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Finalmente Andei De 207...

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    Finalmente Andei De 207...



    ... e a impressão com que fiquei não foi má...

    O 207 cresceu bastante, mas muito ao benefício dos crash-test. Lá dentro em largura também cresceu, em comprimento não se nota tanto (se é que cresceu...).

    O carro ensaiado foi um 207 Premium 1.4 HDi (a diesel era o que havia).

    Mas antes mesmo de passar à análise de estrada, uma espreitadela aos interiores.

    A qualidade percebida do 207 subiu muito face ao 206, os plásticos e os restantes revestimentos apresentam uma muito boa aparência.

    A somar a isto, a Peugeot soube fazer uma muito boa combinação das cores e texturas dos mesmos ao que ainda se destacam alguns pormenores interessantes na apresentação do interior (exemplo, o quadrante da instrumentação). Neste aspecto o Clio consegue ser ainda um pouco "cinzento".

    Ainda no interior, destaque para a boa insonorização, se bem que o HDi é fácilmente audível enquanto está frio.

    À partida, fiquei um pouco renitente por ir ensaiar a versão 1.4 HDi, tendo a ideia de que o conjunto me deixaria desiludido no campo dinâmico (sobretudo os 70 cv).

    Mas como a Peugeot não é burra, lá deve ter encurtado um pouco mais a relação final da caixa de velocidades (agradável de se usar, apesar de não ser tão "manteigosa" como gosto), o que torna muito agradável a sua condução numa utilização urbana e sempre ajuda a fazer esquecer um pouco o peso do 207, face a tão pequeno motor (uma vez mais, os "apenas" 70 cv no pensamento...).

    Em estrada e em longas estapas, o conjunto talvez se ressinta mas tenho de ficar por aqui pois tal não foi possível fazê-lo.

    De qualquer das formas, o HDi continua com as suas boas maneiras a que nos já havia habituado. Silêncioso, suave a subir de regime e disponível em baixas e médias rotações...


    Mesmo assim deu para dar um pouco de azo ao pé direito.

    Pude dessa forma confirmar que o comportamento do 207 não perdeu o lado "gozão" da condução, ou seja, ainda é possível com o 207 retirar gozo da condução, sobretudo de uma traseira que continua "activa" o suficiente para permitir uns sorrisos a quem conduz o 207. Maravilha!!!

    Nota-se que, factores como a estabilidade e serenidade, aumentaram face ao 206. O chassis continua previsível e progressivo nas suas reacções e revela-se de fácil condução.

    Por outro lado, nada foi feito para prejudicar o conforto, muito pelo contrário. O carro apresenta um pisar mais consistente. A suspensão, confortável, apresenta-se firme (talvez um pouco em demasia a baixa velocidade), pronta a encaixar na íntegra as deformações da estrada. Melhor que isto, só a "moleza" de um Clio.

    Ainda no campo da condução, uma nota extremamente positiva para a direcção e o seu trabalhar. [^] [^] [^]

    A direcção em manobras é muito, mas muito leve. O que para manobrar este "grande" utilitário em cidade, revela-se precioso. E o sistema aqui utilizado torna desnecessário a presença do botão que permita a sobre assistência da direcção que se encontra num Fiat, por exemplo.

    Por outro lado, a direcção, com o aumento de velocidade (e com a rotação, conforme explicação do vendedor) vai perdendo a sua ligeireza e aumentando a sua precisão. Quem vai ao volante, não sofre no 207 de falta de contacto com as rodas. Excelente!!!

    Melhor que esta, só mesmo uma DA completamente hidraúlica (digo eu).

    Resta-me falar agora do ponto menos conseguido do conjunto...

    Como disse anteriormente, a insonorização do 207 está num bom patamar. Sobretudo o isolamento acustico por parte do compartimento do motor e dos ruídos de rolamento (aqui houve uma grande e notória evolução face ao 206). Mas isto tornou evidente outra fonte de ruídos, para o caso aerodinâmicos, como seja o dos espelhos retrovisores... É incrível a quantidade de barulho e turbilhões que eles fazem acima dos 100 km/h... É pena, é o que estraga um pouco o silêncio vivido a bordo... Bem sei que já respondem a uma norma comunitária em prol da segurança, mas merecia um pouco mais de atenção por parte da Peugeot...


    Veredicto final:

    Fiquei contente por constatar que o 207 contínua a proporcionar bons momentos de condução. A direcção é incrívelmente fantástica, o que só abona em favor da condução e do gozo da mesma. A qualidade do 207 é bastante boa mas com o toque de requinte da Peugeot. E os 70 cv merecem serem conduzidos pelo menos uma vez, pois para quem não precisa de muita potência para o seu dia a dia tem aqui um bom aliado...

    #2
    Uma boa reportagem de um bom carro ;)

    Comentário


      #3
      Haja alguem que não diz mal do carro só por dizer! Boa reportagem, está bastante coerente com algumas reportagens que já li online.

      Já agora como é a insonorização nas portas? É nula como no 206? Ou já é mais tipo Polo?

