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    Apagão Civic Hybrid

    o Civic Hybrid do meu pai com 8.000Km acaba de perder a virgindade de reboque, foi estacionado e na volta o comando não abria as portas, abriu manualmente e depois ao virar a chave não dava sinal nenhum.... para piorar, quando chegou o reboque, constatou-se que o carro estava bloqueado, ou seja, para rebocá-lo só se fosse arrastado.. depois de uma chamada para a assistência da Honda, lá ficou desbloqueado, mas do reboque não se livrou...

    O caricato desta história é que o meu pai comprou Honda pelo facto de ser um carro FIÁVEL, e agora avaria com 8.000Km.

    Ora... quando eu comprei o meu alfa, toda a gente disse que eu ia ser cliente assíduo da oficina.. já vai com 3 anos e 78.000Km e até agora zero avarias...

    Ironia do destino....


    P.S. Se alguém tiver tido algum problema do género com um Civic dos novos, por favor diga-me do que se trata

    #2
    acontece a todos

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      #3
      O Avensis do meu pai tb teve um apagão aqui à uns tempos e só se mexeu com o reboque .....

      Motivo: Bateria descarregou por completo porque aparentemente a luz traseira interior ficou ligada um dia inteiro ...... coincidencia o facto de as minhas filhas lá terem estado dentro .....

      Comentário


        #4
        qualquer maquina avaria...

        Comentário


          #5
          é verdade...qualquer marca avaria! Espero que este sentimento também se verifique quando aparecerem avarias em carros Italianos....


          Cumpts,
          JC_STILO

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por JC_STILO Ver Post
            é verdade...qualquer marca avaria! Espero que este sentimento também se verifique quando aparecerem avarias em carros Italianos....


            Cumpts,
            JC_STILO

            Eu tbm

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
              O caricato desta história é que o meu pai comprou Honda pelo facto de ser um carro FIÁVEL, e agora avaria com 8.000Km.

              Ora... quando eu comprei o meu alfa, toda a gente disse que eu ia ser cliente assíduo da oficina.. já vai com 3 anos e 78.000Km e até agora zero avarias...

              Ironia do destino....
              Tem a sua graça de facto, o Civic Hybrid supostamente tem uma fiabilidade muito alta (talvez menor que o Prius mas mesmo assim boa). Mas há sempre problemas com marcas fiaveis e há Alfas como o teu que nao dão problemas.

              O meu pai teve um Avensis que quando era novo chegou a parar tambem. na altura concluiu-se que foi um alarme mal montado posteriormente que lhe estava a drenar a bateria.

              Depois conta aí qual é que foi o fenomeno...

              Comentário


                #8
                Hoje por acaso vinha na AE para casa, a velocidades no meu intervalo do costume (120 a 140, raramente 150), e um Civic Hybrid apareceu e durante uns kms andámos no "ora passas tu ora passo eu", até que o condutor lá deve ter ficado com pressa e lá foi embora (portanto ia a velocidades mais altas que eu), passado uns kms razoáveis feitos no meu ritmo constante (cruise control e coiso e tal), apanhei-o outra vez e ultrapassei-o, o condutor não devia ir a mais de 80km/h.... e nunca mais o vi... fiquei sem perceber o porquê o súbito abrandamento, um carro que ia sempre para cima dos 130km/h tanto que até deixei de o ver, e passado uma dezenas de kms, ia na direita a passo de caracol... se calhar lembrou-se dos consumos eheh!

                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
                  Hoje por acaso vinha na AE para casa, a velocidades no meu intervalo do costume (120 a 140, raramente 150), e um Civic Hybrid apareceu e durante uns kms andámos no "ora passas tu ora passo eu", até que o condutor lá deve ter ficado com pressa e lá foi embora (portanto ia a velocidades mais altas que eu), passado uns kms razoáveis feitos no meu ritmo constante (cruise control e coiso e tal), apanhei-o outra vez e ultrapassei-o, o condutor não devia ir a mais de 80km/h.... e nunca mais o vi... fiquei sem perceber o porquê o súbito abrandamento, um carro que ia sempre para cima dos 130km/h tanto que até deixei de o ver, e passado uma dezenas de kms, ia na direita a passo de caracol... se calhar lembrou-se dos consumos eheh!

                  Cumprimentos

                  Ou se calhar o motor eléctrico foi à vida, ou vice versa.

