço se nao ! nada feito!

                                          mas o vti bebe mto..eu uso o carro pa ir pa escola.. sao 4 pa ir 4 pa vir! :P

                                          Comentário


                                            #22
                                            entre o ESI e o VTI venha o diabo e escolha...nao esperes grandes diferenças...nao farás medias inferiores a 7L/100 isto com cuidado...

                                            eu acho que tens que te informar bem sobre o carro, ele (vendedor) está a fazer o trabalho dele, tu (comprador) tens de fazer o teu.

                                            garantia de stand nao te serve de nada, ou se avariar ele vai pagar o arranjo ??? é um concessionario com oficina/stand ou é um stand so ???

                                            Comentário


                                              #23
                                              penso que nao tem oficina! amanha ja lhe digo qualquer coisa! de qualquer das maneiras se souber de um carro EK3 barato diga-me! obrigado...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eu tive o motor 1.6 montado num coupé da geração seguinte, e a nível de consumos não notei grandes diferenças para um lsi (1.5 90cv) que tive antes.

                                                O andamento também não era muito mais...era sobretudo um motor com mais disponibilidade...

                                                Pelo menos do que me lembro ; )

                                                Comparar um esi com um vti, bem a diferença ainda é grande, em todos os sentidos!

                                                EDIT: agora reparo que o 1.5 em questão é o ILS, ou seja o da geração posterior a 96. Esse motor não conheço, nunca experimentei...


                                                Cump.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  mas se o ESI que eu vi estiver em melhor estado vou ficar mais bem servido a nivel de motor , e "conduçao" (que todos dizem agradavel)?

                                                  Tou mesmo confuso :O

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Em condução normal quer um esi quer um vti são agradáveis de conduzir.

                                                    Caixas curtas e motores que não têm problemas em rodar em regimes perto do relantin ajudam muito a uma condução descontraída : )

                                                    A grande difeença é quando pisas o pedal da direita e eles comçam a cantar, o esi cala-se mais cedo ; )


                                                    Cump.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Atenção que o iLS vtec tb não tem dificuldades em andar perto do ralenti.

                                                      Ele só é fraco em médio regime.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Ja passaram por aqui os dois. O 1.6 de 92 e o 1.5 de 96.
                                                        O 1.5 foi vendido com 220 mil, sem nunca ter avariado, à excepcao do isqueiro e do 3º stop k foram à vida por volta dos 160 mil.
                                                        O 1.5 nao gasta "nada", mas tb nao anda quase nada a nao ser que andes sempre a mexer na caixa pra ter as rotacoes em cima. A 5ª é super longa, se começa a subir um bocadito perde logo velocidade. Mas tb por isso nao gastava quase "nada".
                                                        O 1.6 andava bem e era poupadito, mas aqui ninguem tem o pé pesado.
                                                        O 1.5 vai com 280 e tem de mudar o motor do vidro eletrico do lado do condutor. De resto é sempre a andar.

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                                                          #29
                                                          entao vendes-te o 1.6 ou o 1.5 , escreveste um bocado confuso :P
                                                          o 1.6 é que deve ir com 260mil nao?

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