Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A morte do Islão!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A morte do Islão!

    que pena, que os "grandes" lideres internacionais, não tenham tomates para pensarem com esta lucidez, e sem os tradicionais complexos relacionados com o Islão!!!

    há grande Miguel Sousa Tavares!!!


    http://aeiou.expresso.pt/gen.pl?sid=ex.sections/23491

    A morte do Islão


    8:00 | Segunda-feira, 28 de Jan de 2008 x

    Nos jardins árabes do Palácio dos Reis Cristãos, em Córdoba, a água corre sem cessar, passando sucessivamente em cinco tanques de pedra, dispostos por patamares, e depois rega o 'horto' onde as roseiras hão-de florir na Primavera e as buganvílias de todas as cores hão-de cobrir os muros das escadarias. Ao lado das piscinas, duas alamedas de laranjeiras carregadas de frutos desenham o jogo de sombras e luz que é, a par da presença constante da água, o sinal distintivo dos jardins árabes. Ao fundo, e mais recuados, erguem-se os ciprestes majestosos por onde a luz penetra nas noites de luar e algumas palmeiras ondulam na suave brisa da manhã. O lugar é simplesmente mágico: não há nada a mais nem nada a menos, como se ali (ou nos jardins do Alhambra, em Granada) a perfeição estivesse para sempre reunida e toda a inquietação humana pudesse finalmente descansar para sempre. E não é por acaso: o Corão diz que o Paraíso é um jardim atravessado por um rio, e os arquitectos que desenharam os jardins do Al-Andaluz, como os que desenharam os jardins para o sultão de Marraquexe, quiseram dar aos seus senhores uma visão terrena do Paraíso que melhor os pudesse inspirar a serem justos e sábios na sua governação.
    Ali próximo, naquela que outrora foi a mais esplendorosa mesquita de todo o mundo árabe, podemos testemunhar os efeitos culturais devastadores que a Reconquista cristã causou em toda a Península. Transformada pelos cristãos em mesquita-catedral, a fantástica beleza despojada da construção original, com as suas 988 colunas de mármore suportando as cúpulas de azulejos trabalhados em motivos geométricos, foi para sempre pervertida por essa ostentação oca das catedrais, com a sua profusão de altares, ouros, capelas laterais e estátuas de santos por todos os lados. E, pela enésima vez, penso nesse insondável mistério da história: porque é que uma derrota militar, e mesmo a retirada para o lado de lá do estreito, foi capaz de significar a morte de uma civilização tão brilhante quanto a civilização árabe da Península? Para onde foram os geógrafos, os cartógrafos, os físicos, os astrónomos, os matemáticos, os arquitectos, os construtores de jardins que fizeram o apogeu do Al-Andaluz?

    Que imensa nostalgia ou letargia pode justificar um tão grande sono de mais de quinhentos anos, durante os quais podemos contar pelos dedos de uma mão os árabes que deram um contributo notável ao avanço da ciência, da arte, da civilização humana?
    A verdade é que, no mesmo ano da conquista de Granada, os Reis Católicos lançaram-se na aventura das Índias e, meia dúzia de anos depois, os portugueses lançaram-se à descoberta do Brasil e da rota marítima para a Índia. E esse foi apenas o começo de uma civilização que, desde então, não parou de avançar e de descobrir coisas novas, desde vacinas e tratamentos de doenças até à lua e ao espaço, da construção de cidades e países inventados no outro extremo do mundo até aos computadores e às telecomunicações instantâneas. E o que fez o mundo árabe durante todos esses séculos? Descobriu que tinha petróleo...
    Penso nisso agora, também, ao ouvir as notícias de que, mais acima, em Barcelona, a polícia desmantelou uma rede terrorista da Al-Qaeda que se preparava para fazer atentados suicidas no metro de Barcelona. Uma dúzia de paquistaneses tinham atravessado meio mundo para virem matar inocentes, homens, mulheres, crianças, cujo crime é o de não se guiarem pelos mandamentos do Profeta. Que sentido faz isso, que legitimidade política pode haver no terrorismo islâmico? Como é que um livro sagrado, escrito há mil e quatrocentos anos, pode servir para legitimar a cobardia e a loucura terroristas? Como é que povos regra geral tão miseráveis, em estado de desenvolvimento económico e cultural tão lastimável, podem ter como desígnio primeiro bombardear as nossas cidades, fazer explodir os nossos transportes, ensinar às suas crianças nas madrassas o ódio e o resgate divino pelo terror, em lugar de se ocuparem em formar médicos, cientistas, poetas, dar às mulheres condições de dignidade humana, construírem cidades habitáveis com um mínimo de dignidade, dotarem-se de sistemas políticos em que o poder é escolhido pelos cidadãos e não usurpado por uma casta teocrática de barbudos que odeiam a vida e tudo o que representa o progresso e a harmonia que os seus antepassados celebraram no Al-Andaluz?

