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Carro até 5000euros (Gasolina ou Gpl)

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    Carro até 5000euros (Gasolina ou Gpl)

    Boas

    Estou a pensar desfazer-me do 306, entrega-lo num stand e comprar um carrito até 5.000 euros, q fosse espaçoso fiável e económico.
    Já vi o standvirtual e o ocasião mas estou bastante baralhado....
    Alguem me pode ajudar?
    EDITADO (ver razões abaixo)
    Desde já obrigado

    Edit:
    Pedicados q procuro encontrar numa futura compra:
    Segmento B ou C (Punto Mk2, Xsara e Civic por exemplo) (Modelos até 2001)
    Fiabilidade
    Baixo custo de manutenção


    Não podem ser Sedans (3 volumes)
    Editado pela última vez por PedroFernandes; 02 February 2008, 07:50.

    #2
    podes ver este post LOL: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=48260

    Comentário


      #3
      Atenção:

      4. São proibidos os seguintes tipos de conteúdos no fórum:

      (...)
      • Publicidade, compra, venda, ou prestação de qualquer outro serviço;

      9. Não é permitido fazer pedidos de cotações automóveis, seja para que finalidade for, uma vez que esse é um serviço já disponibilizado pela Motorpress, em local apropriado: http://www.cotacoesusados.autohoje.com/

      Comentário


        #4
        Entre 4000€ e 5000€ tens por ex. os Honda Civics 1.5iLS k consomem mt pouco, são bastante fiáveis e espaçosos qb, preenchendo os teus requisitos. Procura entre 97 e 99

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
          Atenção:
          PM enviada.

          Peço desculpa por ter violado as regras.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            este foi encontrado numa das minhas pesquisas

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
              Entre 4000€ e 5000€ tens por ex. os Honda Civics 1.5iLS k consomem mt pouco, são bastante fiáveis e espaçosos qb, preenchendo os teus requisitos. Procura entre 97 e 99
              Obrigado pela dica, tenho um amigo meu q comprou um Civic 1.4 de 5p do ano 2000, com 200.000kms e deixou-me muito bem impressionado

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post


                Edit:
                Pedicados q procuro encontrar numa futura compra:
                Segmento B ou C (Punto Mk2, Xsara e Civic por exemplo) (Modelos até 2001)
                Fiabilidade
                Baixo custo de manutenção


                Não podem ser Sedans (3 volumes)
                Esqueci-me de referir q tb dou importancia aos consumos, algo q rondasse os 8/9 lt em circuito urbano era bom

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                  Esqueci-me de referir q tb dou importancia aos consumos, algo q rondasse os 8/9 lt em circuito urbano era bom
                  Tenho 1 civic 1.5iLS e posso-te referir k em cidade me costuma gastar entre 7,5 e 8l/100km.

                  Estou actualmente c/média global de 6,7L/100km Faço 30% cidade, 30% AE e 40% estrada nacional, aproximadamente.

                  Bem bom p/1 carro a gasolina deste segmento e já c/praticamente 10 anos!

                  Comentário


                    #10
                    As hipoteses ate 5000 euros são mtas:

                    Astra 1.4
                    Xsara
                    Golf

                    são por exemplo alguns carros q seriam facilmente convertidos para GPL-Auto e terias um optimo preço por km.

                    Se quiseres gastar um pco mais, eu apostava num A3 1.6 a GPL-Auto, em q terias um óptimo consumo e um carro c uma estética e qualidade de construção mto interessante.

                    É curioso, q embora já n seja a opção mais barata, continuo a ver mtos e mtos segmentos D, c 5 e 7 anos, a GPL-Auto. Passat´s, A4, c180, 316i, 156, mondeos...

                    Comentário


                      #11
                      Obrigado Esprit

                      Vou ter em atenção esses modelos q indicas.

                      Comentário


                        #12
                        A GPL, tal como o ESPRIT disse, é mais fácil encontrares segmento D ou carros a cair de maduro. Atenção para não comprares nada com um kit aspirado, os consumos aumentam bastante e existe perda de potência.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                          A GPL, tal como o ESPRIT disse, é mais fácil encontrares segmento D ou carros a cair de maduro. Atenção para não comprares nada com um kit aspirado, os consumos aumentam bastante e existe perda de potência.
                          Está tudo dito. Procura Safrane, Série 5, A6, A4.. o maior possivel para meter a GPL(não-aspirado!!)