      Comentário


        #4
        eu tb já tinha experimentado e pelo que conduzi e reparei, é um bom carro, espaçoso, os 70 burros dão para desenrascar..

        O que estraga este produto +e mesmo o preço, exagerado mesmo ao máximo.

        Ó Decêii este então não dá de traseira?? loll

        Comentário


          #5
          E o preço final é....?!?!

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            #6
            Já estive dentro de um mas n gostei do peso das portas, ao abri-las parece que inclinam[|)]

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              #7
              Muito boa reportagem[^]

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                #8
                citação:A somar a isto, a Peugeot soube fazer uma muito boa combinação das cores e texturas dos mesmos ao que ainda se destacam alguns pormenores interessantes na apresentação do interior (exemplo, o quadrante da instrumentação). Neste aspecto o Clio consegue ser ainda um pouco "cinzento".
                Desculpa que te diga mas conta-km e taquimetros com molduras cromadas, é de enorme mau gosto.
                Porra, que não tinham nada mais brilhante para colocar lá[|)]

                Comentário


                  #9
                  O carro realmente é fantastico, tem um prazer de condução invulgarmente alto, então se for o GT... ;)[B)]

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por WildChild

                    O carro realmente é fantastico, tem um prazer de condução invulgarmente alto, então se for o GT... ;)[B)]
                    Já conduziste o GT?

                    Comentário


                      #11
                      não, mas tem aquela potencia extra que faltava ao hdi 70 cavalitos que conduzi

                      Comentário


                        #12
                        mas o 207 ta feio...

                        Comentário


                          #13
                          Eu ainda estou numa de digerir o design. Quando saiu adorei, na FIL vi a versão urban e ia tendo um colapso... Má Má.
                          Mas as versões Sport estão de facto com bom aspecto, e o 1.4hdi e 1.6hdi apesar de não surpreenderem, tb não devem desiludir.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                            Eu ainda estou numa de digerir o design. Quando saiu adorei, na FIL vi a versão urban e ia tendo um colapso... Má Má.
                            Mas as versões Sport estão de facto com bom aspecto, e o 1.4hdi e 1.6hdi apesar de não surpreenderem, tb não devem desiludir.

                            De facto, as versões Sport e GT são estéticamente muito mais apelativas e a própria Peugeot fez por isso...

                            A Urban é simplesmente a versão mais rasca que há...

                            Comentário


                              #15
                              citação:Originalmente colocada por 3com

                              citação:A somar a isto, a Peugeot soube fazer uma muito boa combinação das cores e texturas dos mesmos ao que ainda se destacam alguns pormenores interessantes na apresentação do interior (exemplo, o quadrante da instrumentação). Neste aspecto o Clio consegue ser ainda um pouco "cinzento".
                              Desculpa que te diga mas conta-km e taquimetros com molduras cromadas, é de enorme mau gosto.
                              Porra, que não tinham nada mais brilhante para colocar lá[|)]
                              Uma coisa é interessante, outra é bom gosto... Mas isso cabe decidir ao comprador. Também não acho o interior do Clio Dynamique grande coisa em termos de apresentação, por exemplo.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por foo

                                Haja alguem que não diz mal do carro só por dizer! Boa reportagem, está bastante coerente com algumas reportagens que já li online.

                                Já agora como é a insonorização nas portas? É nula como no 206? Ou já é mais tipo Polo?
                                Do fechar de portas [?]

                                Nota-se um som mais abafado de facto. E mesmo ao nível das portas a Peugeot teve o cuidado de colocar borrachas para que tal aconteça...

                                Dizer mal de um carro num curto espaço de tempo é um pouco complicado... Mas ainda assim, deu para ver que os espelhos fazem imenso barulho acima de determinadas velocidades.

                                Comentário


                                  #17
                                  E o preço desse que foste fazer o test drive?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Grande reportagem. Excelente e útil conteúdo. Depois de ler fiquei com a sensação de que já sei tudo sobre o 207.

                                    Agora um aparte (e, simultaneamente, um desabafo): Estou farto de direcções eléctricas e híbridas electro-hidraulicas!!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      citação:Originalmente colocada por SilverArrow

                                      E o preço desse que foste fazer o test drive?
                                      Não sei nem perguntei... O objectivo mesmo era apenas e só andar de 207...

                                      Lamento, se eu soubesse que faria todo o sentido pedi-lo, tinha-o feito...

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por JC

                                        Agora um aparte (e, simultaneamente, um desabafo): Estou farto de direcções eléctricas e híbridas electro-hidraulicas!!!!
                                        Nada como experimentares...

                                        Eu gostei.

                                        E pelos vistos, o sistema usado pela Peugeot já anda a fazer comichão nas cabecinhas da concorrência a tal ponto que se ainda não o fez, estão para breve as alterações que a Renault irá fazer à direcção do Clio...

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                          citação:Originalmente colocada por JC

                                          Agora um aparte (e, simultaneamente, um desabafo): Estou farto de direcções eléctricas e híbridas electro-hidraulicas!!!!
                                          Nada como experimentares...

                                          Eu gostei.