    Podemos, se isso ainda fizer algum sentido para eles, pedir desculpa pelas Cruzadas - que foi um momento de barbárie e estupidez, como são sempre todos os actos ditados pelo extremismo religioso. Podemos pedir desculpa pela Palestina, pelos campos de refugiados de Gaza, por essa absurda invenção política que foi a criação do Estado de Israel nos territórios há séculos habitados pelos palestinianos. Podemos e devemos pedir desculpa por coisas tão idiotas e injustificadas como a invasão e a ocupação do Iraque, decidida por meia dúzia de políticos mentirosos e ignorantes. Podemos pedir desculpa por este capitalismo globalizado que transforma uma crise financeira causada pela ganância de alguns banqueiros americanos numa crise económica mundial que vai sobretudo atingir povos que tentam sair do subdesenvolvimento à custa de imenso trabalho e sacrifícios. Mas teremos de pedir desculpa também pela queda de Granada em 1492? Teremos de pedir desculpa por termos feito a Revolução Francesa e a Declaração Universal dos Direitos do Homem? Por termos separado o Estado e a Igreja, por há muito termos abandonado o espírito das Cruzadas e da luta contra o 'infiel', por tratarmos as nossas mulheres em igualdade com os homens, ou por termos padrões de comportamento sociais e culturais que são diferentes mas que respeitam também a diferença do outro? Teremos de regredir à Idade Média para que os guardiões do Islão deixem de nos querer ver mortos e aniquilados?
    Nos jardins árabes de Córdoba, nos pátios e muros do Alhambra, há uma promessa de eternidade que não foi cumprida pelos descendentes dos seus construtores. Onde estão hoje os jardins suspensos da Babilónia? Onde está a harmonia, o equilíbrio, a homenagem à vida que o Islão espalhou por toda a Andaluzia? Como é que deixaram que o Corão se transformasse num código penal irracional e num catálogo para terroristas? "Tu não verás nenhuma imperfeição na obra do Senhor" - qual é a obra do Senhor no 11 de Setembro, em Manhattan, ou no 11 de Fevereiro, em Madrid, na estação de Atocha?
    E tudo isto para quê? Para reclamar uma pífia vitória: trazerem-nos cativos das suas ameaças, transtornar a nossa vida quotidiana à escala global, fazer do mundo outrora livre um mundo cada vez mais vigiado e policiado e fazer com que cada vez mais pessoas em todo o mundo associem o Islão à ideia de terrorismo e fanatismo? Não haverá ninguém, nenhuma voz autorizada e lúcida, no mundo islâmico que se dê conta de que o Islão se vem destruindo a si mesmo?

    LoadActualFontSize();MagnifyText(0);
    Editado pela última vez por 330i; 02 February 2008, 17:23.

    #2
    O islão actualmente tem mais vitalidade do que a religião católica.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Karma Ver Post
      O islão actualmente tem mais vitalidade do que a religião católica.
      leste o artigo?

      Comentário


        #4
        Já por cá tinha comentado que o MST tem excessos de delírio.

        E em termos de cultura geral, colocar a Babilónia no meio da causa árabe, nem lhe fica bem.

        Gosto de o ler. Concorde-se muito ou pouco, o MST é um enorme agitador de massas e os seus escritos nunca são indiferentes.

        Mas por vezes, aquele senhor exagera em causa própria. Tal como a caça, o tabaco e neste caso, os árabes que por uma questão a abrangência poderia denominar de islamitas, dado que assim se limita a um grupo étnico.