                          Comentário


                            #14
                            850/s70

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post

                              É curioso, q embora já n seja a opção mais barata, continuo a ver mtos e mtos segmentos D, c 5 e 7 anos, a GPL-Auto. Passat´s, A4, c180, 316i, 156, mondeos...
                              É essa a minha ideia para proxima viatura...

                              Ressalvo o facto de que é muito mais facil encontrar optimos negocios em segmentos D do que C...

                              mais carro pelo menos ou mesmo dinheiro...

                              Deixo aqui dois exemplos crassos disso Focus/Mondeo e Astra/Vectra... vejam os preços deles... eu pessoalmente ando a observar os Volvo S/V40 com vista a despachar o meu 206 entretanto...

                              Atenção aos Hondas.. a maioria deles tem valvulas macias ( os VTEC sobretudo ) e que obrigam a usar flashlube ou similares para evitar problemas a GPL...

                              Comentário


                                #16
                                Que modelo é o teu 306?

                                Se for a gasolina porque não o equipas com um kit GPL?

                                Pretendes um carro fiável, económico e espaçoso, mas os que ponderas são idênticos ao teu carro nesses aspectos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Pessoalmente sou mais a favor de comprarem carros económicos para converter a GPL e não de carros que consumam muito quando não são necessários apenas porque "o combustível é barato".

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                    Pessoalmente sou mais a favor de comprarem carros económicos para converter a GPL e não de carros que consumam muito quando não são necessários apenas porque "o combustível é barato".
                                    Muitas vezes é o unico meio, de "termos" uma maquina

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                      Pessoalmente sou mais a favor de comprarem carros económicos para converter a GPL e não de carros que consumam muito quando não são necessários apenas porque "o combustível é barato".
                                      Depende do ponto de vista...

                                      por mim falando e que ja " provei " o que é um carro de outro segmento, cada vez mais me vejo a conduzir algo do segmento D ou E do que andar no dia a dia de 206...

                                      Se fosse hoje nao teria despachado o S70R... tinha era mandado ás urtigas o 206 HDi...

                                      Para quem no meu caso cada vez faz menos kms... ( mesmo sendo uns 20 e tal mil por ano agora ) sinto me muito mais seguro e serve bem melhor para as necessidades de espaço e conforto do dia a dia um carro que foi pensado para ser um familiar estradista do que um comercial... e isto nao extrapolando para certos modelos que me enchem as medidas a serio... ( se eu pudesse se calhar ate me juntava ao clube dos 406 coupé... hehehe )

                                      Nao fazendo so as contas ao combustivel ( mesmo sendo aquilo que directamente nos faz pensar ) tudo o resto conta na equaçao... ate porque um carro mais " classico " e com um certo pedigree fascina-me

                                      Trocar um hatchback por outro hatchback é que nao me parece muito grande mudança...

                                      Comentário


                                        #20
                                        FastLee mas não estou a falar directamente de segmento, mais de consumo. Não faz sentido trocarmos um carro que consome 10 litros por um que consome 20 litros a gpl porque o custo no combustível fica igual, é poluir e desperdiçar recursos sem necessidade, e infelizmente vejo muita malta a apostar no GPL dessa forma

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por FastLee Ver Post
                                          Depende do ponto de vista...

                                          por mim falando e que ja " provei " o que é um carro de outro segmento, cada vez mais me vejo a conduzir algo do segmento D ou E do que andar no dia a dia de 206...

                                          Se fosse hoje nao teria despachado o S70R... tinha era mandado ás urtigas o 206 HDi...

                                          Para quem no meu caso cada vez faz menos kms... ( mesmo sendo uns 20 e tal mil por ano agora ) sinto me muito mais seguro e serve bem melhor para as necessidades de espaço e conforto do dia a dia um carro que foi pensado para ser um familiar estradista do que um comercial... e isto nao extrapolando para certos modelos que me enchem as medidas a serio... ( se eu pudesse se calhar ate me juntava ao clube dos 406 coupé... hehehe )

                                          Nao fazendo so as contas ao combustivel ( mesmo sendo aquilo que directamente nos faz pensar ) tudo o resto conta na equaçao... ate porque um carro mais " classico " e com um certo pedigree fascina-me

                                          Trocar um hatchback por outro hatchback é que nao me parece muito grande mudança...
                                          Concordo. O único problema é quando avariam.

