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Dá para acrescentar uns Cavalitos?

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    Dá para acrescentar uns Cavalitos?

    Boas.

    Em primeiro lugar, visto este ser o meu primeiro post, um grande BOAS para todos.

    Continuando, comprei há coisa de uma semana uma V40 1.6 de 2000.
    Estou bastante desiludido com o motor que só após passar as 3000 se começa a tornar minimamente rápido...

    Alguem sabe se existe alguma coisa no mercado dirigida a este motor?
    E se sim, onde (Moro Lx-Cascais), e para que valores.

    Obrigado,

    Abraços

    CG

    #2
    bem vindo...

    fizeste alguma prospecçao de mercado antes de comprares esse carro ??

    Comentário


      #3
      Num motor 1.6 aspirado é complicado fazer alguma coisa sem gastar muito dinheiro. Remapear a centralina pode ser uma solução, mas com poucos reflexos nas performances.

      Se estás insatisfeito, muda de carro.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
        Se estás insatisfeito, muda de carro.

        acho que é mesmo caso para isso...

        109cv num 1.6, e com esse porte, peso, dimensoes etc...nao vais ter grande alternativa...

        Comentário


          #5
          o problema desse motor e o peso ,esse 1.6 ja e o de 109cv ou o de 100 ca em casa houve os dois e o de 109 era bem melhor q o de 100cv mas mesmo assim era muito peso

          Comentário


            #6
            Dei uma volta curta e não me apercebi da "falta de vontade" que o carro tem abaixo das 3000/3500.
            Talvez seja uma questão de hábito, mas não estou acustumado a esticar tanto as mudanças nas voltinhas normais. Alêm disso vamos ver os consumos.
            Pensei que houvesse alguma maneira, simples, de animar o motor.

            Devia era ter procurado uma V40 T4!
            Se calhar é o que ainda vou fazer, com calma...

            Obrigado pelas sugestões

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por CMG Ver Post
              Dei uma volta curta e não me apercebi da "falta de vontade" que o carro tem abaixo das 3000/3500.
              Talvez seja uma questão de hábito, mas não estou acustumado a esticar tanto as mudanças nas voltinhas normais. Alêm disso vamos ver os consumos.
              Pensei que houvesse alguma maneira, simples, de animar o motor.

              Devia era ter procurado uma V40 T4!
              Se calhar é o que ainda vou fazer, com calma...

              Obrigado pelas sugestões
              haver há...mas com o que gastas juntando ao valor que destes pelo carro, compravas algo mais potente...

              Comentário


                #8
                Talvez seja também uma questão de hábito.

                Qual era o teu anterior carro?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por joao.abreu Ver Post
                  o problema desse motor e o peso ,esse 1.6 ja e o de 109cv ou o de 100 ca em casa houve os dois e o de 109 era bem melhor q o de 100cv mas mesmo assim era muito peso
                  Sinceramente não sei.
                  É de Março de 2000. Penso que foi a transição. Os botões do ar ainda são os grandes...
                  Acho que vou levar o carro a uma PRECISION ou BOSCH para entre outros ver com quantos cavalos ele está.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                    Talvez seja também uma questão de hábito.

                    Qual era o teu anterior carro?
                    Este vem substituir um Laguna 1.8 de 95 que pelo menos nas baixas era bem mais rápido, por incrivel que pareça e apesar dos seus curtos 95cv...

                    Comentário


                      #11
                      Esses Lagunas tinham caixas curtas e motores 8v mais redondos. Isso ajuda.

                      Os números de um motor precisam de ser interpretados, não significam absolutamente superioridade perante números mais baixos...

                      Comentário


                        #12
                        O 1.6 acima, e sempre acima, das 3000 até se torna simpático de conduzir.. a questão é a escáfia que lhe dou ao andar sempre assim,? e os consumos que (ainda não fiz média) não devem ser nada baixos.!

                        Comentário


                          #13
                          ja agora, quanto deste pelo VOLVO ???

                          apenas para conseguir fazer uma comparaçao com algo mais potente, ao mesmo custo...


                          cá por casa mora um carro identico...Laguna Break 1.6 de 110cv...mas para os quase 2000kg quem tem até nao se mexe mal, a embalada ja tocou pra lá dos 220km/h...é na velocidade maxima que o peso nesses carro tem o seu unico factor positivo...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CMG Ver Post
                            Boas.