                                          E pelos vistos, o sistema usado pela Peugeot já anda a fazer comichão nas cabecinhas da concorrência a tal ponto que se ainda não o fez, estão para breve as alterações que a Renault irá fazer à direcção do Clio...
                                          Pois, esse é o problema. É que excepção feita à do 207 (que agora tenho curiosidade em experimentar) tenho testado várias e todas elas - sem excepção - me causam espasmos nostálgicos, de tão asseptizada condução.

                                          Ainda este fim de semana guiei um carro sem nenhuma assistência de direcção (era um velhinho Opel Manta) e re-adorei a sensação de asfalto na ponta dos dedos (para além de tonificar a já desabituada musculatura). Para o dia a dia o Focus Mk1 ainda me dá a satisfação da assistência hidráulica à antiga...




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                                            #22
                                            citação:Originalmente colocada por JC

                                            Pois, esse é o problema. É que excepção feita à do 207 (que agora tenho curiosidade em experimentar) tenho testado várias e todas elas - sem excepção - me causam espasmos nostálgicos, de tão asseptizada condução.

                                            Ainda este fim de semana guiei um carro sem nenhuma assistência de direcção (era um velhinho Opel Manta) e re-adorei a sensação de asfalto na ponta dos dedos (para além de tonificar a já desabituada musculatura). Para o dia a dia o Focus Mk1 ainda me dá a satisfação da assistência hidráulica à antiga...
                                            Padeço do mesmo mal que tu... :D :D :D

                                            Nada como uma boa "velhinha" direcção... A do AX era um espectáculo, sem ser assistida conseguia ser "leve" e ao mesmo tempo muito directa, a ponto de se semelhar à de um kart...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Realmente o motor 1.4HDi aparenta fraqueza, mas em condução citadina é mto suave e eficaz. Correndo o risco de ser obvio, é em auto-estrada que se nota a falta de mais uns cavalitos, mas refiro-me apenas a tentativas de velocidades acima dos 150km/h. Ou seja, dentro dos limites impostos, é um carro extremamente agradável de se conduzir e económico, sendo talvez, a melhor solução para a maioria dos compradores que procurem o diesel visto ainda haver uma diferença significativa entre o 1.4hdi e o 1.6hdi 90 do nivel Premium.

                                              Eu fiquei agradávelmente surpreendido tanto a nivel estético como a nivel dinâmico com o 207, da mesma forma em como por exemplo o novo Renault Clio e a frente do Gpunto não me agradam. Mas isso é como tudo na vida, não se pode agradar a todos, a menos que estejamos a falar por exemplo de um Aston Martin. ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Outra coisa...

                                                A versão Premmium é a versão máxima de equipamento que se pode ter com o 1.4 HDi...

                                                Se existissem as versões Sport (que soma à estéticas os seus argumentos mais racée e refinados) venderiam-se que nem ginjas...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Bom texto.

                                                  Quero só lembrar uma coisa que talvez fique pouco clara. Nos Fiats não é necessário carregar no botão City para tornar a direcção extra-leve. Se tiveres o modo City activado ela fica extra-leve abaixo de 30km/h ou algo assim. Caso não o tenhas activado, ela é sempre normal. Ou seja tens a escolha, mas só faz diferença abaixo de 30km/h

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por ppais

                                                    Quero só lembrar uma coisa que talvez fique pouco clara. Nos Fiats não é necessário carregar no botão City para tornar a direcção extra-leve. Se tiveres o modo City activado ela fica extra-leve abaixo de 30km/h ou algo assim. Caso não o tenhas activado, ela é sempre normal. Ou seja tens a escolha, mas só faz diferença abaixo de 30km/h
                                                    Tenho isso em mente, pois já conduzi bastantes Fiat com esse sistema. Mas tinha a ideia de que a direcção se "aligeirava" abaixos dos 60 km/h...

                                                    Comentário


                                                      #27

                                                      DêCêIi, se continuas assim ainda tens lugar na Autohoje.

                                                      [^]



                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                        Outra coisa...

                                                        A versão Premmium é a versão máxima de equipamento que se pode ter com o 1.4 HDi...

                                                        Se existissem as versões Sport (que soma à estéticas os seus argumentos mais racée e refinados) venderiam-se que nem ginjas...
                                                        isso é verdade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                                          citação:Originalmente colocada por ppais

                                                          Quero só lembrar uma coisa que talvez fique pouco clara. Nos Fiats não é necessário carregar no botão City para tornar a direcção extra-leve. Se tiveres o modo City activado ela fica extra-leve abaixo de 30km/h ou algo assim. Caso não o tenhas activado, ela é sempre normal. Ou seja tens a escolha, mas só faz diferença abaixo de 30km/h
                                                          Tenho isso em mente, pois já conduzi bastantes Fiat com esse sistema. Mas tinha a ideia de que a direcção se "aligeirava" abaixos dos 60 km/h...
                                                          Yep, a partir dos 50 Km/h se tiveres o City activado ele passa a modo normal automaticamente

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Excelente análise, independente, imparcial, isenta e pragmática. Confio mais numa análise destas do que em algumas das revistas.

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