        E não é apenas não concordar. Pareceu-me na semana passada que o MST não se estava a esforçar intelectualmente para transmitir uma sensação de revolta, que entendo legítima, contra o fenómeno de terrorismo.

        E se o terrorismo é algo que nos afecta a todos, não nos deve confundir. Temos que ter uma atitude lúcida para descobrir as suas causas e trabalharmos em prol de uma solução.

        Não apenas olhar de soslaio para uns gajos de tez morena.

        Que também têm as suas preocupações, as suas noções do correcto e incorrecto, para eles e as suas famílias.

        E serão essas pessoas as únicas que nos podem ajudar a acabar com este clima de terror.

        São elas que teremos de convencer através de atitudes correctas e coerentes que todos temos algo em comum. Esta imensa humanidade.

        Comentário


          #5
          tenho uma leitura diferente deste texto Carlos,
          MST fala na sua forma habitualmente "rude" mas espantosamente "clara" dos complexos historicos relativamente há herança civico-cultural secular, que nos deixou de "cocoras" perante esta cicilização.
          pareceu-me que o terrorismo, não é "recado" deste artigo!...
          Editado pela última vez por 330i; 02 February 2008, 18:07.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
            leste o artigo?
            É um artigo de opinião tal como a minha.

            Comentário


              #7
              Nos jardins árabes de Córdoba, nos pátios e muros do Alhambra, há uma promessa de eternidade que não foi cumprida pelos descendentes dos seus construtores. Onde estão hoje os jardins suspensos da Babilónia? Onde está a harmonia, o equilíbrio, a homenagem à vida que o Islão espalhou por toda a Andaluzia? Como é que deixaram que o Corão se transformasse num código penal irracional e num catálogo para terroristas? "Tu não verás nenhuma imperfeição na obra do Senhor" - qual é a obra do Senhor no 11 de Setembro, em Manhattan, ou no 11 de Fevereiro, em Madrid, na estação de Atocha?

              E tudo isto para quê? Para reclamar uma pífia vitória: trazerem-nos cativos das suas ameaças, transtornar a nossa vida quotidiana à escala global, fazer do mundo outrora livre um mundo cada vez mais vigiado e policiado e fazer com que cada vez mais pessoas em todo o mundo associem o Islão à ideia de terrorismo e fanatismo? Não haverá ninguém, nenhuma voz autorizada e lúcida, no mundo islâmico que se dê conta de que o Islão se vem destruindo a si mesmo?
              Não me parece.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                ........................ porque é que uma derrota militar, e mesmo a retirada para o lado de lá do estreito, foi capaz de significar a morte de uma civilização tão brilhante quanto a civilização árabe da Península?
                ..................................
                Para onde foram os geógrafos, os cartógrafos, os físicos, os astrónomos, os matemáticos, os arquitectos, os construtores de jardins que fizeram o apogeu do Al-Andaluz?

                Que imensa nostalgia ou letargia pode justificar um tão grande sono de mais de quinhentos anos, durante os quais podemos contar pelos dedos de uma mão os árabes que deram um contributo notável ao avanço da ciência, da arte, da civilização humana?
                ...............................
                A verdade é que, no mesmo ano da conquista de Granada, os Reis Católicos lançaram-se na aventura das Índias e, meia dúzia de anos depois, os portugueses lançaram-se à descoberta do Brasil e da rota marítima para a Índia. E esse foi apenas o começo de uma civilização que, desde então, não parou de avançar e de descobrir coisas novas, desde vacinas e tratamentos de doenças até à lua e ao espaço, da construção de cidades e países inventados no outro extremo do mundo até aos computadores e às telecomunicações instantâneas.
                .............................
                E o que fez o mundo árabe durante todos esses séculos? Descobriu que tinha petróleo...

