Olá
O carro é de 1998 e tem 167.000 Km.
Há cerca de 1 mês, começou com problemas eléctricos(dava falso sinal de mínimo fundido). Entrou para a oficina pelos seus próprios meios.
Lá detectaram outros problemas: Fuga de óleo na junta da cabeça (por acaso consumia algum óleo, mas era pouco) e válvulas picadas. Aproveitou-se o facto de já estar desmontado e procedeu-se a umas reparações que já tinhamos em mente: substituição do pré-catalisador, substituição de tubagens, e limpeza dos bicos dos injectores.
Quando se montou tudo e se deu à chave, a bomba injectora deu o berro. Substituíu-se a antiga por uma reconstruída.
Conclusão depois disto tudo: o carro anda menos, só sinto o Turbo a partir das 2500rpm's (antes era às 2000), não faz kick-down e, em aceleração, sinto uma ligeira vibração na manete da cx de velocidades (antes tremia muito em baixas rotações).
De referir ainda que este mecânico não deu com a totalidade do problema eléctrico. Levámos à BMW e o diagnóstico foi uma válvula de marcha-atrás na cx de velocidades que pifou.
Já fomos ao 1º mecânico, falámos na diferença de andamento e ele atribui ao imenso carvão que o turbo tem. Eu acho estranho, porque o carro entrou para lá a andar bem (a deitar algum fumo em aceleração), já não puxava tão bem como quando era novo, mas subia bem de rotação.
Depois deste texto enorme (pelo qual peço desculpa) o que acham que poderá ser?
Obrigado e cumprimentos,
O carro é de 1998 e tem 167.000 Km.
Há cerca de 1 mês, começou com problemas eléctricos(dava falso sinal de mínimo fundido). Entrou para a oficina pelos seus próprios meios.
Lá detectaram outros problemas: Fuga de óleo na junta da cabeça (por acaso consumia algum óleo, mas era pouco) e válvulas picadas. Aproveitou-se o facto de já estar desmontado e procedeu-se a umas reparações que já tinhamos em mente: substituição do pré-catalisador, substituição de tubagens, e limpeza dos bicos dos injectores.
Quando se montou tudo e se deu à chave, a bomba injectora deu o berro. Substituíu-se a antiga por uma reconstruída.
Conclusão depois disto tudo: o carro anda menos, só sinto o Turbo a partir das 2500rpm's (antes era às 2000), não faz kick-down e, em aceleração, sinto uma ligeira vibração na manete da cx de velocidades (antes tremia muito em baixas rotações).
De referir ainda que este mecânico não deu com a totalidade do problema eléctrico. Levámos à BMW e o diagnóstico foi uma válvula de marcha-atrás na cx de velocidades que pifou.
Já fomos ao 1º mecânico, falámos na diferença de andamento e ele atribui ao imenso carvão que o turbo tem. Eu acho estranho, porque o carro entrou para lá a andar bem (a deitar algum fumo em aceleração), já não puxava tão bem como quando era novo, mas subia bem de rotação.
Depois deste texto enorme (pelo qual peço desculpa) o que acham que poderá ser?
Obrigado e cumprimentos,
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