                            Em primeiro lugar, visto este ser o meu primeiro post, um grande BOAS para todos.

                            Continuando, comprei há coisa de uma semana uma V40 1.6 de 2000.
                            Estou bastante desiludido com o motor que só após passar as 3000 se começa a tornar minimamente rápido...

                            Alguem sabe se existe alguma coisa no mercado dirigida a este motor?
                            E se sim, onde (Moro Lx-Cascais), e para que valores.

                            Obrigado,

                            Abraços

                            CG
                            Admissão directa ou filtro de alto rendimento de caixa e velas de alta performance ( quatro polos ou equivalente)...mas ganharás 4 ou 5 cavalos.
                            Provavelmente ficará um nadinha melhor a desenvolver.


                            Mais ganhos implica outros custos.
                            Há uma casa aí em Lisboa que te pode ajudar.
                            Se estiveres interessado em mais informações, manda PM.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                              velas de alta performance ( quatro polos ou equivalente)

                              e dps leva-o á Volvo para te diagnosticarem a cabeça dos cilindros toda picada...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                e dps leva-o á Volvo para te diagnosticarem a cabeça dos cilindros toda picada...
                                Eu não tenho razão de queixa.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Sansoni7 Ver Post
                                  Eu não tenho razão de queixa.

                                  ainda bem. mas nem todos os motores se dao bem com velas de 4/5 polos...

                                  é necessario pesquisar antes de por, perguntar na marca etc...se de varios casos com a cabeça do cilindro picada...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                    ainda bem. mas nem todos os motores se dao bem com velas de 4/5 polos...

                                    é necessario pesquisar antes de por, perguntar na marca etc...se de varios casos com a cabeça do cilindro picada...

                                    As velas de polo múltiplo, o que fazem é distribuir a faísca por 360 graus em vez de ela incidir num único ponto.

                                    Desta forma, a gasolina será melhor inflamada, a combustão é melhor e acrescido ao enriquecimento da mistura com mais oxigénio proveniente do filtro de alto rendimento, o carro poderá debitar um pouco mais de potência.

                                    Já agora, adicionando 0.8cc de Acetona pura, por cada litro de gasolina, a câmara de combustão ficará mais limpa facilitando a explosão.


                                    Se houver muitos Euros para gastar, provavelmente haverá outras soluções...


                                    Quanto aos teus casos de cilindros picados, não será devido á utilização de velas com valor térmico inadequado?

                                    Obviamente que é necessário perguntar a quem sabe, qual a vela de polo único indicada para o carro...no entanto, não me parece que a marca vá ajudar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                      ja agora, quanto deste pelo VOLVO ???

                                      apenas para conseguir fazer uma comparaçao com algo mais potente, ao mesmo custo...


                                      cá por casa mora um carro identico...Laguna Break 1.6 de 110cv...mas para os quase 2000kg quem tem até nao se mexe mal, a embalada ja tocou pra lá dos 220km/h...é na velocidade maxima que o peso nesses carro tem o seu unico factor positivo...
                                      A grande questão acaba por ser relação ano/estado/fiabilidade...
                                      Estive quase a decidir-me por um 318is só que além dos 160.000 era de 95, não tinha livro, pneus no fim,etc., mas sem dúvida que é motor para dar pica. Custava 5000Heróis. Cerca de metade do valor médio de mercado da Volvo de 2000 (a minha tem 130.000)...
                                      E neste momento preciso dum carro que não me dê chatices e que tenha uma bagageira razóavel.
                                      Se não fosse tudo isso tinha-me balançado para um Miata de 92 que vi, lindo de morrer!

                                      Mas mais motor também faz falta

                                      Comentário


                                        #20
                                        Alguem sabe os consumos reais deste carro?
                                        Editado pela última vez por CMG; 05 February 2008, 19:36. Razão: queria mandar mp

                                        Comentário


                                          #21
                                          Fica mas é quieto.

                                          Eu tenho sérias dúvidas que velas + filtro dêm 5 cavalos a mais. Se for como muitos, até podes é perder.