                LoadActualFontSize();MagnifyText(0);
                a mim parece-me!

                e desta vez acho que nem está a exagerar!!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                  E tudo isto para quê? Para reclamar uma pífia vitória: trazerem-nos cativos das suas ameaças, transtornar a nossa vida quotidiana à escala global, fazer do mundo outrora livre um mundo cada vez mais vigiado e policiado e fazer com que cada vez mais pessoas em todo o mundo associem o Islão à ideia de terrorismo e fanatismo? Não haverá ninguém, nenhuma voz autorizada e lúcida, no mundo islâmico que se dê conta de que o Islão se vem destruindo a si mesmo?
                  O Islão não se vem destruindo a si mesmo....na realidade o Islão está a vencer progressivamente a Europa. E essa vitoria está a ser obtida através de uma combinação de acções terroristas, imigração em larga escala e taxas de natalidade muito elevadas nas comunidades imigrantes islâmicas na Europa.
                  E nalguns países europeus, com grandes e cada vez maiores comunidades imigrantes, o Islão já começa a conseguir impor, de forma inequivoca, a sua força. Um desses países é a Inglaterra, em que, por exemplo, a tradicional historia infantil dos três porquinhos começa já a ser oficialmente banida, a nivel governamental, por o porco ser um animal repudiado pelo Islão e haver receio de reacções negativas à historia dos três porquinhos por parte das comunidades imigrantes islâmicas radicadas em Inglaterra. É apenas um exemplo entre muitissimos outros, relativos à progressiva cedencia perante os conceitos islâmicos que vem ocorrendo na Europa....tudo feito em nome da não hostilização das culturas de que são portadores os imigrantes dos paises do terceiro mundo.
                  http://news.bbc.co.uk/1/hi/education/7204635.stm

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Panzerfaust Ver Post
                    ..................
                    .............................
                    E nalguns países europeus, com grandes e cada vez maiores comunidades imigrantes, o Islão já começa a conseguir impor, de forma inequivoca, a sua força. Um desses países é a Inglaterra, em que, por exemplo, a tradicional historia infantil dos três porquinhos começa já a ser oficialmente banida, a nivel governamental, por o porco ser um animal repudiado pelo Islão e haver receio de reacções negativas à historia dos três porquinhos por parte das comunidades imigrantes islâmicas radicadas em Inglaterra. É apenas um exemplo entre muitissimos outros, relativos à progressiva cedencia perante os conceitos islâmicos que vem ocorrendo na Europa....tudo feito em nome da não hostilização das culturas de que são portadores os imigrantes dos paises do terceiro mundo.
                    http://news.bbc.co.uk/1/hi/education/7204635.stm
                    exacto, e é por isso que MST, fala da morte do Islão, porque a medio/longo prazo,essa não hostilização (de cocoras!) irá dar lugar ao oposto, e á rejeição, porque a cultura ocidental jamais cederá á negação de direitos fundamentais que sempre foram os nossos pilares, e há cedencias que jamais acontererão!!!
                    já vimos este filme há seculos atraz (!!!)

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                      exacto, e é por isso que MST, fala da morte do Islão, porque a medio/longo prazo,essa não hostilização (de cocoras!) irá dar lugar ao oposto, e á rejeição, porque a cultura ocidental jamais cederá á negação de direitos fundamentais que sempre foram os nossos pilares, e há cedencias que jamais acontererão!!!
                      já vimos este filme há seculos atraz (!!!)
                      O filme actual nunca o vimos antes.....em seculos anteriores houve muitas tentativas islamicas de conquistar a Europa, tentando derrotar militarmente os povos europeus, tentativas essas que foram vencidas em grandes batalhas que ficaram para a historia. A estrategia actual é bastante diferente e nunca foi utilizada antes. Trata-se simplesmente de fazer com que a maioria da população da Europa passe a ser, por via da imigração em massa e de taxas de natalidade muito altas, islamica. A partir do momento em que isso aconteça deixa de fazer muito sentido falar na defesa da cultura e civilização ocidentais na Europa, já que a cultura da maioria dos habitantes da Europa passa a ser outra, a cultura islamica.
                      Mais um exemplo, passado em Inglaterra:
                      Vai passar a ser oficialmente reconhecido, por enquanto ainda com restrições, o casamento islamico com varias mulheres. Trata-se de mais uma cedencia aos imigrantes islâmicos, porque tradicionalmente a bigamia e a poligamia eram ilegais em Inglaterra.
                      http://www.telegraph.co.uk/news/main...C-new_03022008
                      Editado pela última vez por Panzerfaust; 03 February 2008, 16:38.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                        Já por cá tinha comentado que o MST tem excessos de delírio.