                  Quanto ao tópico, é a primeira vez que ouço problemas nos Hybrid.
                  Toca a todos, mas mais a uns do que a outros.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                    Ou se calhar o motor eléctrico foi à vida, ou vice versa.
                    Sinceramente não acredito.

                    Só contei isto porque eu nunca vejo Civic Hybrids na estrada, hoje de facto calhou de ver um na AE, o homem durante uns kms até lhe ia "a dar bem", tanto que desapareceu, passado um bom bocado vejo-o a passo de caracol, e achei curioso, a minha leitura/pensamento na altura foi "deves ter esquecido que isso ainda bebe gasolina, e agora olhou para o ponteiro e assustou-se eheh"...

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Pelo relato, será k não terá mm sido a bateria k se descarregou c/algo ligado inadvertidamente? P/o comando não funcionar e simultaneamente o carro não dar kk sinal de vida faz-me parecer isso...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                        Pelo relato, será k não terá mm sido a bateria k se descarregou c/algo ligado inadvertidamente? P/o comando não funcionar e simultaneamente o carro não dar kk sinal de vida faz-me parecer isso...

                        nao me parece. o meu pai tem a certeza q nao deixou nada ligado, alem disso so ficou parado cerca de 3 horas

                        Comentário


                          #13
                          Quase que punha a minha mão no fogo e dizia que era a bateria.

                          A maioria das pessoas, quando compra o Hybrid esquece-se que para o carro funcionar em pleno tem que ter as baterias carregadas... e quando digo baterias digo as baterias electricas, do sistema IMA, as que estão atrás dos bancos. E como é que elas carregam? Através da condução da viatura. Se for feita uma condução em que as baterias são muito requisitadas para auxiliar o motor convencional elas descarregam, não tendo por vezes a possibilidade e oportunidade de recarregar. Também acontece não se ter a devida atenção ao gráfico que indica o estado da bateria. O ideal seria nunca descer abaixo dos 2 traços.

                          Como este carro não tem alternador é a bateria traseira que alimenta a bateria convencional, na frente. Se a traseira não tem energia, não carrega a da frente logo todos os sistemas que dependem tanto de uma como de outra não funcionam.

                          Um pequeno truque que os donos de Civic Hybrid podem fazer quando detectam que a bateria está um pouco em baixo é ligar o carro e com ele na posição N ou P acelerar progressivamente até às 3000 rpm e estabilizar. Nessa altura vão ver no gráfico que a bateria está no modo Charge. Pouco tempo depois (sem baixar das 3000) vão ver que a carga da bateria vai começar a aumentar gradualmente.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                            O Avensis do meu pai tb teve um apagão aqui à uns tempos e só se mexeu com o reboque .....

                            Motivo: Bateria descarregou por completo porque aparentemente a luz traseira interior ficou ligada um dia inteiro ...... coincidencia o facto de as minhas filhas lá terem estado dentro .....
                            isso não é avaria nenhuma... e era resolvido com uns cabos...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                              nao me parece. o meu pai tem a certeza q nao deixou nada ligado, alem disso so ficou parado cerca de 3 horas
                              Eu referi isso pk já descarreguei a do meu 3 vezes...

                              Uma pk me esqueci da luz interior ligada qd precisei à noite de ler kk coisa... puff!

                              Outra foram os faróis, e como não tinha saído do carro, aquilo não apitou a avisar... puff!

                              Outra foi qd estava a ouvir música dentro do carro, passei pelas brasas e... puff!

                              Daí já ter 1 belo historial qt a baterias


                              Atenção k nesse caso, pode ser como referiu a MrsX devido à ausência do alternador, ou então algo electrónico k inadvertidamente tenha feito descarregar a bateria, ou ainda algum mau contacto k tenha surgido nos fios...
                              Além de k em 3h pode-se perfeitamente descarregar por completo uma bateria

                              Mas agora isso só vendo mm na oficina penso. Ou então só se tentarem recarregar a bateria c/os cabos e ver se é disso, mas não sei se no caso do Hybrid haverá algo diferente k não recomende fazer-se isto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                Eu referi isso pk já descarreguei a do meu 3 vezes...

                                Uma pk me esqueci da luz interior ligada qd precisei à noite de ler kk coisa... puff!

                                Outra foram os faróis, e como não tinha saído do carro, aquilo não apitou a avisar... puff!

                                Outra foi qd estava a ouvir música dentro do carro, passei pelas brasas e... puff!