                                          Isso é um motor atmosférico, por isso a única coisa que poderias fazer para aumentar potência era abrir o motor e começar a mexer s substituir componentes.

                                          Para isso, vale mais trocares de carro ou de motor.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                            Esses Lagunas tinham caixas curtas e motores 8v mais redondos. Isso ajuda.

                                            Os números de um motor precisam de ser interpretados, não significam absolutamente superioridade perante números mais baixos...
                                            Exactamente. Confirmo essa disponibilidade dos 8v, pois tive um Laguna I 1.8!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por CMG Ver Post
                                              A grande questão acaba por ser relação ano/estado/fiabilidade...
                                              Estive quase a decidir-me por um 318is só que além dos 160.000 era de 95, não tinha livro, pneus no fim,etc., mas sem dúvida que é motor para dar pica. Custava 5000Heróis. Cerca de metade do valor médio de mercado da Volvo de 2000 (a minha tem 130.000)...
                                              E neste momento preciso dum carro que não me dê chatices e que tenha uma bagageira razóavel.
                                              Se não fosse tudo isso tinha-me balançado para um Miata de 92 que vi, lindo de morrer!

                                              Mas mais motor também faz falta
                                              olha aqui este bom exemplo -» http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p153135

                                              mexe-se muito bem acredita, o meu sogro tem uma e despacha-se muito bem...

                                              Originalmente Colocado por CMG Ver Post
                                              Alguem sabe os consumos reais deste carro?
                                              deve rondar os 8/9L a cada 100km

                                              Comentário


                                                #24
                                                em cidade 10/11 em AE conseguia fazer 7,6l 130/140 km/h

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por CMG Ver Post
                                                  A grande questão acaba por ser relação ano/estado/fiabilidade...
                                                  Estive quase a decidir-me por um 318is só que além dos 160.000 era de 95, não tinha livro, pneus no fim,etc., mas sem dúvida que é motor para dar pica. Custava 5000Heróis. Cerca de metade do valor médio de mercado da Volvo de 2000 (a minha tem 130.000)...
                                                  E neste momento preciso dum carro que não me dê chatices e que tenha uma bagageira razóavel.
                                                  Se não fosse tudo isso tinha-me balançado para um Miata de 92 que vi, lindo de morrer!

                                                  Mas mais motor também faz falta
                                                  Até esse 318is é enganador. Apesar dos seus 140cv, não ias notar grande diferença até às 3000rpm.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    tenho um Lancia com motor 1.6 de 90 poneis para um peso de quase 1300kg, e sempre foi um "problema" ele só andar "bem" depois das 3mil rpm, mas também é o meu priemiro carro e não tenho ponto de comparação.

                                                    Já tentei saber como o podia por a andar melhor, pelo menos melhor resposta em baixas, mas penso que não valerá assim tanto a pena os custos/resultados, o melhor mesmo será arranjar e esperar por um outro motor e carro diferentes.

                                                    Cumps

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Os carros NA até às 3000rpm normalmente não tem muito fulgor!

                                                      O meu mégane 1.4 16v desenrasca-se bem, mas para lá das 3000 é que está no seu melhor!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                        (...)
                                                        cá por casa mora um carro identico...Laguna Break 1.6 de 110cv...mas para os quase 2000kg quem tem até nao se mexe mal, a embalada ja tocou pra lá dos 220km/h...é na velocidade maxima que o peso nesses carro tem o seu unico factor positivo...
                                                        Devem ser mais 1500kg, 2ton é o peso bruto

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                          Devem ser mais 1500kg, 2ton é o peso bruto
                                                          foi uma hipérbole...tem 1678kg salvo erro...

                                                          mas mesmo assim, sao 4m e meio de carro...e uns mero 110cv e 1.6cm3 de motor nao fazem maravilhas...apesar de se desenrascar bem, nao é motor para um carro deste porte...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
                                                            foi uma hipérbole...tem 1678kg salvo erro...

                                                            mas mesmo assim, sao 4m e meio de carro...e uns mero 110cv e 1.6cm3 de motor nao fazem maravilhas...apesar de se desenrascar bem, nao é motor para um carro deste porte...
                                                            De que ano é?

                                                            Se fôr de 97-2000 tem: 1256Kg
                                                            2000-2005 tem: 1385Kg

                                                            Comentário

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