                                          Qualquer carro de segmento alto quando precisa de uma pecinha parece que eles não sabem catalogar preços com menos de 3 dígitos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                            FastLee mas não estou a falar directamente de segmento, mais de consumo. Não faz sentido trocarmos um carro que consome 10 litros por um que consome 20 litros a gpl porque o custo no combustível fica igual, é poluir e desperdiçar recursos sem necessidade, e infelizmente vejo muita malta a apostar no GPL dessa forma
                                            Sim claro... a maioria das pessoas faz contas so ao que gasta nas bombas e nao ao resto... SObretudo manutenção ( respondendo ao rca33 ) eu sei bem o que é isso... já tive um Volvo ainda pro cima dum modelo " raro " e muito especifico em material... mas que se ha de fazer.. o bichinho dos carros é tramado....

                                            Mas tambem digo que hoje em dia em muitas coisas so paga esses numeros quem quer... a internet ajuda-nso em muita coisa.. e por exemplo no caso concreto dos Volvos a duas horas daqui ha peças da marca bem mais em conta.. ( chama-se Mavensa SA e fica ali no fim da A6 logo a seguir á ponte jose saramago... ... ehhehe )
                                            Editado pela última vez por FastLee; 02 February 2008, 21:13.

                                            Comentário


                                              #23
                                              A minha experiÊncia indica q há basicamente dois clientes tipos de GPL-Auto:

                                              - Tem ou pretende comprar um segmento C, precisa de gastar menos dinheiro em combustivel, mas n tem dinheiro pa comprar um diesel novo ou semi-novo. Então converte ou compra um segmento C relativamente recente para GPL-Auto. Se pensarmos, um astra 1.4 16v, n gasta mto mais q um corsa, e a gás vai ter um gasto por 100kms mto bom. Compras uma astra G, um golf IV 1.6 ou um focus 1.6 de c 5 anos pq dinheiro? 6000?

                                              - O outro cliente tipo é o q sempre quis ter um carro a gasolina c alguma potência ou de um segmento acima. Na impossibilidade de comprar/sustentar um modelo c motorização diesel/gasolina, compra a gasolina e converte. Exemplos óbvios, desta(s) situações, A4 1.6, c180, s70 r, 850 T5, ...

                                              Com isto quero apenas dizer, q n te deixes levar pelo facto de poderes ter mtos cavalos c palha barata, se queres poupar dinheiro n subas mais q os 1.6, os modelos q mencionei, foram apenas aqueles q me lembrei de ver mtos a ser convertidos, se tivesse na tua posição era um A3 ou procurava um golf 1.6 highline.Só n ía pa um AR pq mto consumo a gasolina tbem implica mto consumo a GPL-Auto.
                                              N te esqueças q há japunas tbem mto bons pa converter.
                                              Editado pela última vez por ESPRIT; 03 February 2008, 02:14.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por margalhau Ver Post
                                                Que modelo é o teu 306?

                                                Se for a gasolina porque não o equipas com um kit GPL?

                                                Pretendes um carro fiável, económico e espaçoso, mas os que ponderas são idênticos ao teu carro nesses aspectos.
                                                Actualmente tenho um 306 1.9d, mas necessita de material dispendioso(manutenção-peças de desgaste) e penso q não seja compensador investir nele pq tb já tem 14 anos e não tem equipamento nenhum... no entanto não é nada definitivo, estou a sondar o mercado ainda...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                  A GPL, tal como o ESPRIT disse, é mais fácil encontrares segmento D ou carros a cair de maduro. Atenção para não comprares nada com um kit aspirado, os consumos aumentam bastante e existe perda de potência.
                                                  q é isso de kits aspirados??? é para carros a carburador né??

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                    A minha experiÊncia indica q há basicamente dois clientes tipos de GPL-Auto:

                                                    - Tem ou pretende comprar um segmento C, precisa de gastar menos dinheiro em combustivel, mas n tem dinheiro pa comprar um diesel novo ou semi-novo. Então converte ou compra um segmento C relativamente recente para GPL-Auto. Se pensarmos, um astra 1.4 16v, n gasta mto mais q um corsa, e a gás vai ter um gasto por 100kms mto bom. Compras uma astra G, um golf IV 1.6 ou um focus 1.6 de c 5 anos pq dinheiro? 6000?