                                Daí já ter 1 belo historial qt a baterias


                                Atenção k nesse caso, pode ser como referiu a MrsX devido à ausência do alternador, ou então algo electrónico k inadvertidamente tenha feito descarregar a bateria, ou ainda algum mau contacto k tenha surgido nos fios...
                                Além de k em 3h pode-se perfeitamente descarregar por completo uma bateria

                                Mas agora isso só vendo mm na oficina penso. Ou então só se tentarem recarregar a bateria c/os cabos e ver se é disso, mas não sei se no caso do Hybrid haverá algo diferente k não recomende fazer-se isto.
                                Carregar a bateria com cabos, neste carro não vai servir de praticamente nada. Quase de certeza, mas mesmo quase, quase, que foi a bateria electrica que ficou sem carga... vi isso acontecer uma mão cheia de vezes... e isso seria escusado se além de o carro ser convenientemente explicado ao ciente no momento da compra, os clientes tivessem a real noção de como funciona o carro que adquiriram. Quase nenhum sabe p. ex. que este carro não tem alternador e para que servem as baterias do sistema IMA.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
                                  Carregar a bateria com cabos, neste carro não vai servir de praticamente nada. Quase de certeza, mas mesmo quase, quase, que foi a bateria electrica que ficou sem carga... vi isso acontecer uma mão cheia de vezes... e isso seria escusado se além de o carro ser convenientemente explicado ao ciente no momento da compra, os clientes tivessem a real noção de como funciona o carro que adquiriram. Quase nenhum sabe p. ex. que este carro não tem alternador e para que servem as baterias do sistema IMA.
                                  Não tinha conhecimento disto. Mas usar cabos nos Hybrids não funciona?

                                  Mm não tendo o alternador, teoricamente os cabos qd ligados à bateria de outro carro a trabalhar fazem carregar a bateria à qual os cabos estão ligados, ou seja à principal, fazendo assim teoricamente ligar o carro normalmente, e aí dps as baterias atrás dos bancos ao regenerarem c/a (des)aceleração do carro, já ficariam estas tb prontas a assistir novamente a bateria principal.

                                  Acabei de dizer 1 grande disparate ou nem por isso?

                                  É s/dúvida interessante saber este tipo de pormenores, especialmente p/quem tem Hybrids, pois ficar s/bateria é algo k pode acontecer a kk altura (eu k o diga ), e convém saber o k se pode fazer neste tipo de carros qd isso acontece.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                    Não tinha conhecimento disto. Mas usar cabos nos Hybrids não funciona?

                                    Mm não tendo o alternador, teoricamente os cabos qd ligados à bateria de outro carro a trabalhar fazem carregar a bateria à qual os cabos estão ligados, ou seja à principal, fazendo assim teoricamente ligar o carro normalmente, e aí dps as baterias atrás dos bancos ao regenerarem c/a (des)aceleração do carro, já ficariam estas tb prontas a assistir novamente a bateria principal.

                                    Acabei de dizer 1 grande disparate ou nem por isso?

                                    É s/dúvida interessante saber este tipo de pormenores, especialmente p/quem tem Hybrids, pois ficar s/bateria é algo k pode acontecer a kk altura (eu k o diga ), e convém saber o k se pode fazer neste tipo de carros qd isso acontece.
                                    Espero não estar a meter a pata na poça com o que vou dizer agora porque já entra num campo em que não sou expert, mas se estiver corrijam-me! Além disso não tenho aqui comigo info que possa confirmar o que vou dizer.

                                    A bateria convencional, no Hybrid, só serve para manter funcionais alguns componentes electricos da viatura, principalmente quando a bateria electrica não tem carga.

                                    O arranque do Hybrid processa-se com base na bateria electrica. Se esta não tiver carga, podes dar à chave que ele não pia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Cá para mim a resposta mais certa é que foi o telemóvel....

                                      Comentário


                                        #20
                                        O Mercedes E220 CDI do meu pai fez-lhe o mesmo depois de uma noite parado na garagem...

                                        Ele nunca entendeu o porquê.

                                        Espero que o teu pai não tenha comprado esse carro só pela fiabilidade, porque senão pode ficar a olhar para ele de lado.

                                        São problemas que acontecem (não deviam acontecer, é certo) e nenhum carro ou marca está livre deles.

                                        Isto é lógico que se aplica aos italianos ou franceses.

                                        Acho que se pode e deve apontar o dedo quando são problemas comuns ou recorrentes, o que não me parece ser o caso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Agora devias pedir uma indeminização a certas pessoas aqui do forum.

                                          Então andam sempre para aí a dizer que não avaria, afinal como é?