                        E em termos de cultura geral, colocar a Babilónia no meio da causa árabe, nem lhe fica bem.

                        Gosto de o ler. Concorde-se muito ou pouco, o MST é um enorme agitador de massas e os seus escritos nunca são indiferentes.

                        Mas por vezes, aquele senhor exagera em causa própria. Tal como a caça, o tabaco e neste caso, os árabes que por uma questão a abrangência poderia denominar de islamitas, dado que assim se limita a um grupo étnico.

                        E não é apenas não concordar. Pareceu-me na semana passada que o MST não se estava a esforçar intelectualmente para transmitir uma sensação de revolta, que entendo legítima, contra o fenómeno de terrorismo.

                        E se o terrorismo é algo que nos afecta a todos, não nos deve confundir. Temos que ter uma atitude lúcida para descobrir as suas causas e trabalharmos em prol de uma solução.

                        Não apenas olhar de soslaio para uns gajos de tez morena.

                        Que também têm as suas preocupações, as suas noções do correcto e incorrecto, para eles e as suas famílias.

                        E serão essas pessoas as únicas que nos podem ajudar a acabar com este clima de terror.

                        São elas que teremos de convencer através de atitudes correctas e coerentes que todos temos algo em comum. Esta imensa humanidade.
                        eh lá.......

                        até que enfim um post teu que concordo do principio ao fim.


                        mas acrescento que isto é inerente á globalização, e é dificil a aproximação de culturas e logo de povos, sem que um ceda mais do que o outro. Neste caso, e imparcialmente falando, mesmo tendo em conta que o terrorismo é um fenómeno bilateral, é preciso muita treta diplomática para que se consiga sentar ambos os líderes (com vontade real) para que se possa dar inicio á revolução ideológica necessária para acabar com isto.

                        Mas a verdade é que interessa a muita gente estas guerras .............., a muita gente que tem muito €......e que faz muita pressão.

                        Quanto ao Sousa Tavares, o delírio dele parece-me premeditado....., ele sabe que em Portugal, ou melhor, em todo o Ocidente.......só se consegue chamar a atenção das massas através do exagero ao estilo novela mexicana.

                        A conversa real e equilibrada adormece os entorpecidos............, têm sempre a mania de que dá tempo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Panzerfaust Ver Post
                          O filme actual nunca o vimos antes.....em seculos anteriores houve muitas tentativas islamicas de conquistar a Europa, tentando derrotar militarmente os povos europeus, tentativas essas que foram vencidas em grandes batalhas que ficaram para a historia. A estrategia actual é bastante diferente e nunca foi utilizada antes. Trata-se simplesmente de fazer com que a maioria da população da Europa passe a ser, por via da imigração em massa e de taxas de natalidade muito altas, islamica. A partir do momento em que isso aconteça deixa de fazer muito sentido falar na defesa da cultura e civilização ocidentais na Europa, já que a cultura da maioria dos habitantes da Europa passa a ser outra, a cultura islamica.
                          Mais um exemplo, passado em Inglaterra:
                          Vai passar a ser oficialmente reconhecido, por enquanto ainda com restrições, o casamento islamico com varias mulheres. Trata-se de mais uma cedencia aos imigrantes islâmicos, porque tradicionalmente a bigamia e a poligamia eram ilegais em Inglaterra.
                          http://www.telegraph.co.uk/news/main...C-new_03022008

                          Comentários a essa noticia:

                          Definitely not! It is illegal to have more than one wife in the UK. On the two occasions that I lived in a Muslim country, I abided by their rules. It is time that people who wish to live in the UK abided by ours.
                          Posted by Lynda Fisher on February 3, 2008 4:41 PM
                          --------//---------
                          If a genuine immigrant want to bring his wives here that is fair enough. But polygamy is illegal in this country therefor we should only pay benefit for 1 wife. Am I being cynical or is this an attempt by this discreditted government to suck to Muslims to capture their votes!
                          Posted by Malcolm Wells on February 3, 2008 4:45 PM
                          Já agora, segundo a lei do corão, um homem pode ter varias mulheres se as puder sustentar (até um limite de sete creio).