                                                    - O outro cliente tipo é o q sempre quis ter um carro a gasolina c alguma potência ou de um segmento acima. Na impossibilidade de comprar/sustentar um modelo c motorização diesel/gasolina, compra a gasolina e converte. Exemplos óbvios, desta(s) situações, A4 1.6, c180, s70 r, 850 T5, ...

                                                    Com isto quero apenas dizer, q n te deixes levar pelo facto de poderes ter mtos cavalos c palha barata, se queres poupar dinheiro n subas mais q os 1.6, os modelos q mencionei, foram apenas aqueles q me lembrei de ver mtos a ser convertidos, se tivesse na tua posição era um A3 ou procurava um golf 1.6 highline.Só n ía pa um AR pq mto consumo a gasolina tbem implica mto consumo a GPL-Auto.
                                                    N te esqueças q há japunas tbem mto bons pa converter.
                                                    Bem eu posso contar a minha experiencia:
                                                    Eu gostava de ter um carro mais confortável e mais bem equipado (o meu 306 parece uma betoneira ), no entanto não tenho muita experiencia com GPL, conheço ppl q anda a 200.000kms sem problemas, mas tb conheço quem tenha posto e tenha atrofiado o carro todo (nestes casos penso q seja devido ao estado do motor aquando a montagem...)
                                                    Por isso vou vendo, se encontrar um Punto Mk2 apartir de 2000 em bom estado e q não esteja caro, fico com ele e deixo-me andar a gasolina, se tiver q optar por carros mais antigos vou tentar procurar uma carrinha (com preço em conta), faço uma boa revisão de motor e aplico o kit Gpl.
                                                    Neste caso iria para algo tipo Golf III Variant, Mondeo SW, 80 Avant, E30 Touring (motores 1.6 ou 1.8) axam q são motores bons para esta transformação?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                      Muitas vezes é o unico meio, de "termos" uma maquina
                                                      Para mim a potencia não é o mais importante, gostava de ter qualidade de construção e conforto e se possivel fiabilidade e custos de manutenção q não fossem proibitivos...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                                                        q é isso de kits aspirados??? é para carros a carburador né??
                                                        É !

                                                        Só que há muitos artistas a montar isso em carros de injecção e depois andam sempre desafinados, gastam mais e chegam a dar rateres que partem caixas de filtro de ar, etc.

                                                        GPL num carro de injecção só com kit de injecção sequencial. O resto é para esquecer.

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                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                          A minha experiÊncia indica q há basicamente dois clientes tipos de GPL-Auto:

                                                          - Tem ou pretende comprar um segmento C, precisa de gastar menos dinheiro em combustivel, mas n tem dinheiro pa comprar um diesel novo ou semi-novo. Então converte ou compra um segmento C relativamente recente para GPL-Auto. Se pensarmos, um astra 1.4 16v, n gasta mto mais q um corsa, e a gás vai ter um gasto por 100kms mto bom. Compras uma astra G, um golf IV 1.6 ou um focus 1.6 de c 5 anos pq dinheiro? 6000?
                                                          .
                                                          O que eu acho curioso aqui é que em algumas marcas se compram varios modelso do segmento acima a preços identicos ou inferiores aos do segmento C..

                                                          Mesmo sabendo que gastarão um pouco mais ( dependendo das motorizações ) é um caso a pensar...

                                                          Os Astra vs Vectra e Focus vs Mondeo sao grandes exemplos disso...

                                                          Se pegarmso em exemplos concretos por exemplo uma Focus SW 1.4 ou uma mondeo 1.6 ( isto de 2001 / 2002 por exemplo ) os preços equivalem-se, e a submotorização evidente da Focus leva a que os seus consumos por vezes sejam superiores ao carro maior e com um pouco mais de motor...

                                                          Eu ando bem ás voltas com isto e ando a apontar para um segmento D ou E para GPL... a ver vamos o que ai vem... certo é o facto de andar farto do 206 comercial...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                            É !

                                                            Só que há muitos artistas a montar isso em carros de injecção e depois andam sempre desafinados, gastam mais e chegam a dar rateres que partem caixas de filtro de ar, etc.

                                                            GPL num carro de injecção só com kit de injecção sequencial. O resto é para esquecer.

                                                            exacto, é a tendência.

                                                            Mas nem sempre é assim.

                                                            O meu tem um kit aspirado, e não dá rateres, nem está desafinado, nem desafina....

                                                            mas lá que gasta bem é verdade. Mas isso é também problema do sistema que não está a 100%!

                                                            Comentário

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