                                          Comentário


                                            #22
                                            ainda não apareceu ninguém da brigada civic híbrido, acho estranho... será que são todos a mesma pessoa?

                                            Comentário


                                              #23
                                              ainda não apareceu ninguém da brigada civic híbrido,
                                              em compensação os da brigada anti civic hibrido, estão quase cá todos!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                                                para piorar, quando chegou o reboque, constatou-se que o carro estava bloqueado, ou seja, para rebocá-lo só se fosse arrastado.. depois de uma chamada para a assistência da Honda, lá ficou desbloqueado, mas do reboque não se livrou...
                                                Mas todos os carros com caixa auto são assim. Se ficares sem bateria, pegar de empurrão está fora de questão e para rebocar diz no manual como fazer para o desbloquear.

                                                Pelo menos no accord dizia. Tens uma peça de plástico que sai para libertar as rodas

                                                Para quem não sabe, quando as caixas auto estão no modo P (Parking), bloqueiam as rodas da frente, servido como um segundo travão.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                  O Mercedes E220 CDI do meu pai fez-lhe o mesmo depois de uma noite parado na garagem...


                                                  Espero que o teu pai não tenha comprado esse carro só pela fiabilidade, porque senão pode ficar a olhar para ele de lado.

                                                  São problemas que acontecem (não deviam acontecer, é certo) e nenhum carro ou marca está livre deles.

                                                  Isto é lógico que se aplica aos italianos ou franceses.

                                                  O problema todo é que ele já está a olhar de lado para o carro
                                                  A minha mãe diz que se fosse dela já não o queria.. então como é, apagar com 8.000Km? lol

                                                  Eu é que estou a apaziguar as coisas, dando exemplo de outros carros teoricamente muito fiáveis que também têm problemas desde cedo..

                                                  A explicação dada mais acima (da bateria) é muito pouco provável, uma vez que o sítio onde o carro estava estacionado fica ao fundo de um grande desnível, onde o carro antes de parar percorreu mais de 10Km a descer (ainda que ligeiramente).. ou seja, as baterias deviam estar completamente carregadas. Além disso o meu pai é daqueles que andam bastante devagar.. já andei com ele diversas vezes no Hybrid e nunca reparei nada de anormal na carga das baterias.

                                                  Ao que me parece só pode ser qualquer problema de electrónica (talvez o sistema de ignição, digo eu).. mas na segunda-feira já se vai ver.

                                                  Depois meto aqui a solução para o ocorrido.
                                                  Cumprimentos a todos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
                                                    O problema todo é que ele já está a olhar de lado para o carro
                                                    A minha mãe diz que se fosse dela já não o queria.. então como é, apagar com 8.000Km? lol

                                                    Eu é que estou a apaziguar as coisas, dando exemplo de outros carros teoricamente muito fiáveis que também têm problemas desde cedo..

                                                    A explicação dada mais acima (da bateria) é muito pouco provável, uma vez que o sítio onde o carro estava estacionado fica ao fundo de um grande desnível, onde o carro antes de parar percorreu mais de 10Km a descer (ainda que ligeiramente).. ou seja, as baterias deviam estar completamente carregadas. Além disso o meu pai é daqueles que andam bastante devagar.. já andei com ele diversas vezes no Hybrid e nunca reparei nada de anormal na carga das baterias.

                                                    Ao que me parece só pode ser qualquer problema de electrónica (talvez o sistema de ignição, digo eu).. mas na segunda-feira já se vai ver.

                                                    Depois meto aqui a solução para o ocorrido.
                                                    Cumprimentos a todos.
                                                    se for das baterias vai haver gente a engolir em seco...

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                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                      se for das baterias vai haver gente a engolir em seco...

                                                      Se for das baterias é uma grande falha da Honda em termos de informação.. vender um carro com este "PEQUENO PORMENOR", e não alertar o cliente para tal facto assim que entrega o carro.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                        se for das baterias vai haver gente a engolir em seco...
                                                        Se não for vão haver outras tantas a engolir em seco...resumindo vai sempre haver pessoal a engolir em seco

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                                          Se não for vão haver outras tantas a engolir em seco...resumindo vai sempre haver pessoal a engolir em seco
                                                          idem idem aspas aspas...

                                                          o comentario -» qualquer maquina avaria, antecipa-se a qualquer outra suposiçao...se é honda ou fiat...é maquina avaria e pronto...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            já só falta o blog: "o pesadelo hibrido" lol

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