                          Ou seja, basta que tudo esteja no nome do marido como é habitual em culturas mais primitivas para que um tipo sem qql trabalho possa sustentar um harém.


                          Bonito...

                          Comentário


                            #14
                            Não omitir que a modernidade tecnicista prefigura-se como de origem diabólica nas religiões do livro.

                            Até há bem pouco a religião católica não fazia disso segredo nem mantinha o actual «low-profile» que vai já acabando com a reacção e combate intelectual com que o actual papa visa despertar uma resistência ao domínio da ciência como ponte para a verdade.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por incognito Ver Post
                              Não omitir que a modernidade tecnicista prefigura-se como de origem diabólica nas religiões do livro.

                              Até há bem pouco a religião católica não fazia disso segredo nem mantinha o actual «low-profile» que vai já acabando com a reacção e combate intelectual com que o actual papa visa despertar uma resistência ao domínio da ciência como ponte para a verdade.
                              quem acredita piamente numa religião fundamentalista, é em si um fundamentalista, e está á partida condenado a ser um ignorante.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                Comentários a essa noticia:

                                Já agora, segundo a lei do corão, um homem pode ter varias mulheres se as puder sustentar (até um limite de sete creio).

                                Ou seja, basta que tudo esteja no nome do marido como é habitual em culturas mais primitivas para que um tipo sem qql trabalho possa sustentar um harém.


                                Bonito...

                                O limite é de quatro.

                                A poligamia foi criada aquando das mulheres se tornavam viúvas e nao tinham meios para se sustentar e criar aos filhos.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                  "Tu não verás nenhuma imperfeição na obra do Senhor" - qual é a obra do Senhor no 11 de Setembro, em Manhattan, ou no 11 de Fevereiro, em Madrid, na estação de Atocha?

                                  LoadActualFontSize();MagnifyText(0);
                                  Acho que é mais 11 de Março.

                                  Foi através das vossas citações que me apercebi do erro, não leio as obras deste senhor. Tem manias.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Em França, país onde o Islão está já solidamente implantado, após decadas de imigração descontrolada, foi recentemente proposta pelo actual presidente do Conselho Francês do Culto Muçulmano, a principal organização islamica de França, que o Estado Francês deixe de ser laico e neutral relativamente às religiões, passando antes a privilegiar o Islão, através da revogação, mas apenas e só no que diz respeito ao Islão, da lei francesa de 1905 que proibe que o Estado financie a construção de templos religiosos.
                                    Pretende-se que o estado francês possa financiar a construção de mesquitas continuando no entanto a interdição de financiamento pelo estado de templos de outras religiões, tudo em nome da integração dos milhões de imigrantes islamicos existentes em França.
                                    O Islão não prevê que o estado seja laico e é portanto normal que à medida que a força das comunidades islamicas aumenta na Europa , vão surgindo este tipo de pressões, cada vez de forma mais clara.
                                    http://www.cfcm.tv/2008/01/28/dalil-...a-loi-de-1905/
                                    http://www.lemonde.fr/societe/articl...?xtor=RSS-3224

                                    Comentário


                                      #19
                                      e eu a pensar que já ninguém ligava puto aos escritos do Miguel Sousa Plágio Tavares....

                                      ld

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                        O islão actualmente tem mais vitalidade do que a religião católica.
                                        O lider da Igreja Anglicana de Inglaterra, país com uma enorme comunidade imigrante muçulmana, já considera inevitavel que a lei islâmica, a Sharia, seja futuramente adoptada, em maior ou menor grau, em Inglaterra. É um reconhecimento claro da crescente força do Islão em Inglaterra.
                                        http://www.dailymail.co.uk/pages/liv...#StartComments

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Panzerfaust Ver Post
                                          O lider da Igreja Anglicana de Inglaterra, país com uma enorme comunidade imigrante muçulmana, já considera inevitavel que a lei islâmica, a Sharia, seja futuramente adoptada, em maior ou menor grau, em Inglaterra. É um reconhecimento claro da crescente força do Islão em Inglaterra.
                                          http://www.dailymail.co.uk/pages/liv...#StartComments
                                          Talvez devas explicar o que é a Sharia e o que a compõem.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Devemos ter cuidado na abordagem a certos assuntos, pois o que nos chateia e nos deixa pior que sei lá o quê são os extremismos e não a religião e forma de vida dos outros.

