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Comprar um carro(mecanica)

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    Comprar um carro(mecanica)

    É o seguinte, estou a pensar em comprar um opel corsa, e eu sei que é bom ter um mecanico amigo que vá connosco comprar o carro.

    O que eu queria saber era os conhecimentos necessários para comprar um bom carro em bom estado, ou seja quando for ver o carro o que que eu preciso de ver no carro para ver se está em bom estado. O que que voces "inspecionaram" no carro antes de o comprar

    cumps
    Editado pela última vez por Type-R; 01 February 2008, 08:11.

    #2
    Vê se há algum bater estranho no motor, procura por fugas de oleo ou outra coisa, vê se o líquido anti-congelante não tem ferrugem.

    Em relação ao chassis, vê se as distâncias entre rodas são iguais (até à carroçaria).

    Faz um test drive e procura folgas na direcção, caixa, barulhos de suspensão, etc. Vê se a embraiagem está boa (não deve pegar muito em cima nem trepidar).

    Comentário


      #3
      É sempre uma lotaria, mesmo sendo mecânico ninguém pode adivinhar, se quem vende não pode disfarçar os defeitos, até serradura para dentro da caixa de velociades metem para torná-la mais suave, é preciso muita sorte, nestas coisas!!!

      Comentário


        #4
        é verdade ás vezes o mecânico não detecta nada pode acontecer, mas é como tudo oteste drive ver motor pneus interiores amolgadelas barulhos etc...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Vê se há algum bater estranho no motor, procura por fugas de oleo ou outra coisa, vê se o líquido anti-congelante não tem ferrugem.
          Para ver fugas de oleo essas coisas do motor não é preciso perceber de mecanica?

          Podem me dizer mais coisas sff

          cumps

          Comentário


            #6
            Basta olhares para os componentes do motor e transmissões e ver se não está nada babado. Se estiver sujo (de pó) ainda melhor, pois não foi limpo para tapar uma fuga de óleo.

            Essa da serradura parece-me mais uma coisa que se inventou para escrever umas quantas linhas em revistas do que outra coisa.

            Se a caixa estiver com problemas, eles notam-se. Ou as mudanças custam a entrar, ou fazem zumbidos a andar, ou nota-se muitas folgas, etc.

            É claro que ninguém está livre de enfiar um barrete, mas às vezes até em novos eles aparecem (experiência própria).

            Faz um test drive ao carro e fecha os vidros para te aperceberes melhor de eventuais barulhos.

            Depois puxa pelo carro e leva-o pelo menos aos 140 km/h e trava.

            Isto vai permitir saber se há pneus ou discos de travão ovalizados, problemas de direcção, etc.

            Se for diesel vê se faz muito fumo. A gasolina nunca deve fazer nenhum, excepto a frio e é condensação, não é fumo azul (aí seria sintomas de queimar óleo).

            Se o carro passar nestes testes todos não terás à partida grandes surpresas.

            Pode ter uma avaria a seguir como qualquer carro, mas o importante é que esteja impecável quando o vires, já que futurologia ninguém faz (pelo menos a acertar sempre ).

            Comentário


              #7
              Obrigado rca33

              Mais alguem tem opiniões? Agradecia que digam sff

              cumps

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Type-R Ver Post
                Obrigado rca33

                Mais alguem tem opiniões? Agradecia que digam sff

                cumps

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