                                            E poderíamos estar aqui a noite toda a recordar extremismos e surpreendermo-nos com a não coincidência com o islamismo.

                                            E é inevitável sermos invadidos por muçulmanos, hindus, budistas, xintoístas e todos os outros povos que professam crenças que nem lembra ao menino Jesus. Se queremos emigrantes brancos, altos, louros e de olhos azuis e ateus, temos de aproveitar os Ucranianos e depressa, pois um dia destes já não teremos condições de os atrair.

                                            Temos todos algo em comum. A humanidade.

                                            Em que todos querem um futuro melhor para eles e para os filhos.

                                            Parece simples de mais para ser verdade, mas é a realidade em que vivemos.

                                            O resto, são excepções.

                                            Diria mais, casos de polícia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Estupidez humana, só tenho isto a dizer!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Estamos em presença de mais um delírio verborreico do MST.

                                                Ele fala e escreve muito bem; só é pena que na maior parte dos casos o conteúdo seja completamente falacioso.

                                                Como diz o Carlos, e muito bem, o problema do terrorismo não se pode resumir à dicotomia islão - ocidente.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                  Como diz o Carlos, e muito bem, o problema do terrorismo não se pode resumir à dicotomia islão - ocidente.
                                                  Na Suecia o governo está a considerar propor que o estado sueco apoie, com atribuição de financiamentos estatais, a formação dos imãs islamicos radicados na Suecia, como forma de evitar que estes possam eventualmente fazer a apologia do terrorismo islamico.
                                                  http://www.thelocal.se/9880/

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Panzerfaust Ver Post
                                                    Na Suecia o governo está a considerar propor que o estado sueco apoie, com atribuição de financiamentos estatais, a formação dos imãs islamicos radicados na Suecia, como forma de evitar que estes possam eventualmente fazer a apologia do terrorismo islamico.
                                                    http://www.thelocal.se/9880/
                                                    Hummm.

                                                    A CIA tentou fazer isso no Afeganistão, mas os tipos lá são todos como os empresários tugas, depressa mordem a mão de quem lhes dá de comer.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Artigo 240º
                                                      Discriminação racial ou religiosa
                                                      1 - Quem:
                                                      a) Fundar ou constituir organização ou desenvolver actividades de propaganda organizada que
                                                      incitem à discriminação, ao ódio ou à violência raciais ou religiosas, ou que a encorajem; ou
                                                      b) Participar na organização ou nas actividades referidas na alínea anterior ou lhes prestar
                                                      assistência, incluindo o seu financiamento;
                                                      é punido com pena de prisão de 1 a 8 anos.
                                                      2 - Quem, em reunião pública, por escrito destinado a divulgação ou através de qualquer meio de
                                                      comunicação social:
                                                      a) Provocar actos de violência contra pessoa ou grupo de pessoas por causa da sua raça, cor, origem
                                                      étnica ou nacional ou religião; ou
                                                      b) Difamar ou injuriar pessoa ou grupo de pessoas por causa da sua raça, cor, origem étnica ou
                                                      nacional ou religião, nomeadamente através da negação de crimes de guerra ou contra a paz e a
                                                      humanidade;
                                                      com a intenção de incitar à discriminação racial ou religiosa ou de a encorajar, é punido com pena de
                                                      prisão de 6 meses a 5 anos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por c220cdi Ver Post
                                                        O limite é de quatro.

                                                        A poligamia foi criada aquando das mulheres se tornavam viúvas e nao tinham meios para se sustentar e criar aos filhos.
                                                        No Canada a poligamia já começa a ser reconhecida pelo estado canadiano. E parece que até nem é mau negocio casar com quatro mulheres. Os subsidios recebidos do estado aumentam para o quadruplo.
                                                        Em portugal, por enquanto, ainda ninguem se lembrou de levantar a questão da necessidade de ser abolida a lei que impede a bigamia.
                                                        http://torontosun.com/News/TorontoAn...34588-sun.html

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X